Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dúvidas] Aquisição de BMW S1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Dúvidas] Aquisição de BMW S1

    Bons dias pessoal,

    Sou novo aqui no fórum e desde já o meu agradecimento aos moderadores porque eles têm um trabalho complicado na aprovação de novos utilizadores. Sou um condutor entusiasmado da zona do Ribatejo, e "infelizmente" conduzo um Opel Corsa C 1200cc a gasolina de 75cv (um carro magnifico onde não dá um problema), onde agora, após muitos meses de poupanças, vou comprar nova viatura.

    Quando me refiro a nova viatura, quero dizer a novo para mim, porque pretendo adquirir um carro usado, e já vou na minha ideia de à muito tempo em comprar o Bmw Série 1 Hatchback 3 portas (modelo E81), onde tenho de orçamento 17.000 - 19.000 e pensei num 118d de 2008-2009 com o Pack M e Angel Eyes. Vejo muitos carros assim onde bem procurado consegue-se um bom negócio, mas tenho lido aqui com os N47 têm problemas no bloco, ainda tenho de me informar acerca disto mas parece que os M47 já estão com este problema resolvido.
    Coloco agora as minhas questões:

    1. Existem outro tipo de anomalias no BMW Serie 1, onde eu precise de ter o cuidado de verificar ao comprar a viatura ?
    2. Dado o orçamento que tenho, recomendavam-me outra viatura ? Gosto bastante da Audi, VW e BMW claro, onde não tenho muita necessidade dos bancos de trás porque levar passageiros atrás, não é o meu dia a dia. Não faço muitos KM ( uns 600-700 por mês ), mas não sei o dia de amanhã se não irei necessitar de fazer mais, portanto gostava de ter uma viatura preparada para isso, daí o diesel.
    3. A minha escolha do BMW é devido a ser um carro dos meus sonhos, tenho muitos colegas que não gostam da viatura, e outro que possui um 120d e fala-me maravilhas do carro. Nunca o conduzi, mas gostaria de saber a vossa opinião sobre o carro que é, porque apesar de tudo, gosto de fazer os meus KM sozinho e é sempre bom desfrutar do carro nestas alturas.


    Desde já o meu obrigado pelo vosso tempo.
    Editado pela última vez por Kiviky; 17 September 2012, 12:59.

    #2
    Com esses kms para fazer, pondera um 116i. Mais barato, fiável, e de certeza com muito menos probabilidade de martelanço nos kms.

    Consegues comprar bem abaixo do teu orçamento, pelo que até será uma escolha mais prudente.

    Quanto ao espaço, aquilo é mesmo pequeno e envolvente. Se és claustrofóbico não vais gostar. O espaço em geral não abunda e atrás apenas 2 pessoas conseguem ir decentemente.

    Comentário


      #3
      Corsa B 1.2 de 75cv não há.. No máximo tens 65cv.
      Quanto ao bmw não sou grande conhecedor, mas tem um motor fiável qb, para mim é o melhor 2.0 a diesel do mercado.

      Comentário


        #4
        Tem muita atenção ao motor que compras ... informa-te bem antes de comprar ... nao vás ter uma bela surpresa de 6 ou 7 mil € para reparar.

        Esses carros têm caído de valor as custas da fama do motor N47 tal como os 2.0 TDI da VW. As vezes um negocio que parece muito bom , acaba por sair bem mais caro.

        Comentário


          #5
          BMW 116 i, € 12.850, Cascais - Standvirtual

          Um exemplo...

          Comentário


            #6
            Se gostas mesmo de BMW e se a compra é algo para durar alguns anos aconselho algo mais "carro", um série 3 BMW 316 I Exclusive, € 12.990, Odivelas - Standvirtual

            Fica bem abaixo do teu orçamento (o que dá muita margem), e a logo prazo poderás meter a GPL para fazer muitos kms (o ideal será meter logo), não perdendo espaço de mala (não conheço este série 3 mas presumo que tenha roda suplente).

            O série 1, uma vez que não tem roda suplente, não é muito "aconselhável" a meter a GPL, pois perde-se metade da mala (que já é pequena).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Atenção que esse já é assim para o submotorizado.

              O N47 apesar de potente e económico tem o problema da corrente. Do resto é um excelente carro, dinamicamente muito bom, bom feeling de condução, confortável quanto baste e na minha opinião muito bonito.

