Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda integra e civic procuram rivais comerciais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Honda integra e civic procuram rivais comerciais

    Boas,
    Sempre gostei muito de carros, desportivos, economicos, coupes, carrinhas e gosto de falar de tudo um pouco. Mas com um certo amigo meu, tudo se resume a uma marca Honda. Pois eu não desgosto de hondas mas existem mais carros. No historial da honda o seu ponto forte foi conseguir carros significativamente baratos e com motores "fortes". Bem a esse meu amigo ja lhe tentei mostrar que hondas apesar de muito bons, não podemos nomealos como os melhores carros do mundo. O que acontece é que a honda tem dois carros que para mim são de facto qualquer coisa que n se ve por ai tds os dias.

    O Honda Integra Type-R de ´99 tem 190cv desde o seu aspecto mais americano de 4 farois redondos aos 200cv no seu facelift mais para japoneses com farois horizontais, ("FF" "front engine", "front wheel drive") a sua carroçaria é leve para 200cv deve rondar 1050 a 1150 kg (preço nos sites de usados online 10000€ a 12000€ +/-)

    e

    Honda Civic Type-R de ´04 tem 200cv é leve tb teve um facelift por meados de 2004 onde foi melhorado tb em alguns aspectos em relação a performance para conseguir debitar mais alguns cv´s, ("FF" "front engine", "front wheel drive") a sua carroçaria ronda os 1200 kg (preço nos sites de usados online 10000€ a 15000€ +/-)

    Estes dois carros são qualquer coisa na sua performance, quem tiver oportunidade de conduzir um deles em boas condiçoes acho que vai gostar da diferença destes dois para os nossos carros cotidianos.

    Para quem não conhece, estes dois carros são conhecidos como bons em estrada, boa performance, bem construidos, "queimar peneu no asfalto até mais não", e o melhor dos seus atributos é ser puxado ao limite, deixar o carro ir a red line que o motor se aguenta, e ah quem diga que o motor nunca rebenta(obio que rebenta e da de si como qualquer motor mas dura mais tempo que o habitual mesmo de ficar de boca aberta). Bem carros tipo "de ficar de boca aberta" alem disso os fanaticos da honda teem o costume de se gabar que a honda não costumava usar turbos nos seus v-tec para quem não sabe tb é um truque que estes carros teem na manga.

    Ok o desafio é que para alem de tds estes atributos a honda ainda é barata para a sua performance. O objectivo é encontrar carros mais baratos ou de preços semelhantes a estes dois e que sejam tão bons e/ou melhores ainda em performance. Não vai ser tarefa facil mas aguardo as vossas respostas
    melhor preço, e melhor performance / ou tão bons de preço e performance que estes dois acima é simples.
    O topico não é para falar sobre o sistema v-tec, querem falar do v-tec criem um topico.

    Aqui esta um video onde compara o CTR, Focus, entre leon cupra e outros.
    http://www.youtube.com/watch?v=m6BTr...feature=g-vrec
    Editado pela última vez por Axus; 19 September 2012, 16:39.

    #2
    Fiat Coupe 20 Valvulas Turbo.

    Comentário


      #3
      O Fiat coupe é mais barato, mas n se mexe tão bem, do motor n sei dizer nd. O design é um bocado feio os italianos fazem carros bonitos, mas este de lado tem um vincos que não me cativam nd!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Axus Ver Post
        Boas,
        Para alem de não usar recurso a turbos e conseguirem obter uma grande potencia, o v-tec tinha pistoes em reserva, por exemplo vamos a dar gas, chemos as 7rpm e quando pensamos que esta a abrandar a acelaração, ouvimos brrrrr do motor onde poe dois pistoes de reserva a trabalhar e o carro desenvolve mais. É +/- o que o v-tec faz.
        Explica lá isto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SpiffWS Ver Post
          Explica lá isto.
          Não dá para explicar porque não tem fundamento algum...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SpiffWS Ver Post
            Explica lá isto.
            É melhor não.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Axus Ver Post
              O Fiat coupe é mais barato, mas n se mexe tão bem, do motor n sei dizer nd. O design é um bocado feio os italianos fazem carros bonitos, mas este de lado tem um vincos que não me cativam nd!
              Damn you Bangle!

              Comentário


                #8
                Além disso, esses motores ganham muita potência em modificações porque a malta, mete, permanentemente os pistões de reserva a funcionar e aquilo ganha um poder! Deus ma libre!

                Quando se vê aqueles B18 (do Integra Type R) com 230cv eles por norma têm Escape, admissão e os pistões de reserva sempre ligados.

