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Melhor relação, performance consumo.

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    [Comparativo] Melhor relação, performance consumo.

    Boa noite.
    Quando lidamos com carros surgem certas duvidas, como qual o melhor carro com a melhor relação performance / consumo. Penso que não haja uma resposta 100% correta para este tipo de questão. Pois nem tds teem o mesmo poder financeiro para eleger o msm carro seja esse qual for!.

    Dentro dos vossos conhecimentos e experiencia...

    -Qual o melhor carro que tiveram com melhor relação consumo performance? (não vamos falar de gpl nesta resposta.)
    -A gasolina?
    -A gasoleo?
    -qual o melhor dos dois?

    Acham que ainda vale a pena comprar um carro a gasoleo?

    Estejam a vontade para falar de carros antigos aos modernos.
    Se são bonitos ou não, não estará aqui em causa. Podem sempre dizer se é carro para durar ou não e se teem muitas a avarias, preço de manutenção etc. Desenvolver.

    Talvez não me tenha feito entender bem no inicio do post, ja sabemos que um disel é eco e o gasolina tem mais potencia. A questão é encontrar carros com bom rácio entre a performance e o consumo. Que andem muito e espantosamente gastem pouco para tal performance em estrada. É isso que se pretende.

    Ate agora falaram no punto gt pouco mais... ...alguem tem uma opinião diferente, tipo peugeot 106 gti, ou clio williams.
    Editado pela última vez por Axus; 18 September 2012, 21:54.

    #2
    Este tópico dá para falar de muita coisa, mas vou dar-te a minha experiência resumida na melhor relação performance/consumo:

    Gasolina: Toledo 1.6, média de 7.6 (condução normal e percurso misto), avarias mecânicas - 0, avarias eléctricas: motor de arranque - 75 €, motor do limpa vidros (200 €), vidros eléctricos da frente (230 € os dois). Fiz 230 mil Kms e 12 anos.

    Diesel: Astra caravan H 1.7 de 110cv (actual), média de 5.4 (condução normal e percurso mais estradista do que com o Toledo), avarias até à data - 0. Tem 187 mil Kms e 3 anos e meio.

    Comentário


      #3
      Isto não tem muita historia.. claramente o diesel.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
        Isto não tem muita historia.. claramente o diesel.
        Lá vens tu cortar o "tesão" do tópico. Vá mostra aí dados concretos para suportar a tua opinião

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Lá vens tu cortar o "tesão" do tópico. Vá mostra aí dados concretos para suportar a tua opinião
          É fácil, o motor diesel regra geral para não dizer sempre, gasta menos que o motor a octanas, por exemplo um 1.5D e um 1.5i, ambos atmosféricos montados no mesmo carro, o diesel anda, ou produz muito menos potencia especifica, mas consume também menos.

          Com a evolução dos actuais diesel, nomeadamente a introdução do turbo e twin-turbo, em motores de injecção common rail, permitem potencias interessantes por consumos cometidos.

          Por isso temos casos com o E270 CDI com 2.7 litros e 174 cavalos de potencia atracados a um conjunto de quase 2 toneladas, com consumos na ordem dos 6 litros.

          Em termo de comparação, vejam a disparidade de consumos entre um 535d E60 de 286 cavalos e um 535i de 304 cavalos

          O motor a diesel turbinado também tem o pico de potencia máxima em regimes mais baixos que o motor turbinado a gasolina, isso juntamente a um conjunto enorme de factores podem determinar a diferença
          Editado pela última vez por RicardoAndre; 17 September 2012, 23:09.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Lá vens tu cortar o "tesão" do tópico. Vá mostra aí dados concretos para suportar a tua opinião
            epa desculpa la

            Não é preciso grandes teorias aqui nem dissertar á muitos dados disponíveis, ainda á uns tempos andava ai um topico com os consumos dos automóveis a 200 km/h.

            Comentário


              #7
              Obviamente o gasoleo. Termodinamicamente, o ciclo diesel tem maior rendimento do que o ciclo otto.

              Comentário


                #8
                Se acho que vale a pena comprar gasoleo? Isso ira depende dos km que se faz. Em PT, diria que a maioria das pessoas nao precisa de Diesel.

                Quanto em termos de performance/consumo, regra geral os Otto tem mais performance e o Diesel menos consumo.

                Comentário


                  #9
                  [Modo piada chato] Estava a tentar ver nos carros de topo e velocidades mais elevadas.. mas não encontrei nenhum diesel de origem que dê mais de 250 (sem ser limitado o melhor será o novo 550d que de origem toca nos 300) ... enquanto que encontrei várias dezenas quase uma centena de veículos a gasolina que vão até aos 408.47 km/h stock. Portanto como os únicos número que vi foram a 200km/h o que é sensivelmente metade da velocidade máxima que um carro a gasolina stock dá, não consigo retirar nenhuma conclusão sobre qual das duas opções possui melhor relação consumo / performances. [/Modo piada chato]

                  Comentário


                    #10
                    Diesel = menos consumo
                    Gasolina = maior performance

                    Simples

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                      -Qual o melhor carro que tiveram com melhor relação consumo performance?


