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Serie 1 com 600cv

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    Serie 1 com 600cv

    Brutalidade

    Depois de apresentarmos um Mercedes Classe C, um Lamborghini Murcielago e um Cadillac CTS-V muitos especiais, chegou a vez de apresentar um BMW Série 1M também ele muito interessante. Preparado e pensado pelas talentosas mãos e génio malvado da G-Power, esta empresa de origem alemã afirma ter construído o Serie 1M mais potente do mundo. E não há grandes motivos para duvidar da palavra destes germânicos insanos…Não fizeram a coisa por menos. Deitaram para o «lixo» o aclamado seis-em-linha da BMW que equipa este modelo de origem e no seu lugar colocaram um colossal 4.000cc V8 supercharger capaz gerar uns « titânico» 600cv e uns não menos impressionates 580Nm de binário. Todo este «oceano» de potência chega ao eixo traseiro por intermédio de uma caixa de dupla-embraiagem que permite a este «monstro» cumprir os 0-100km/h em 4.4segundos e os 0-200km/h em 12.7 segundos. E todo esta insanidade movida a gasolina só termina quanto o velocímetro aflora os 330km/h.

    Para controlar – se for possível… todo este ímpeto, a G-Power equipou este Serie 1M com quatro discos de travão em cerâmica, jantes de 20 polegadas, e umas suspensões revistas que nada ficam a dever ao que de melhor se usa em competição. Não é caso para menos…

    Para apimentar um pouco esta «mean machine», toda a linha de escape foi desenvolvida para permitir ao V8 de 600cv exprimir todo o seu potencial vocal. A estética não foi esquecida, e como se a relação peso-potência ainda não fosse suficientemente assustadora, equiparam o Serie 1M com vários componentes em carbono. Estes alemães estão loucos…
    G-Power: BMW Série 1M com 600cv ficou ainda mais «acrobático»! | Razão Automóvel

    #2
    WTF , foi preciso meterem um v8 para tirarem essa potencia ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      WTF , foi preciso meterem um v8 para tirarem essa potencia ?
      São 150cvs por litro, o que já é muito respeitável...

      Para algo assim deste nível, com este tamanho de motor, não vejo (tecnicamente falando), outra configuração melhor do que um V8.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        WTF , foi preciso meterem um v8 para tirarem essa potencia ?
        Do motor original dificilmente tiras 600 cvs...

        Relativamente à notícia sinceramente não acho interesse nenhum em sub de motores... desvirtua completamente o modelo.

        Comentário


          #5
          Este serie 1 podia era estar melhor na parte exterior.

          Comentário


            #6
            É um bom carro para fazer casa-trabalho LOLOLOL

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              #7
              Cá em portugal deve haver um milhão de xispeiros que metem 600cv nu 120d.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                É um bom carro para fazer casa-trabalho LOLOLOL
                Nada disso, é mas é bom para ir às compras ao Continente que fica a 500m de minha casa...

                Já dá para apanhar umas rotundas e poupa-se combustível...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Cá em portugal deve haver um milhão de xispeiros que metem 600cv nu 120d.
                  Até já ouvi relatos de 800cv e mais, valem o que valem....

                  Mas depois quantos km's aguenta ?

                  Convém é ter uma casa de pneus, isto se andarem com o controlo de tracção desligado.
                  O que deve ser mto engraçado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                    Do motor original dificilmente tiras 600 cvs...

                    Relativamente à notícia sinceramente não acho interesse nenhum em sub de motores... desvirtua completamente o modelo.
                    de um 6 cilindros twinturbo dificilmente tiras 600cv? lol, é por isso que o pessoal dos supras e dos skylines anda todo com v8's nos carros

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                      de um 6 cilindros twinturbo dificilmente tiras 600cv? lol, é por isso que o pessoal dos supras e dos skylines anda todo com v8's nos carros
                      Pois.. sabes estava a pensar nos nabos que levaram anos a desenvolver o GT-R e o MP4-12C e não chegaram aos 600 cvs em nenhum... impressionante como não se lembraram de perguntar nada ao pessoal dos supras que tenho a certeza que têm carros perfeitamente legais e seguros com 600 cv.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                        Pois.. sabes estava a pensar nos nabos que levaram anos a desenvolver o GT-R e o MP4-12C e não chegaram aos 600 cvs em nenhum... impressionante como não se lembraram de perguntar nada ao pessoal dos supras que tenho a certeza que têm carros perfeitamente legais e seguros com 600 cv.
                        O certo é que até de um 1600cc se tira mais de 600 cv.
                        Os turbos fazem milagres.

