Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jeep Grand Cherokee

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jeep Grand Cherokee

    Boa tarde,

    Antes de mais queria agradecer a todos aqueles que colaboram neste forum para que "azelhas" como eu tentei tirar as suas duvidas.

    É a 1º vez que recorro a este forum, pois as duvidas têm sido imensas e com a vossa ajuda vou eliminando aquelas que me parecem mais obvias.

    Contudo a duvida mais pertinente tem haver com a caixa de velocidades que equipa estas viaturas, ou seja:

    Tomei a decisão de adquirir um Grand Cherokee, mais de coração do que com a cabeça, estou rendido às linhas exteriores, ao nivel de equipamento e atendendo ao fato de se tratar de uma viatura de 1999/2000 o valor acaba por compensar os consumos anunciados.

    A viatura terá uma utilização mais moderada, a minha mulher acaba de tirar a carta e servirá para pequenas deslocações, por se tratar de uma 2º viatura, logicamente que o bichinho de ir com ele para fora de estrada não está esquecido, no entanto para já vamos ao que mais me interessa saber.

    As duas viaturas em questão são a gasóleo 3.1TD no entanto, a de 1999 apresenta-se equipada com um caixa de velocidades Quadra Trac enquanto que a 2º viatura é de 2000 e a caixa é Quadra Drive. Ora a minha duvida é exactamente esta, parto do principio que uma evolução seja sempre para melhor, no entanto petendia a vossa opinião em relação às duas configurações apresentadas.

    A duvida persiste, para já, nesta questão, já que os valores de compra são muito identicos, a kilometragem tb, e o nivel de equipamento semelhante, o de 1999 tem TAE e é preto que eu muito aprecio, enquanto o de 2000 é cinza e não tem cx de cd´s nem TAE, mas oferece-me maior segurança na compra a nivel mecanico.

    A todos aqueles que me possam ajudar, o meu obrigado.

    #2
    Como já deves ter percebido, existem muitos desses GCherokees à venda no standvirtual, e todos em excelente estado de conservação. Esse motor 3.1 TD quando saiu, já não era nenhum exemplo de consumos / prestações / potência, em especial devido à caixa auto de 4 velocidades, mas mesmo assim é um motor que anda bem.

    Pelo que ja tenho ouvido dizer, é um carro extremamente confortável e muitissimo bem equipado. Quanto às linhas exteriores e interiores, para mim são magnificas e perfeitamente adequadas aos dias de hoje.

    Também em tempos pensei em meter-me numa aventura dessas mas desisti, por ter ouvido dizer que a manutenção desses carros é muito dispendiosa, mesmo sem avarias, ou seja só com material de desgaste. Para quem tem dinheiro, é uma excelente aposta.

    Eu no teu caso, e se fosse possivel, ia para a versão 2.7 CRD Overland, que é o motor da Mercedes, 270CDI, com 170cv penso. Já anda mais e gasta menos. Penso eu que tem já 5 velocidades. É também um motor mais silencioso. Mas com qualquer um deles ficas bem servido.

    Quanto à quadra-drive, pensava que não existia outra caixa no G.Cherokee além dessa.

    Comentário


      #3
      Por todos e mais alguns motivos a escolheres esse modelo só na versão 2.7 CRD.
      Esquece esse 3.1 TD, pouco fiável e muito ruidoso.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X