Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste: Ford Focus 1.0 ecoboost 125cv vs 1.6 tdci 115cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Teste: Ford Focus 1.0 ecoboost 125cv vs 1.6 tdci 115cv

    Boas;
    Hoje tive a oportunidade de conduzir o mesmo modelo com estes 2 motores.
    Em relação ao carro, apesar de o design não ser consensual, desde que saiu que é um carro que tem qualquer coisa de especial e que pode ficar bem bonito com um kit estético. Em relação aos interiores muito bons, bem construido, e confortável. Cheio de tecnologia, estacionamento automático, controlo de velocidade, controlo de atenção, controlo de não sei mais o que .. Enfim acho-o dentro da média deste segmento.

    Em relação aos motores, bem eu nunca tive um carro a gasóleo na minha vida, achei este motor 1.6 115 cv competente é verdade, muito bons consumos, anda bem, tem um disparo agradável, mas.. faltava-me algo, não me apeteceu puxar muito pelo motor porque não convidava a isso, achei um bom carro para andar a velocidades de cruzeiro constantes, com muito bons consumos, que deve andar pelos 5,5-6,0 l/100km. Nem tentei dar uma curva mais apimentada apesar do vendedor me convidar a isso hehehehe.
    Motor 1.0 125cv uma surpresa. Assim que liguei o motor fiquei logo com outra impressão, um maior requinte e serenidade. Aos primeiros metros, já estava a pensar em espermer o acelerador ao fundo para ver como era, coisa que com o 1.6 diesel não aconteceu. Estrada aberta, aperto o acelerador e fui apanhado de surpresa, será mesmo um 1.0? O vendedor diz que é recorrente estas reacções. O carro puxa mesmo muito bem, fiquei logo com aquele sorriso de puto na cara, na primeira rotunda que apanhei foi logo feita com mais empenho, vindo ao de cima as qualidades do chasis e handling que caracterizam os focus. O carro controla-se bastante bem com o acelerador com uma estabilidade impressionante, com a traseira a rolar tal como eu gosto. Consumos 6,0 - 6,5.

    Resumindo mesmo carro, duas esperiências diferentes, com motores de prestações semelhantes. Gozo completamente diferente, e uma grande surpresa este pequeno motor 1.0 ecoboost 125cv. O focus apesar da traseira não me convencer totalmente, adoro a frente, achei um grande carro, corta um bocado com os carros deste segmento com look exageradamente sport que circulam nas estradas. Mas que revela todas as suas potencialidades quando está em acção, com um handling muito bom gostei.
    Editado pela última vez por iandrec; 20 September 2012, 01:54.

    #2
    Man poupavas tempo e não experimentavas o diesel, que não tem mérito próprio nenhum quando comparado com um otto de forma justa para ambos e não passa duma forma que a indústria automóvel ocidental, a alemã em particular, encontrou para se defender da concorrência, nomeadamente da oriental.

    Se não repara, qual a lógica de seguir o caminho mais difícil de todos quando não é por proveito próprio? ;)

    Comentário


      #3
      O 1.0 deve ser espectacular.

      Nunca conduzi nenhum mas segundo o que vejo toda a gente fica com uma boa opiniao do carro e do seu motor, comportamente e bons consumos para um carro a gasolina.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CeOhDoizes Ver Post
        Man poupavas tempo e não experimentavas o diesel, que não tem mérito próprio nenhum quando comparado com um otto de forma justa para ambos e não passa duma forma que a indústria automóvel ocidental, a alemã em particular, encontrou para se defender da concorrência, nomeadamente da oriental.

        Se não repara, qual a lógica de seguir o caminho mais difícil de todos quando não é por proveito próprio? ;)
        Poupava tempo porque? Eu queria experimentar os dois não estou a perceber!
        São motores comparáveis, tanto em preço (quer dizer 20mil para 25mil..), com em potência por isso..
        Achei este motor 1.0 uma opção a ter muito em conta, que o é o que tem acontecido, nem a Ford esperava verder tanto estes pequenos motores segundo fui informado. Até existem planos para colocar este 1.0 no Mondeo com cerca de 170cv!

