ontem falei ao telefone com um amigo que já não vejo há 2 anos pois foi para o porto,comprou o carro em questão usado e sabe que eu tenho o 106gti e o vti,vem cá a lisboa no próximo fim de semana dorme em minha casa e já me tá a chagar a cabeça para irmos ao pikanso,eu tive um discurso humilde,mas no fundo tou ansioso por ver aquilo a bombar,alguem já conduziu ou tem este 1.8 de 180cv?em performances deve ser muito bom mas a curvar será bom?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
ibiza cupra 180cv/gti/vti
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
ontem falei ao telefone com um amigo que já não vejo há 2 anos pois foi para o porto,comprou o carro em questão usado e sabe que eu tenho o 106gti e o vti,vem cá a lisboa no próximo fim de semana dorme em minha casa e já me tá a chagar a cabeça para irmos ao pikanso,eu tive um discurso humilde,mas no fundo tou ansioso por ver aquilo a bombar,alguem já conduziu ou tem este 1.8 de 180cv?em performances deve ser muito bom mas a curvar será bom?
Não tenho muitas duvidas que deixe o teu 106 para trás, ate porque o ibiza é obviamente um carro mais evoluido e de um segmento diferente e tudo isso obviamente que acarreta responsabilidade acrescidas e é um desportivo á mesma...mas nas curvas, é capaz de não ser assim tão linear.
Quanto ao picanço já sabes o que te espera daqui da malta do forum, eu tambem condeno,mas por aqui me fico e não me vou alongar.
Sabes que isto de ter vontade de picar os outros com o nosso carro para nos encher o ego e depois ficarmos a rir da humilhação que demos ao outro é algo que me faz alguma confusão...;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
ontem falei ao telefone com um amigo que já não vejo há 2 anos pois foi para o porto,comprou o carro em questão usado e sabe que eu tenho o 106gti e o vti,vem cá a lisboa no próximo fim de semana dorme em minha casa e já me tá a chagar a cabeça para irmos ao pikanso,eu tive um discurso humilde,mas no fundo tou ansioso por ver aquilo a bombar,alguem já conduziu ou tem este 1.8 de 180cv?em performances deve ser muito bom mas a curvar será bom?
Não tenho muitas duvidas que deixe o teu 106 para trás, ate porque o ibiza é obviamente um carro mais evoluido e de um segmento diferente e tudo isso obviamente que acarreta responsabilidade acrescidas e é um desportivo á mesma...mas nas curvas, é capaz de não ser assim tão linear.
Quanto ao picanço já sabes o que te espera daqui da malta do forum, eu tambem condeno,mas por aqui me fico e não me vou alongar.
Sabes que isto de ter vontade de picar os outros com o nosso carro para nos encher o ego e depois ficarmos a rir da humilhação que demos ao outro é algo que me faz alguma confusão...;)
ps:eu não desses dos pikansos,não me confundam!
Comentário
-
Mas pera ai, o ibiza que tás a falar é o 1.8T 20v ou o 2.0GTi 16v?
Bem anyway, vais lá com o 106 né, então é assim, a não ser que o teu colega seja azelha, o teu carro esteja muiiiiiiiiiiiiiiiiiito mexido, ou o carro dele nas couves, tens grandes probabilidades de levar corda.
Quem fala em curvas tem mesmo mesmo mesmo que ter mais calma a falar porque isso de curvar tem muito que se lhe diga, se bem que tens uma pontinha de vantagem com o 106 no campo da agilidade, o Ibiza bem conduzido até na curva te pode papar, tens que contar mais com, 200cc a 400cc de diferença, 180Cv's e pronto se for o 1.8T uma aceleração fantástica, no caso do GTi como é atmosférico a coisa pia de outra forma mas em alta rotação e trabalhando bem com a caixa é capaz de te dar umas dores de cabeça.
Mas isto é especulação, cada condutor e carro é um caso, e eu sou suspeito na matéria.
Boa sorte e cuidado.;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Killerace
Mas pera ai, o ibiza que tás a falar é o 1.8T 20v ou o 2.0GTi 16v?
Bem anyway, vais lá com o 106 né, então é assim, a não ser que o teu colega seja azelha, o teu carro esteja muiiiiiiiiiiiiiiiiiito mexido, ou o carro dele nas couves, tens grandes probabilidades de levar corda.
Quem fala em curvas tem mesmo mesmo mesmo que ter mais calma a falar porque isso de curvar tem muito que se lhe diga, se bem que tens uma pontinha de vantagem com o 106 no campo da agilidade, o Ibiza bem conduzido até na curva te pode papar, tens que contar mais com, 200cc a 400cc de diferença, 180Cv's e pronto se for o 1.8T uma aceleração fantástica, no caso do GTi como é atmosférico a coisa pia de outra forma mas em alta rotação e trabalhando bem com a caixa é capaz de te dar umas dores de cabeça.
Mas isto é especulação, cada condutor e carro é um caso, e eu sou suspeito na matéria.
Boa sorte e cuidado.;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
citação:Originalmente colocada por Killerace
Mas pera ai, o ibiza que tás a falar é o 1.8T 20v ou o 2.0GTi 16v?
Bem anyway, vais lá com o 106 né, então é assim, a não ser que o teu colega seja azelha, o teu carro esteja muiiiiiiiiiiiiiiiiiito mexido, ou o carro dele nas couves, tens grandes probabilidades de levar corda.
