Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda carrinha de 7 lugares até 18.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda carrinha de 7 lugares até 18.000€

    Boa,
    Após a excelente experiência que tive por quem me ajudou na escolha de meu próximo veiculo aqui no forum, meu pai pediu-me para ver ser o podiam ajudar a ele também.
    Está a pensar comprar uma carrinha de 7 lugares num valor máximo de 18.000€, de preferência menos, gostava de saber marcas ou modelos que sejam fiáveis.

    Não é necessário muita potencia somente uma boa relação consumos/potencia a diesel.
    Estavamos com olho numa mazda 5 ou na ford S max.
    Por exemplo:
    http://www.custojusto.pt/Porto/Monovolume/Ford+S+Max+1+8+TDCI+Titanium-6106515.htm?xtcr=3&

    Nota: Somos do porto e para levar mecânico só posso comprar carro nas redondezas

    Obrigado.

    #2
    Gosto das 2, mas daria sempre preferência à S-Max, uma vez que existe o requisito dos 7 lugares. Sendo que a Mazda também os tem, mas é mais pequena o que afecta a habitabilidade. A Mazda é 2.0 e a S-Max tem 1.8 e 2.0 (usadas com alguns anos, porque agora já existe a 2.2 e a 1.6), mas só te posso aconselhar a 2.0, dado o peso do carro.

    Na realidade, deves encontrar Mazdas mais baratas que a S-Max, ou pelo mesmo orçamento, mais recentes e menos rodadas. São 2 boas apostas.

    Comentário


      #3
      Nem sei como ainda nao te vieram aconselhar uma lodgy...

      Entre essas iria para a S Max... tens sempre os pequenos monovolumes "alongados" tipo scenic e picasso, mas eu deixaria esses para segundo plano.

      Comentário


        #4
        Outro voto para a S Max, já andei numa e pareceu-me um excelente carro, a Mazda não conheço...

        Comentário


          #5
          E mais um ponto para a S-Max.. Tem umas linhas bastante suaves, é espaçosa, equipamento Titanium simpático e o motor 1.8 não é nada de especial para o peso do carri.. Para o tipo de carro, seria melhor o 2.0

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por vash2004 Ver Post
            Boa,
            Após a excelente experiência que tive por quem me ajudou na escolha de meu próximo veiculo aqui no forum, meu pai pediu-me para ver ser o podiam ajudar a ele também.
            Está a pensar comprar uma carrinha de 7 lugares num valor máximo de 18.000€, de preferência menos, gostava de saber marcas ou modelos que sejam fiáveis.
            Não é necessário muita potencia somente uma boa relação consumos/potencia a diesel.
            Estavamos com olho numa mazda 5 ou na ford S max.
            Por exemplo:
            http://www.custojusto.pt/Porto/Monovolume/Ford+S+Max+1+8+TDCI+Titanium-6106515.htm?xtcr=3&

            Nota: Somos do porto e para levar mecânico só posso comprar carro nas redondezas

            Obrigado.
            Dacia Lodgy 1.2 TCE 115cv (15000 euros) ou 1.5DCI 90cv (18000euros) é novo, em termos de espaço não fica aquém da S-Max ou Mazda 5, em termos de equipamento tem o essencial, sem grandes gadgets electrónicos (obviamente mais passivéis de avarias)
            Em termos de desenho è subjectivo (Se o simbolo em vez de um abre caricas fosse uma estrela ou 4 argolas era a coisa mais bonita do mercado)
            Quantos km/ano? Se for menos de 15000km vai para a 1.2TCE
            Editado pela última vez por fsousa; 23 September 2012, 20:26.

            Comentário


              #7
              Boas,

              Tens a Mitsubishi Grandis...arranjas usada dentro desses valores.

              Comentário


                #8
                Ford S-Max 2.0 TDCI Titanium 7 LUGARES, € 17.750, Vila Do Conde - Standvirtual

                Ford S-Max 2.0TDCI Titanium 7 lug, € 17.800, Lisboa - Standvirtual

                Para mim era uma destas, mas é preciso ter cuidado que tanto uma como outra tem pneus antifuro, ou seja, perde bastante em conforto, mas não a como experimentar.
                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fsousa Ver Post
                  Dacia Lodgy 1.2 TCE 115cv (15000 euros) ou 1.5DCI 90cv (18000euros) é novo, em termos de espaço não fica aquém da S-Max ou Mazda 5, em termos de equipamento tem o essencial, sem grandes gadgets electrónicos (obviamente mais passivéis de avarias)
                  Em termos de desenho è subjectivo (Se o simbolo em vez de um abre caricas fosse uma estrela ou 4 argolas era a coisa mais bonita do mercado)
                  Quantos km/ano? Se for menos de 15000km vai para a 1.2TCE
                  Ha de ser lindo carregar uma carrinha com 7 pessoas com um 1.2

                  S-Max sem duvida alguma, caga no ser novo, ser novo so tem uma vantagem, o cheiro, desvantagens são as do costume, desvalorização bruta, duplo taxamento etc, para nao falar que é um dacia, daqui a 4 anos vale metade do preço que pagaste novo...

