Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: carro até 1000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: carro até 1000€

    Boa noite,

    tinha um honda civic coupé, e caí na esparrela de trocar por um ibiza 1.9D, pois queria um carro mais económico e mais pequeno... acontece que não percebo nada de carros, não me fiz acompanhar de quem percebesse, e ao fim de 3 semanas o carro foi para a sucata pois vinha com a cabeça do motor estalada e queimada, e o valor do arranjo superava em muito aquilo que o carro valia.

    Entretanto, fomos aguentando o barco aqui em casa com um carro, e nas férias foi fácil de manter. Com o arranque do ano lectivo, é completamente impossível... preciso de carro para deixar o miúdo na escola, ir buscar, deslocar-me para a estação, casa, supermercado. Faço cerca de 20 km por dia... esporadicamente posso ter de fazer 90km, mas muito raramente.

    Quero algo económico, pequeno, e de fácil manutenção.

    Tenho apenas 1000€ para gastar, e desta vez tenho mecânico para me acompanhar, mas preciso escolher 1º o carro.

    Com este orçamento tenho visto:

    ford ka (o meu favorito)
    ford fiesta 1.2
    renault clio 1.0
    seat ibiza 1.0
    vw polo 1.0
    daewoo matiz
    opel corsa
    fiat uno (disseram-me que o fiat nao é grande coisa)

    Preciso de um carro com lugares atrás pois tenho um menino de 6 anos e outro a caminho... pelo que comercial não dá neste momento.

    Será que me podem dar uma ajuda, tendo em conta que sou mesmo leiga em carros. Quero algo dentro do orçamento, claro, que seja bom para pequenas deslocações e não me dê muita chatice. Além disso nem sequer sei qual o máximo de km que devo 'aceitar' que o carro tenha... ja vi alguns com 70.000km e outros com 200mil ... O meu honda era perfeito... era trocar filtros e óleo, meter gasolina e andar. Nunca me deu problema nenhum... enfim, fiz um mau negocio, mas já está.


    Agradeço as dicas que me possam dar.

    Rute

    #2
    Antes demais á que ter perfeita noção que com esse orçamento ou compras um carro que seja teu conhecido ou haverá sempre risco envolvido, posto isto acrescentaria á lista de candidatos que já referiste um Peugeout 106 e um Citroen Saxo.
    Ora tendo em conta que o orçamento é curto não se pode dar-se ao luxo de ser esquesito logo aquele que te apareça em melhor estado é aquele que eu recomendo...

    Comentário


      #3
      Acho que devias repensar o KA dado que só ha de 3 portas e depois com o bebe para meteres cadeira etc não me parece muito pratico.

      Acho que se fizeres um esforço e aumentar o orçamento para 1500 euros podes conseguir algo muito melhor.

      Fiat Punto 1.2 16v 85cv, € 1.600, Seixal - Standvirtual

      e se calhar corsa C.

      Ate ao orçamento de 1000 procurava um saxo.
      Editado pela última vez por ferrer; 25 September 2012, 21:38.

      Comentário


        #4
        Tenho pena que acredites no que te disseram sobre a Fiat.

        Porque é uma marca mundialmente conhecida, e teve modelos intemporais e revolucionou completamente o design automovel e os motores.

        O Fiat Uno já em 1989, tinha mais extras ( por exemplo) que muitos dos seus concorrentes.

        Mas pronto, não quero mudar a forma como pensas, apenas queria elucidar-te de que nem tudo o que dizem é verdade.

        Eu, se me der na telha, digo que a BMW não presta, basta falar no caso dos motores N47.

        Mas não o faço porque não generalizo ou não vou querer estar a estragar a marca de uma imagem só porque houve carros menos fiaveis.

        Comentário


          #5
          De facto a ideia de trocares um carro como o civic que conhecias e estava em bom estado, por um carro a diesel (em necessidade pelos Kms que relatas fazer), foi uma bronca das grandes e ainda por cima deu no que deu. Tiveste azar, mas era algo que nunca faria. Adiante...

          Não há clios 1.0, quando falas em unos, penso que seja punto que queres dizer, eu daria preferência a um carro de 5 lugares, exactamente por causa das crianças. É muito mais prático. Vou deixar-te alguns exemplos que ponderaria com esse orçamento.