                Se meteres cabos de vela melhores nos pistões de reserva também ganhas muita potência porque o que eles têm são fraquinhos (só passam 12volts) e com isso vai ficar um 6 Cilindros!

                Comentário


                  #9
                  O v-tec é um sistema eletronico de valvulas, é um pouco complicado de entender. Mas ah alguma verdade na citação, não existem pistões de reserva!, mas o v-tec altera o comportamento das valvulas de modo a obter mais pontencia. Comforme as rotações do motor, as valvulas vão se alternar ou levantar e baixar/ abrir e fechar de modo a obter maior pontecia a baixas e altas rotações. Ou seija a partir de elevadas rotações 7rpm +/- rpm as valvulas estão alterando o comportamento para conseguir melhor eficacia ai quando achamos que o carro vai acelarar com menos intensidade ele continua ate a red line o que nos da a sensação de que o carro esconde pistoes de reserva, e o barulho do carro tb se ouve mais alto.
                  espero que assim esteja melhor! ou esta aqui algum engenheiro mecanico que nos queira dar uma aula sobre o funcionamento de um motor v-tec?

                  Comentário


                    #10
                    Respondendo à tua pergunta inicial e ignorando toda a desinformação e fanatismo, acho que existem carros mais rápidos e excitantes do que os que enumerastes, pelo mesmo preço ou até mais baratos.

                    Na minha opinião e não saindo dos atmosféricos um Renault clio sport é mais rápido competente e julgo que mais barato.

                    Comentário


                      #11
                      Se me viessem dizer, opel astra opc que são recentes e muito bons e fazem frente ai a qualquer um desses, ate se entende
                      dizerem o nissan 300 zx ou um audi a S3 de ´03 tudo bem. Agora se querem ter aulas sobre motores v-tec e discutir se funciona a valvulas ou a pistoes, e que o sistema é simples e as pessoas o complicam creiem o vosso topico.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                        Para alem de não usar recurso a turbos e conseguirem obter uma grande potencia, o v-tec tinha pistoes em reserva, por exemplo vamos a dar gas, chemos as 7rpm e quando pensamos que esta a abrandar a acelaração, ouvimos brrrrr do motor onde poe dois pistoes de reserva a trabalhar e o carro desenvolve mais. É +/- o que o v-tec faz.
                        2 pistões de reserva? Então diz-me, abaixo das 7 mil rotações o carro funciona com 2 pistões? Ou é na verdade um 6 cilindros?

                        O sistema Vtec está nas válvulas de abertura variável sócio, não tem nada a ver com os pistões.

                        Para igualar um Civic Type R pegava num destes: Mitsubishi FTO Mivec, é FF e tem 197cv tal como o Civic. O sistema mivec é similar ao Vtec, também muda de tom passado uma certa rotação "quando os pistões de reserva começam a trabalhar" e também tem rotações até ao carago tal como uma mota. Ou um Honda...



                        Este exemplar que estou a mostrar está para venda por uns míseros 1000€... (de certeza que ainda está limitado a 180km/h )

                        O que conduzi tinha caixa manual (muito raro) e estava extensamente modificado, só faltava a garrafa de NoZ! (a instalação estava tola feita) Segundo o dono, puxa como um comboio e acompanha na boa um Type-R de 07.

                        Comentário


                          #13
                          Eu já estava a imaginar um duende descansadinho no porta bagagens, com pistões de reserva numa cestinha, e todo um sistema com alavancas e sinalética a avisar da aproximação das 7k rpm e ele a correr para debaixo do capot com o cestinho pela mão e a montá-los rapidamente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SpiffWS Ver Post
                            Respondendo à tua pergunta inicial e ignorando toda a desinformação e fanatismo, acho que existem carros mais rápidos e excitantes do que os que enumerastes, pelo mesmo preço ou até mais baratos.

                            Na minha opinião e não saindo dos atmosféricos um Renault clio sport é mais rápido competente e julgo que mais barato.
                            Mas renalt clio sport 16v o 180cv, se estamos a falar desse bom carro e barato.
                            Preciso de mais, com certeza que n é so o clio um bom rival.

                            Comentário


                              #15
                              Ainda estava capaz de la ir dar uma perninha com um Turbo i.e. massssssssss espera.... é italiano e a fiabilidade é o que toda a gente ouve dizer.........