                  Comentário


                    #10
                    Muito obrigado, mais uma vez, a todos que recomendaram e me ajudaram. Meu Pai pelo que indicaram e pelos Km vai ver esta hoje:
                    Ford S-Max 1.8 TDCI Titanium - à venda Monovolume / SUV, Porto - CustoJusto.pt

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                      Ha de ser lindo carregar uma carrinha com 7 pessoas com um 1.2

                      S-Max sem duvida alguma, caga no ser novo, ser novo so tem uma vantagem, o cheiro, desvantagens são as do costume, desvalorização bruta, duplo taxamento etc, para nao falar que é um dacia, daqui a 4 anos vale metade do preço que pagaste novo...
                      Provavelmente o 1.2 ( TCE 115 cv) carregado com 7 pessoas é bem melhor do que uma Alhambra/Sharan 1.9tdi 90cv ou Touran 1.6tdi e equivalente a uma S-MAX 1.8 tdci

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                        Ha de ser lindo carregar uma carrinha com 7 pessoas com um 1.2

                        S-Max sem duvida alguma, caga no ser novo, ser novo so tem uma vantagem, o cheiro, desvantagens são as do costume, desvalorização bruta, duplo taxamento etc, para nao falar que é um dacia, daqui a 4 anos vale metade do preço que pagaste novo...


                        É só a Dacia que desvaloriza 50% em 4 anos? E os outros ?

                        Comentário


                          #13
                          Posso falar da Mazda 5 pois tenho uma.

                          É mais um 6L mais 1 que 7L.

                          Tem um óptimo motor e um DFP péssimo que dá dores de cabeça enormes a quem não pensa e compra um diesel apenas para voltinhas pequenas. É um estradista por natureza. Se queres carro para andar na cidade prepara-te para ter problemas com o DFP.


                          Se quiseres detalhes sobre isto avisa.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por fsousa Ver Post
                            Dacia Lodgy 1.2 TCE 115cv (15000 euros) ou 1.5DCI 90cv (18000euros) é novo, em termos de espaço não fica aquém da S-Max ou Mazda 5, em termos de equipamento tem o essencial, sem grandes gadgets electrónicos (obviamente mais passivéis de avarias)
                            Em termos de desenho è subjectivo (Se o simbolo em vez de um abre caricas fosse uma estrela ou 4 argolas era a coisa mais bonita do mercado)
                            Quantos km/ano? Se for menos de 15000km vai para a 1.2TCE
                            Hehe!!! Eu sabia! Até demorou mais do que esperava!

                            Deixem lá os cangalhos low cost... pelo andar da carruagem mais ano menos ano não podemos comprar outra coisa portanto é de aproveitar agora a comprar o carro de jeito e não um monovolume construido com os refugos da renault e da tupperware! (não descurando as qualidades dos dacia, que as têm, mas na minha opiniao não para o nosso mercado)!

                            É mais feiote e mais raro, mas as galaxy não têm tão boa aceitação no mercado de usados portanto és capaz de arranjar alguns bons negócios...

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por fsousa Ver Post
                              Provavelmente o 1.2 ( TCE 115 cv) carregado com 7 pessoas é bem melhor do que uma Alhambra/Sharan 1.9tdi 90cv ou Touran 1.6tdi e equivalente a uma S-MAX 1.8 tdci
                              A sério? Nem vou comentar, atesta lá um 1.2 com 7 pessoas e depois falamos, se ja os clios é um cu de judas com 4 pessoas nem quero imaginar essa banheira.

                              Originalmente Colocado por fsousa Ver Post
                              [/B]É só a Dacia que desvaloriza 50% em 4 anos? E os outros ?
                              Mais uma vez a sério? Queres comparar a desvalorização que uma marca como a dacia neste caso a lodgy irá ter em relação a uma ford s-max por exemplo? Se for preciso daqui a 6 anos estavam a valer o mesmo... tendo em conta que a s-max ja levava uns 10 anos. Basta ver marcas mais "baixas" como a daewo...

