Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de ajuda!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preciso de ajuda!!

    Boas antes de mais chamo-me André e sou de Grândola, é o seguinte eu comprei um citroen ax em 2009, o dono deu-me o papel para eu mudar o carro de nome mas eu não o fui mudar e agora ja nem sei dele(estupido), passado 1 mes fui apanhado pela GNR a andar no carro sem carta logo apreenderam o carro e os decumentos (que agora estao no IMTT), mas agora eu quero meter o carro em meu nome e para isso preciso dos documentos certo? eu posso ir buscar os documentos sem eles estarem em meu nome?

    #2
    Originalmente Colocado por zecoves Ver Post
    Boas antes de mais chamo-me André e sou de Grândola, é o seguinte eu comprei um citroen ax em 2009, o dono deu-me o papel para eu mudar o carro de nome mas eu não o fui mudar e agora ja nem sei dele(estupido), passado 1 mes fui apanhado pela GNR a andar no carro sem carta logo apreenderam o carro e os decumentos (que agora estao no IMTT), mas agora eu quero meter o carro em meu nome e para isso preciso dos documentos certo? eu posso ir buscar os documentos sem eles estarem em meu nome?

    Passaram-lhe alguma guia de substituição de documentos ?

    Comentário


      #3
      Não, o vendedor deu-me os documentos e o papel para mudar o nome do carro o qual eu perdi e na GNR não me deram nada.
      Editado pela última vez por zecoves; 21 September 2012, 22:35.

      Comentário


        #4
        Caro zecoves não leves a mal o que te vou dizer mas, á forma como procedeste eu costumo chamar "procurar sarna para se coçar"!

        Em relação á pergunta que o Rucsantos fez creio que ele se referia á GNR que quando apreende documentos costuma passar uma guia de substituição dos mesmos.

        Comentário


          #5
          Eu sei que fui um grande estupido, tenho a conciencia disso tinha 18 anos e dinheiro e prontos nem sabia onde havia de ir para mudar o nome do carro e comprei o carro as escondidas dos meus pais mas prontos o que tá feito tá feito....

          e não a GNR não me passou nada ou se passou eu não me lembro e perdi tambem...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zecoves Ver Post
            Eu sei que fui um grande estupido, tenho a conciencia disso tinha 18 anos e dinheiro e prontos nem sabia onde havia de ir para mudar o nome do carro e comprei o carro as escondidas dos meus pais mas prontos o que tá feito tá feito....

            e não a GNR não me passou nada ou se passou eu não me lembro e perdi tambem...
            Pois, o teu caso é muito complicado. A unica coisa que acho que possas tentar é contactar o antigo proprietário (aquele que esteja referido nos documentos do carro) e rezar para que ele seja um tipo porreiro e não se importe de ir levantar os documentos (não tenho a certeza se será possível) com as despesas e responsabilidades á tua conta.
            De qualquer forma que te sirva de lição de como não tratar destes assuntos.

            Comentário


              #7
              e não posso ir a GNR pedir uma guia de substituição de documentos? pode ser que tenham lá algum arquivo não?

              Comentário


                #8
                Procura os documentos.
                Ou deixas-te no carro?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zecoves Ver Post
                  e não posso ir a GNR pedir uma guia de substituição de documentos? pode ser que tenham lá algum arquivo não?
                  Sim, acho que podes requerir uma segunda via da mesma. Mas não sei se poderás alterar o registo de propriedade para teu nome com a mesma, pois como não guardaste a declaração de venda não consegues fazer prova de que o veículo é teu. Acho que a resolução do teu problema passará sempre pelo contactar do antigo dono e/ou vendedor. Mas duvido que te passem nova declaração pois assim tudo o que possa ter acontecido com o carro entre o periodo em que te passaram a primeira declaração e passariam a segunda seria considerado responsabilidade deles.

                  Comentário


                    #10
                    O carro está apreendido desde 2009 no posto por isso não se passou nada nesse periodo

                    Comentário


                      #11
                      Ainda por cima a apreensão foi em 2009.
                      Olha desejo-te sorte mas acho que lhe podes dizer adeus e começar a poupar para comprar outro. Lamento mas não vejo forma de desatares esse nó, pode ser que alguém por aqui que esteja mais por dentro do assunto que eu te possa ajudar.