              Comentário


                #8
                Concordo com o 116i e não com o diesel, mas isso sou eu. Cá em casa mora um e também é carro para fazer 7mil Kms/ano ou um pouco mais. Curiosamente veio substituir um corsa C (e este um corsa B). Já agora, reforço o que já te disseram: se é o B então esse 1.2 só tem 65cv, o C é que tinha 75cv.

                Não acho um carro pequeno, dentro do segmento, nem mesmo nos bancos de trás. Dá uma sensação de claustrofobia devido à colocação dos bancos e dos pilares, mas não é assim tão diferente de um Astra (é o outro carro cá de casa) ou de outro carro daquela geração. O que de facto prejudica o espaço a atrás é o veio de transmissão, mas só afecta o lugar do meio, e faz um tipo ter de ir com uma perna para cada lado, o que é uma treta (aliás esta caracteristica é transversal a outros modelos da Bmw). A mala é de 330 L, e mais uma vez não é pequena para o segmento e época em que se insere (lembro-me de ser equivalente a Golf, Astra, A3, Leon, entre outros).

                Eu teria algum receio em comprar a diesel pelo que se vai ouvindo, ainda para mais usado, mas tu é que "comandas a cena"

                Comentário


                  #9
                  Corrigi o tópico, é o Corsa C de 75cv. É um carro que eu adoro, aquele pack M fica mesmo a matar. Dado a estes problemas, eu já fui a um stand da BMW e eles tinham lá uns na casa dos 18-21mil, com 2 anos de garantia sem limite de KM.
                  Isto era uma boa opção para fugir a eventuais problemas ?

                  Se eu passasse para um Audi ou VW, que recomendavam face ao meu orçamento ?
                  Editado pela última vez por Kiviky; 17 September 2012, 13:07.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    Atenção que esse já é assim para o submotorizado.

                    O N47 apesar de potente e económico tem o problema da corrente. Do resto é um excelente carro, dinamicamente muito bom, bom feeling de condução, confortável quanto baste e na minha opinião muito bonito.


                    115 cvs num segmento C para 1.280kgs?

                    Que segmentos C conheces com mais potência (carros "banais")? Contam-se pelos dedos.

                    Obviamente que terás razão se o objectivo do autor do tópico for andar no street racing.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Kiviky Ver Post
                      Corrigi o tópico, é o Corsa C de 75cv. É um carro que eu adoro, aquele pack M fica mesmo a matar. Dado a estes problemas, eu já fui a um stand da BMW e eles tinham lá uns na casa dos 18-21mil, com 2 anos de garantia sem limite de KM.
                      Isto era uma boa opção para fugir a eventuais problemas ?
                      2 anos passa rápido, não é por aí. Por acaso o meu 120d tem um pouco mais de 130 mil km e ainda não deu problemas. Mas faz o típico ruído da corrente ao relanti.

                      Como já passou o prazo de garantia e é proveniente de um contrato de leasing é para deixar andar.

                      Lá está um futuro proprietário pode ter problemas com ele. Está em excelente estado, eu trato-o bem e sou cuidadoso na condução (não puxar a frio e tal) mas é um defeito de fabrico ao qual sou alheio. Tenho a certeza que um dia um desgraçado vai ficar com a batata nas mãos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kiviky Ver Post
                        Corrigi o tópico, é o Corsa C de 75cv. É um carro que eu adoro, aquele pack M fica mesmo a matar. Dado a estes problemas, eu já fui a um stand da BMW e eles tinham lá uns na casa dos 18-21mil, com 2 anos de garantia sem limite de KM.
                        Isto era uma boa opção para fugir a eventuais problemas ?

                        Se eu passasse para um Audi ou VW, que recomendavam face ao meu orçamento ?
                        Se for para teres o carro apenas durante o tempo de garantia ou se não te preocupares com despesas posteriores, sim, é uma boa opção.

                        Se fazes questão do diesel, tens o A3 1.9 105cvs, motor muito bom e poupado nos consumos (tens o mesmo motor na VW, golf etc.)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post


                          115 cvs num segmento C para 1.280kgs?

                          Que segmentos C conheces com mais potência (carros "banais")? Contam-se pelos dedos.

                          Obviamente que terás razão se o objectivo do autor do tópico for andar no street racing.
                          Referia-me ao 16i montado no série 3.

                          Não é um arrastão nem compromete, mas também não se podem esperar grandes prestações.

