Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Compra de carro

    Ola,

    Ando à, procura de carro, e pelo que vi aqui na minha área de residencia tenho de momento 4 opções. Gostaria de obter algum feedback sobre as mesmas, para conseguir me decidir qual delas seria a melhor/mais vantajosa.


    Renault Modus 1.2 de 2004 com 70.000 kms a Gasolina

    Lancia Ypsilon 1.2 de 2005 com 40.000kms a gasolina

    Hyundai Getz 1.1 de 2005 com 70.000kms a gasolina

    Peugeot 206 1.4 hdi de 2003 com 150.000 a diesel



    O carro vai ser para realizar durante a semana viagens dentro da cidade casa-trabalho + 600km no minimo uma vez por mes, logo um dos meus principais requisitos era que fosse economico na sua generalidade (combustivel + manutenção principalmente)
    Portanto a minha questao é quais destes 4 seria a melhor escolha? Se ainda compensava o ser a diesel ou se poderia apostar num dos a gasolina.

    Obrigado.

    #2
    Irá ser para quantos Kms/ano?
    E quais os valores envolvidos no negócio?
    Qual o valor de cada carro?

    Comentário


      #3
      Provavelmente à volta de 12000 kms/ano

      Ando à procura com um valor à volta do 4000/5000€

      Renault Modus 1.2 de 2004 com 70.000 kms a Gasolina - 5250€

      Lancia Ypsilon 1.2 de 2005 com 40.000kms a gasolina - 4750€

      Hyundai Getz 1.1 de 2005 com 70.000kms a gasolina - 4750€

      Peugeot 206 1.4 hdi de 2003 com 150.000 a diesel - 4800€

      Todos com revisão feita e um ano de garantia

      Comentário


        #4
        Diria qualquer coisa entre o Lancia (poucos Kms e é económico qb) e o 206 (por ser diesel e o mesmo preço).

        Comentário


          #5
          E a nivel de possiveis problemas e manutenção estao todos assim um bocado ela por ela? Pergunto porque nao faço a minima ideia mesmo.

          Comentário


            #6
            206 1.4 hdi, super fiavel, manutenção acessivel.

            Comentário


              #7
              mesmo com mais kms?

              Comentário


                #8
                Pelo preço e quantidade de Km acho que ficas bem servido com o Lancia...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SmailaSun Ver Post
                  mesmo com mais kms?

                  Esse motor faz muitos mais, mas tens mesmo ao lado um com 40 mil Kms e dá para ficar a olhar........eu preferia o Lancia.

                  Comentário


                    #10
                    O 206 com o 1.4 HDi é bastante fiável, pelo que fará mais 150k em cima se o motor e o estado geral do carro estiver em condições.
                    Pelo que dizem, o Getz para viagens mais longas é desaconselhável, pois é algo desconfortável.
                    Entre estas opções, iria para o Lancia ou Peugeot

                    Comentário


                      #11
                      EM termos de custos em combustível para esses 12000 km para os gasolina podemos assumir uns 6,5 l/100 o que daria 1300 euros anuais, para o hdi 5 l/100 que daria 900 euros. ou seja diferença de 400 euros anuais, 7,5 euros por semana.

                      A manutenção preventiva tem um valor basicamente igual para esse diesel e gasolinas mais 20 euros menos 20 euros. A nivel correctivo o diesel poderá dar problemas no turbo que sairia caro, em todo o caso o 1.4 hdi já deu provas de grande fiabilidade.

                      Por isso a nivel puramente económico, acho que o 206 é o melhor negocio (assumindo que estão todos em bom estado), pessoalmente entre esses todos seria a minha escolha.

                      Agora se os cerca de 7,5 euros semanais não são muito relevantes e gostas dos outros também me parecem boa escolhas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                        EM termos de custos em combustível para esses 12000 km para os gasolina podemos assumir uns 6,5 l/100 o que daria 1300 euros anuais, para o hdi 5 l/100 que daria 900 euros. ou seja diferença de 400 euros anuais, 7,5 euros por semana.

                        A manutenção preventiva tem um valor basicamente igual para esse diesel e gasolinas mais 20 euros menos 20 euros. A nivel correctivo o diesel poderá dar problemas no turbo que sairia caro, em todo o caso o 1.4 hdi já deu provas de grande fiabilidade.

                        Por isso a nivel puramente económico, acho que o 206 é o melhor negocio (assumindo que estão todos em bom estado), pessoalmente entre esses todos seria a minha escolha.

                        Agora se os cerca de 7,5 euros semanais não são muito relevantes e gostas dos outros também me parecem boa escolhas.
                        Excelente post e a questão a BOLD é a principal. Se o 206 estiver, de facto, em bom estado, é uma proposta ganhadora, mas os 150mil Kms deixam-me apreensivo, face aos 40 mil do Ypsilon. Não quer dizer nada, mas sempre é um carro com menos 110 mil Kms (assumindo que não haja martelanços).

                        Não conhecendo o historial de nenhum, e fazendo 12mil Kms/ano, preferia o Ypsilon.

                        Comentário


                          #13
                          Dados os meus parcos conhecimentos em mecanica, única parte do estado que consigo avaliar é o estético exterior e interior infelizmente, e quanto a isso qualquer um dos carros está bem estimado, não apresentando riscos nenhuns e interiores bem conservados (o lancia e o modus estao praticamente novos, mas peugeot nao fica muito atrás). Quanto À conduçaõ, so amanha experimentarei o peugeot, relativamente aos outros so o getz apresentava alguns ruidos à condução e motor.

                          Comentário


                            #14
                            Tambem tinha efectuado as contas assim por alto, e nesse aspecto o peugeot é claramente vantajoso devido ao seu pouco consumo, fico é exactamente como o ecoflex diz, apreensiva quanto aos kms

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X