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    ibiza cupra 180cv/gti/vti

    ontem falei ao telefone com um amigo que já não vejo há 2 anos pois foi para o porto,comprou o carro em questão usado e sabe que eu tenho o 106gti e o vti,vem cá a lisboa no próximo fim de semana dorme em minha casa e já me tá a chagar a cabeça para irmos ao pikanso,eu tive um discurso humilde,mas no fundo tou ansioso por ver aquilo a bombar,alguem já conduziu ou tem este 1.8 de 180cv?em performances deve ser muito bom mas a curvar será bom?

    #2
    VTi POWER!!!!!

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

      VTi POWER!!!!!
      lol,tem que ser com o gti,o vti tá sem selo sem seguro,e já tá parado há 6 meses sem radiador!

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por carlos pinto

        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

        VTi POWER!!!!!
        lol,tem que ser com o gti,o vti tá sem selo sem seguro,e já tá parado há 6 meses sem radiador!
        Vais levar na boca então (nas curvas talvez não);)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por carlos pinto

          ontem falei ao telefone com um amigo que já não vejo há 2 anos pois foi para o porto,comprou o carro em questão usado e sabe que eu tenho o 106gti e o vti,vem cá a lisboa no próximo fim de semana dorme em minha casa e já me tá a chagar a cabeça para irmos ao pikanso,eu tive um discurso humilde,mas no fundo tou ansioso por ver aquilo a bombar,alguem já conduziu ou tem este 1.8 de 180cv?em performances deve ser muito bom mas a curvar será bom?
          A meu ver, o Ibiza não é uma referência no comportamento dinamico, não sei se é a isso que te referes quando falas a curvar, mas para explicações mais tecnicas e referênciais tens a monicamelo sobre esses assuntos;)

          Não tenho muitas duvidas que deixe o teu 106 para trás, ate porque o ibiza é obviamente um carro mais evoluido e de um segmento diferente e tudo isso obviamente que acarreta responsabilidade acrescidas e é um desportivo á mesma...mas nas curvas, é capaz de não ser assim tão linear.

          Quanto ao picanço já sabes o que te espera daqui da malta do forum, eu tambem condeno,mas por aqui me fico e não me vou alongar.

          Sabes que isto de ter vontade de picar os outros com o nosso carro para nos encher o ego e depois ficarmos a rir da humilhação que demos ao outro é algo que me faz alguma confusão...;)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

            citação:Originalmente colocada por carlos pinto

            ontem falei ao telefone com um amigo que já não vejo há 2 anos pois foi para o porto,comprou o carro em questão usado e sabe que eu tenho o 106gti e o vti,vem cá a lisboa no próximo fim de semana dorme em minha casa e já me tá a chagar a cabeça para irmos ao pikanso,eu tive um discurso humilde,mas no fundo tou ansioso por ver aquilo a bombar,alguem já conduziu ou tem este 1.8 de 180cv?em performances deve ser muito bom mas a curvar será bom?
            A meu ver, o Ibiza não é uma referência no comportamento dinamico, não sei se é a isso que te referes quando falas a curvar, mas para explicações mais tecnicas e referênciais tens a monicamelo sobre esses assuntos;)

            Não tenho muitas duvidas que deixe o teu 106 para trás, ate porque o ibiza é obviamente um carro mais evoluido e de um segmento diferente e tudo isso obviamente que acarreta responsabilidade acrescidas e é um desportivo á mesma...mas nas curvas, é capaz de não ser assim tão linear.

            Quanto ao picanço já sabes o que te espera daqui da malta do forum, eu tambem condeno,mas por aqui me fico e não me vou alongar.

            Sabes que isto de ter vontade de picar os outros com o nosso carro para nos encher o ego e depois ficarmos a rir da humilhação que demos ao outro é algo que me faz alguma confusão...;)
            NÃO,não é esse o caso,é um grande amigo que não vejo há muito tempo,é uma brincadeira,se calhar nem vamos a lado nenhum,se calhar até vamos sair no mesmo carro e curtir para uma disco,pecrebes,a questão é que não conheço o carro e pedi opiniões,mas um pikansos entre amigos não tá fora de questão,lol nem que seja de minha casa à rotunda do poço do bispo e voltar,lol!


            ps:eu não desses dos pikansos,não me confundam!