                        Olha os futuros e antigos motores da F1 turbinados !

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                          Pois.. sabes estava a pensar nos nabos que levaram anos a desenvolver o GT-R e o MP4-12C e não chegaram aos 600 cvs em nenhum... impressionante como não se lembraram de perguntar nada ao pessoal dos supras que tenho a certeza que têm carros perfeitamente legais e seguros com 600 cv.
                          tens de fazer uma pesquisa pelos fóruns desse pessoal e depois vês quantos é que não têm daily drivers com 600cv, já agora, passado 1 mês depois de ter saído o gt-r os primeiros kits começaram a sair, é claro que não são tão fiáveis como os actuais mas na altura ninguém queria saber da fiabilidade

                          Comentário


                            #14
                            Fazer motores de 600cv é fácil, fazê-los utilizáveis e fiáveis é outra coisa.

                            Mas isto para mim que não considero utilizável um motor que antes das 4000rpm tem um terço do binário máximo e troca de turbo(s) a cada duas mudanças de óleo.

                            E não esquecer que muitos destes preparadores alemães dão garantia, não é bem a mesma coisa que preparar um carro para o drag strip e que se rebentar rebentou.
                            Editado pela última vez por SRLA; 27 September 2012, 09:07.

                            Comentário


                              #15
                              por isso é que eles têm 2 ou 3 mapas diferentes à escolha consoante a situação

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                tens de fazer uma pesquisa pelos fóruns desse pessoal e depois vês quantos é que não têm daily drivers com 600cv, já agora, passado 1 mês depois de ter saído o gt-r os primeiros kits começaram a sair, é claro que não são tão fiáveis como os actuais mas na altura ninguém queria saber da fiabilidade
                                Praticamente todos esses experts possuem garagens ou são amigos de alguém que possui onde o carro vai fazer uma vistoria quase todas as semanas... até aqui pelo fórum tens um nissan todo preparado e usado até frequentemente, agora vai é ler quanto tempo ele investe de volta do carro em preparação e monitorização.

                                Quanto às preparações estarem legais.. duvido muito que o estejam. Não te esqueças que em portugal para um carro estar legal deves possuir um DUA em que a potência está declarada. Podes submeter um pedido no imtt para que tal seja feito e reconhecido e só tens de apresentar a papelada de homologação. Agora arranjares papelada da Toyota para homologar uma subida de potência de um supra para 600cv deve ser no mínimo hilariante.

                                Quando eu disse que era difícil obter esse tipo de potência referia-me a viaturas de estrada legais, seguras e fiáveis vendidos num stand e não a viaturas de competição preparadas para aguentar uma corrida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  WTF , foi preciso meterem um v8 para tirarem essa potencia ?
                                  Conversa de pseudo hondista

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                    por isso é que eles têm 2 ou 3 mapas diferentes à escolha consoante a situação
                                    Lá vem a desculpa dos mapas.

                                    Os mapas não mudam as dimensões da turbina ou do compressor, e é isso que faz com que consigam 250Nm/l na rotação máxima e por outro lado não haja motor para ninguém em baixas/médias.

                                    Se meteres um turbo de um 65AMG num Twinair dou-te um prémio se conseguires que aquilo se mexa na primeira metade do conta rotações (sem recorrer a ALS, que não pode ser usado em veículos de estrada). És capaz de deixar aquilo a debitar mais de 200cv mas qual é a utilidade de um motor que só existe no último 1/3 do quadrante ou menos?

                                    O que os mapas para estrada fazem é limitar a pressão máxima (que só vai ter efeito prático em altas) que é para se um dia se excitarem ao ir para o trabalho com o depósito cheio de 95 (invés de 110) ao tentar uma ultrapassagem mais rápida o motor não lhes rebentar na cara.
                                    Editado pela última vez por SRLA; 27 September 2012, 11:29.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Cá em portugal deve haver um milhão de xispeiros que metem 600cv nu 120d.

                                      Num 120d de certeza que não. Já que esse nem com os cv que tem se dá bem.
                                      Aliás, BMW + 4 cilindros nunca foram um bom conjunto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                        Praticamente todos esses experts possuem garagens ou são amigos de alguém que possui onde o carro vai fazer uma vistoria quase todas as semanas... até aqui pelo fórum tens um nissan todo preparado e usado até frequentemente, agora vai é ler quanto tempo ele investe de volta do carro em preparação e monitorização.

