Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros 100% Elétricos à Venda - A caminho da generalização?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros 100% Elétricos à Venda - A caminho da generalização?

    Numa altura de crise e quando já há alguns carros à venda 100% elétricos (ou não!), embora ainda muito caros em relação aos carros a petróleo, propõe-se colocar aqui todas as propostas disponíveis no mercado nacional, bem como apelar ao progressivo incentivo à compra deste tipo de veículos. A única forma de andar nas estradas e não poluir o meio ambiente.

    #2
    Só quando o Antonio Costa for PM e subsidiar em 80% a aquisição deste tipo de veiculos.

    Comentário


      #3
      Os carros 100% eletricos são atualmente subsídiados em 5000 euros, se entregarem para abate um carro antigo acresce mais 1500 euros.

      Atualmente temos alguns carros eletricos em comercialização em PT sendo que o mais interessante vai sair no ultimo trimestre, trata-se do renault Zoe com autonomia para 210km, custa sensivelmente 24.000 mais aluguer de baterias.

      Uma proposta bastante interessante mas algo cara (38.000) é o Toyota Prius Plug In. A sua bateria dá para 25 km e tem sempre o motor termico a ajudar sempre que necessário. Carrega em 1h30 e não tem qualquer aluguer de bateria.

      As baterias ainda tem muito para evoluir mas já existe uma grande investimento das marcas nesta solução. Tesla e Renault quanto a mim na linha da frente.

      Comentário


        #4
        Ainda se paga o muito dinheiro gasto em investigação e o lobby do petroleo.
        O que dizem do Chevrolet Volt/Opel Ampera? Sim eu sei que não são 100% eletricos. Mas são uma tentativa muito válida. Pena é o preço.

        Comentário


          #5
          Os 100% eléctricos vão no bom caminho, mas são automóveis com preço bastante elevados. Olhem para o Nissan Leaf, Peugeot I-ON ou Mitsubishi I-MIEV, cujos valores começam nos 30000€.
          O Smart Fortwo ED também será uma opção futura que me parece bastante viável (não tenho presente o valor), mas a falta de divulgação do produto leva a que as vendas sejam mínimas.
          Se a comparticipação nestes veículos fosse maior, de certeza que haveriam mais adeptos. Eu não compraria porque para mim não dava (estou a falar de 100% eléctricos, que normalmente têm uma autonomia de 50 a 100kms), mas um veículo como um Ampera, talvez, se o preço rondasse os 25000€, ou seja o preço de um segmento C.

          Comentário


            #6
            Só a ideia do aluguer das baterias liberta-me de imediato de comprar um ZEV.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
              Só quando o Antonio Costa for PM e subsidiar em 80% a aquisição deste tipo de veiculos.
              Ou talvez isenção de portagens e taxas de estacionamento nos centros urbanos já dava uma boa ajuda.

              Ainda que depois de 3-5 anos fossem retirando esses benefícios.

              Já dava uma boa ajuda para a divulgação destes carros.

              Comentário


                #8
                Apesar de estar escrito no DL recentemente reformulado, o artigo ao qual se refere o incentivo de 5000€ foi revogado.
                Para mim, fazer um carro eléctrico à luz de um carro a combustível é um erro tremendo.
                Qualquer coisa com uma autonomia de uns 100km, baixo peso e acima de tudo baixo preço 5000-6000€, desprovido de p*nelerices e plásticos rubber touch.
                Como se fosse uma 125cc com capota, minimamente confortável e sem apanhar chuva e sem alugueres de baterias ridículos (sim, estou a dizer mal do Twizzy porque acho que a Renault borrou a escrita no final!).

                A título de exemplo, é como se o Android tivesse atacado directamente o Windows ou um Lion OSx. A guerra começou com smartphones e passou depois às tabletas que começam a ocupar algumas funções aos portáteis, diferentes segmentos que afinal decontas criaram diferentes protagonismos!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jpcrs1978 Ver Post
                  Numa altura de crise e quando já há alguns carros à venda 100% elétricos (ou não!), embora ainda muito caros em relação aos carros a petróleo, propõe-se colocar aqui todas as propostas disponíveis no mercado nacional, bem como apelar ao progressivo incentivo à compra deste tipo de veículos. A única forma de andar nas estradas e não poluir o meio ambiente.
                  Achas que estão interessados em deixar de mamar impostos e mais impostos nos automóveis convencionais?
                  E acima de tudo achas que prescindem dos milhões que entram todos os dias nos cofres com os impostos na gasolina e gasóleo?

                  A poluição diminui, mas mesmo que indirecta, existe sempre.

                  No entanto no futuro os eléctricos vão cada vez ser mais vendidos. Para já ainda são muito difíceis de compensar.
                  A não ser que sejamos nós a fazer:
                  Home - TOZEVE

                  Como o Tozeve já em 2008:

                  Comentário


                    #10
                    Há quem veja por outros lados:

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Home - TOZEVE

                      Como o Tozeve já em 2008:

                      Não conhecia, mas a ideia é excelente!

                      Comentário


                        #12
                        Numa pesquisa encontrei isto:

                        www.ecocriterio.pt

                        Como tenho visto destes veículos em feiras, será que têm alguma qualidade? Conhecem alguém que tenha um?

                        Comentário


                          #13
                          Quanto aumenta a conta da luz lá em casa ao final do mês ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Quanto aumenta a conta da luz lá em casa ao final do mês ?
                            Só fazendo as contas, caso a caso o valor deve variar como é logico.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              Só fazendo as contas, caso a caso o valor deve variar como é logico.
                              Sem dúvida, mas ainda não li nada disso nas revistas da especialidade.
                              Podemos comparar o consumo com 1 aqueceder de 2000W a trabalhar x horas, a uma arca frigorífica, a que?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Sem dúvida, mas ainda não li nada disso nas revistas da especialidade.
                                Podemos comparar o consumo com 1 aqueceder de 2000W a trabalhar x horas, a uma arca frigorífica, a que?
                                Li por exemplo num diário de bordo de um utilizador que tem um LEAF que a factura da electricidade em média aumentou 30 euros por Mês. Creio que fazia os carregamentos sempre fora do vazio.

                                Já agora para terem uma ideia real dos custos com um carro eletrico como o Leaf:

                                NissanLeafPT.com • Ver Tópico - Quantos km's já fiz e quanto gastei em energia?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                  Li por exemplo num diário de bordo de um utilizador que tem um LEAF que a factura da electricidade em média aumentou 30 euros por Mês. Creio que fazia os carregamentos sempre fora do vazio.

                                  Já agora para terem uma ideia real dos custos com um carro eletrico como o Leaf:

                                  NissanLeafPT.com • Ver Tópico - Quantos km's já fiz e quanto gastei em energia?

                                  bom indicador

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X