Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Motor 2.0 tdi de 150 cavalos (VAG)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Novo Motor 2.0 tdi de 150 cavalos (VAG)

    Bom dia a todos.

    Pessoal vem aí um novo (será novo?) motor da vw o anunciado 2.0 tdi, agora com 150 cavalos

    Alguém sabe mais alguma informação sobre este motor? testes e assim? Se calhar deve ser uma proposta bem interessante no novo Golf VII ou mesmo no Leon, vamos é ver a nível de preço

    também vai sair um com 184 cavalos, mas isso já me parece muito puxado para o mesmo motor, em termos de fiabilidade, desconfio muito.

    Abraço a todos no forum

    #2
    150cv já todos têm. 184cv sim, é o que se deveria estar a falar. mas o problema é que depois com os impostos e o custo de vida cada vez mais apertado vão-se comprar os 1600cc.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
      Bom dia a todos.

      Pessoal vem aí um novo (será novo?) motor da vw o anunciado 2.0 tdi, agora com 150 cavalos

      Alguém sabe mais alguma informação sobre este motor? testes e assim? Se calhar deve ser uma proposta bem interessante no novo Golf VII ou mesmo no Leon, vamos é ver a nível de preço

      também vai sair um com 184 cavalos, mas isso já me parece muito puxado para o mesmo motor, em termos de fiabilidade, desconfio muito.

      Abraço a todos no forum
      O que não falta são motor 2.0 com mais cv...

      Comentário


        #4
        Não abri o tópico por ser o motor mais potente dos 2.0 tdi, mas sim por ser novo, mais uma evolução do anterior de 140 cavalos.

        Acho que será uma boa opção, bem equilibrada para quem ainda tem alguns euros.

        como referi o de 184 cavalos deverá ser apenas para uma minoria.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
          Não abri o tópico por ser o motor mais potente dos 2.0 tdi, mas sim por ser novo, mais uma evolução do anterior de 140 cavalos.

          Acho que será uma boa opção, bem equilibrada para quem ainda tem alguns euros.

          como referi o de 184 cavalos deverá ser apenas para uma minoria.
          O de 184 CV deriva do de 177 CV que por sua vez deriva do de 170 CV (que foi lançado inicialmente assim. não deriva de nenhum outro)

          O de 150 CV é que deriva directamente (penso) do de 140 CV.

          Blocos iguais, motores diferentes.

          Comentário


            #6
            Eu diria que este género de evoluções são peanuts.

            O que descrevo abaixo pode ser aplicado a todas as marcas que anunciam um "novo motor" com mais 10CV baseados no hardware existente.
            Foram aos "xipadores" e pediram os mapas que eles pões nas repros softs dos 140CV

            Assim declaram 150 e têm lá aprox 160 e continuam com os cavalos escondidos debaixo do capô

            Uma evolução simples e barata: custo de desenvolvimento: 300€ da praxe de chiparem um carro 2.0 140CV. Andaram 2 anos a derreter meia dúzia de carros com esse mapa chipado e se aguenta 100 a 120k e 3 anos, tá optimo para vender pois a garantia é de 2 anos.
            Editado pela última vez por chicolaranja; 25 September 2012, 10:56.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
              Eu diria que este género de evoluções são peanuts.

              O que descrevo abaixo pode ser aplicado a todas as marcas que anunciam um "novo motor" com mais 10CV baseados no hardware existente.
              Foram aos "xipadores" e pediram os mapas que eles pões nas repros softs dos 140CV

              Assim declaram 150 e têm lá aprox 160 e continuam com os cavalos escondidos debaixo do capô

              Uma evolução simples e barata: custo de desenvolvimento: 300€ da praxe de chiparem um carro 2.0 140CV. Andaram 2 anos a derreter meia dúzia de carros com esse mapa chipado e se aguenta 100 a 120k e 3 anos, tá optimo para vender pois a garantia é de 2 anos.
              Acho esse comentário completamente descabido... e tu próprio o acharias se, por exemplo pegasses num 2.0 tdi 170cv e depois num 177 ou num 20d 163cv e depois num 177/184...

              Comentário


                #8
                Vem aí, não... Já chegou.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Vem aí, não... Já chegou.
                  ... no Audi A3

                  Comentário


                    #10
                    Já existe a anos um 1.9 diesel de outra marca com 190 cv, logo não sei qual a admiração de um 2.0 ter 150 ou mesmo 184...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por maven Ver Post
                      Já existe a anos um 1.9 diesel de outra marca com 190 cv, logo não sei qual a admiração de um 2.0 ter 150 ou mesmo 184...
                      Fiat, aplicação no Delta Bi-Turbo presumo eu...

                      Comentário


                        #12
                        A BMW já tem o 2.0 com 184cv onde está o problema?

                        Se o motor tiver componentes resistentes não há que ter receio.

                        Hoje em dia os fabricantes preocupam-se mais com as dimensões e colocação do intercooler por exemplo, o que permite extrair mais potência de forma fiável. São pequenos pormenores que num todo permitem essa margem.

                        Dizerem que é o mesmo motor só com electrónica diferente é um erro enorme.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Fiat, aplicação no Delta Bi-Turbo presumo eu...
                          não se esqueçam do Saab..

                          Comentário


                            #14
                            Um motor 1.9 com 190 cavalos e sinceramente, ninguém fala dele. Estranho não acham?
                            será segredo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              ... no Audi A3
                              É VAG! Mas premium!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                                Um motor 1.9 com 190 cavalos e sinceramente, ninguém fala dele. Estranho não acham?
                                será segredo?
                                Não falam? O motor é bastante falado... mas tens 2l nessa ordem de potencias em várias marcas quer com um ou dois turbos, não vejo porquê esse receio... Se fosse por ai isto era so 16 e 18 d's

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                  A BMW já tem o 2.0 com 184cv onde está o problema?

                                  Se o motor tiver componentes resistentes não há que ter receio.

                                  Hoje em dia os fabricantes preocupam-se mais com as dimensões e colocação do intercooler por exemplo, o que permite extrair mais potência de forma fiável. São pequenos pormenores que num todo permitem essa margem.

                                  Dizerem que é o mesmo motor só com electrónica diferente é um erro enorme.
                                  Exacto, pelo menos há dias estive com um funcionário da Peugeot que me disse que o novo 208 está equipado com o 1.4 hdi, mas que este motor nada tem a ver com o "antigo". Toda uma série de componentes foram mudados (para melhor, diz ele), e só deve ter ficado mesmo o bloco.

                                  Provavelmente o mesmo se passará com a Audi e outras marcas, em que não é só uma reprogramação que é feita. Mas o marketing aqui tem um peso tramado.......estamos a ouvir e ver anúncios e "o novo motor.....", pois serão só alguns componentes novos, mas a publicidade tem que ser forte.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei até que ponto estes motores terão grande sucesso.

                                    Eu pelo menos recuso-me a gastar mais dinheiro, para depois não poder andar muito depressa em AE por causa das multas.

                                    Quanto ao ser agradável, bem, o 2.0 TDI 136cv chega-me bem

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                                      Um motor 1.9 com 190 cavalos e sinceramente, ninguém fala dele. Estranho não acham?
                                      será segredo?
                                      Poucas aplicações, normal.
                                      Não houve Fiat Bravo ou Croma, Alfa 159 ou Giulietta, Lancia Phedra, Thesis ou Voyager, Opel Astra ou Vectra.
                                      Apenas no Delta BiTurbo e Saab 93 e Cadillac BLS, todos eles carros com pouca expressão no nosso mercado.
                                      Actualmente há a versão bi-turbo do 2.0, também Fiat/Opel, estreado (penso que) no Opel Insignia com 195 CV.

                                      Outros exemplos, o 123d/125d, 2.0 Bi-TDi com 180 CV do VW Amarok.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois é mesmo esse que me referia o Jtd Multijet bi-turbo de 190 cavalos, não o usaram em mais carros pois saiu o 2.0 Jtd de 170 assim como a versão bi-turbo com 195, mas como por enquanto o meu 1.9 jtd unijet de 115 cv ainda tem dado muitas dores de cabeça a muito carrinho mais novo aqui nas subidas da Madeira, posso dizer que por enquanto para mim é mais do que suficiente e quem tem um carro com este motor sabe bem que de lento não tem nada... será que também tem alguns rapazes de quatro patas escondidos? haha.. isto para dizer que na minha opinião não se justifica ter certos carros com tantos cavalos pois muitas vezes não se chega nunca a tirar partido deles, e pessoalmente prefiro o meu 19 jtd de 115 do que o 1.6 jtd de 120 do Bravo, meu primo tem um, e anda bem, mas em baixas rotações e após certa velocidade e a subir nota-se bem que a cilindrada conta apesar de tudo. Bem esta foi apenas a minha opinão e desculpem o testamento,se alguém não concorda ou se cometi algum erro, estejam a vontade de me corrigir ;)

                                        PS: não sou fã de VW mas já conduzi muitas vezes um A4 2.0 tdi 170 cv e é um motor rápido e pontudo, gosto é bruto e explosivo faz-me lembrar o Fiat Uno turdo do meu pai, ON/OFF haha. Mas para o dia a dia gosto mais da maneira dos Jtd`s suave e linear até ao red line.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Qual será o binário do 2.0 TDI 184 cv? O problema reside na caixa DSG. Se for maior que 350 N.m só será aplicado no Audi A4, com motor longitudinal para o qual existe uma DSG7 de disposição longitudinal também e à qual pode ser aplicado um binário máximo de 440 N.m, salvo erro.

                                          Ou então serão somente montadas caixas manuais para o Golf com esta motorização.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                            Pois é mesmo esse que me referia o Jtd Multijet bi-turbo de 190 cavalos, não o usaram em mais carros pois saiu o 2.0 Jtd de 170 assim como a versão bi-turbo com 195, mas como por enquanto o meu 1.9 jtd unijet de 115 cv ainda tem dado muitas dores de cabeça a muito carrinho mais novo aqui nas subidas da Madeira, posso dizer que por enquanto para mim é mais do que suficiente e quem tem um carro com este motor sabe bem que de lento não tem nada... será que também tem alguns rapazes de quatro patas escondidos? haha.. isto para dizer que na minha opinião não se justifica ter certos carros com tantos cavalos pois muitas vezes não se chega nunca a tirar partido deles, e pessoalmente prefiro o meu 19 jtd de 115 do que o 1.6 jtd de 120 do Bravo, meu primo tem um, e anda bem, mas em baixas rotações e após certa velocidade e a subir nota-se bem que a cilindrada conta apesar de tudo. Bem esta foi apenas a minha opinão e desculpem o testamento,se alguém não concorda ou se cometi algum erro, estejam a vontade de me corrigir ;)

                                            PS: não sou fã de VW mas já conduzi muitas vezes um A4 2.0 tdi 170 cv e é um motor rápido e pontudo, gosto é bruto e explosivo faz-me lembrar o Fiat Uno turdo do meu pai, ON/OFF haha. Mas para o dia a dia gosto mais da maneira dos Jtd`s suave e linear até ao red line.
                                            Que homem tão subserviente.

                                            O TDI PD170 é para mim o melhor TDI até hoje. Conservou as qualidades dos velhinhos PD, com maior alma em altas e menos vibrações. Um Passat CC com esse motor resulta num conjunto muito bom.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Faltou-me declarar o Ironic mode on pois não consegui que lá chegassem

                                              Eu sei bem que essas mudanças têm sempre algo mais do que avanços na bomba injectora e aumento de pressão de turbos.

                                              Um bom exemplo é o 1.7 Isuzu de 1686cc que nasceu com 7x CV e ainda agora sai em carros novos mas com 125CV.

                                              Comentário


                                                #24
                                                2.0 com 184cv ate diria que ja vai tarde.

                                                Ate a Renault ja têm há alguns anos o 2.0 dCi com 180cv, a BMW ja vai com um 2.0 Bi-Turbo com 218cv, a MB tambem têm um 2.0 Bi-Turbo com 204cv etc.

                                                Nada de novo

                                                Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                                Um bom exemplo é o 1.7 Isuzu de 1686cc que nasceu com 7x CV e ainda agora sai em carros novos mas com 125CV.


                                                130cv, e nada têm haver com o 1.7 de 70cv.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tinha ideia que o bloco era o mesmo desde o Astra F TDS / Vectra A TD até pelo menos ao Astra 125CV da geração anteriore que o que mudava (e bastante) eram os periféricos: Injectores, CR, Turbos, IC, etc....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    2.0 com 184cv ate diria que ja vai tarde.

                                                    Ate a Renault ja têm há alguns anos o 2.0 dCi com 180cv, a BMW ja vai com um 2.0 Bi-Turbo com 218cv, a MB tambem têm um 2.0 Bi-Turbo com 204cv etc.

                                                    Nada de novo



                                                    130cv, e nada têm haver com o 1.7 de 70cv.

                                                    O 250 CDI é um 2.1 e não um 2.0.

                                                    Para completar a lista a Kia/Hyundai tem um 2.0 184cv a muito tempo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      O 250 CDI é um 2.1 e não um 2.0.

                                                      Para completar a lista a Kia/Hyundai tem um 2.0 184cv a muito tempo.

                                                      Mas o motor volkwagen é outra história, tem outro "kick"
                                                      quem já conduziu o mercedes e outros que tais... sabe do que estou a falar, motores babosos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                                                        Mas o motor volkwagen é outra história, tem outro "kick"
                                                        quem já conduziu o mercedes e outros que tais... sabe do que estou a falar, motores babosos
                                                        Que queres dizer com "motores babosos"?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                                          Um bom exemplo é o 1.7 Isuzu de 1686cc que nasceu com 7x CV e ainda agora sai em carros novos mas com 125CV.
                                                          e tens os hdi que aqui se falaram já, além dos TDI PD, com potências que hoje em dia servem para anda em cidade (os primeiros) e com os últimos a servirem para andar quase só em AE.


                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          O 250 CDI é um 2.1 e não um 2.0.

                                                          Para completar a lista a Kia/Hyundai tem um 2.0 184cv a muito tempo.
                                                          já experimentei e anda que se farta e tem um bom som. e ainda há o 2.2 de 197cv que paga o mesmo de imposto do 2.0, mas esse ainda não lhe pus as mãos. é pena.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            e tens os hdi que aqui se falaram já, além dos TDI PD, com potências que hoje em dia servem para anda em cidade (os primeiros) e com os últimos a servirem para andar quase só em AE.




                                                            já experimentei e anda que se farta e tem um bom som. e ainda há o 2.2 de 197cv que paga o mesmo de imposto do 2.0, mas esse ainda não lhe pus as mãos. é pena.
                                                            Já andei (ao lado) num sorento com esse motor e parece muito bom... e os consumos também muito bons.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X