Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Haverá alguma coisa mais rápida que um Megane RS Trophy ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Haverá alguma coisa mais rápida que um Megane RS Trophy ?

    Viva, é assim:



    E isto:

    Nordschleife lap records - FastestLaps.com

    Há alguma coisa até 100.000 euros mais rápida que o Megane Renault Sport Trophy em pista ?

    Fica o desafio

    Se quiserem, até que ponto o Megane é o supra-sumo em eficácia, dinamica e comportamento que consegue ser mais rápido comparado com carros de custo de produção superior ?

    PS: Em estado de novo evidentemente, Megane RS Trophy - 38.000,00€



    #2
    Isso é uma pergunta de resposta fácil.

    O novo Boxster S !

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Isso é uma pergunta de resposta fácil.

      O novo Boxster S !
      Tirando esse
      Editado pela última vez por RicardoAndre; 20 September 2012, 14:02.

      Comentário


        #4
        RicardoAndre:

        Existir parece que existe.Se leres o AutoHoje que da semana passada, no teste ao Opel Astra OPC, há menção que a Opel está muito confiante em bater o Megane no Inferno Verde.. O teste e o resultado estarão para breve.
        A ver vamos.

        Comentário


          #5
          O GT-R não custa menos de 100.000€ num mercado equilibrado?

          Comentário


            #6
            Seat Ibiza TDI du Açu !!





            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
              Tirando esse

              Só tem mais 50 cavalinhos e nem sequer é turbo.

              Além disso é cabrio com todos os handicaps de rigidez que isso implica, no entanto dá um "aviamento" ao renault impressioante.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                Seat Ibiza TDI du Açu !!





                A brincar que o digas, numa AE sem curvas muito apertadas (lol) um Ibiza TDI bem minado até aos 240kmh vai à frente do Megane. Eu também não acreditava, até ao dia que vi Porsches a serem humilhados.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Só tem mais 50 cavalinhos e nem sequer é turbo.

                  Além disso é cabrio com todos os handicaps de rigidez que isso implica, no entanto dá um "aviamento" ao renault impressioante.
                  A fisica está do lado do Porsche.
                  É um rasteirinho com um centro de gravidade muito próximo do chão o que ajuda muito.

                  Comentário


                    #10
                    Mitsubishi Lancer Evo X, julgo eu.

                    Ou então um todo poderoso Civic Type-R por 12.000€.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                      Seat Ibiza TDI du Açu !!






                      Yo man tas a gozar ? a minhA ibiza tdi de 1997 tem 90cv de origem, já lhe meti repro, debito de gasoleo, tapetes em metal e um CD pendurado no espelho retrovisor , e tá agora com 180cv e , man, aposto contigo em como passa na boa esse Megane RS trofa , é ke n tas bem a ver o binariu que akela ***** tem quando piso o turbo e deixo meia cidade de lisboa às escuras !

                      Comentário


                        #12
                        Trofa

                        O GT-R custa 140.000 euros, não se esqueçam que estamos a falar de carros em preço de novo.

                        Comentário


                          #13
                          Se baixares a bitola para 50.000 acredito que não haja!
                          O Astra OPC, a avaliar pelo que escrevem, é uma máquina brutal e até mais potente que o RS, mas tem algumas limitações: menos purista, mais pesado e o comportamento está um pouco abaixo do RS, mas isto é apenas o que li.

                          Não tive oportunidade de o experimentar (nem sei se alguma vez terei), mas experimentei o da geração anterior durante uma tarde e é um facto que no final me doíam as costas, mas diverti-me como nunca! O carro era de uma eficácia medonha e em curvas era um sonho!

                          A marca continua a fazer coisas bem feitas lá por Dieppe e o seu grande envolvimento na competição ajuda bastante. Faltava agora era um desportivo a sério do "segmento" acima e nem era muito difícil de fazer: estética aproximada à do Laguna Coupé com o motor e chassis do GTR!!!

                          Comentário


                            #14
                            Já começa a parveira dos TDI, vocês gozam gozam mas passam a vida a falar deles.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                              Trofa

                              O GT-R custa 140.000 euros, não se esqueçam que estamos a falar de carros em preço de novo.
                              Isso não é cá? Os preços de cá inviezam um bocado a lista.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                A brincar que o digas, numa AE sem curvas muito apertadas (lol) um Ibiza TDI bem minado até aos 240kmh vai à frente do Megane. Eu também não acreditava, até ao dia que vi Porsches a serem humilhados.
                                fica com que potência ? É que se ficar com potencia parecida, é natural que nao fique longe mas repara, só o fumo, barulho, poluição e falta de fiabilidade com que ficam, fazem logo ser um carro " não comestível "

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                  Mitsubishi Lancer Evo X, julgo eu.

                                  Ou então um todo poderoso Civic Type-R por 12.000€.
                                  O X não aparece, o IX é mais lento. O CTR está cá para baixo, mas se te serve de consolo o ITR até aparece na lista

                                  Comentário


                                    #18
                                    Atenção à pergunta:

                                    Se existe algo mais rápido que o Megane Renault Sport Trophy em pista (sem discriminar qual) até 100.000 eur é uma coisa já que implica vários circuitos e autodromos e temos meninos do calibre do 1M, Lotus Evora ou TT RS que conseguem melhores tempos em várias pistas (para não falar em acelerações/recuperações). Têm obviamente outros preços!!!