        Comentário


          #5
          Uma cena que já li, em relação a que carro em concreto é que não sei, foi que esses motores, devido ao facto de serem a gasolina, só por si mais leves que um diesel com iguais características, e de muito baixa cilindrada, tornam os carros um pouco menos estáveis que o desejado. Quem tiver lido semelhante e se lembre melhor que eu que fale. :S

          Tenho curiosidade em saber a distribuição de pesos dum carro desses comparado com um modelo igual mas com um motor a gasóleo com 1.9 ou 2.0 de cilindrada.

          PS: gasóleo - gasolina; diesel - otto, get It?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
            Poupava tempo porque? Eu queria experimentar os dois não estou a perceber!
            São motores comparáveis, tanto em preço (quer dizer 20mil para 25mil..), com em potência por isso..
            Achei este motor 1.0 uma opção a ter muito em conta, que o é o que tem acontecido, nem a Ford esperava verder tanto estes pequenos motores segundo fui informado. Até existem planos para colocar este 1.0 no Mondeo com cerca de 170cv!
            Pá, porque o diesel num mundo como deve ser, em que as pessoas estivessem devidamente informadas das virtudes do que compram (ou falta delas) e dos perigos que correm, não existiria sequer. ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CeOhDoizes Ver Post
              Pá, porque o diesel num mundo como deve ser, em que as pessoas estivessem devidamente informadas das virtudes do que compram (ou falta delas) e dos perigos que correm, não existiria sequer. ;)
              Desculpa ? Como é que é man ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Desculpa ? Como é que é man ?
                Olha mais um desinformado...

                Pá, turbo diesel vs otto turbo:

                Otto mais silencioso, linear, nomeadamente a baixa rotação, com mecânica mais simples, menos frágil e mais barata de reparar, motor mais leve, nem que mais não seja pela menor cilindrada, cerca de 40% menos normalmente, e consequente melhor comportamento dinâmico, bastanteee menos poluente e perigoso para todos, etc. ;)

                Comentário


                  #9
                  Gasolina 1.75€ Gasóleo 1.60€ (deve andar a volta disto) .
                  Por isso que só queremos diesel.

                  Comentário


                    #10
                    O mundo ideal

                    Originalmente Colocado por CeOhDoizes Ver Post
                    Pá, porque o diesel num mundo como deve ser, em que as pessoas estivessem devidamente informadas das virtudes do que compram (ou falta delas) e dos perigos que correm, não existiria sequer. ;)
                    Greetings

                    Uma coisa é falarmos de um camião com 30 anos.
                    Outra é um carro novo com filtro de partículas.

                    As lambretas também andam a gasolina e mete-te lá a cheirar uma na estrada e depois vem contar que faz melhor à saúde.

                    Se andasses de mota atrás de um autocarro no Cairo, ai poderias falar mais sobre o quão o gasóleo é mauzinho para os teu pulmões.

                    Alguns estudos têm uma agenda por trás...
                    É ser ingénuo pensar que um carro diesel moderno que gaste média 5lt/100 é mais poluidor que um a gasolina que vá para os 7lt/100. O Diesel até é melhor para o meio ambiente. Só para os nossos pulmões é que não é muito bom, por causa das particulas serem maiores.
                    Não fiques muito tempo parado nos túneis em Paris...

                    Quanto ao Focus. O 1.0 é algo revolucionário. Só por isso já tem um gostinho diferente.
                    Mesmo que fique mais caro para a carteira ao final do mês.
                    Dar mais 5000€ pelo a gasóleo com menos cavalos não me parece inteligente.
                    Esse valor dá para cerca de 45.000km em gasolina!

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                      Gasolina 1.75€ Gasóleo 1.60€ (deve andar a volta disto) .
                      Por isso que só queremos diesel.
                      Man, infelizmente o mundo é dominado por interesses, porque se não fosse o diesel não seria sustentável para ninguém, ou nem sequer existiria.

                      E existe uma atenuante do lado da gasolina.

                      Mas deixa lá, um dia pode ser que a coisa dê para o torto ao nivel dos pulmões, por exemplo, eu cá ando de janelas fechadas sempre que pertinente, ar condicionado ligado e na rua já estive mais longe de usar máscara e fones para não levar com comentários dos desinformados. ;)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                        Greetings

                        Uma coisa é falarmos de um camião com 30 anos.
                        Outra é um carro novo com filtro de partículas.

                        As lambretas também andam a gasolina e mete-te lá a cheirar uma na estrada e depois vem contar que faz melhor à saúde.