          Renault 19 1.4 AC VE FC Estimadíssimo, € 850, Matosinhos - Standvirtual Sei que não o colocaste nas opções, mas é um carro melhor, apesar de gastar um pouco mais, seria sempre de ver.

          Mitsubishi Lancer 1.3 Millenium A/C, € 600, Agualva - Standvirtual

          Fiat Punto 55 SX, € 1.000, Vila Nova De Famalicão - Standvirtual

          Comentário


            #6
            O Renault Clio I 1.1 é muito fiável, o meu irmão tem um há 1 ano e alguns meses, e nunca teve avarias mêcanicas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
              O Renault Clio I 1.1 é muito fiável, o meu irmão tem um há 1 ano e alguns meses, e nunca teve avarias mêcanicas.
              O teu irmão é o AndréSantarém ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                O teu irmão é o AndréSantarém ?
                Sim, irmão gêmeo.

                Comentário


                  #9
                  Obrigada pelas dicas. Sim, eu queria dizer fiat punto e não uno lool, enganei-me.

                  Bem, eu sempre tive o coupé, e nunca me chateou não ter portas atrás...até porque sou daquelas mães obcecadas com medo que abram a porta para roubar o miúdo lol por isso prefiro até de 3 portas e não de 5. Esqueci-me de referir que tenho assistido a uma grande diferença de preços no que respeita a porto e lisboa...e eu sou da zona de lisboa :/ e não sei até que ponto me compensa ir muito longe buscar um carro.

                  Relativamente ao orçamento não dá mesmo para esticar, pois tenho um bebé a caminho e as coisas estão difíceis. Além disso, estou a terminar o curso, pelo que não quero um carro para me durar 10 anos, mas pelo menos 2 ou 3, até poder meter-me num a sério...

                  Comentário


                    #10
                    Esses Mitsubishis Lancer 1300 são uma boa aposta.

                    Valem menos que os Corollas da época, mas são de valia semelhante.

                    A maior parte até tem Ar Condicionado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                      Sim, irmão gêmeo.
                      Hm, muito bem. 2 irmãos gémeos, cada um com seu carro a carburador. Assim mesmo é que é Já tenho saudades do meu uno a carburador

                      Bem, quanto ao tópico, o Fiat Punto é barato tendo em conta que alguns são relativamente recentes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Hm, muito bem. 2 irmãos gémeos, cada um com seu carro a carburador. Assim mesmo é que é Já tenho saudades do meu uno a carburador
                        Exato, vamos alternando as viagens, para haver rodagem em ambos.
                        Qual era a versão do teu Uno?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                          Exato, vamos alternando as viagens, para haver rodagem em ambos.
                          Qual era a versão do teu Uno?
                          60 SX de 1992, a carburador, ma firend

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            60 SX de 1992, a carburador, ma firend
                            Muito arranjadinhos esses.
                            20 anos depois muitos carros não têm a apresentação dos SX.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              60 SX de 1992, a carburador, ma firend
                              Igual ao meu, mas o meu é do ano de 1989.

                              Há diferenças por serem de anos diferentes?

                              Comentário


                                #16
                                também me parece que esse lancer seria interessante.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa noite Rute.

                                  Tal como já aqui referiram, um citroen saxo é uma boa aposta.

                                  Aconselho te este ;

                                  Citroën Saxo 1.0, € 1.000, Campolide - Standvirtual

                                  3 portas, é um 1.0, com médias de 6/7 aos 100 depende do pé.

                                  Revisoes, gasolina e andar.

                                  Quanto ao mau negocio que fizeste, cometeste um erro, acontece a todos.

                                  Boa sorte na compra.

                                  Hm, muito bem. 2 irmãos gémeos, cada um com seu carro a carburador. Assim mesmo é que é Já tenho saudades do meu uno a carburador

                                  Bem, quanto ao tópico, o Fiat Punto é barato tendo em conta que alguns são relativamente recentes.

                                  E vamos manter os carburadores por algum tempo

                                  O meu irmao adora o Uno dele, médias de 6 na boa, e em AE fez 5 e tais, ao 80 km/h claro

                                  Porque mudaste de carro ? Se quiseres dizer. Aumento de familia, chatisses com a viatura, ou desejo de adquirir algo novo ?

                                  Abraços.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Temos que terminar o off topic pá Com muita pena minha. Olha vou-te mandar PM, a ti e ao fabio

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Temos que terminar o off topic pá Com muita pena minha. Olha vou-te mandar PM, a ti e ao fabio
                                      Claro

                                      Ok manda.