                      Uno Turbo i.e. MK1


                      Cerca de 8 l/100 num carro de ~125 cv / Tonelada

                      Capaz de:
                      + 200 km/h
                      0-100 em menos de 10 segundos (~8 segundos)
                      0-1000 metros em menos de 30 segundos

                      Comentário


                        #12
                        Talvez não me tenha feito entender bem, ja sabemos que um disel é eco e o gasolina tem mais potencia. A questão é encontrar carros com bom rácio entre a performance e o consumo. Que andem muito e espantosamente gastem pouco para tal performance em estrada. É isso que se pretende.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Uno Turbo i.e. MK1

                          Cerca de 8 l/100 num carro de ~125 cv / Tonelada

                          Capaz de:
                          + 200 km/h
                          0-100 em menos de 10 segundos (~8 segundos)
                          0-1000 metros em menos de 30 segundos
                          também vale caixões com rodas?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                            Talvez não me tenha feito entender bem, ja sabemos que um disel é eco e o gasolina tem mais potencia. A questão é encontrar carros com bom rácio entre a performance e o consumo. Que andem muito e espantosamente gastem pouco para tal performance em estrada. É isso que se pretende.
                            Claramente os ibizas do aço..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                              também vale caixões com rodas?
                              Uma vez um Corsa GSI pensou como tu, que chegava ás curvas e o Uno Turbo era um caixão com rodas e deu-se mal, foi ao campo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Uma vez um Corsa GSI pensou como tu, que chegava ás curvas e o Uno Turbo era um caixão com rodas e deu-se mal, foi ao campo.
                                é o poder da mente pensar que o uno é um caixao com rodas faz com que se vá para as couves..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                  é o poder da mente pensar que o uno é um caixao com rodas faz com que se vá para as couves..
                                  Para a época este tipo de carros tinham um bom comportamento.
                                  PRUEBA: RENAULT 5 GT TURBO 120 CV VS FIAT UNO TURBO I.E. - PIEL DE TORO - LA WEB DE LOS COCHES CLASICOS

                                  Atenta à passagem: "El comportamiento de ambos coches podemos calificarlo en línea generales de excelente"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Motor 2.0D Bmw 177/184cv. Motor mais performante da classe/segmento e consumo ao nível dos menos gulosos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                                      Talvez não me tenha feito entender bem, ja sabemos que um disel é eco e o gasolina tem mais potencia. A questão é encontrar carros com bom rácio entre a performance e o consumo. Que andem muito e espantosamente gastem pouco para tal performance em estrada. É isso que se pretende.
                                      Nao podes ter um carro que ande muito e gaste pouco (nao é o desejo de qualquer amante de automoveis?). Diria 550d, mas a fundo duvido que mantenha umas medias boas ou pelo menos aceitaveis - casa dos 14/15L o que para um carro a Diesel nao é pouco.

                                      Quem quer algo que ande bastante bem e claramente acima da media, vai ter de prescindir dos consumos.


                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                      Claramente os ibizas do aço..
                                      Aos 200km/h vao a gastar 1.5L e as 1000rpm
                                      Editado pela última vez por Drifter; 18 September 2012, 01:52.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                        Motor 2.0D Bmw 177/184cv. Motor mais performante da classe/segmento e consumo ao nível dos menos gulosos.
                                        Ate diria melhor, 320D 163cv ecodynamics.

                                        Realmente estes motores da BMW andam muito e consomem muito pouco!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os melhores carros que tive

                                          ...a gasolina: O meu Carloz Sainz foi de longe o carro que mais adorei. Não era dos mais rápidos, era muito pesado e de certa forma um bocado aborrecido porque só se ouvia o motor a partir dos 200. Até aí era silencioso, muito confortável e estável. No uso do dia-a-dia bebia 9-10, quando abria a goela... 22-24.

                                          ...a diesel: Todos menos o Mondeo de 96. Na altura comprei-o porque era diesel, logo económico mas descobri logo que bebia mais que o Focus 1.8 zetec que tive antes... Fds lá pa economia. Tive um 320d e um A3 2.0TDI durante uns 3 ou 4 meses, não deu para ver muito o carácter dos carros, andavam bem, bebiam pouco e eram confortáveis, mais nada.

