Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio - Vidros com mistura de marcas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio - Vidros com mistura de marcas...

    Caros,

    Adquiri a pouco tempo um Clio Van de 2003 e posso dizer que até ao momento estou a gostar bastante. Há 2 dias deparei-me com algo que me estranhou, reparei que nos 6 vidros existentes no carro (laterais, frontais e traseiros) estão presentes 4 marcas: Pilkington, Splitex, Sekurit e outra que nem lembro? A Renault faz isto nos carros de origem? ou...o carro tera tido algum toque que faz com que mudassem os vidros?

    #2
    Geralmente os PilKingon estão presentes no pára-brisas e óculo traseiro. Os Sekutit nos laterais.

    Isto para o Clio...

    Mas pode não ser norma, pois geralmente aplica-se a peça disponível em stock, mesmo nas montagens de fábrica.

    Pode também o carro ter sofrido a quebra de um vidro, por exemplo.

    O mais importante é que todos respeitem as normas indicadas pelo construtor.

    Comentário


      #3
      De origem não vêm assim.

      Para mim isso bateu forte e feio, e assalto é de excluir porque normalmente partem só um.

      Isso ou capotou ou levou uma marretada jeitosa, e ás tantas ainda foi reparado numa oficina da tanga que andou a recuperar vidros de outros carros, um trabalho mais profissional teria colocado vidros diferentes nas não com tanta variedade de marcas. (não sei digo eu)

      Comentário


        #4
        Também já pensei nisso, só que não estão distribuidos à toa. Por exemplo, os vidros laterais de frente sao da mesma marca, tal como os laterais traseiros...

        Comentário


          #5
          É normal. Na Peugeot acontece o mesmo. temos modelos com pilkington + sekurit, ou pilkington + splintex ou até com os 3.
          Depende da forma e da qualidade dos vidros nas viaturas.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por dCi_65

            Também já pensei nisso, só que não estão distribuidos à toa. Por exemplo, os vidros laterais de frente sao da mesma marca, tal como os laterais traseiros...

            Olha face ao comentário do DêCêIi já não afirmo nada para não errar, mas parece-me estranho.

            Comentário


              #7
              O que podes ver é a data de fabrico do vidros que coincide com a do carro normalmente ( a não ser que seja o carro do início do ano). 00, 01, 02 gravado nos vidros indicam o ano de fabrico... Caso haja anos diferentes indica pancada ou substituição, mas qq pessoa q trabalhe em automóveis te diz se o carro bateu...

              Comentário


                #8
                assaltos... Troca de vidros...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Excalibur

                  De origem não vêm assim.

                  Para mim isso bateu forte e feio, e assalto é de excluir porque normalmente partem só um.

                  Isso ou capotou ou levou uma marretada jeitosa, e ás tantas ainda foi reparado numa oficina da tanga que andou a recuperar vidros de outros carros, um trabalho mais profissional teria colocado vidros diferentes nas não com tanta variedade de marcas. (não sei digo eu)
                  Eh pá..calminha sim? :D

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por ciber007

                    citação:Originalmente colocada por Excalibur

                    De origem não vêm assim.

                    Para mim isso bateu forte e feio, e assalto é de excluir porque normalmente partem só um.

                    Isso ou capotou ou levou uma marretada jeitosa, e ás tantas ainda foi reparado numa oficina da tanga que andou a recuperar vidros de outros carros, um trabalho mais profissional teria colocado vidros diferentes nas não com tanta variedade de marcas. (não sei digo eu)
                    Eh pá..calminha sim? :D
                    Nada disso...

                    Assim, mais tecnicamente, os vidros são objecto da homologação técnica da marca/fabricante de componente. Muito provavelmente a marca tem fornecedores distintos para o mesmo componente. Na linha de montagem, montam o que estão à mão, independentemente da sua "marca".

                    O que interessa é que tenham marca da aprovação e cumpram com o standards da marca.

