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    2 duvidas Golf 2

    Boas pessoal, eu tenho um Golf 2 GTD de 86 e tenho aqui 2 dúvidas;

    1ª - Ainda o carro era do meu pai e ele queimou a junta de cabeça, e quando levou a junta nova o mecânico meteu o carro a funcionar só a 3 cilindros ou 2 (não sei ao certo), e já soube de alguns casos parecidos, o que queria saber é o porquê de se fazer isso e como é que isso funciona na pratica dentro do motor.

    2ª Qual a pressão de ar indicada para os pneus? Os pneus não dizem nada e no carro não encontro a informação em lado nenhum, os pneus são 175-70-R13.

    Obrigado!

    #2
    Quanto à pressão dos pneus não te posso ajudar porque sinceramente não sei.

    Quanto ao motor funcionar a 3 cilindro, tal acontece quando não é injectado gasóleo para dentro do cilindro em questão ficando o motor a funcionar com menos 1 cilindro. Seja qual for a situação, exceptuando automóveis mais recentes com tecnologia nesse sentido, um automóvel funciona sempre com todos os cilindros existentes, quando tal não acontece o motor está avariado.

    No caso da reparação que indicas parece-me que o motor não ficou no ponto, o que poderá levar a um trabalhar irregular que dará a sensação de estar a trabalhar apenas a 3 cilindros. Mas existem mais hipoteses, tais como injectores avariados, etc.

    Eu depois dessa resposta mudava era de mecânico

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Bonhe Ver Post
      2ª Qual a pressão de ar indicada para os pneus? Os pneus não dizem nada e no carro não encontro a informação em lado nenhum, os pneus são 175-70-R13.

      Obrigado!
      Isso não costuma estar na porta
      Editado pela última vez por Pneucareca; 21 September 2012, 15:16. Razão: Erro na citação

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SpiffWS Ver Post

        o que poderá levar a um trabalhar irregular que dará a sensação de estar a trabalhar apenas a 3 cilindros. Mas existem mais hipoteses, tais como injectores avariados, etc.

        Eu depois dessa resposta mudava era de mecânico
        A parte do trabalhar irregular confirmo, pois o barulho do carro mais parece o de um tratocarro! Mas isso já foi à cerca de 7 ou 8 anos e o carro continua a andar sem nenhum problema de maior...

        @Pneucareca eu sei que costuma, mas os autocolantes já desapareceram à muito..

        Comentário


          #5
          Esses carros até devem funcionar sem óleo e só com 1 cilindro. O do meu sogro, que é do mesmo ano do teu, já tem mais de 800 mil Kms. "Abriu" o motor aso 500mil, e o turbo foi reparado aos 600 mil. Ainda tem a embraigem de origem. É um maquinão e ainda conserva uma boa parte da força que lhe caracteriza.

          Os pneus que tem são de outra dimensão....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Esses carros até devem funcionar sem óleo e só com 1 cilindro. O do meu sogro, que é do mesmo ano do teu, já tem mais de 800 mil Kms. "Abriu" o motor aso 500mil, e o turbo foi reparado aos 600 mil. Ainda tem a embraigem de origem. É um maquinão e ainda conserva uma boa parte da força que lhe caracteriza.

            Os pneus que tem são de outra dimensão....
            800k km com embraiagem de origem?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
              800k km com embraiagem de origem?
              O carro faz 95% do percurso em AE.

              Comentário


                #8
                O meu não sei se tem a embraiagem de origem, o meu pai comprou o carro com 8 anos, e desde então só levou uma embraiagem...e foi a semana passada! Mas o meu vai nos 400 mil ou 500...não sei ao certo porque já teve de levar outro KM e este só vai até aos 99 999 e entretanto já me perdi

                Pois, os pneus no livrete são 165, mas ele sempre andou com 175...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bonhe Ver Post
                  O meu não sei se tem a embraiagem de origem, o meu pai comprou o carro com 8 anos, e desde então só levou uma embraiagem...e foi a semana passada! Mas o meu vai nos 400 mil ou 500...não sei ao certo porque já teve de levar outro KM e este só vai até aos 99 999 e entretanto já me perdi

                  Pois, os pneus no livrete são 165, mas ele sempre andou com 175...
                  Ainda é uma criança

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SpiffWS Ver Post
                    (...)
                    Eu depois dessa resposta mudava era de mecânico
                    Ora bem...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Ora bem...
                      Não percebi. Pelo que percebi do texto inicial o mecânico indicou-lhes que era normal aquele comportamento (trabalhar a 3 cilindros), dai eu ter dito que mudaria de mecânico. Posso ter percebido mal.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SpiffWS Ver Post
                        Não percebi. Pelo que percebi do texto inicial o mecânico indicou-lhes que era normal aquele comportamento (trabalhar a 3 cilindros), dai eu ter dito que mudaria de mecânico. Posso ter percebido mal.
                        Estou a apoiar aquilo que dizes!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Estou a apoiar aquilo que dizes!

                          Mais um a apoiar

                          Comentário


                            #14
                            Sendo assim vou mesmo mudar! Apesar de não esperar ir tão cedo ao mecânico nos próximos tempos..

                            Comentário


                              #15
                              Se meteres 2 bar não fazes mal.