                          Se vai comprar um BMW com vista a usufruir da sua filosofia, com um 16i não vai conseguir explorar toda o feeling e prazer de condução oferecido pela plataforma do serie 1, e muito menos da tracção traseira.

                          Mas isso sou eu que não compro carros só por serem bonitos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post


                            115 cvs num segmento C para 1.280kgs?

                            Que segmentos C conheces com mais potência (carros "banais")? Contam-se pelos dedos.

                            Obviamente que terás razão se o objectivo do autor do tópico for andar no street racing.
                            Exactamente o que eu acho, o motor não é submotorizado para o carro, mas se o comprarmos com o 2.0d, então começamos a ver muitas diferenças. Este 1.6 a gasolina não é o carro "performante" que se espera, mas não é submotorizado, pelo menos na minha opinião.

                            Comentário


                              #15
                              Gostava que o carro durasse uns 6-8 anos.
                              Até gosto do A3 Sportback, com umas jantes fica muito porreiro, digo o mesmo para o VW Golf VI.

                              Comentário


                                #16
                                Em relação ao N47, no S1 a diesel não podes fugir do N47, ou arriscas ou não. Há quem faça 200.000km sem problemas, há quem tenha tido aos 30.000km.

                                Quanto o modelo em si, o Kit M torna o carro muito duro, e tens de ter isso em consideração. Se for com jante de 18'' ainda pior, para além que os pneus são caros.

                                Problemas mais comuns tens os ecrãs LCD dos rádios que com o calor ficam sem se ver, e os elevadores dos vidros por culpa da falta de aros nas portas.

                                Depois só precisas de ter atenção à origem do carro (importado para sim só em condições especiais) e aos km. Não vás à procura do melhor negócio do mundo, porque o mais provável é seres enganado. Se é bom demais para ser verdade, é porque não o é...
                                Eu procurava um Premium seleccion na marca, os preços andam na casa dos outros stands e tens 2 ou 4 anos de garantia na marca.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Tenho uma colega q tem esse carro com esse bloco e o carro bebe muito. Muito mesmo.
                                  Segundo o q ela diz.
                                  Mas falem os experientes.
                                  De qq modo 12000€ por um carro de 115cv
                                  Iria para outras opçcoes sem duvida

                                  Nao é q seja pouco potente (cumprira), mas nao dara a sensacao de "maquina" de certeza absoluta...
                                  Editado pela última vez por vidabela; 17 September 2012, 14:18.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                                    Tenho uma colega q tem esse carro com esse bloco e o carro bebe muito. Muito mesmo.
                                    Segundo o q ela diz.
                                    Mas falem os experientes.
                                    De qq modo 12000€ por um carro de 115cv
                                    Iria para outras opçcoes sem duvida

                                    Nao é q seja pouco potente (cumprira), mas nao dara a sensacao de "maquina" de certeza absoluta...
                                    É basicamente isto que sinto no meu 116i (é o de 122cv).

                                    Em relação ao consumo, em misto anda pelos 8-8.5L/100Kms (medidos à "mão", o CB é optimista em algumas décimas), em condução normal. O cá de casa faz maioritariamente percursos citadinos (4Kms ou menos de cada vez) pelo que não é dificil chegar a consumos na ordem de 11L/100Kms. Acho que não há surpresas aqui, um 1.6 otto em regime de curtas viagens.....não há milagres.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      É basicamente isto que sinto no meu 116i (é o de 122cv).

                                      Em relação ao consumo, em misto anda pelos 8-8.5L/100Kms (medidos à "mão", o CB é optimista em algumas décimas), em condução normal. O cá de casa faz maioritariamente percursos citadinos (4Kms ou menos de cada vez) pelo que não é dificil chegar a consumos na ordem de 11L/100Kms. Acho que não há surpresas aqui, um 1.6 otto em regime de curtas viagens.....não há milagres.
                                      Mas para curtas viagens é a melhor opção. Com esses km se fosse diesel já tinhas tido problemas com o FAP.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu estive na marca, e os BMW que eles tinham era tudo 5 portas, e 80.000 km para cima, mas os carros estavam impecáveis, pareciam novos. E o comercial disse-me que dava 24 meses de garantia e que talvez pudesse colocar uma extensão da garantia.
                                        Em relação ao KIT M, se comprasse um carro sem este, poderei colocar mais tarde ?
                                        Editado pela última vez por Kiviky; 17 September 2012, 15:00.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          É basicamente isto que sinto no meu 116i (é o de 122cv).