                              Comentário


                                #16
                                Esta dos pistoes de reserva n foi o melhor exemplo foi a pata na poça, o enterranço total mas ja expliquei o que queria dizer.
                                O Mitsubishi FTO é muito raro aqui em portugal mas mais de pressa se compra um honda integra ou civic que um desses, mas sim conheço o carro, e claro obviamente acompanha estes dois.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                                  Esta dos pistoes de reserva n foi o melhor exemplo foi a pata na poça, o enterranço total mas ja expliquei o que queria dizer.
                                  O Mitsubishi FTO é muito raro aqui em portugal mas mais de pressa se compra um honda integra ou civic que um desses, mas sim conheço o carro, e claro obviamente acompanha estes dois.
                                  É o que acontece quando se entra a matar e cheio de cagança. Mais tarde ou mais cedo, mete-se a pata na poça. Tu nem passaste do primeiro post.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Audi S4 tb devem haver ai umas oportunidade de comprar barato, e são fiaveis.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                                      O v-tec é um sistema eletronico de valvulas, é um pouco complicado de entender. Mas ah alguma verdade na citação, não existem pistões de reserva!, mas o v-tec altera o comportamento das valvulas de modo a obter mais pontencia. Comforme as rotações do motor, as valvulas vão se alternar ou levantar e baixar/ abrir e fechar de modo a obter maior pontecia a baixas e altas rotações. Ou seija a partir de elevadas rotações 7rpm +/- rpm as valvulas estão alterando o comportamento para conseguir melhor eficacia ai quando achamos que o carro vai acelarar com menos intensidade ele continua ate a red line o que nos da a sensação de que o carro esconde pistoes de reserva, e o barulho do carro tb se ouve mais alto.
                                      espero que assim esteja melhor! ou esta aqui algum engenheiro mecanico que nos queira dar uma aula sobre o funcionamento de um motor v-tec?
                                      Desculpa lá oh DigCb, se não tens caganço nem metes a pata na poça talvez queiras explicar o funcionamento de um motor v-tec, eu ja expliquei a minha versão agora das a tua e pode ser que em vez de a pata na poça metas a tro**a toda...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                                        Esta dos pistoes de reserva n foi o melhor exemplo foi a pata na poça, o enterranço total mas ja expliquei o que queria dizer.
                                        O Mitsubishi FTO é muito raro aqui em portugal mas mais de pressa se compra um honda integra ou civic que um desses, mas sim conheço o carro, e claro obviamente acompanha estes dois.
                                        É raro porque não se fazem com guiador à esquerda (segundo sei) tal como o Impreza STI de 2 portas. Posso te dizer que tem um ronco de dar tesão a um morto, uma mistura de Vtec com o purrr de um V6... É simplesmente único! E ao contrário do MX-3, este é um verdadeiro desportivo e anda mesmo!

                                        Se é comercializado em Portugal ou não é irrelevante, o G40 e o Turbo ie são carros práticamente desconhecidos pelos ingleses, no entanto em Portugal são carros de culto. De salientar que o mercado britânico é o 3º maior mercado da europa, rivalizando com a Itália e ficando muito perto da França e Alemanha que são muitas vezes maiores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O vtec é um sistema de variable valve timing, ou seja uma sistema de variação de abertura das válvulas a partir de determinada rpm, que é activado pela pressão do óleo e dá comando a uma came do meio mais "agressiva" que faz baixar e subir as válvulas de admissão em maior extensão.

                                          O Fiat Coupe é feio ? Ok.
                                          O motor é um 2.0 20 valvulas turbo de 225 cavalos, é mais potente que o ITR e o CTR.
                                          O Clio RS é melhor que o Civic em dinamica e comportamento, que o Integra já ponho muitas dúvidas, em números tenho a certeza que é inferior.

                                          E efectivamente é. Honda Integra Type R (DC2) vs Renault Clio II RS -> Duel 176323

                                          É muito dificil encontrar carros por essa ordem de valores com o binómio prestações/comportamento do Integra, é uma referencia. São motores com muita potencia especifica.
                                          Até 15.000 euros talvez já compres um S2000, que provavelmente é superior a qualquer um destes em praticamente tudo, dinamica, prestações, comportamento, motor, etc.

                                          O FTO não foi vendido em Portugal

                                          PS: Não há motores v-tec nem vteck nem vitek, mas sim vtec, variable valve timing and electronic control sistem.
                                          Editado pela última vez por RicardoAndre; 17 September 2012, 14:16.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                            Posso te dizer que tem um ronco de dar tesão a um morto, uma mistura de Vtec com o purrr de um V6... É simplesmente único! E ao contrário do MX-3, este é um verdadeiro desportivo e anda mesmo!
                                            Essa do tesão ao morto foi do melhor xDDD
                                            Tb devem haver ai uns subaros fixes pa fazer frente ao civic e ao integra, mas n sou mt fã da subaro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                                              Se me viessem dizer, opel astra opc que são recentes e muito bons e fazem frente ai a qualquer um desses, ate se entende
                                              dizerem o nissan 300 zx ou um audi a S3 de ´03 tudo bem. Agora se querem ter aulas sobre motores v-tec e discutir se funciona a valvulas ou a pistoes, e que o sistema é simples e as pessoas o complicam creiem o vosso topico.
                                              Se não queres ouvir vozes discordantes fizaeste mal em lançar o tema num tópico num fórum público.