                    Se estás preocupado, tenta ver o estado das borrachas dos vidros, se apresentam um nível de desgaste mais ou menos igual. Ou então se o vidros se encontram "emparelhados", ou seja, os das portas são dos mesmo fabricante, os dos paineis laterais traseiros também...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por ciber007


                      Eh pá..calminha sim? :D
                      Se viste posteriormente dei a mão á palmatória para outra explicação plausivel.

                      Comentário


                        #12
                        esses vidros nao sao de origem.
                        isso já esteve envolvido em acidente.

                        Comentário


                          #13
                          Vou estar atento a um outro Clio do mesmo ano que ver na rua e verificar se se passa o mesmo...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Excalibur

                            De origem não vêm assim.

                            Para mim isso bateu forte e feio, e assalto é de excluir porque normalmente partem só um.

                            Isso ou capotou ou levou uma marretada jeitosa, e ás tantas ainda foi reparado numa oficina da tanga que andou a recuperar vidros de outros carros, um trabalho mais profissional teria colocado vidros diferentes nas não com tanta variedade de marcas. (não sei digo eu)
                            cá pra mim explodiu uma granada lá dentro!![8]

                            Comentário


                              #15
                              Lamento dizer isto, para grande frustração das más-linguas que participaram neste tópico, que já verifiquei 2 Clios do mesmo ano que o meu e que as marcas dos vidros são exactamente iguais às do meu carro, tal como as suas posições...:D
                              Antes de cuspirem pro ar, vejam se não cai em cima de vós...
                              Obrigado aos comentários assertivos.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por serafas

                                Assim, mais tecnicamente, os vidros são objecto da homologação técnica da marca/fabricante de componente. Muito provavelmente a marca tem fornecedores distintos para o mesmo componente. Na linha de montagem, montam o que estão à mão, independentemente da sua "marca".

                                O que interessa é que tenham marca da aprovação e cumpram com o standards da marca.

                                Ai sim? então imagina que há um recall qq como: é que sabes as séries afectadas? Todo o material que vai para a linha é sempre devidamente registado e nunca colocam o que está mais à mão mas sim o que está devidamente planeado...

                                Comentário


                                  #17
                                  Pode ter sido vandalizado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tanto o Clio como o 206 cá de casa têm vidros Sekurit e Splintex, uns de uma marca atrás, outra à frente, outra nas laterais... Será que foram todos escavacados antes de nos chegarem
                                    às mãos?? :D É que foram adquiridos novos...

                                    A malta às vezes devia pensar um bocadito ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por AMR

                                      Tanto o Clio como o 206 cá de casa têm vidros Sekurit e Splintex, uns de uma marca atrás, outra à frente, outra nas laterais... Será que foram todos escavacados antes de nos chegarem
                                      às mãos?? :D É que foram adquiridos novos...

                                      A malta às vezes devia pensar um bocadito ;)
                                      Meu caro além de pensar fui verificar posteriormente á luz do que aqui já disseram, no caso da OPEL, FORD e SUZUKI, que é isso que existe aqui na firma e em casa, á excepção de dois casos todos os vidros na mesma viatutra saõ iguais (mesma marca), excepção feita como disse de dois vidros um frontal e outro traseiro.

                                      E como já disseram um comerciante de automóveis toma logo como indicio para qualquer "precalço" ocorrido na viatura se os vidros são diferentes entre si.

                                      Não foi para falar mal ou denegrir marca/s, foi porque não era normal isso acontecer, se agora passou a ser normal então fecho a "matraca", mas ataques e guerras não foi esse o meu intuito, falei baseado nas observações comuns.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por dCi_65

                                        Lamento dizer isto, para grande frustração das más-linguas que participaram neste tópico, que já verifiquei 2 Clios do mesmo ano que o meu e que as marcas dos vidros são exactamente iguais às do meu carro, tal como as suas posições...:D
                                        Antes de cuspirem pro ar, vejam se não cai em cima de vós...
                                        Obrigado aos comentários assertivos.
                                        Meu caro para alguém que abriu um tópico no primeio post que coloca a pedir uma opinião e depois se sai com uma tirada destas ... [8]
                                        Começa a trilhar um caminho obscuro no concerne ao respeito.

