Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestões carros a gasoleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sugestões carros a gasoleo

    Antes de mais olá a todos.

    Sou novo por aqui por isso se o tópico estiver na secção errada por favor movam para a secção correta

    Tou a procura de um carro a gasóleo que gaste pouco (faço 50km por dia cidade e autoestrada) mas não sei o que procurar por isso precisava de umas sugestões.
    Não sei se compensa mais comprar um carro melhorzito comercial ou um mais fraquinhho de 4/5 lugares. Eu conduzo um Astra 1.4 a gasolina dos antigos (1994).
    Ai a volta dos 5000/6000/7000€ o que me sugeriam?

    #2
    FIat Grand Punto.

    Comentário


      #4
      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
      FIat Grand Punto.
      Gosto mas tenho um amigo que tem um e aquilo tem sempre alguma coisa... também faz cera de 60km por dia.
      ----

      O que acham dos clios? São mais em conta.
      Eu gosto de carros mas sou um bocado nabo a "percebe-los", especialmente os económicos. Eu estava inclinado para os Ibizia mas disseram-me que o 1.4 não fazia lá grandes consumos por causa dos 3 cilindros, além disse o preço também me afastou um bocado.

      Comentário


        #6
        Originalmente Colocado por AFPG Ver Post
        Gosto mas tenho um amigo que tem um e aquilo tem sempre alguma coisa... também faz cera de 60km por dia.
        ----

        O que acham dos clios? São mais em conta.
        Eu gosto de carros mas sou um bocado nabo a "percebe-los", especialmente os económicos. Eu estava inclinado para os Ibizia mas disseram-me que o 1.4 não fazia lá grandes consumos por causa dos 3 cilindros, além disse o preço também me afastou um bocado.
        Não percebi porque é que te disseram isso. Esses motores têm fama de económicos exactamente porque só têm 3 cilindros a "comer". Tem é um trabalhar esquisito e vibra muito, e há várias potências, sendo que umas são mais fiáveis que outras (não sei quais, desculpa).

        Mas dos utilitários, já tens bons exemplos: Clios e Gpuntos seriam a minha escolha, pelo que deves conseguir melhores preços na Gpunto, já que perde mais valor comercial.

        Comentário


          #7
          Originalmente Colocado por AFPG Ver Post
          Antes de mais olá a todos.

          Sou novo por aqui por isso se o tópico estiver na secção errada por favor movam para a secção correta

          Tou a procura de um carro a gasóleo que gaste pouco (faço 50km por dia cidade e autoestrada) mas não sei o que procurar por isso precisava de umas sugestões.
          Não sei se compensa mais comprar um carro melhorzito comercial ou um mais fraquinhho de 4/5 lugares. Eu conduzo um Astra 1.4 a gasolina dos antigos (1994).
          Ai a volta dos 5000/6000/7000€ o que me sugeriam?
          Mete GPL no Astra, gastas 1500€ para ficares com um carro que gasta menos que um a gasóleo. É só fazer as contas.

          Comentário


            #8
            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
            Mete GPL no Astra, gastas 1500€ para ficares com um carro que gasta menos que um a gasóleo. É só fazer as contas.
            O Astra do user é de 94, possivelmente poderá ser uma troca inadiável por vário$ motivo$.
            Dentro dessa gama de preços existem várias boas opções, pessoalmente talvez fosse para o GPunto já referido. Apesar de o user referir alguns problemas no de um amigo são carros fiaveis e poupados.
            Outras alternativas seriam algo como os Clio, Corsa, 207 etc etc...
            É tudo uma questão de oportunidade...

            Comentário


              #9
              Se for para conforto/performance este (ou um C4):

              Peugeot 307 1.6 HDI SPORT, € 6.950, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

              Se preferes dinâmica/performance sugiro um Focus pós 2004.

              Se queres ainda mais economia perdendo performance sugiro um 1.4hdi, num 206, ou um fiesta tdci, por exemplo. Neste caso, sendo segmento abaixo até poderão ficar mais baratos na compra.