                        Se andasses de mota atrás de um autocarro no Cairo, ai poderias falar mais sobre o quão o gasóleo é mauzinho para os teu pulmões.

                        Alguns estudos têm uma agenda por trás...
                        É ser ingénuo pensar que um carro diesel moderno que gaste média 5lt/100 é mais poluidor que um a gasolina que vá para os 7lt/100. O Diesel até é melhor para o meio ambiente. Só para os nossos pulmões é que não é muito bom, por causa das particulas serem maiores.
                        Não fiques muito tempo parado nos túneis em Paris...
                        Guarda a historinha para outros sff.

                        Agradecido man. ;)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                          Gasolina 1.75€ Gasóleo 1.60€ (deve andar a volta disto) .
                          Por isso que só queremos diesel.
                          Eu continuo a querer GPL .
                          Mas sim no nosso país em cada 10 carros, 7 sao a Diesel, os outros Otto e GPL. Coisa do genero.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CeOhDoizes Ver Post
                            Olha mais um desinformado...

                            Pá, turbo diesel vs otto turbo:

                            Otto mais silencioso, linear, nomeadamente a baixa rotação, com mecânica mais simples, menos frágil e mais barata de reparar, motor mais leve, nem que mais não seja pela menor cilindrada, cerca de 40% menos normalmente, e consequente melhor comportamento dinâmico, bastanteee menos poluente e perigoso para todos, etc. ;)
                            Pois mas sabes que os motores diesel conseguem consumos bem inferiores aos a gasolina.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CeOhDoizes Ver Post
                              Man, infelizmente o mundo é dominado por interesses, porque se não fosse o diesel não seria sustentável para ninguém, ou nem sequer existiria.

                              E existe uma atenuante do lado da gasolina.

                              Mas deixa lá, um dia pode ser que a coisa dê para o torto ao nivel dos pulmões, por exemplo, eu cá ando de janelas fechadas sempre que pertinente, ar condicionado ligado e na rua já estive mais longe de usar máscara e fones para não levar com comentários dos desinformados. ;)
                              Eu gostava de conduzir um otto mas em vez de gastar 150 por mes gastava 300. Isso é muito dinheiro e não irá partir de mim reduzir a poluição adquirindo algo a gasolina.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                Greetings

                                Uma coisa é falarmos de um camião com 30 anos.
                                Outra é um carro novo com filtro de partículas.

                                As lambretas também andam a gasolina e mete-te lá a cheirar uma na estrada e depois vem contar que faz melhor à saúde.

                                Se andasses de mota atrás de um autocarro no Cairo, ai poderias falar mais sobre o quão o gasóleo é mauzinho para os teu pulmões.

                                Alguns estudos têm uma agenda por trás...
                                É ser ingénuo pensar que um carro diesel moderno que gaste média 5lt/100 é mais poluidor que um a gasolina que vá para os 7lt/100. O Diesel até é melhor para o meio ambiente. Só para os nossos pulmões é que não é muito bom, por causa das particulas serem maiores.
                                Não fiques muito tempo parado nos túneis em Paris...

                                Quanto ao Focus. O 1.0 é algo revolucionário. Só por isso já tem um gostinho diferente.
                                Mesmo que fique mais caro para a carteira ao final do mês.
                                Dar mais 5000€ pelo a gasóleo com menos cavalos não me parece inteligente.
                                Esse valor dá para cerca de 45.000km em gasolina!

                                Cumprimentos
                                Dependendo da situação e da utilização do carro, o TDCI pode ser mais benéfico para a carteira, a longo prazo claro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já lá vai o tempo dos diesel fumarentos, poluidores e que fazem uma poluição sonora bastante elevada.
                                  Diesel é mais barato, logo é o escolhido. Há muita gente que escolhe diesel porque é mais barato na bomba e nem fazem as contas, e há outras que compram porque os quilómetros assim o justificam.
                                  Os carros agora com o FAP, melhor insonorização e melhores materiais tendem a ser cada vez menos poluentes, e assim a norma da União Europeia o dita.
                                  E havendo um otto turbinado vs diesel turbinado, a manutenção destes vai levar quase ao mesmo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Pois mas sabes que os motores diesel conseguem consumos bem inferiores aos a gasolina.
                                    Meu como disse, só são uma virtude porque a grande maioria das pessoas são desinformadas em relação ao assunto, porque senão ias ver.