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              #7
              O 106 gti é melhor que o ibiza nas curvas, mas nas rectas, 60cv extra + turbo não dão hipóteses. Apesar de haver à volta de 200kg de diferença a favor do 106

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                #8
                Mas pera ai, o ibiza que tás a falar é o 1.8T 20v ou o 2.0GTi 16v?

                Bem anyway, vais lá com o 106 né, então é assim, a não ser que o teu colega seja azelha, o teu carro esteja muiiiiiiiiiiiiiiiiiito mexido, ou o carro dele nas couves, tens grandes probabilidades de levar corda.

                Quem fala em curvas tem mesmo mesmo mesmo que ter mais calma a falar porque isso de curvar tem muito que se lhe diga, se bem que tens uma pontinha de vantagem com o 106 no campo da agilidade, o Ibiza bem conduzido até na curva te pode papar, tens que contar mais com, 200cc a 400cc de diferença, 180Cv's e pronto se for o 1.8T uma aceleração fantástica, no caso do GTi como é atmosférico a coisa pia de outra forma mas em alta rotação e trabalhando bem com a caixa é capaz de te dar umas dores de cabeça.

                Mas isto é especulação, cada condutor e carro é um caso, e eu sou suspeito na matéria.

                Boa sorte e cuidado.;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Killerace

                  Mas pera ai, o ibiza que tás a falar é o 1.8T 20v ou o 2.0GTi 16v?

                  Bem anyway, vais lá com o 106 né, então é assim, a não ser que o teu colega seja azelha, o teu carro esteja muiiiiiiiiiiiiiiiiiito mexido, ou o carro dele nas couves, tens grandes probabilidades de levar corda.

                  Quem fala em curvas tem mesmo mesmo mesmo que ter mais calma a falar porque isso de curvar tem muito que se lhe diga, se bem que tens uma pontinha de vantagem com o 106 no campo da agilidade, o Ibiza bem conduzido até na curva te pode papar, tens que contar mais com, 200cc a 400cc de diferença, 180Cv's e pronto se for o 1.8T uma aceleração fantástica, no caso do GTi como é atmosférico a coisa pia de outra forma mas em alta rotação e trabalhando bem com a caixa é capaz de te dar umas dores de cabeça.

                  Mas isto é especulação, cada condutor e carro é um caso, e eu sou suspeito na matéria.

                  Boa sorte e cuidado.;)
                  primeiro quero conduzir o ibiza,ele diz que a curvar é muito bom!depois logo se vÊ.obrigado

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                    citação:Originalmente colocada por Killerace

                    Mas pera ai, o ibiza que tás a falar é o 1.8T 20v ou o 2.0GTi 16v?

                    Bem anyway, vais lá com o 106 né, então é assim, a não ser que o teu colega seja azelha, o teu carro esteja muiiiiiiiiiiiiiiiiiito mexido, ou o carro dele nas couves, tens grandes probabilidades de levar corda.

                    Quem fala em curvas tem mesmo mesmo mesmo que ter mais calma a falar porque isso de curvar tem muito que se lhe diga, se bem que tens uma pontinha de vantagem com o 106 no campo da agilidade, o Ibiza bem conduzido até na curva te pode papar, tens que contar mais com, 200cc a 400cc de diferença, 180Cv's e pronto se for o 1.8T uma aceleração fantástica, no caso do GTi como é atmosférico a coisa pia de outra forma mas em alta rotação e trabalhando bem com a caixa é capaz de te dar umas dores de cabeça.

                    Mas isto é especulação, cada condutor e carro é um caso, e eu sou suspeito na matéria.

                    Boa sorte e cuidado.;)
                    primeiro quero conduzir o ibiza,ele diz que a curvar é muito bom!depois logo se vÊ.obrigado
                    O Ibiza a curvar é bom, mas admito que haja melhor, trust me, para se por um Ibiza a curvar bem é preciso conheçer bem o carro e um bocadinho o local.