                                        Eu e alguns outros (mas falo particularmente) users provávelmente trasnmitimos somente o que conhecem e que já ouviram falar, se com isso ainda somos recriminados por algo que friso [u]não foi minha intenção</u>, então nem vale a pena estar num forum trocar impressões.


                                        Assim sendo, seja bem vindo, muitos post's e com qualidade.

                                        Bem haja

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por neoxic

                                          citação:Originalmente colocada por serafas

                                          Assim, mais tecnicamente, os vidros são objecto da homologação técnica da marca/fabricante de componente. Muito provavelmente a marca tem fornecedores distintos para o mesmo componente. Na linha de montagem, montam o que estão à mão, independentemente da sua "marca".

                                          O que interessa é que tenham marca da aprovação e cumpram com o standards da marca.

                                          Ai sim? então imagina que há um recall qq como: é que sabes as séries afectadas? Todo o material que vai para a linha é sempre devidamente registado e nunca colocam o que está mais à mão mas sim o que está devidamente planeado...
                                          Ah, pois é, mas não funciona bem assim.

                                          Assim, a grosso modo, em produção autómovel, tens duas "correntes de pensamento" de fornecimento de peças. Uma delas, por acaso aquela com que a Fiat trabalha, sabes perfeitamente quais as peças montadas em que carro, inclusivé aquelas sem numeração de série, tal como os vidros. Sabes que o Lote X de determinado fornecedor, com 10 peças, foram montadas nas unidades com número de série 000001 à 000010. Na minha opinião esta é a melhor, mas do ponto de vista logístico é a mais exigente, mas mais compensatoria quando chega à altura um recall, onde sabes à unidade quais as unidades afectadas.

                                          A outra variante é, e pegando no mesmo exemplo, o lote X é aplicado em 10 unidades, mas com números de série distintos, por exemplo equipam da unidade 000001 à 000003 e depois da 000050 à 000055. Tem tudo a ver com o sistema de fornecimento de peças, se é just in time ou first in first out. Neste caso o recall é feito a todas as unidades cujo número de série está entre 000001 e 0000055. Não deixa de haver um controlo, mas é geral e não particular com o caso anterior.

                                          Este método, explica a razão pela qual o construtor nem sempre sabe ao certo quais as unidades afectadas por determinado problema. ;)

                                          Um abraço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                            citação:Originalmente colocada por AMR

                                            Tanto o Clio como o 206 cá de casa têm vidros Sekurit e Splintex, uns de uma marca atrás, outra à frente, outra nas laterais... Será que foram todos escavacados antes de nos chegarem
                                            às mãos?? :D É que foram adquiridos novos...

                                            A malta às vezes devia pensar um bocadito ;)
                                            Meu caro além de pensar fui verificar posteriormente á luz do que aqui já disseram, no caso da OPEL, FORD e SUZUKI, que é isso que existe aqui na firma e em casa, á excepção de dois casos todos os vidros na mesma viatutra saõ iguais (mesma marca), excepção feita como disse de dois vidros um frontal e outro traseiro.

                                            E como já disseram um comerciante de automóveis toma logo como indicio para qualquer "precalço" ocorrido na viatura se os vidros são diferentes entre si.
                                            Não foi para falar mal ou denegrir marca/s, foi porque não era normal isso acontecer, se agora passou a ser normal então fecho a "matraca", mas ataques e guerras não foi esse o meu intuito, falei baseado nas observações comuns.
                                            Quando é para aceitar retomas, está sempre tudo mal de modo a reduzir o valor da viatura em questão, mas quando é para vender já é normal, e por acaso até é.

                                            Agora dizer que um carro por ter vidros de marcas diferentes, é porque teve algum azar... cuidado com isso, pq pode muito bem não ser verdade.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X