              Mas vindo tu de um astra, aconselhava mesmo um 307 ou C4 com o 1.6hdi 109cvs.

              Comentário


                #10
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Se for para conforto/performance este (ou um C4):

                Peugeot 307 1.6 HDI SPORT, € 6.950, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                Se preferes dinâmica/performance sugiro um Focus pós 2004.

                Se queres ainda mais economia perdendo performance sugiro um 1.4hdi, num 206, ou um fiesta tdci, por exemplo. Neste caso, sendo segmento abaixo até poderão ficar mais baratos na compra.

                Mas vindo tu de um astra, aconselhava mesmo um 307 ou C4 com o 1.6hdi 109cvs.
                Esse 307 é uma excelente sugestão, ando regularmente com um lá do serviço e é bom carro.

                Comentário


                  #11
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Não percebi porque é que te disseram isso. Esses motores têm fama de económicos exactamente porque só têm 3 cilindros a "comer". Tem é um trabalhar esquisito e vibra muito, e há várias potências, sendo que umas são mais fiáveis que outras (não sei quais, desculpa).

                  Mas dos utilitários, já tens bons exemplos: Clios e Gpuntos seriam a minha escolha, pelo que deves conseguir melhores preços na Gpunto, já que perde mais valor comercial.
                  Pois não sei, ele disse-me que como o motor dó tem 3 cilindros que o carro fazia consumos iguais a outros mais potentes. O meu primo tem um de 5 lugares e diz que faz consumos de 4,5 na boa (mas de facto aquilo tem um barulho esquisito).

                  Comentário


                    #12
                    Obrigado a todos pelas sugestões, já tenho algo para procurar.

                    Dos que postaram engracei com o 207 (Peugeot 207 1.6 HDI 110cv, € 5.000, Seia - Standvirtual) como é que é isto em termos de consumo e de durabilidade?
                    Falaram-me também do Golf IV 1.9 100cv (http://santarem-santarem.olx.pt/volk...-iid-432569114), acjo que está com um bom preço para o carro que é. Comparado ao 207 é melhor ou pior?


                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Não percebi porque é que te disseram isso. Esses motores têm fama de económicos exactamente porque só têm 3 cilindros a "comer". Tem é um trabalhar esquisito e vibra muito, e há várias potências, sendo que umas são mais fiáveis que outras (não sei quais, desculpa).

                    Mas dos utilitários, já tens bons exemplos: Clios e Gpuntos seriam a minha escolha, pelo que deves conseguir melhores preços na Gpunto, já que perde mais valor comercial.
                    Pois não sei, ele disse-me que como o motor dó tem 3 cilindros que o carro fazia consumos iguais a outros mais potentes. O meu primo tem um de 5 lugares e diz que faz consumos de 4,5 na boa (mas de facto aquilo tem um barulho esquisito).


                    Em relação ao GPL que o user faliu, de facto era outra opção em que tinha pensado mas gostava de ter um carro mais moderno e mais bonito.

                    Comentário


                      #13
                      Originalmente Colocado por AFPG Ver Post
                      Obrigado a todos pelas sugestões, já tenho algo para procurar.

                      Dos que postaram engracei com o 207 (Peugeot 207 1.6 HDI 110cv, € 5.000, Seia - Standvirtual) como é que é isto em termos de consumo e de durabilidade?

                      O do meu cunhado já vai com 195.000 e até agora não tem nada de significativo a assinalar, das vezes que o conduzi fiz consumos médios de 6/7 l/100Km em andamento normal sem preocupações de poupança.

                      Comentário


                        #14
                        Epa pensei que gastasse menos..

                        Comentário


                          #15
                          Originalmente Colocado por AFPG Ver Post
                          Epa pensei que gastasse menos..
                          Atenção que eu não poupei no acelerador, consegues tirar um litro ou até mais se fizeres condução económica.

                          Comentário


                            #17
                            O Chevrolet Lacetti tem um motor engraçado.

                            O Astra está em bom preço.

