Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 Allroad 143cv / VW Passat Alltrack 140cv - Motor, Viat. Nova Empresa até 45m€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Audi A4 Allroad 143cv / VW Passat Alltrack 140cv - Motor, Viat. Nova Empresa até 45m€

    Caríssimos, Muito bom dia,

    Necessitava de a vossa ajuda para a avaliação de uma escolha, à partida e salvo recebendo algum dado realmente convicente, já feita.
    A viatura é para empresa, e os descontos comerciais que me foram oferecidos, entre várias marcas, situam-se entre os 9 e os 13%.

    De modo a justificar a escolha:

    -Valor Disponível: 40 a 45.000€
    -Tipo de condução: 50 a 60.000 Km/ano, 80% estrada/auto-estrada, 20% fora de estrada (lama, gravilha, terra, areia), mas nada de condução pura todo o terrenos, Necessidade de alguma capacidade de mala;

    -Equipamento indespensável: (Tracção 4x4), Farois xenon, Cruise Control, Sensor estacionamento traseiro, Sensores chuva, Vidros térmicos e acústicos, Retrovisores anti-deslumbrantes automáticos, Bluetooth, Ar condicionado automático, Volante multifunções;

    Depois de avaliados algumas viaturas dentro de conceitos diferentes (Peugot 508 RHX, Audi Q3, Range Rover Evoque, etc), a escolha recai entre:

    A. VW Passat Alltrack 140cv - c/ alguns extras (suspensão eligivel, etc);
    B. Audi A4 Allroad 143cv - c/alguns extras (menos claramente que o VW);

    Creio ter a maior praticalidade da VW e uns € poupados (detalhes como o espaço traseiro para pernas, e a possibilidade de poder utilizar mais extras) contra a estética e posto de condução da Audi (acabamento interior e posto de condução, na minha opinião muito bom, mas claro o "estatuto" paga-se).

    Neste momento a minha grande questão envolve a capacidade motora destas 2 escolhas. Teremos nos dois casos Muito Carro e Pouco Motor? A crítica escrita, no meu entender, só lança mais confusão.

    No caso da VW é mencionado que o motor é mais que capaz, no caso da Audi parece que lhe falta "chama". Pensando que temos dois carros com características similares (Peso de 1.700 Kg, Tracção Integral, Caixa Manual) e dois motores que em termos de especificaçãoes também são bastante parecidos (Binário 320/1750, 0-100 = 10seg. e algo, Cavalagem - 140 ou 143), qual o porquê destas críticas??

    Estou perfeitamente consciente que não se pode exigir a um motor de 140 o que se exige a um de 170, mas mesmo assim...dentro da gama de 140, 150cv existem aqueles mais lentos e mais rápidos. Gostaria de pensar que a Audi pertence ao grupo dos últimos (mais rápidos).

    Poderá parecer-vos "loucura", mas sinceramente pensar que tenho uma Audi Allroad, com toda a sua imponência estética exterior e interior, digna de um Premium (claro, pagando também...), mas que debaixo do capot encontramos um "simples" carro a diesel, em que lhe falta capacidade para se movimentar...Não me parece "bem"...É quase como andar a almoçar durante 10 anos seguidos pastelinhos de bacalhau, para poder comprar um Porshe...

    Realmente, e nesse caso, creio que optaria pela AllTrack, que apesar de perder aquele encanto inicial (imagem + "enfadonha" e típica da VW), sabemos exactamente que aquilo que ali está é um VW, de 140cv, com alguns extras, e tudo isto para o MAL e BOM que tem a marca, e o carro em questão.

    Assim e resumindo: Qual a vossa opinião relativo a minha escolha? Qual seria a vossa, e porque? E acima de tudo alguém tem experiência com estes motores do Grupo VW, que me possa aclarar as ideias?

    Muito obrigado pela vossa ajuda!

    E que comentem à vontade!

    #2
    Tudo dependerá do preço final conseguido para cada opção...

    Comentário


      #3
      Eu avaliaria mesmo a necessidade de teres uma 4WD, pois isso significa mais consumo e menos performance...dificilmente se justifica em PT derivado do óptimo clima que temos. E mesmo que faças alguns caminhos, acho que uma FWD deve servir perfeitamente os propósitos.