                      Comentário


                        #12
                        Pois é que eu depois foi trabalhar para fora e o carro ficou esquecido...


                        Epá mas obrigado por terem tentado ajudar
                        Editado pela última vez por zecoves; 21 September 2012, 23:27.

                        Comentário


                          #13
                          Bolas isso é um AX, nem vale o trabalho.

                          Comentário


                            #14
                            este tópico é a sério?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              este tópico é a sério?
                              Também já pensei nisso.

                              Comentário


                                #16
                                Pois só que os selos em divida estão a ir para o dono antigo (eu ja lhe os paguei) pois ele veio bater-me a porta e eu queria acabar esta treta

                                Sim é mesmo a sério.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por zecoves Ver Post
                                  Pois só que os selos em divida estão a ir para o dono antigo (eu ja lhe os paguei) pois ele veio bater-me a porta e eu queria acabar esta treta

                                  Sim é mesmo a sério.

                                  Então explica-lhe a situação e tenta resolver com ele. Não sei valores envolvidos de um carro apreendido há 3 anos.....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    este tópico é a sério?
                                    Não.

                                    Vai ver a casa dos segredos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Epá por mais estupido que isto pareça (e o meu nome não ajuda nada) isto é a sério, se alguem se lembrar de mais alguma coisa que possa ajudar, que diga

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por zecoves Ver Post
                                        Pois só que os selos em divida estão a ir para o dono antigo (eu ja lhe os paguei) pois ele veio bater-me a porta e eu queria acabar esta treta

                                        Sim é mesmo a sério.
                                        não pode ser a sério...


                                        então andas a pagar o selo ao homem?? mas são os 2 masoquistas??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu já nem me lembrava do carro e hoje ele veio me bater a porta a dizer que tava a receber as dividas do selo, eu disse tudo bem, paguei pois eu é que fiz bosta e tambem lhe disse que ia mudar o nome do carro só que depois comecei a pensar e os documento que lá estão, estão em nome dele e eu não lhe queria dar mais trabalho pois sétubal ainda é longe. Só isto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por zecoves Ver Post
                                            Boas antes de mais chamo-me André e sou de Grândola, é o seguinte eu comprei um citroen ax em 2009, o dono deu-me o papel para eu mudar o carro de nome mas eu não o fui mudar e agora ja nem sei dele(estupido), passado 1 mes fui apanhado pela GNR a andar no carro sem carta logo apreenderam o carro e os decumentos (que agora estao no IMTT), mas agora eu quero meter o carro em meu nome e para isso preciso dos documentos certo? eu posso ir buscar os documentos sem eles estarem em meu nome?
                                            Ou há algo nesta história que não bate certo ou então de inteligência terás muito pouco ( não estou a gozar ).

                                            Dizes que compraste o carro , deram-te um papel que pelos vistos nem sabes qual é, foste apanhado a conduzir sem habilitação legal para o efeito( é o que deduzo do que escreves) , para apreenderem o carro teriam de passar o respectivo auto de apreensão da viatura ( tens isto ?) o qual te obrigava a levantar a apreensão no espaço de 90 dias , devendo cumprir o que lá vinha estabelecido, se não tinhas carta na altura não te podiam passar a guia de substituição dos documentos e o carro teria de ser removido da via pública para local destinado ao efeito ou teria de ficar à guarda da GNR até ires a tribunal .
                                            Se , e repito , se já tens carta, para resolver esta situação , vai ter com o anterior dono , preenche a declaração de venda como deve ser e ligas para a esquadra de trânsito de setubal, e perguntas se os documentos da viatura lá estão guardados ou se te dizem para os ires levantar ao balcão do imtt de setubal, uma vez que já passou mais de dois anos sobre a situação , logo está prescrita .
                                            Depois de levantares os documentos vais ao balcão da conservatória do registo automóvel e mudas a propriedade, serviço feito e zero preocupações futuras.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X