                                    Se existe algo mais rápido que o MRST no inferno verde até 100.000? Já temos um pelo menos mas posso descobrir outros. O Lotus Elise S
                                    :alguém tem tempo deste no ring? De qualquer forma nada disto tira mérito aos tempos deste carro em pista e estamos a comparar bichos que estão noutra liga. Da liga do Megane, acredito que nem o OPC lá cheqge mas veremos...

                                    * A título de curiosidade: todos estes testes têm particularidades que fazem toda a diferença e as pessoas mtas vezes não se aprecebem: Quem é o condutor? Que pneus leva calçado? Alguém reparou se o carro estava mesmo stock? Enfim....reparem na diferença de tempos no Cayman S com o W.R. a conduzir e outro (mesmo que sejam as versões de 295 e 320)
                                    Editado pela última vez por pmv6; 20 September 2012, 14:35.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Renault só é tão rápido porque é feito num departamento secreto da Renault, usam tecnologias aeroespaciais, o carro é muito leve (monocoque em fibra de carbono) e coisas assim. E usa pneus feitos à medida, só para ele. E não esquecer que a Renault é um exímio fabricante de motores de F1 logo.. está mesmo a ver-se o veneno que aquele 4 cilindros turbo tem, o turbo é igualzinho ao usado na F1 actualmente.

                                      (Nota: estou apenas a antecipar alguns comentários)

                                      Não sei a resposta à primeira pergunta do tópico só sei que lhe dou razão numa coisa, este Megane personifica na perfeição aquilo que eu entendo por eficácia. Pode ter todos os defeitos do Mundo mas isto ninguém lhe tira.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                        Já começa a parveira dos TDI, vocês gozam gozam mas passam a vida a falar deles.
                                        A malta acha piada, só isso. E nós não falamos dos TDI, falamos dos cromos que os reprogramam e passam a vida a poluir a estrada com aqueles escapes livres nojentos.

                                        Bem, em termos de carros desportivos, nada com um motor a gasolina e já agora como o Megane RS trophy que é o F40 Francês

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                          O X não aparece, o IX é mais lento. O CTR está cá para baixo, mas se te serve de consolo o ITR até aparece na lista

                                          Não aparece nessa lista. Nesta já.

                                          List of Nürburgring Nordschleife lap times - Wikipedia, the free encyclopedia

                                          Comentário


                                            #22
                                            O esquema de suspensão do Focus RS é um um sistema de suspensão independente convencional ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                              Já começa a parveira dos TDI, vocês gozam gozam mas passam a vida a falar deles.
                                              Já devem ter tido alguns dissabores com TDI's a bordo dos seus "ottos rotativos".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                fica com que potência ? É que se ficar com potencia parecida, é natural que nao fique longe mas repara, só o fumo, barulho, poluição e falta de fiabilidade com que ficam, fazem logo ser um carro " não comestível "
                                                A falta de noção

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                  Há alguma coisa até 100.000 euros mais rápida que o Megane Renault Sport Trophy em pista ?

                                                  Fica o desafio

                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Isso é uma pergunta de resposta fácil.

                                                  O novo Boxster S !
                                                  Mais legítimo do que isto não há. E dentro da mesma marca temos ainda o Porsche Cayman S e Cayman R.

                                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                  Tirando esse
                                                  Editado pela última vez por AstonM; 20 September 2012, 14:35.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    estes meganes sao realmente rapidissimos. No ano passado em nurburgring era ve-los a morder os calcanhares de M3 E92 e GT3. Para condutores comuns é um carro mais facil de levar ao limite, o que faz muito a diferenca no ring.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que já foi dito... Evora/Elise/Atom/Caterham/Boxter S/Cayman S/WRX/Evo? Não sei se o EXIGE S fica por menos de 100.000, mas para o Megane o acompanhar precisa de uma boa corda.

                                                      Mas dentro do preço do Megane não haverá nada que lhe chegue, pelo menos que me lembre agora.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Yo man tas a gozar ? a minhA ibiza tdi de 1997 tem 90cv de origem, já lhe meti repro, debito de gasoleo, tapetes em metal e um CD pendurado no espelho retrovisor , e tá agora com 180cv e , man, aposto contigo em como passa na boa esse Megane RS trofa , é ke n tas bem a ver o binariu que akela ***** tem quando piso o turbo e deixo meia cidade de lisboa às escuras !
                                                        Bem dito! A Ibiza!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Isso é uma pergunta de resposta fácil.

                                                          O novo Boxster S !

                                                          Nem deu para aquecer

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ford Focus RS 500

                                                            Creio não existir tempos registados na pista indicada mas analisando este link podemos ver que em 3 pistas Renault é mais rapido em duas delas:

                                                            Ford Focus RS 500 vs Renault Megane III RS / Trophy : The Duel 33123962

                                                            O ford Focus Rs 500 pesa o mesmo que o Renault e tem mais 85cv o que diz muito da capacidade deste Renault em pista...

                                                            Para completar este comparativo:

                                                            http://www.fastestlaps.com/compariso...cus_rs500.html
                                                            Editado pela última vez por Scutar; 20 September 2012, 16:03.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X