      Nesse quadro eu iria para a Alltrack 4X2.

      Aproveitava e dava uma vista de olhos nas XC70 Drive...pode ser que apanhes alguma com um desconto fantástico e ficas com uma carrinha de um segmento acima...

      Comentário


        #4
        Conduzi uma a4 all road de 170 aqui ha uns tempos e fiquei com vontade de a ter para mim. E note-se que tenho menos de 25 anos .

        E de vez em quando conduzo uma A4 normal de 140cv, tracção dianteira, e parece um carro de uma gama abaixo em termos de condução.

        Talvez tendo quattro se note menos a diferença de potência... Usado não pode ser?

        Comentário


          #5
          Segundo o que li aqui no forum, a A4 Allroad nao tem suspensao pneumatica. Nao da para aumentar o curso da suspensao para atravessar obstaculos mais altos.
          Vai ser lancado o Volvo V40 Cross Country, mas não sei se pode ficar a espera.
          Ha ainda a Subaru Legacy Outback e a Volvo XC 80.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
            Eu avaliaria mesmo a necessidade de teres uma 4WD, pois isso significa mais consumo e menos performance...dificilmente se justifica em PT derivado do óptimo clima que temos. E mesmo que faças alguns caminhos, acho que uma FWD deve servir perfeitamente os propósitos.

            Nesse quadro eu iria para a Alltrack 4X2.

            Aproveitava e dava uma vista de olhos nas XC70 Drive...pode ser que apanhes alguma com um desconto fantástico e ficas com uma carrinha de um segmento acima...
            Lá estão vocês com essa de que "o clima em Portugal não justifica"! Desculpa lá, mas isso só pode ser dito de alguém que vive no Sul de Portugal, e não faço ideia de onde moras.

            Para além do mais, o NMLDF disse claramente: "lama, gravilha, terra, areia". Quer dizer que em Portugal nunca há caminhos que ficam enlameados, porque não chove?? Podes passar facilmente por certos sítios em 2WD quando eles estão secos, mas quero ver se fazes o mesmo após uma boa chuvada. E mesmo hoje em dia, com os carros cada vez mais "baixos", qualquer pequeno caminho é o suficiente para eles roçarem com cárter do óleo, escape e respectiva panela no chão. Que diferenças entre a minha antiga 306 e actual Vectra, em que até num simples passeio ela raspa por baixo, e está de origem!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
              Eu avaliaria mesmo a necessidade de teres uma 4WD, pois isso significa mais consumo e menos performance...dificilmente se justifica em PT derivado do óptimo clima que temos. E mesmo que faças alguns caminhos, acho que uma FWD deve servir perfeitamente os propósitos.

              Nesse quadro eu iria para a Alltrack 4X2.

              Aproveitava e dava uma vista de olhos nas XC70 Drive...pode ser que apanhes alguma com um desconto fantástico e ficas com uma carrinha de um segmento acima...
              A necessidade de ter 4WD é verdadeira. Como já disse, não faço uma condução pura todo-o-terreno (se assim fosse nem teria lógica falar nestes modelos), mas faço uma condução com alguma constância fora de estrada. O risco de bater exactamente com o carter do óleo no chão, ou riscar algo que não queira, é, no meu caso, real.

              Passei na Volvo, e nada de descontos especiais. O valor do carro com 4WD sai do "enquadramento".

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v16 Ver Post
                Conduzi uma a4 all road de 170 aqui ha uns tempos e fiquei com vontade de a ter para mim. E note-se que tenho menos de 25 anos .

                E de vez em quando conduzo uma A4 normal de 140cv, tracção dianteira, e parece um carro de uma gama abaixo em termos de condução.

                Talvez tendo quattro se note menos a diferença de potência... Usado não pode ser?
                Dizem que sim. Do que fui lendo, parece que o maior atrito entre o carro-solo, compensa um pouco o peso que tem. Na realidade não sei até que ponto, primeiro, que tudo é verdade, e segundo, até que ponto se nota verdadeiramente alguma coisa.