                    Epá vai depender de muita coisa, eu também já ouvi dizer bem do 106GTi, tens a vantagem do peso a menos e do chassis, mas é como dizes é ver primeiro o Ibiza em questão a andar.;)

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                      #11
                      Sempre gostei muito do ibiza, e o 1.8 tem muita margem de evolução, sem se dar por conta ; )

                      Quanto ao comparativo saudável, a diferença não é muita, ainda para mais jogas em casa lol


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por ice

                        Sempre gostei muito do ibiza, e o 1.8 tem muita margem de evolução, sem se dar por conta ; )

                        Quanto ao comparativo saudável, a diferença não é muita, ainda para mais jogas em casa lol


                        Cump.
                        exactamente,já fiz aquela rotunda do poço do bispo centenas de vezes e a contra brecar,mas ele há uns anos tambem a fazia,mas já está destreinado,lol!

                        Comentário


                          #13
                          Em recta, não tens qualquer tipo de hipótese. Em curva, depende muito do tipo de curva. Em curvas de raio constante e ângulo pouco fechado, o Ibiza passagens a maior velocidade, até pelas dimensões nos pneus. Se falar de um estrada em que aconteçam muitos desiquilibros de massas, travagens em apoio, etc, o 106 não muitas hipóteses é um carro muito mais ágil e mais fácil de guiar nos limites.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por JGTB

                            Em recta, não tens qualquer tipo de hipótese. Em curva, depende muito do tipo de curva. Em curvas de raio constante e ângulo pouco fechado, o Ibiza passagens a maior velocidade, até pelas dimensões nos pneus. Se falar de um estrada em que aconteçam muitos desiquilibros de massas, travagens em apoio, etc, o 106 não muitas hipóteses é um carro muito mais ágil e mais fácil de guiar nos limites.
                            excatamente,não dabia que esse ibiza tinha turbo,em arranque deve lá ficar 5seg a queimar se não tens pé doseador!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                              citação:Originalmente colocada por JGTB

                              Em recta, não tens qualquer tipo de hipótese. Em curva, depende muito do tipo de curva. Em curvas de raio constante e ângulo pouco fechado, o Ibiza passagens a maior velocidade, até pelas dimensões nos pneus. Se falar de um estrada em que aconteçam muitos desiquilibros de massas, travagens em apoio, etc, o 106 não muitas hipóteses é um carro muito mais ágil e mais fácil de guiar nos limites.
                              excatamente,não dabia que esse ibiza tinha turbo,em arranque deve lá ficar 5seg a queimar se não tens pé doseador!
                              O controlo de tracção está para evitar isso. Em curva fechadas, o Ibiza tem algumas perdas de motricidade.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por JGTB

                                citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                citação:Originalmente colocada por JGTB

                                Em recta, não tens qualquer tipo de hipótese. Em curva, depende muito do tipo de curva. Em curvas de raio constante e ângulo pouco fechado, o Ibiza passagens a maior velocidade, até pelas dimensões nos pneus. Se falar de um estrada em que aconteçam muitos desiquilibros de massas, travagens em apoio, etc, o 106 não muitas hipóteses é um carro muito mais ágil e mais fácil de guiar nos limites.
                                excatamente,não dabia que esse ibiza tinha turbo,em arranque deve lá ficar 5seg a queimar se não tens pé doseador!
                                O controlo de tracção está para evitar isso. Em curva fechadas, o Ibiza tem algumas perdas de motricidade.
                                Podes compensa-las (as perdas), se ele, vamos supor que é uma curva apertada, antes da curva deixar o carro morrer até á rotação do "kick" da mudança abaixo e entrar tipo de fora (em angulo mais aberto) para o interior, ao chegar ao vértice pode muito bem puxar mudança e pisar com calma que sai a acelerar dela.