                                      Eu acho que aquele citroen que meti aqui no tópico é um bom negocio, até é de 3 portas e é da zona de lisboa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há pois, Civic é máquina

                                        Até 1.000 euros económico e com a fiabilidade e manutenção do Civic o Nissan Micra 1.0 16V.

                                        Nem sequer usa correia de distribuição, é por corrente, a manutenção é fácil e barata, e o motor para além de ser enérgico é muito económico.

                                        Vai-te fazer esquecer o Civic porque é farinha do mesmo saco, muito fiável

                                        Comentário


                                          #21
                                          Gostei mto do Saxo que linkou, obg.

                                          O ford ka tb é corrente pelo que li... e acho-o tão giro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            E estes?

                                            Opel Corsa 1.2 16V 100 (Ar Condicionado), € 1.150, FORTE DA CASA - Standvirtual

                                            http://www.standvirtual.com/carros/VW/Polo/P7361334/
                                            Editado pela última vez por Ecoflex; 25 September 2012, 22:59.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                              Há pois, Civic é máquina

                                              Até 1.000 euros económico e com a fiabilidade e manutenção do Civic o Nissan Micra 1.0 16V.

                                              Nem sequer usa correia de distribuição, é por corrente, a manutenção é fácil e barata, e o motor para além de ser enérgico é muito económico.

                                              Vai-te fazer esquecer o Civic porque é farinha do mesmo saco, muito fiável
                                              A manutençao de um Saxo 1.0 será equivalente ao Micra ou com poucas diferenças certo ?

                                              Estás a falar do Micra nao é ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tinhas um civic e foste comprar um ibiza sdi ...

                                                Bem queres substituto ? Volta para outro civic

                                                Ou entao :

                                                Fiat punto
                                                Ford fiesta
                                                Mitsubishi lancer

                                                etc

                                                O ford ka apesar de pequeno , e menos confortavel , motor 1.3 com apenas 60cvs mas de manutençao super facil.


                                                Acho que um civic ou um lancer era melhor opçao , pois tinhas mais conforto fiaveis e por esse orçamento sao os ideiais .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Ka "só" tem 60cv, mas é um 1300 e num Ka não anda nada mal.
                                                  E o Ka curva bem

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    O Ka "só" tem 60cv, mas é um 1300 e num Ka não anda nada mal.
                                                    E o Ka curva bem
                                                    Sim é verdade eu tenho esse motor no meu fiesta , tem boas baixas , porem tem o problema cronico de os segmentos nao serem boa espingarda , mais tarde ou mais cedo começam a beber oleo .

                                                    E como precisa de 4 portas e como trasnporta os miudos um civic MB / EK ou um lancer era porreiro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho o citroen uma boa aposta.

                                                      Acho que em termos de revisoes manutençao deve ser mais barato que civic ou lancer. Ou estarei errado ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                                                        Acho o citroen uma boa aposta.

                                                        Acho que em termos de revisoes manutençao deve ser mais barato que civic ou lancer. Ou estarei errado ?
                                                        Até pode ser, não sei, mas parece-me uma boa aposta comprar um carro um pouco melhor e pelo mesmo preço, ainda que gaste um pouco mais. Digo isto por causa dos putos, que também tenho e sei o que é. Mas isso sou eu....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RuteA Ver Post
                                                          Gostei mto do Saxo que linkou, obg.

                                                          O ford ka tb é corrente pelo que li... e acho-o tão giro...
                                                          Se o espaço é suficiente, diria que poderá ser um bom negócio se os kms forem reais e estando com manutenção em dia (há muita gente que faz manutenção em funçãos dos kms e esquece a idade -> cuidado com isto).

                                                          Além disso é um carro muito exclusivo e com design muito à frente para a sua época. A sua mecânica também é simples e de manutenção fácil. A questão de beber um pouco de óleo (que já falaram) não é grave, desde que não haja descuido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            Esses Mitsubishis Lancer 1300 são uma boa aposta.

                                                            Valem menos que os Corollas da época, mas são de valia semelhante.

                                                            A maior parte até tem Ar Condicionado.
                                                            Mas os Corolla têm uma segurança passiva consideravelmente superior, pelo que só por aí estaria mais do que justificada a diferença de preço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X