                              Comentário


                                #16
                                86? Que relíquia...

                                É normal isso funcionar a 2 cilindros, (chocante é isso ainda funcionar! ) esse carro funciona como o vtec, os outros 2 são de reserva, tens que passar as 6 mil para eles entrarem em acção.

                                Mete 2.3 bar nisso que de certeza não fica muito longe do que precisas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  O carro faz 95% do percurso em AE.
                                  Mesmo assim, e não duvidando de ti, cheira-me a história...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bonhe Ver Post
                                    Boas pessoal, eu tenho um Golf 2 GTD de 86 e tenho aqui 2 dúvidas;


                                    1ª - Ainda o carro era do meu pai e ele queimou a junta de cabeça, e quando levou a junta nova o mecânico meteu o carro a funcionar só a 3 cilindros ou 2 (não sei ao certo), e já soube de alguns casos parecidos, o que queria saber é o porquê de se fazer isso e como é que isso funciona na pratica dentro do motor.

                                    2ª Qual a pressão de ar indicada para os pneus? Os pneus não dizem nada e no carro não encontro a informação em lado nenhum, os pneus são 175-70-R13.

                                    Obrigado!
                                    O meu levou uma reparação a colaça e não ficou com cilindros a menos. O motor de três cilindros a gasóleo do grupo vag, acho que saiu só em 2003, será que foi o mecânico do carro do teu pai que o inventou?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                      Mesmo assim, e não duvidando de ti, cheira-me a história...
                                      Não percebo. O carro é do meu sogro, comprou-o tinha 90mil Kms (parece-me aceitável acreditar que não tivesse levado ainda uma embraiagem) e já fez mais de 700mil Kms em cima deste valor. O percurso do carro pode explicar o resto. Conheço vários relatos de mais 500mil Kms com a embraiagem de origem, e nestas mesmas condições como é óbvio (AE). Se assim não fosse, como é que aguentaria 500mil Kms sem abrir motor ou (melhor ainda) 600 mil Kms sem o turbo avariar? Quando se fala (e fala-se muito) que os Kms em estrada não desgastam o carro, é ver para crer. E como disse, não perdeu muitas caracteristicas que lhe são conhecidas: boas performances (para o carro e época) e bons consumos (6-6.5 em condução despreocupada, mas não acelera). Se tivesse feito 200 mil Kms em percurso citadino, já devia estar todo escafiado, digo eu.

                                      E tem os cilindros todos a funcionar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A pressão dos pneus deverá indicar no tampão do combustivel. Para saber, podes confirmar no site da Michelin, por exemplo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como referido, se o carro não está a trabalhar em pleno (com todos os cilindros), é porque a reparação não foi realizada convenientemente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            A pressão dos pneus deverá indicar no tampão do combustivel. Para saber, podes confirmar no site da Michelin, por exemplo.

                                            Onde é que o raio da Michelin colocou novamente a pressão dos pneus...

                                            É que já andei lá a procura e não encontro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                              86? Que relíquia...

                                              É normal isso funcionar a 2 cilindros, (chocante é isso ainda funcionar! ) esse carro funciona como o vtec, os outros 2 são de reserva, tens que passar as 6 mil para eles entrarem em acção.

                                              Mete 2.3 bar nisso que de certeza não fica muito longe do que precisas.

                                              6 mil rotações é o que ele marca! Mais que isso não passa.. Obrigado a todos pelos conselhos da pressão dos pneus!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ao menos vejam lá se ajudam com respostas em condições, se não qualquer dia não vale cá vir pedir ajuda.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                  Ao menos vejam lá se ajudam com respostas em condições, se não qualquer dia não vale cá vir pedir ajuda.
                                                  Já foi tudo dito:

                                                  1. Mudar de mecânico
                                                  2. Os valores da pressão dos pneus

                                                  O resto é o Off-topic da ordem

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esses pneus: 2.1 Bar
                                                    Quanto ao problema do motor poder ser muita coisa. Genericamente pode ser correia de distribuição mal montada, bomba injetora ou bicos estragados.
                                                    Se o carro faz um matraquear forte, também pode ser as touches hidraulicas que normalmente se desgastam neste carros.
                                                    Editado pela última vez por DragonH; 22 September 2012, 15:03.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem, à bocado meti 2.2 e vim até casa (12km) e parece me melhor...eles tavam com bastante pouco em relação aos 2.2 que meti..

                                                      Outra dúvida que me surgiu agora, o meu carro como tem mais de 25anos já não paga IUC certo..?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bonhe Ver Post
                                                        Bem, à bocado meti 2.2 e vim até casa (12km) e parece me melhor...eles tavam com bastante pouco em relação aos 2.2 que meti..

                                                        Outra dúvida que me surgiu agora, o meu carro como tem mais de 25anos já não paga IUC certo..?
                                                        Boa questão. Antigamente não pagavam, agora não sei. Mas basta ires ao portal das finanças e veres se tens lá algum valor a pagar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois eu perguntei mesmo isso por ter ido ao site das finanças e não aparecer lá nada..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que ainda se mantém a isenção em matriculas com mais de 25 anos, mas atenção, PORTUGUESAS. Se comprarem um importado com mais de 25 anos, só daqui a 25 anos é que está isento

                                                            Comentário

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