                              Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                              Hehe!!! Eu sabia! Até demorou mais do que esperava!

                              Deixem lá os cangalhos low cost... pelo andar da carruagem mais ano menos ano não podemos comprar outra coisa portanto é de aproveitar agora a comprar o carro de jeito e não um monovolume construido com os refugos da renault e da tupperware! (não descurando as qualidades dos dacia, que as têm, mas na minha opiniao não para o nosso mercado)!

                              É mais feiote e mais raro, mas as galaxy não têm tão boa aceitação no mercado de usados portanto és capaz de arranjar alguns bons negócios...
                              Nem mais, comprar uma carrinha da treta só porque é nova... que estupidez tremenda, mas pronto cada é que sabe de si mas o tuga ha de continuar a bater em três teclas,0 km é que é bom, diesel é que significa poupar, e argolinhas/estrelinha/hélice = maior da rua

                              Comentário


                                #17
                                Eu tentaria a S-Max, mas com o motor 2.0 TDCi.. Disseste que não querias performances, mas fica muito mais solto e é mais agradável de conduzir.
                                As Ford Galaxy e as Renault Espace também são boas opções, e por preços atractivos (exemplo a Espace com o 2.0 DCi de 175cv aqui apresentada), mas já são classe 2 na portagem. A Renault tem por base o conforto francês, é um carro com um rolamento em estrada muito bom

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                  Eu tentaria a S-Max, mas com o motor 2.0 TDCi.. Disseste que não querias performances, mas fica muito mais solto e é mais agradável de conduzir.
                                  As Ford Galaxy e as Renault Espace também são boas opções, e por preços atractivos (exemplo a Espace com o 2.0 DCi de 175cv aqui apresentada), mas já são classe 2 na portagem. A Renault tem por base o conforto francês, é um carro com um rolamento em estrada muito bom
                                  Numa escala menor, a Carens parece-me 1 boa solução, e a muito bom preço...

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                    Numa escala menor, a Carens parece-me 1 boa solução, e a muito bom preço...
                                    Eu não me pronunciei em relação ao Kia porque não conheço muito bem o carro em questão. Pessoalmente não gosto muito das linhas, mas apenas opinião estética..
                                    Já agora, o que dizem da Kia Karens?

                                    Comentário


                                      #20
                                      O Kia gasta como uma desalmado , isso posso-te dizer. Ja andei numa de aluguer em Espanha.

                                      Andavamos sempre 5 + Malas ... raramento vi aquilo consumir abaixo de 10l



                                      Edit : Esquece foi na Carnival que nós andamos
                                      Editado pela última vez por SPV; 24 September 2012, 17:34.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        O Kia gasta como uma desalmado , isso posso-te dizer. Ja andei numa de aluguer em Espanha.

                                        Andavamos sempre 5 + Malas ... raramento vi aquilo consumir abaixo de 10l



                                        Edit : Esquece foi na Carnival que nós andamos
                                        A Carnival, salvoerro, tem motorização 2.9, o que só por si já justifica essa sede

                                        A Carens tem motor 2.0, conheço algumas de vista e é 1 opção que sinceramente me agrada...

                                        A que está no anúncio, em concreto, parece-me bem por não ter muitos kms e estar num concessionário oficial.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por fsousa Ver Post
                                          Provavelmente o 1.2 ( TCE 115 cv) carregado com 7 pessoas é bem melhor do que uma Alhambra/Sharan 1.9tdi 90cv ou Touran 1.6tdi e equivalente a uma S-MAX 1.8 tdci
                                          Não penses nisso, que não será assim seguramente. O 1.8 da S-Max é suficiente para locomover o peso do carro, mas torna a condução algo esforçada em certos regimes, dai ter aconselhado o 2.0. Mas compará-lo a 1.2.......o mesmo raciocinio podes fazer para os outros, mas noutra escala de menor diferença.

                                          O Dacia até pode ser um produto que combina um preço espectacular com um produto aceitável. Dou-lhe isso de barato, mas, além da estética que acho horrivel (e não é por ser da marca dacia) que é uma avaliação minha e subjectiva (não interessa), não sei se o "resto" estará minimamente à altura, só experimentando (não serei céptico à partida). Mas parece-me low-cost a toda a linha e é algo que não procuro. Mas lá está, isso sou eu...prefiro um usado "melhor".

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X