Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha.. Bmw 320d ou Mazda 6 2.0sw Sport, ou outra...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha.. Bmw 320d ou Mazda 6 2.0sw Sport, ou outra...

    Como diz o titulo, estou a pesquisar várias
    "carrinhas", e cheguei a 2 modelos, bmw 320d touring 150cv e mazda 6 2.0 sw
    136cv..

    a mazda em questao é a sport, com todos aqueles extras, é de
    2003, com 133mil km, se os km são reais está muito boa, nao sei se é dificil ou
    nao retirar km aos mazdas, o estado geral do veiculo é muito bom sem nada
    assinalar.. 7500€

    a bmw320, é de 2003, nacional com 220mil km, revisoes
    na marca, mas os extras sao muito menos, tem sensores estacionamento atrás,
    volante multifuncoes.. muito inferior á mazda em extras, e o valor pedido é de
    8200€ inicialmente era 9000€.. , precisa de sinoblocos em ambas as rodas da
    frente..

    Tenho olha mais para as "carrinhas", se sugerem outras marcas dentro destes valores, que sejam de manutenção mais barata e que sejam mais ou menos fiáveis ou com boa fama, agradeço...

    #2
    Mazda, é fiável, à partida mais que a BMW, tem muito menos kms... mais espaçosa e mais equipamento

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      Mazda, é fiável, à partida mais que a BMW, tem muito menos kms... mais espaçosa e mais equipamento
      É isto tudo, e ainda é mais barata e não precisa de intervenções imediatas. Eu não pensava 2 vezes.

      Comentário


        #4
        Se a tua escolha se limita a essas duas mazda all the way!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          É isto tudo, e ainda é mais barata e não precisa de intervenções imediatas. Eu não pensava 2 vezes.
          essa versaõ da Mazda 6 só tem um problema crónico, ou tinha pois tive uma de 2004: os discos da frente empenam como se não houvesse amanhã, a cada 30/40.000km tinham de se mudar, às vezes mais cedo... de resto é muito fiável, mais fiável que a versão Facelift de 143cv e que saíu em 2005

          Comentário


            #6
            Mazda 6 sport, € 7.500, Santana Prl - Standvirtual

            espero que nao seja essa

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              essa versaõ da Mazda 6 só tem um problema crónico, ou tinha pois tive uma de 2004: os discos da frente empenam como se não houvesse amanhã, a cada 30/40.000km tinham de se mudar, às vezes mais cedo... de resto é muito fiável, mais fiável que a versão Facelift de 143cv e que saíu em 2005
              Grande chatice, e tinhas que arcar com o prejuizo ou trocavam-te em garantia?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post

                boas, por acaso essa foi uma das hipóteses, mas achei demasiado baixa, e essas jantes pintadas não gostei muito... entretanto ja vi outras..

                Comentário


                  #9
                  Por 7500 não deve haver mais barata.
                  Por isso... fait attention.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                    Se a tua escolha se limita a essas duas mazda all the way!
                    Se quiserem sugerir outra, estou aberto a sugestões que possivelmente estejam dentro desses valores , etc..

                    Comentário


                      #11
                      tenho o valor até 8000 ou 8500 , estipulado para nem fazer créditos... acabei de vender um seat ibiza 1998 tdi, 90cv comercial, com 171mil km, ja com alguns podres na pintura, etc...

                      agora nao posso ficar muito tempor sem carro, e estou um bocado á toa e com receio de adquirir um modelo que me possa vir arrepender..

                      Comentário


                        #12
                        Das que apresentas sai daqui outro voto para a Mazda.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Request Ver Post
                          Das que apresentas sai daqui outro voto para a Mazda.
                          estou a pensar em ir ver esta, é mais ou menos perto de onde moro..

                          Mazda 6 MZR 2.0 Sport NACIONAL, € 8.350, Lisboa Expo Junto Ao Vasco Da Gama - Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Grande chatice, e tinhas que arcar com o prejuizo ou trocavam-te em garantia?
                            nops, é material de desgaste. Tive durante 1 ano e meio e depois veio outra, facelift de 143cv e sinceramente um cancro, devido ao filtro de partículas, nunca ficou resolvido. Quando a entreguei gastava 9l para cima... era de serviço felizmente

                            Comentário


                              #15
                              em termos de peças, só mesmo na marca, por fora em lojas de peças não há material mazda?
                              a mim só me falaram de ruídos parasitas dos interiores, e uma história do nivel do óleo subir em pequenos percursos etc..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RuiFernandes83 Ver Post
                                em termos de peças, só mesmo na marca, por fora em lojas de peças não há material mazda?
                                a mim só me falaram de ruídos parasitas dos interiores, e uma história do nivel do óleo subir em pequenos percursos etc..
                                isso não acontece na 1ª série de 2003 a 2005, só na versão facelift
                                as peças podem ser um problema, não as tive tempo suficiente para ter esse problema e as SW foram sempre assistidas na marca, mas há esse mito...

                                Comentário


                                  #17
                                  é que em termos de preço e extras, as mazda vem com praticamente tudo... bmw e audi, estão bastante inflacionadas, não desvalorizam tanto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vou contra a maré e não recomendo a Mazda dado os vários exemplos menos bons que conheço:

                                    Problema crónico dos discos de travão, lampadas xenon a fundir-se umas atrás de outras, embraiagens com vida curta... além de que a manutenção é cara e encontras pouco material da concorrência.