Quem fala em curvas tem mesmo mesmo mesmo que ter mais calma a falar porque isso de curvar tem muito que se lhe diga, se bem que tens uma pontinha de vantagem com o 106 no campo da agilidade, o Ibiza bem conduzido até na curva te pode papar, tens que contar mais com, 200cc a 400cc de diferença, 180Cv's e pronto se for o 1.8T uma aceleração fantástica, no caso do GTi como é atmosférico a coisa pia de outra forma mas em alta rotação e trabalhando bem com a caixa é capaz de te dar umas dores de cabeça.
Mas isto é especulação, cada condutor e carro é um caso, e eu sou suspeito na matéria.
Boa sorte e cuidado.;)
Epá vai depender de muita coisa, eu também já ouvi dizer bem do 106GTi, tens a vantagem do peso a menos e do chassis, mas é como dizes é ver primeiro o Ibiza em questão a andar.;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ice
Sempre gostei muito do ibiza, e o 1.8 tem muita margem de evolução, sem se dar por conta ; )
Quanto ao comparativo saudável, a diferença não é muita, ainda para mais jogas em casa lol
Cump.
Comentário
-
Em recta, não tens qualquer tipo de hipótese. Em curva, depende muito do tipo de curva. Em curvas de raio constante e ângulo pouco fechado, o Ibiza passagens a maior velocidade, até pelas dimensões nos pneus. Se falar de um estrada em que aconteçam muitos desiquilibros de massas, travagens em apoio, etc, o 106 não muitas hipóteses é um carro muito mais ágil e mais fácil de guiar nos limites.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JGTB
Em recta, não tens qualquer tipo de hipótese. Em curva, depende muito do tipo de curva. Em curvas de raio constante e ângulo pouco fechado, o Ibiza passagens a maior velocidade, até pelas dimensões nos pneus. Se falar de um estrada em que aconteçam muitos desiquilibros de massas, travagens em apoio, etc, o 106 não muitas hipóteses é um carro muito mais ágil e mais fácil de guiar nos limites.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
citação:Originalmente colocada por JGTB
Em recta, não tens qualquer tipo de hipótese. Em curva, depende muito do tipo de curva. Em curvas de raio constante e ângulo pouco fechado, o Ibiza passagens a maior velocidade, até pelas dimensões nos pneus. Se falar de um estrada em que aconteçam muitos desiquilibros de massas, travagens em apoio, etc, o 106 não muitas hipóteses é um carro muito mais ágil e mais fácil de guiar nos limites.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JGTB
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
citação:Originalmente colocada por JGTB
Em recta, não tens qualquer tipo de hipótese. Em curva, depende muito do tipo de curva. Em curvas de raio constante e ângulo pouco fechado, o Ibiza passagens a maior velocidade, até pelas dimensões nos pneus. Se falar de um estrada em que aconteçam muitos desiquilibros de massas, travagens em apoio, etc, o 106 não muitas hipóteses é um carro muito mais ágil e mais fácil de guiar nos limites.
Ficar 5s a queimar só aconteçe mesmo, em principio, se ele tiver pata de chumbo. (passe a expressão)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JGTB
Claro que as perdas de motricidade se controlam com o acelerador e ângulo de volante. E um carro em que o acelerador tem de ser pisado com pés de veludo é um carro que tem um comportamento perfectível. De que é que adianta ter 180 cv se não os conseguimos colocar no asfalto?
No ibiza, se não tiver rebaixado ou com barras AA, tens um adorno mais ou menos grande, mas se, se conseguir jogar bem com isso até se fazem umas curvas interessantes.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JGTB
Claro que as perdas de motricidade se controlam com o acelerador e ângulo de volante. E um carro em que o acelerador tem de ser pisado com pés de veludo é um carro que tem um comportamento perfectível. De que é que adianta ter 180 cv se não os conseguimos colocar no asfalto?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Killerace
citação:Originalmente colocada por JGTB
Claro que as perdas de motricidade se controlam com o acelerador e ângulo de volante. E um carro em que o acelerador tem de ser pisado com pés de veludo é um carro que tem um comportamento perfectível. De que é que adianta ter 180 cv se não os conseguimos colocar no asfalto?
No ibiza, se não tiver rebaixado ou com barras AA, tens um adorno mais ou menos grande, mas se, se conseguir jogar bem com isso até se fazem umas curvas interessantes.
Um FWD tem sempre perdas de motricidade quando exageramos na dose de acelerador e/ou ângulo de volante. A diferença está no grau de exagero. Ou seja, no Ibiza, principalmente no TDI, não é preciso exagerar muito para haver perdas de motricidade.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JGTB
citação:Originalmente colocada por Killerace
citação:Originalmente colocada por JGTB
Claro que as perdas de motricidade se controlam com o acelerador e ângulo de volante. E um carro em que o acelerador tem de ser pisado com pés de veludo é um carro que tem um comportamento perfectível. De que é que adianta ter 180 cv se não os conseguimos colocar no asfalto?
No ibiza, se não tiver rebaixado ou com barras AA, tens um adorno mais ou menos grande, mas se, se conseguir jogar bem com isso até se fazem umas curvas interessantes.
Um FWD tem sempre perdas de motricidade quando exageramos na dose de acelerador e/ou ângulo de volante. A diferença está no grau de exagero. Ou seja, no Ibiza, principalmente no TDI, não é preciso exagerar muito para haver perdas de motricidade.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário