Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual escolher?

    Ola a todos.

    Venho por este meio pedir-vos ajuda na seguinte situação:
    Neste momento tenho um Peugeot 206 GTI, versão 1.6. O carro tem perto de 200milKM mas está em excelente estado, sendo o meu carro de dia-a-dia; Sei que a sua aquisição não foi a mais correta, mas era um excelente negocio que não podia deixar escapar.
    Passado quase 1 ano de ter o carro, chegou o momento de querer evoluir para algo melhor. Faço cerca de 1200KM por mês, mas para isto também tenho uma ajuda muito preciosa, uma mota, que me baixa em bastante os gastos em consumos (algo elevados) do meu Pug.

    Na correria a vários stands, analisando as várias propostas de carros novos, aparece sempre uma questão que dá muito que falar: Gasolina vs Gasóleo.

    A minha dúvida é, de facto, entre qual dos dois optar; por um lado temos os motores a gasolina recentes que já não são o mesmo que o meu 1.6 a consumir de certeza (analisando por exemplo 1.2 ou 1.4 VTi do novo 208, ou mesmo o 1.2 do Corsa Black Edition) mas por outro temos os motores a gasóleo que são sempre uma mais-valia na carteira no momento de ir a bomba (não analisando, claro, a diferença de preços na compra de um novo) e também para mais tarde vender.

    Faço cerca de 15mil km por ano, mas tenho a plena consciência que se tivesse um carro a gasóleo faria mais. Portanto só gostava de saber a vossa opinião no facto de compensar um carro a gasolina ou a gasóleo, novo, para um número de km entre 15 a 18 mil ao ano.
    Peço desde já desculpa pelo texto mas tentei explicar-me da melhor forma.

    Cumprimentos e obrigado desde já a todos.

    #2
    Valor máximo? Focus 1.0
    Muito boa opção, segmento acima.
    Caso não agrade tens o 1.2 grupo VAG.
    Caso seja fora do orçamento procura o vti de 95 cv grupo PSA.

    Comentário


      #3
      O valor, no maximo dos maximos que pretendia gastar na compra do novo carro era 20mil€.
      Para o numero de km valeria mais a pena um a gasolina?

      Comentário


        #4
        Soluções GPL (Bi-fuel) não interessam?

        Comentário


          #5
          Sim sem dúvida.
          São para fazer maioritariamente em cidade os KM?
          Dependerá um pouco disso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jorgecosta Ver Post
            O valor, no maximo dos maximos que pretendia gastar na compra do novo carro era 20mil€.
            Para o numero de km valeria mais a pena um a gasolina?
            O focus 1.0 não chega aos 20.000 euros com a promoção atual. No stand virtual já tens dois focus com o motor 1.0 á venda a bom preço!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
              Soluções GPL (Bi-fuel) não interessam?
              Realmente não me tinha lembrado dessa opção. Tenho de investigar essa área também, apesar da minha "pancada" ser o Peugeot 208

              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
              Sim sem dúvida.
              São para fazer maioritariamente em cidade os KM?
              Dependerá um pouco disso.
              Sim os km são para fazer em cidade, apenas nos fim de semanas para passear um pouco estrada nacional/AE

              Comentário


                #8
                Já enjoa a pancada do Focus 1.0....

                Eu ia para um 208 1.2 VTi 85cv ou 1.4 vti 95cv, já que concilia boas performances com relativos bons consumos, manutenção barata, e bons para GPL.


                PS : não serão tão rapidos como o teu 206 GTI, mas serão mais económicos.
                Editado pela última vez por EscapeLivre; 25 September 2012, 11:40.

                Comentário


                  #9
                  Para os Km que fazes compensa um diesel, mas se fosse eu, e como referes que o carro está bom, ia para o GPL. Esse 1.6...

                  Comentário


                    #10
                    Diria que se se procura novo, eu apostaria no 208 Hdi, mas tenho dúvidas se o 1.2 Vti não seria o melhor para ti, pelo uso citadino, maioritariamente. Enfim, terás que fazer contas e decidir.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Já enjoa a pancada do Focus 1.0....

                      Eu ia para um 208 1.2 VTi 85cv ou 1.4 vti 95cv, já que concilia boas performances com relativos bons consumos, manutenção barata, e bons para GPL.


                      PS : não serão tão rapidos como o teu 206 GTI, mas serão mais económicos.
                      Pois, eu neste momento estou disposto a abdicar de potência...
                      Estou com medo dos consumos do 1.4 vti em cidade, mas ate têm feito boas criticas

                      Comentário


                        #12
                        Seat Ibiza SC 1.2 TSI 105CV, € 18.300, BARCELOS - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Request Ver Post
                          Para os Km que fazes compensa um diesel, mas se fosse eu, e como referes que o carro está bom, ia para o GPL. Esse 1.6...
                          Eu gosto bastante do meu carro, cada vez que puxo por ele da-me muito gozo mesmo, mas tal como ja disse, neste momento quero deixar a potência para uma outra altura, quero ter um carro mais economico (que ande um pouco claro) e sobretudo, um carro recente

                          Comentário


                            #14
                            Bem, nesse caso tenho de dar razão aos fanáticos do Focus 1.0.....

                            Por mais 1000 euros pega-se um Focus 1.0 NOVO...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Diria que se se procura novo, eu apostaria no 208 Hdi, mas tenho dúvidas se o 1.2 Vti não seria o melhor para ti, pelo uso citadino, maioritariamente. Enfim, terás que fazer contas e decidir.
                              Pois, ja consegui boas propostas por um Hdi 1.4, mas pelo preço conseguia um 1.2 vti mais que equipado é mesmo fazer as contas ;)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jorgecosta Ver Post
                                Pois, eu neste momento estou disposto a abdicar de potência...
                                Estou com medo dos consumos do 1.4 vti em cidade, mas ate têm feito boas criticas
                                Pois, só mesmo experimentando, o que num test-drive não sei se é possivel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ui 20 mil dá para tanta coisa, tens muito para onde procurar e escolher.

                                  Eu escolhia GPL. É o combustivel mais barato. Alem de ser amigo do ambiente tambem é amigo da carteira.

                                  O novo citadino Chevrolet Spark

                                  Fiat GPL Bi-Fuel

                                  Nao precisas de agradeçer

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fiat Punto 1.4 77 CV GPL BI-FUEL, € 13.490, Mem Martins - Standvirtual

                                    Eu ia para este Punto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jorgecosta Ver Post
                                      Eu gosto bastante do meu carro, cada vez que puxo por ele da-me muito gozo mesmo, mas tal como ja disse, neste momento quero deixar a potência para uma outra altura, quero ter um carro mais economico (que ande um pouco claro) e sobretudo, um carro recente
                                      Nesse caso HDI is your friend...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só uma pergunta, tens posto de abastecimento GPL perto de ti ?

                                        Se a resposta for sim, tens a escolha feita esse punto é mesmo um bom negocio.

                                        Segundo o que já vi aqui no forum há duvidas quanto aos kms necessarios para valer a pena comprar gasoleo em vez de gasolina mas eu aposto para acima de 15 mil kms anuais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          GPL é o combustivel mais amigo do ambiente e amigo da carteira, cerca de 80 cêntimos por litro, o carro consome apenas 20% a mais, mas compensaria a longo prazo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jorgecosta Ver Post
                                            Pois, ja consegui boas propostas por um Hdi 1.4, mas pelo preço conseguia um 1.2 vti mais que equipado é mesmo fazer as contas ;)
                                            Se a diferença de preços entre os 2 motores for 3500 euros como anunciado e os consumos que a AH conseguiu Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Ford Fiesta 1.25i 5p | Kia Rio 1.2 CVVT 85 cv | Peugeot 208 1.2 VTi 5p.. dificilmente te vai compensar o hdi...

                                            Em todo o caso se o teu 206 gti está em bom estado, será que é um bom investimento trocares? ficavas com esse e não te precisas de preocupar com os consumos..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                              Se a diferença de preços entre os 2 motores for 3500 euros como anunciado e os consumos que a AH conseguiu Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Ford Fiesta 1.25i 5p | Kia Rio 1.2 CVVT 85 cv | Peugeot 208 1.2 VTi 5p.. dificilmente te vai compensar o hdi...

                                              Em todo o caso se o teu 206 gti está em bom estado, será que é um bom investimento trocares? ficavas com esse e não te precisas de preocupar com os consumos..
                                              Sim, se metesse o 206 a GPL seria o ideal mas neste caso não, pois o user quer um carro mais recente, com mais espaço, conforto, segurança, presumo eu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas, de que ano é o teu GTI ?
                                                Tendo em conta o carro, que é, bastante equipado, despachado, desportivo, etc... Infelizmente no mercado de usados, o que vai contar mais é os kms, e nesse caso não deves conseguir nada superior a (3000€-5.000€) como retoma. Ou seja vão te dar pouco pelo teu carro, que segundo dizes, está em bom estado, e olha que o 1.6i 110cv, é um motor bastante fiável, tens muitos kms pela frente quer seja com GPL, ou sem GPL!
                                                Estares a investir mais 15.000€, para poupares em combustível, pode não ser a melhor solução. Embora fiques com um carro moderno, e melhor insonorizado (208), etc, é uma troca cara, acho que não compensa o dinheiro investido!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não pensaste ainda na hipotese de meter o teu 206 GTI a gás?

                                                  Custaria entre 1000 a 2000 euros, e ficaria bem mais barato andares com o carro.

                                                  Ou queres realmente outro carro?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jorgecosta Ver Post
                                                    Pois, eu neste momento estou disposto a abdicar de potência...
                                                    Estou com medo dos consumos do 1.4 vti em cidade, mas ate têm feito boas criticas
                                                    se queres abdicar de potência, que era o que eu ia perguntar, tens uma enormidade de modelos, mesmo de gama acima e semi-novos até modelos da gama do teu 206 na ordem dos 80 a 100cv, +-. tens que fazer uma seleção entre dois ou três modelos ou tipos de carros e aí vires com novos dados. e muda o título, senão as ajudas ficam-se por aqui.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tens o teu 206 gti que da-te goso , e pensas comprar um carro menos potente , mas de certeza que vais matutar , eish o meu gti andava bem mais que isto

                                                      Mete o teu a gpl que nao te arrependes !

                                                      Por outro lado a excelente campanha do ford focus 1.0 ecoboost de 125cvs

                                                      Na minha opiniao acho que nao conseguiria passar de uma x potencia para uma inferior .

                                                      O 208 1.4 vti tambem é uma boa opçao

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O 1.0 ecoboost tem excelentes consumos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Penso que será complicado passares para menos potência, o meu Uno tem 1100 de cilindrada, se comprasse o tanto amado por mim ( Mini 1000), iria passar de cavalo para burro basicamente.

                                                          Pensa na hipotese de meteres GPL no teu 206, terás basicamente o teu carro a consumir mais barato e saberás o historial do carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Muito obrigado desde já por toda a vossa ajuda. Sem duvida estão a ser muito uteis.
                                                            Eu neste momento ando a estudar todas as hipoteses, e de facto, ja tinha pensado (muitas vezes) nessa situação do GPL. No entanto, existe algum receio da minha parte que o preço do GPL suba... mas tenho de ver.
                                                            A troca de carro basicamente seria para ter um carro "melhor" (falo de + algum conforto, computador de bordo, que o meu infelizmente não tem, e o facto dos consumos).
                                                            O meu GTI é de 2001 e encontra-se em bom estado, ainda não atingiu os km para fazer a revisão na Peugeot, seguindo o plano, mas está para breve.
                                                            Ando a analisar mesmo muito bem a situação pois a vida não esta para brincadeiras
                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X