                            Comentário


                              #18
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              O Chevrolet Lacetti tem um motor engraçado.

                              O Astra está em bom preço.
                              Numa das fotos do Astra dá para ver que a data do rádio é "18/09/2012", o que significa que convém mesmo ser rápido caso se queira fazer negócio...

                              O Lacetti é 1 modelo claramente "desprezado" no mercado, mas às vezes ainda se apanham alguns em usado, e a estes bons preços.

                              O Focus também me pareceu bem, mas só vendo...

                              Comentário


                                #19
                                Originalmente Colocado por AFPG Ver Post
                                Obrigado a todos pelas sugestões, já tenho algo para procurar.

                                Dos que postaram engracei com o 207 (Peugeot 207 1.6 HDI 110cv, € 5.000, Seia - Standvirtual) como é que é isto em termos de consumo e de durabilidade?
                                Falaram-me também do Golf IV 1.9 100cv (VOLKSWAGEN Golf 1.9 TDi Generatio 2003 - Santarém - Carros), acjo que está com um bom preço para o carro que é. Comparado ao 207 é melhor ou pior?



                                acho que deves pensar bem no que queres... comprar um carro já com 200 mil km para fazer 20 mil km por ano não me parece grande ideia o carro ja começa a entrar naquela fase em que começa a dar despesa.. a não ser que não contes ficar com o carro muito tempo.

                                procuraria sempre algo com menos km..

                                Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet Free (5p), € 7.990, Lisboa - Standvirtual

                                Fiat Grande Punto 1.3M-Jet (c/ AC, JE, Nacional), € 7.500, -083 Lisboa - Standvirtual

                                Se quiseres algo mais potente e segmento acima acho que tens que pensar em alargar o orçamento para fazer um bom negocio..

                                Comentário


                                  #20
                                  Originalmente Colocado por AFPG Ver Post
                                  Pois não sei, ele disse-me que como o motor dó tem 3 cilindros que o carro fazia consumos iguais a outros mais potentes. O meu primo tem um de 5 lugares e diz que faz consumos de 4,5 na boa (mas de facto aquilo tem um barulho esquisito).

                                  É mesmo por ser 3 cilindros. Não é por acaso que a esmagadora maioria dos motores são de 4 cilindros. É a configuração mais equilibrada tecnicamente.

                                  3 cilindros não, obrigado.

                                  Comentário


                                    #21
                                    Originalmente Colocado por AFPG Ver Post
                                    Obrigado a todos pelas sugestões, já tenho algo para procurar.

                                    Dos que postaram engracei com o 207 (Peugeot 207 1.6 HDI 110cv, € 5.000, Seia - Standvirtual) como é que é isto em termos de consumo e de durabilidade?
                                    Falaram-me também do Golf IV 1.9 100cv (http://santarem-santarem.olx.pt/volk...-iid-432569114), acjo que está com um bom preço para o carro que é. Comparado ao 207 é melhor ou pior?

                                    Eu nao me metia de todo no 207, um carro que têm um gosto duvidoso, o motor nao deve estar bem tratado, têm um papel no capot chamuscado na zona do turbo. Como qualquer motor, é bastante fiel se for bem tratado, mas pelo ar do carro nao me parece que tenha sido.

                                    Ja o Golf, era pensar seriamente, se tiver os km que mostra (parecem-me poucos) e pelo preço... mais facilmente comprava o Golf que o 207, o motor consegue ser mais poupado que o 1.6 HDI e dura que se farta e mesmo a versao de 100cv mexe bem o carro, e o interior parece-me em muito bom estado. Negociado baixa para os 3500-3700€ o que é de facto bom.

                                    Comentário


                                      #22
                                      Esse carro consegue fazer abaixo de 6 na boa. Basta andar com cuidado.
                                      O meu irmao fez 6.30 num 1.4 e sem se preocupar com os consumos.

                                      Comentário


                                        #23
                                        Mas procura outro 207, esse do anuncio é muito xuning ou do aço

                                        Comentário


                                          #24
                                          Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                                          Mas procura outro 207, esse do anuncio é muito xuning ou do aço
                                          Era o carro de serviço do Darth Vader...