                                        Quanto às preparações estarem legais.. duvido muito que o estejam. Não te esqueças que em portugal para um carro estar legal deves possuir um DUA em que a potência está declarada. Podes submeter um pedido no imtt para que tal seja feito e reconhecido e só tens de apresentar a papelada de homologação. Agora arranjares papelada da Toyota para homologar uma subida de potência de um supra para 600cv deve ser no mínimo hilariante.

                                        Quando eu disse que era difícil obter esse tipo de potência referia-me a viaturas de estrada legais, seguras e fiáveis vendidos num stand e não a viaturas de competição preparadas para aguentar uma corrida.
                                        obviamente que não é cá, em portugal, dar um peido dentro do carro conta como alterar as características do mesmo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Lá vem a desculpa dos mapas.

                                          Os mapas não mudam as dimensões da turbina ou do compressor, e é isso que faz com que consigam 250Nm/l na rotação máxima e por outro lado não haja motor para ninguém em baixas/médias.
                                          é por isso que alguns projectos que já vi usam twinturbos em vez de 1 só turbo

                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Se meteres um turbo de um 65AMG num Twinair dou-te um prémio se conseguires que aquilo se mexa na primeira metade do conta rotações (sem recorrer a ALS, que não pode ser usado em veículos de estrada). És capaz de deixar aquilo a debitar mais de 200cv mas qual é a utilidade de um motor que só existe no último 1/3 do quadrante ou menos?

                                          O que os mapas para estrada fazem é limitar a pressão máxima (que só vai ter efeito prático em altas) que é para se um dia se excitarem ao ir para o trabalho com o depósito cheio de 95 (invés de 110) ao tentar uma ultrapassagem mais rápida o motor não lhes rebentar na cara.
                                          se não estou em erro há mais sistemas para colmatar o lag sem ser als, tens o vcam da hks

                                          HKS RB26 V CAM SYSTEM

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                            obviamente que não é cá, em portugal, dar um peido dentro do carro conta como alterar as características do mesmo
                                            Muito bom e ainda tens de pagar LOLOLOLOLOL

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                              obviamente que não é cá, em portugal, dar um peido dentro do carro conta como alterar as características do mesmo
                                              E ainda bem que assim é, só o que me faltava era ter de conduzir preocupado com o zé da esquina e o seu carro do xuning com 600 cv que só anda em linha recta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                só porque é BMW já é possivel, já é velocidade real, já é tudo e mais alguma coisa... Se fosse japonês, era xuning mal feito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  WTF , foi preciso meterem um v8 para tirarem essa potencia ?
                                                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                  de um 6 cilindros twinturbo dificilmente tiras 600cv? lol, é por isso que o pessoal dos supras e dos skylines anda todo com v8's nos carros
                                                  A questão é que este tipo de preparação dá garantia. não é Quim chispas a brincar às electrónicas.

                                                  Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                  só porque é BMW já é possivel, já é velocidade real, já é tudo e mais alguma coisa... Se fosse japonês, era xuning mal feito.
                                                  Qual é o Japonês (preparador credivel) de que queres falar ? é que até os GTRs normais deram barraca ao principio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    acho que a ams e mais umas quantas também dão garantia

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                      E ainda bem que assim é, só o que me faltava era ter de conduzir preocupado com o zé da esquina e o seu carro do xuning com 600 cv que só anda em linha recta.
                                                      O problema é que há limites para tudo. Passando esses limites so vai piorar!

                                                      Olha o belo exemplo dos impostos .

                                                      Em Portugal há muito que se ultrapassou os limites do aceitável !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Em ponto morto bebe menos...

                                                        Seria o carro ideal para certos conhecidos que vão ao café de carro, que é a 1 minuto a pé...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Uiiiiiiiiiiiii nao me digam que a G-Power foi enfiar um motor Ford V8 castrado num BMW e pensa que descobriu a polvora E que para muitos isso é um sacrilegio

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            A questão é que este tipo de preparação dá garantia. não é Quim chispas a brincar às electrónicas.
                                                            De que se te serve a garantia se não consegues matricular esse carro, lá por ter certificado tuv não quer dizer que o possas legalizar.. podes escafiá-lo num circuito e depois ativar a garantia sim.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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