                                          Do arraial de carros que tive antes dos 30, os G40 são para esquecer, os Unos foram fenomenais, (andar até cair) o resto foram carros que cumpriram enquanto os tive, Escorts, Corsas, 306's, 406's... já tive tantos carros... trabalhar num stand tinha essas beneces, mudava de carro como quem mudava de camisa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            os G40 para esquecer, e os fiat uno eram do melhor?! não costumo ouvir isso, fala ai mais um pouco da tua experiencia com g40 e os fiat uno, opiniões diferentes tb são sempre boas de ouvir.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os Unos que tive eram velhos, a cair, tive-os quando tinha 19-20 anos. Um deles partiu a correia de distribuição e não estragou nada. Ambos tiveram morte matada mas a verdade é que adorei esses carritos. O G40 davam sempre o peito por causa das pulleys. O costume.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                                .

                                                Do arraial de carros que tive antes dos 30, os G40 são para esquecer, os Unos foram fenomenais, (andar até cair) o resto foram carros que cumpriram enquanto os tive, Escorts, Corsas, 306's, 406's... já tive tantos carros... trabalhar num stand tinha essas beneces, mudava de carro como quem mudava de camisa.
                                                Fico feliz por alguém falar diferente dos Unos, para melhor
                                                Especialmente neste forum

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                                  Fico feliz por alguém falar diferente dos Unos, para melhor
                                                  Especialmente neste forum
                                                  Como disse aí em cima, quando a correia parte e quase que literalmente leva uma nova e volta a andar... Hoje em dia não queria um nem dado, mas na altura tinha 19 anos.

                                                  Mas neste forum já reparei que a maioria do pessoal ou não tem carro ou então lá tem o seu carrito há 1 ou 2 anos.... Tem muita teoria e pouca prática acerca de carros e o que dizem é de cor... se diz x tem que ser x porque é impossivel ser y, na wiki não diz y!!
                                                  E depois há demasiados fanboys de certas marcas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                                    Como disse aí em cima, quando a correia parte e quase que literalmente leva uma nova e volta a andar... Hoje em dia não queria um nem dado, mas na altura tinha 19 anos.

                                                    Mas neste forum já reparei que a maioria do pessoal ou não tem carro ou então lá tem o seu carrito há 1 ou 2 anos.... Tem muita teoria e pouca prática acerca de carros e o que dizem é de cor... se diz x tem que ser x porque é impossivel ser y, na wiki não diz y!!
                                                    E depois há demasiados fanboys de certas marcas.
                                                    ..
                                                    Nada de anormal, portanto

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Nada de anormal, portanto
                                                      Nada!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O knob tem uma coisa interessante.

                                                        Fala muito na wikipédia, vezes demais.

                                                        Cheira-me que tem uma relação mais próxima do que aquela que dá a entender.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Diesel = menos consumo
                                                          Gasolina = maior performance

                                                          Simples
                                                          hoje já não é assim tão linear.

                                                          teriamos de analizar dois carros com técnica e cc semelhantes para chegar a essa conclusão.

                                                          o gasolina tem um ronco mais saboroso que nos enche a alma ( 6 cilindros para cima, porque a maiorias dos 4 cilindros não chegam ao nivel dos 6~8 cilindros ).

                                                          não sei se é verdade, mas por exemplo um E 350 CDI lado a lado com um E 350 a gasolina tenho muitas dúvidas que o gasolina consiga ser mais rápido.

                                                          tal como 535D VS 535 i.

                                                          um abraço.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            O knob tem uma coisa interessante.

                                                            Fala muito na wikipédia, vezes demais.

                                                            Cheira-me que tem uma relação mais próxima do que aquela que dá a entender.
                                                            Não. Registei-me neste forum precisamente por me terem dito que a malta regular daqui, (pelos vistos os old school já saíram de fininho) não quer saber de pessoal que realmente já conduziu carros e que certamente tem uma visão muito diferente do que está escrito na wiki.

                                                            O que vim a constatar é exactamente isso, vejo pouca gente a descrever situações reais, só vejo falar em carros que são de certa forma raros em Portugal e muitos nem sequer existem lá! Uma discussão sobre um carro que nunca se conduziu é uma discussão vazia, como é que se pode dizer que este curva melhor que aquele se nunca se experimentou em primeira mão?

                                                            Eu não tinha coragem de falar sobre um Range Rover Sport porque a única vez que conduzi um foi... 2 metros para o chegar à frente! Fui encher o depósito a um 911 turbo uma vez, conduzi-o 100 metros. wow! Não posso dizer que conduzi um 911 turbo porque... bem, 100 metros, wtf? no entanto, vejo aqui pessoas a falar de carros raríssimos como o Civic type R dos anos 90 como se o conhecessem intimamente, como se fosse um carro "comum"! Isso é palhaçada, só pode! neste fórum vive-se muito á base de fantasias, demasiados factos de revista...

                                                            Só isso.

                                                            Comentário

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