                                          Comentário


                                            #25
                                            Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                            Era o carro de serviço do Darth Vader...
                                            Eu assim que vi o carro fiquei ok é do aço ou entao andou no lado negro da força

                                            Comentário


                                              #26
                                              Peugeot 207 1.4 16V TRENDY 40.000KM, € 6.999, S. COSME GONDOMAR - Standvirtual

                                              Este parece um bom negocio e tem poucos kms.

                                              È obrigatório diesel ?

                                              Comentário


                                                #27
                                                Ou entao este Peugeot 207 Sport, € 6.500, Odivelas - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #28
                                                  Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                                                  Peugeot 207 1.4 16V TRENDY 40.000KM, € 6.999, S. COSME GONDOMAR - Standvirtual

                                                  Este parece um bom negocio e tem poucos kms.

                                                  È obrigatório diesel ?
                                                  Sim camarada, tem mesmo que ser um carro a diesel (que já de si está caríssimo).

                                                  @AndreSantarem Mas procura outro 207, esse do anuncio é muito xuning ou do aço

                                                  Por isso é que pedi a vossa ajuda, sou um bocadoo ingênuo nestas coisas ;)

                                                  @Drifter
                                                  O negócio do Golf não é de estranhar? Eu pelo menos acho o negócio bom de mais.
                                                  Também encontrei este VW Golf 1.9 TDI, € 4.300, Amadora - Standvirtual
                                                  Mas lá está, apesar de gostar do aspecto estes carros deixam-me de pé atrás. Fico sempre com a sensação que aquilo já todo esmifrado eheh

                                                  @Scientist
                                                  O Focus é um carro que gosto muito, foi nesse caro que tirei a carta mas em termos de consumos não serão mais altos que os outros mencionados?

                                                  @ferrer

                                                  Eu não gosto muito do GPunto (Da Fiat em geral), mas vejo muito de vocês a recomendar-me, não fazia ideia que era assim tão bom.

                                                  Comentário


                                                    #29
                                                    Entre estes valores tens os mais variados carros e respectivos segmentos:
                                                    Fiat Grande Punto 1.3M-Jet (c/ AC, JE, Nacional), € 7.500, -083 Lisboa - Standvirtual
                                                    Ford Fiesta 1.4 TDCI GHIA+Oferta de Outro, € 7.750, Tires - Standvirtual - pagas um e ainda levas outro
                                                    Fiat Linea 1.3 Multijet 90cv Pele, € 7.900, Sobreda/Almada - Standvirtual
                                                    Citroën C5 1.6 HDI GARANTIA 2 ANOS, € 7.950, Alcoitão- Estoril - Standvirtual
                                                    Renault Scénic 1.5 DCi (Rigorosamente Nova), € 7.950, Benfica - Standvirtual
                                                    Mitsubishi Colt DID INVITE, € 8.000, Vila Nova Da Rainha - Standvirtual

                                                    O Astra que aqui mostraram pareceu bastante porreiro, e a um preço muito bom.
                                                    O 1.6 PSA (para o caso do 206 e Focus) é bastante fiável, e é dos melhores motores do mercado.
                                                    Eu escolheria o Astra, o Focus mostrado ou então o Mitsubishi Colt. O 1.5 DI-D é de origem Mercedes, tem 95cv, é bastante poupado ( eu em cidade fazia 5.8l sem preocupações de consumos), aguenta muita porrada no motor.

                                                    Comentário


                                                      #30
                                                      Boas diogomsl

                                                      A única razão para que não dei muita importância ao Astra foi porque o meu pai tem um igual (cinzento) mas a gasolina eheh Se fosse um Astra gostava de um GTC
                                                      Em relação aos outros carro que postaste, acho que sou carros mais para o familiares. Eu quero comprar um mais "Jovem" com umas linhas mais bonitas, dai gostar dos xunnings simples eheh

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X