                                    Os otto e GPL baseiam-se em verdades, os diesel em mentiras. ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CeOhDoizes Ver Post
                                      Olha mais um desinformado...

                                      Pá, turbo diesel vs otto turbo:

                                      Otto mais silencioso, linear, nomeadamente a baixa rotação, com mecânica mais simples, menos frágil e mais barata de reparar, motor mais leve, nem que mais não seja pela menor cilindrada, cerca de 40% menos normalmente, e consequente melhor comportamento dinâmico, bastanteee menos poluente e perigoso para todos, etc. ;)
                                      explica lá porque é que dizes que a mecânica do otto turbo é mais simples mais robusta e mais barata de reparar que o diesel turbo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vou bazar deste tópico, ainda fico tão ignorante e tapado como vocês.

                                        Cada um sabe de si... até ao dia em que se arrepende das suas escolhas e é tarde demais para voltar atrás. ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                          explica lá porque é que dizes que a mecânica do otto turbo é mais simples mais robusta e mais barata de reparar que o diesel turbo.
                                          Os turbos da maioria deles são de geometria fixa, ao contrário dos diesel, eles e os injectores funcionam a pressões bastante inferiores, os motores idem, bastante menos esforçados, tens bastantes mais problemas crónicos do lado do diesel que da gasolina, e podia continuar man. ;)

                                          Para teres um termo de comparação, embora um pouco coise, um M5 V10 engine pouco mais caro é comparado com um 35d (16 vs 12 000 creio) e as especificações nem se comparam. ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CeOhDoizes Ver Post
                                            Vou bazar deste tópico, ainda fico tão ignorante e tapado como vocês.

                                            Cada um sabe de si... até ao dia em que se arrepende das suas escolhas e é tarde demais para voltar atrás. ;)
                                            Que eu saiba isto ainda é um forum, e cada um pode ter a sua livre opinião.
                                            A mim parece-me que o tapado és tu mas..
                                            Já que insistes explica melhor o teu ponto de vista, com factos que todos possamos confirmar

                                            Comentário


                                              #23
                                              E eu que pensava que as escolas secundárias tinham iniciado aulas já esta semana...

                                              Cumpts

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                A mim parece-me que o tapado és tu mas..


                                                Deixa ser!


                                                Originalmente Colocado por dvmarques Ver Post
                                                E eu que pensava que as escolas secundárias tinham iniciado aulas já esta semana...

                                                Cumpts
                                                E começaram, mas não fales do que não sabes boy, please. ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CeOhDoizes Ver Post


                                                  Deixa ser!
                                                  Pois deixo..
                                                  Só que eu vejo aqui muito paleio e poucos factos comprovados

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                    Pois deixo..
                                                    Só que eu vejo aqui muito paleio e poucos factos comprovados
                                                    Agradecido. ;)

                                                    Claro que sim, porque tu e mais uns quantos o dizem, deixa lá.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CeOhDoizes Ver Post
                                                      Agradecido. ;)

                                                      Claro que sim, porque tu e mais uns quanto o dizem, deixa lá.
                                                      Não joguemos ao ataque..
                                                      A única coisa que quero são factos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                        Não joguemos ao ataque..
                                                        A única coisa que quero são factos
                                                        Já dei uns quantos, mas queres desconversar... pá, como disse, vou bazar, os tapadinhos podem esfregar as mãos de contentes... até ao dia em que se arrependerem e seja tarde. Cya. ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Amigo e professor CeOhDoizes,

                                                          Ilumina-nos com a tua sapiência. Mas não tragas à baila motores V10.

                                                          Tenta fazer discípulos nos ignorantes do fórum.
                                                          Eu aprecio sempre quando me ensinam algo de útil.
                                                          Principalmente quando estou a ser enganado pelo marketing dos opressores.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CeOhDoizes Ver Post
                                                            Já dei uns quantos, mas queres desconversar... pá, como disse, vou bazar, os tapadinhos podem esfregar as mãos de contentes... até ao dia em que se arrependerem e seja tarde. Cya. ;)
                                                            Não costumo usar este calão mas cá vai: LOL
                                                            Factos ditos de ti é como eu dizer que 2+3=6, ou seja, ou mostro que está certo através da calculadora, ou então não vale de nenhum e ninguém acredita.
                                                            Tens sites ou imprensa fidedigna que comprove isso?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X