                                              E, ao que muito facilmente se percebe, quem precisa de lições sobre o vtec és tu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                                                Se me viessem dizer, opel astra opc que são recentes e muito bons e fazem frente ai a qualquer um desses, ate se entende
                                                dizerem o nissan 300 zx ou um audi a S3 de ´03 tudo bem. Agora se querem ter aulas sobre motores v-tec e discutir se funciona a valvulas ou a pistoes, e que o sistema é simples e as pessoas o complicam creiem o vosso topico.
                                                Depois, quando tiveres um tempinho, hás de dizer onde é que deixaste a tua nave.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  Se não queres ouvir vozes discordantes fizaeste mal em lançar o tema num tópico num fórum público.

                                                  E, ao que muito facilmente se percebe, quem precisa de lições sobre o vtec és tu.
                                                  E de Português...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                                                    Essa do tesão ao morto foi do melhor xDDD
                                                    Tb devem haver ai uns subaros fixes pa fazer frente ao civic e ao integra, mas n sou mt fã da subaro.
                                                    Peguei neste post só para pegar num teu:
                                                    Vens para um fórum de carros tens que ser humilde, vens para aprender com quem cá está, foi para isso que te registaste. Se te manteres na comunidade e estiveres disposto a aprender daqui a uns tempos vais ler este tópico e lembrar-te do quão leigo eras e ainda pensavas que sabias da poda.

                                                    PS: Subaru.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Hum....sistema VTEC no Integra controlado electronicamente....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                        O vtec é um sistema de variable valve timing, ou seja uma sistema de variação de abertura das válvulas a partir de determinada rpm, que é activado pela pressão do óleo e dá comando a uma came do meio mais "agressiva" que faz baixar e subir as válvulas de admissão em maior extensão.

                                                        O Fiat Coupe é feio ? Ok.
                                                        O motor é um 2.0 20 valvulas turbo de 225 cavalos, é mais potente que o ITR e o CTR.
                                                        O Clio RS é melhor que o Civic em dinamica e comportamento, que o Integra já ponho muitas dúvidas, em números tenho a certeza que é inferior.

                                                        E efectivamente é. Honda Integra Type R (DC2) vs Renault Clio II RS -> Duel 176323

                                                        É muito dificil encontrar carros por essa ordem de valores com o binómio prestações/comportamento do Integra, é uma referencia. São motores com muita potencia especifica.
                                                        Até 15.000 euros talvez já compres um S2000, que provavelmente é superior a qualquer um destes em praticamente tudo, dinamica, prestações, comportamento, motor, etc.

                                                        O FTO não foi vendido em Portugal

                                                        PS: Não há motores v-tec nem vteck nem vitek, mas sim vtec, variable valve timing and electronic control sistem.
                                                        Alto lá em primeiro a pontencia nem sempre é o que importa, o integra é com certeza mais leve e tenho as minha duvidadas em relaçao a fiabilidade, achas que o motor do fiat pode durar tanto quanto o do honda?
                                                        E para mim em pista o honda agarra-se com unhas e dentes, ja ai o fiat tb tem dentes para a coisa? xDDDD

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                                                          Essa do tesão ao morto foi do melhor xDDD
                                                          Tb devem haver ai uns subaros fixes pa fazer frente ao civic e ao integra, mas n sou mt fã da subaro.
                                                          Eu também não gosto da subaro.
                                                          Aliás, nem conheço.

                                                          Já a SUBARU ​é um construtor de exceletnes motores.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                                                            Essa do tesão ao morto foi do melhor xDDD
                                                            Tb devem haver ai uns subaros fixes pa fazer frente ao civic e ao integra, mas n sou mt fã da subaro.
                                                            Tu és maluco? Civics e Integras são carros comuns sem nada de especial! Não te esqueças que um 911 Turbo com menos de 10 anos custa menos de 20 mil!

                                                            Aqui não vês *****s de Ibizas com 260cv! Aqui vês Supras com 900cv, Evo's com 700cv e mais: qualquer "velho" tem um remap no seu A6 a bombar 340cv!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X