Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[ Ajuda ] Seat Ibiza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [ Ajuda ] Seat Ibiza

    Boa noite,
    Estou a pensar em adquirir um Seat Ibiza 1.4 16V de 2000, não sei o nome de código destes seat?
    Gostaria que me indicassem a sua fiabilidade, é motor de guerra? problemas que tenham, consumos (7l/100?)

    Obrigado

    #2
    Qual é a potência? É o de 100cv?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Qual é a potência? É o de 100cv?
      Não, é o de 80cv. Pensava que era a única existente.
      Editado pela última vez por Jonas69; 24 September 2012, 19:44.

      Comentário


        #4
        Do que me lembro penso que havia uma de 100cv. Pelo menos no modelo anterior a esse sei que sim.

        Esse consumo de 7 é praticável, se não abusares muito do acelerador. Esse modelo é o que mais gosto no Ibiza. Penso que seja o motor da vw, e não me lembro de problemas crónicos nessas unidades, pelo que deverá ser uma boa opção.

        Comentário


          #5
          Isso é um Ibiza de código 6k2.

          O motor quase de certeza que tem 100cv, se for o Sport então é de 100cv.

          Consumos de 7 Litros são possíveis, desde que haja algum cuidado, aliás, esse motor tanto pode gastar 5.5 ou 6 como 12 ou 13...

          Fiabildade é razoável, excepto um problema crónico que esses motores têm nos segmentos, que por consequência faz o carro consumir muito óleo.

          Comentário


            #6
            Se for o de 100cv, anda que se farta, era a ideia que tinha dele na época.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Se for o de 100cv, anda que se farta, era a ideia que tinha dele na época.
              Não tem performances explosivas, mas é um carro despachadito sim!

              Aos interessados em 6k2 a gasolina, aconselho a darem umas espreitadelas no 1.6 8v, muito mais fiável, redondo e agradável que o 1.4 16v. O 1.6 8v até possivelmente poderá ser menos performate, mas é mais impressão que outra coisa, o 1.6 é mais redondo, enquanto que o 1.4 basicamente só anda "a sério" se andarmos com ele a gritar em altas rotações, daí também o consumo de óleo.

              Comentário


                #8
                tenho um polo 6n2 de 2000 com esse motor 1.4 16v 75 cv.tem 180 mil km martelados ou seja provavelmente 200 e tal mil ja tem.problemas nada de especial apenas levou uma egr.quanto ao oleo nao gasta nada entra a mudas de oleo nao acrescento nada.quanto aos counsumos bebe bem ronda os 8l aos 100km a andar devagar.na minha opiniao e sem duvida um motor de guerra.

                Comentário


                  #9
                  Em 2000 pensei que fosse o 1.4 de 75 CV (Golf IV / Polo III)

                  Se for esse nada de especial, nem em andamento, nem em consumos, nem em agradabilidade de condução, nem em manutenção).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                    Estou a pensar em adquirir um Seat Ibiza 1.4 16V de 2000, não sei o nome de código destes seat?
                    como descobrir o codigo
                    é tão fácil de encontrar informação...

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pela informação a todos.
                      Estive a ver hoje um, interiores agradáveis mas em muitas partes plásticos gastos, como se fossem raspados com uma lixa. Era o 1.0, 19,6 seg dos 0-100 km/h, uma arrastadeira.
                      Segundo a wikipedia tem 75 cv e não 80 .
                      Editado pela última vez por Jonas69; 24 September 2012, 23:33.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                        Não tem performances explosivas, mas é um carro despachadito sim!

                        Aos interessados em 6k2 a gasolina, aconselho a darem umas espreitadelas no 1.6 8v, muito mais fiável, redondo e agradável que o 1.4 16v. O 1.6 8v até possivelmente poderá ser menos performate, mas é mais impressão que outra coisa, o 1.6 é mais redondo, enquanto que o 1.4 basicamente só anda "a sério" se andarmos com ele a gritar em altas rotações, daí também o consumo de óleo.
                        Tive um toledo com esse 1.6 e foi uma maravilha. Nada a assinalar em 232 mil kms.

                        Comentário


                          #13
                          O 1.6 8v em altas sofre muito , necessita das 16v para respirar melhor . Como tal nao sao perfomantes .

                          Comentário


                            #14
                            Eu posso dizer do pouco que percebo que andei numa Scenic 1.4 16V com a mesma cavalagem do meu Laguna e posso dizer que apesar de terem os mesmos cavalos gosto mais do meu 8V. Isto porque senti que precisava de mais rotação em mudancas mais baixas que o que uso normalmente no Laguna. O meu irmao tem um Clio 1.2 16V e eu com o meu ex Clio 1.2 8V dava-lhe abada em arranques ate uma certa parte. Eu prefiro um bom 8V! Looool

                            Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                              como descobrir o codigo
                              é tão fácil de encontrar informação...
                              Que por acaso é uma informação tãaaao indispensável.....credo, já uma pessoa não pode perguntar nada e tem que pesquisar tudo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Que por acaso é uma informação tãaaao indispensável.....credo, já uma pessoa não pode perguntar nada e tem que pesquisar tudo...
                                Isto estando num Fórum de Automóveis onde é normal e natural que certas duvidas apareçam.

                                Já agora:

                                Ibiza II (93-99) - 6K
                                Ibiza II Facelift (99-02) - 6K2
                                Ibiza III (02-08) - 6L
                                Ibiza IV (08-...) - 6J

                                O 1º Ibiza (84-93) não tem designação, basicamente era uma "sequela" do tempo da Seat ser um Fiat low-cost.
                                O 1º Seat verdadeiramente Volkswagen era o Toledo (91-98)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Isto estando num Fórum de Automóveis onde é normal e natural que certas duvidas apareçam.

                                  O 1º Ibiza (84-93) não tem designação, basicamente era uma "sequela" do tempo da Seat ser um Fiat low-cost.
                                  Seat Ibiza 021a, .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Seat Ibiza 021a, .
                                    Sabes o que isso é?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      O 1.6 8v em altas sofre muito , necessita das 16v para respirar melhor . Como tal nao sao perfomantes .
                                      O meu toledo nunca teve dificuldade em respirar, que eu notasse. Mas reconheço que não tenho o termo de comparação dos 16v porque nunca conduzi nenhum.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X