                                    Claro que a bm não é isenta de problemas neste motor, caso das borboletas, mas seria uma aposta mais segura e desvaloriza menos no mercado...

                                    Para carros desta altura e valores a minha primeira opção seria a Passat com o tdi de 130 cv por todas as razões: espaço, fiabilidade do motor, consumos, facilidade de encontrar peças...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RuiFernandes83 Ver Post
                                      Se quiserem sugerir outra, estou aberto a sugestões que possivelmente estejam dentro desses valores , etc..

                                      Assim de repente, podes equacionar Passat de 130cv, Mondeo de 130cv, 156 de 140cv, etc.

                                      É questão de ver, qual te preenche mais as medidas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        Vou contra a maré e não recomendo a Mazda dado os vários exemplos menos bons que conheço:

                                        Problema crónico dos discos de travão, lampadas xenon a fundir-se umas atrás de outras, embraiagens com vida curta... além de que a manutenção é cara e encontras pouco material da concorrência.

                                        Claro que a bm não é isenta de problemas neste motor, caso das borboletas, mas seria uma aposta mais segura e desvaloriza menos no mercado...

                                        Para carros desta altura e valores a minha primeira opção seria a Passat com o tdi de 130 cv por todas as razões: espaço, fiabilidade do motor, consumos, facilidade de encontrar peças...
                                        o problema das lâmpadas de xenon nunca tive, nem embraiagem, só os discos de travão.

                                        a manutenção na marca tem preço igual às outras, agora peças da concorrência deve ser mais difícil do que marcas generalistas como a Renault ou VW

                                        não iria para o BMW com esses kms todos, acho que é mesmo estar a pedir chatíces

                                        Comentário


                                          #21
                                          pois a bmw realmente é que conta com mais km, se bem que tenho visto passat's com pouco menos ou igual..

                                          o meu receio na mazda é mesmo esse das peças caras, mas os unicos carros que tive até hoje, foi um VW G40, e um Seat ibiza tdi, ou seja peças VW..

                                          é que a partir de amanha fico sem o seat ibiza, e tenho de me fazer a algum carro..

                                          Comentário


                                            #24
                                            307 SW
                                            Toyota Avensis 2.0 D-4D Station, € 7.249, Vila Verde-Braga - Standvirtual ( talvez já seja um modelo mais antigo, mas tem sempre a vantagem de ser mais simples na eltrónica e todos esses bugs de modelos mais recentees )
                                            Mondeo SW

                                            Accord Tourer ( parece um carro finerário, mas tem o espaço todo e tem a fiabilidade Honda )

                                            MG ZT ou Rover 75 SW. Tem a parte boa da desvalorização por ser descontinuado. Creio que estava dentro da média em fiabilidade.

                                            Qq modelos desses tem quase toda a rpocura nas versões diesel. Os motores a gasolina desvalorizam mto mais. Por isso o GPL no segmento D não tá mal visto.

                                            Último, qq modelo que escolhas depois procura semelhantes, ou seja, do mesmo ano ( +1, -1 ) kms parecida etc
                                            Se o que te interessa aparecer na lista nos ultimo lugares pq é dos mais baratinhos, tem cuidado.

                                            Comentário


                                              #25
                                              Originalmente Colocado por RuiFernandes83 Ver Post
                                              pois a bmw realmente é que conta com mais km, se bem que tenho visto passat's com pouco menos ou igual..

                                              o meu receio na mazda é mesmo esse das peças caras, mas os unicos carros que tive até hoje, foi um VW G40, e um Seat ibiza tdi, ou seja peças VW..

                                              é que a partir de amanha fico sem o seat ibiza, e tenho de me fazer a algum carro..
                                              220 mil kms não é nada nos carros atuais.

                                              Mas por haver um tilt psicológico nos carros com mais de 200k, depois há kms martelados.
                                              As pessoas só querem carros com 120, depois é isso que se vende.

                                              Comentário


                                                #26
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                Laguna 1.9dCi?
                                                De 2005, já não é daquele lote "medonho", longe disso, tive atenção!
                                                Ou anda a escapar-me alguma coisa...?

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                  De 2005, já não é daquele lote "medonho", longe disso, tive atenção!
                                                  Ou anda a escapar-me alguma coisa...?
                                                  pensava que era ainda dos medonhos que comem turbos ao pequeno almoço

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    pensava que era ainda dos medonhos que comem turbos ao pequeno almoço
                                                    A "vantagem" destas versões pós-"medonhas" é que sofrem o efeito de "arrasto" e desvalorizam imenso...
                                                    As pessoas acabam por nem olhar direito para elas, tal é a má fama

                                                    Os trituradores de turbos, se não estou em erro, saíram entre 2001 e 2003...

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Um laguna de 2005 sendo pós cancro é bem comprado. Leva com o tombo da má fama na desvalorizção.

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Os que têm acima de 220k são os que a malta normalmente compra, pois aparecem à venda com 120 a 150k

                                                        Pena que nem sempre é fácil seguir os km's de determinado carro. E ir dar 15€ por matrícula ao IMTT é uma chulisse. Para mim era de acesso livre(mas identificado)

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X