                                Ficar 5s a queimar só aconteçe mesmo, em principio, se ele tiver pata de chumbo. (passe a expressão)

                                Comentário


                                  #17
                                  Claro que as perdas de motricidade se controlam com o acelerador e ângulo de volante. E um carro em que o acelerador tem de ser pisado com pés de veludo é um carro que tem um comportamento perfectível. De que é que adianta ter 180 cv se não os conseguimos colocar no asfalto?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por JGTB

                                    Claro que as perdas de motricidade se controlam com o acelerador e ângulo de volante. E um carro em que o acelerador tem de ser pisado com pés de veludo é um carro que tem um comportamento perfectível. De que é que adianta ter 180 cv se não os conseguimos colocar no asfalto?
                                    Eu não te estou a criticar, estou a dar uma possivel solução , no meu aconteçe o mesmo se fizer curvas apertadas a abrir, tenho mesmo que puxar uma abaixo e dosear o pé senão corro o risco de ir conheçer a vista da valeta ou ficar ali a patinar, o que é desperdicio.

                                    No ibiza, se não tiver rebaixado ou com barras AA, tens um adorno mais ou menos grande, mas se, se conseguir jogar bem com isso até se fazem umas curvas interessantes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por JGTB

                                      Claro que as perdas de motricidade se controlam com o acelerador e ângulo de volante. E um carro em que o acelerador tem de ser pisado com pés de veludo é um carro que tem um comportamento perfectível. De que é que adianta ter 180 cv se não os conseguimos colocar no asfalto?
                                      é essa a ideia que tenho do ibiza,mas nunca o conduzi nem o de 150cv nem o diesel,mas tenho falado com quem já o fez e diz que o comportamento é bom,mas para quem já conheçe as"manhas" porque a frente não é tão incisiva quanto a do 106!mas tem contr. de estabilidade'

                                      Comentário


                                        #20
                                        Dá pra por a andar de lado com relativa facilidade. [:P]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Killerace

                                          citação:Originalmente colocada por JGTB

                                          Claro que as perdas de motricidade se controlam com o acelerador e ângulo de volante. E um carro em que o acelerador tem de ser pisado com pés de veludo é um carro que tem um comportamento perfectível. De que é que adianta ter 180 cv se não os conseguimos colocar no asfalto?
                                          Eu não te estou a criticar, estou a dar uma possivel solução , no meu aconteçe o mesmo se fizer curvas apertadas a abrir, tenho mesmo que puxar uma abaixo e dosear o pé senão corro o risco de ir conheçer a vista da valeta ou ficar ali a patinar, o que é desperdicio.

                                          No ibiza, se não tiver rebaixado ou com barras AA, tens um adorno mais ou menos grande, mas se, se conseguir jogar bem com isso até se fazem umas curvas interessantes.
                                          Eu não disse que me estavas a criticar. ;)

                                          Um FWD tem sempre perdas de motricidade quando exageramos na dose de acelerador e/ou ângulo de volante. A diferença está no grau de exagero. Ou seja, no Ibiza, principalmente no TDI, não é preciso exagerar muito para haver perdas de motricidade.

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por JGTB

                                            citação:Originalmente colocada por Killerace

                                            citação:Originalmente colocada por JGTB

                                            Claro que as perdas de motricidade se controlam com o acelerador e ângulo de volante. E um carro em que o acelerador tem de ser pisado com pés de veludo é um carro que tem um comportamento perfectível. De que é que adianta ter 180 cv se não os conseguimos colocar no asfalto?
                                            Eu não te estou a criticar, estou a dar uma possivel solução , no meu aconteçe o mesmo se fizer curvas apertadas a abrir, tenho mesmo que puxar uma abaixo e dosear o pé senão corro o risco de ir conheçer a vista da valeta ou ficar ali a patinar, o que é desperdicio.

                                            No ibiza, se não tiver rebaixado ou com barras AA, tens um adorno mais ou menos grande, mas se, se conseguir jogar bem com isso até se fazem umas curvas interessantes.
                                            Eu não disse que me estavas a criticar. ;)

                                            Um FWD tem sempre perdas de motricidade quando exageramos na dose de acelerador e/ou ângulo de volante. A diferença está no grau de exagero. Ou seja, no Ibiza, principalmente no TDI, não é preciso exagerar muito para haver perdas de motricidade.
                                            Ah ok, desculpa, percebi mal.

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