                                          Em relação ao consumo, em misto anda pelos 8-8.5L/100Kms (medidos à "mão", o CB é optimista em algumas décimas), em condução normal. O cá de casa faz maioritariamente percursos citadinos (4Kms ou menos de cada vez) pelo que não é dificil chegar a consumos na ordem de 11L/100Kms. Acho que não há surpresas aqui, um 1.6 otto em regime de curtas viagens.....não há milagres.
                                          É exactamente a ideia q tenho.
                                          E os consumos podiam ser melhores...

                                          Para os entendidos, porque é q a BMW nao tem na gama baixa mais motores torbinados a gasolina ? Iriam ter clientes de certeza. Mais potencia e menos consumos... Esse bloco poderia ter concerteza sem estar muito forçado uns 170cavalos e diminuir em medias 1 a 2 litros consumo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Kiviky Ver Post
                                            Eu estive na marca, e os BMW que eles tinham era tudo 5 portas, e 80.000 km para cima, mas os carros estavam impecáveis, pareciam novos. E o comercial disse-me que dava 24 meses de garantia e que talvez pudesse colocar uma extensão da garantia.
                                            Em relação ao KIT M, se comprasse um carro sem este, poderei colocar mais tarde ?
                                            Não te metas nisso. A comprar compra logo com kit M. Não é só um kit estético, a suspensão também muda.

                                            A colocares depois para além de ser difícil de arranjar esse material, é bastante caro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                              Não te metas nisso. A comprar compra logo com kit M. Não é só um kit estético, a suspensão também muda.

                                              A colocares depois para além de ser difícil de arranjar esse material, é bastante caro.
                                              Não é nada dificil, o que não falta ai são sites a vender os para-choques M, e até a marca os vende. Quanto ao preço nem acho nada de mais 550€ pelos 2 para-choques, novos!

                                              Claro que o Pack M não é apenas 2 para-choques...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aliás conheço mto boa gente que prefere não colocar suspensão M (como eu por exemplo) e ter o resto do pack como fiz no meu S3 antigo...

                                                E como o SilverArrow disse é muito fácil arranjar o material todo a preços inferiores à excepção dos bancos, aí já dá mais trabalho mas isso também depende de cada um.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se realmente fazes 600/700km por mês o ideal é os otto.

                                                  Caso a tua vida mude e comeces a fazer muitos km's, gasificas o gajo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E chegando ao Inverno se fizer 400km por mês é uma sorte lol. Sim o meu interesse era mesmo os para-choques e ficava com a suspensão de origem para não ficar com o carro tão rijo. Mas está complicado arranjar um aqui nos stands da zona, tenho de alargar o raio para Lisboa ou assim, visto que a particular arrisco-me a ficar com um carro muito caro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O mais fácil é mandares vir do salesafter vão-te levar a casa fica em 549€ (Frente e trás + difusor e peças) + 129€ (Embaladeiras) + 179€ (Transporte de tudo) = 857€ agora somas pintura de 4 painéis e montagem.. se tiveres uma oficina de confiança fazem-te isso barato. Tudo original e com factura da bmw.. no M2Parts também tens mas nunca encomendei por lá e não sei a quanto fica...

                                                      Eu para o meu S3 mandei vir do salesafter e tratei de tudo.. agora para o S1 preferi investir em upgrades reais para condução e performance do que em plástico... depende de cada um

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Dar tanto dinheiro por um usado e depois andar com os tomates na mão por causa da corrente

                                                        Se calhar o 116 não era má ideia e podias meter a gpl se quiseres mas claro que não tem nada a ver com o 118d em termos de prestações..

                                                        O mercado tem muitas opções desde o A3 para continuares no premium,passado muito bonito pelo giulietta que já deves conseguir por esses preço.. etc

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim ferrer também estou agora a ponderar na compra porque tive de juntar o €, e queria que fosse bem gasto.
                                                          Já agora,dentro do meu orçamento e dos carros na onda do A3, Golf, etc.. Que aconselhariam ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            KIA Aprovado. Os Usados da KIA - CEE'D SCOUPE 1.6 CRDI TX (128CV)

                                                            Este acho engraçado é certo que vai ser descontinuado em breve mas tem umas linhas interessantes e um motor bem interessante, e tem uma garantia de 7 anos que dá segurança.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X