                Relativamente ao A4 tracação dianteira, o test-drive que fiz fui exactamente com uma igual, e sinceramente não me pareceu mal de todo. Se assim fosse a Allroad seria a escolhida. Agora claro...estamos a comparar o peso de uma berlina com um peso de uma carrinha com tracção às 4...Aí reside a dúvida!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                  Segundo o que li aqui no forum, a A4 Allroad nao tem suspensao pneumatica. Nao da para aumentar o curso da suspensao para atravessar obstaculos mais altos.
                  Vai ser lancado o Volvo V40 Cross Country, mas não sei se pode ficar a espera.
                  Ha ainda a Subaru Legacy Outback e a Volvo XC 80.
                  O curso da suspensão não pode ser alterado, apenas o comportamento reaccional do carro (sport, economic, etc). Mas creio que a suspensão de série parece ser mais que capaz.

                  Esperar não é uma opção. Relativo ao Subaru, à partida diria que é uma marca que não causa aquele frenesim especial e relativamente à volvo, e como já disse, a XC70 já salta da verba autorizada.

                  Comentário


                    #10
                    Chegaste a experimentar a Skoda Superb 4x4 ?

                    Com esse orçamento já compras a versão de 170cv com bastantes extras.


                    (no meu caso optei pela SAAB 9-3X , e estou bastante satisfeito ... mas acho que já nao consegues comprar uma)

                    Comentário


                      #11
                      E SUV não? Quer mesmo alemão?

                      Comentário


                        #12
                        E poupar nos extras da Passat e ir para a CR170? O mal é que acho que só está disponível no CR170 com DSG que deve tornar o preço equivalente a uma A4 Allroad CR170 manual.

                        Também importante, carros matrículados 0 kms arranjas bons negócios em Passat's Alltrack CR140, mas quase todas com pouco equipamento (pelo menos aqui no Norte).

                        O Bmw X1 xDrive 18d poderia ser uma opção, mas acho que ficavas a perder em muitos aspectos, face às propostas que tens na mesa. Menos espaço, menos equipamento, valor superior...

                        Um Jipe mesmo, 4x4, tens como hipótese o Kia Sorento, Mazda CX-5 2.2 175cv, Mini Countryman Cooper SD All4 (apesar de achar que entra por preços demasiado elevados para o carro em questão), Mitsubishi Outlander e pouco mais... Mas todos estes, sou da opinião que não estão ao nível de A4 Allroad, por exemplo, daí que eu dificilmente os consideraria.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Chegaste a experimentar a Skoda Superb 4x4 ?

                          Com esse orçamento já compras a versão de 170cv com bastantes extras.


                          (no meu caso optei pela SAAB 9-3X , e estou bastante satisfeito ... mas acho que já nao consegues comprar uma)
                          Analisei-a por dentro. Mas lá está, a Skoda não tem altura, em termos de suspensão. Creio que um 4x4 de meias curtas não se justifica. E pelo preço de uma Skoda 4x4 comprava uma A4 4x2.

                          Confesso que pensei na SAAB, mas as convulsões por quais passa a marce deixa-me um pouco receoso, em termos de assistência geral.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                            E SUV não? Quer mesmo alemão?
                            SUV foram pensados, mas aí pesa a questão da bagageira, e alguns a questão Classe 2 em portagens.

                            Não tem que ser Alemão. Mas a realidade é que dou alguma importâcia ao tipo de acabamentos, e nesse aspecto acho que ganham (opinião pessoal). Tecnologia todos a têm (já não acredito tanto no mito da tecnologia Almemã) Coreia, França, EUA, Japão, mas interiores...Não, continuo a achar que não.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              E poupar nos extras da Passat e ir para a CR170? O mal é que acho que só está disponível no CR170 com DSG que deve tornar o preço equivalente a uma A4 Allroad CR170 manual.

                              Também importante, carros matrículados 0 kms arranjas bons negócios em Passat's Alltrack CR140, mas quase todas com pouco equipamento (pelo menos aqui no Norte).

                              O Bmw X1 xDrive 18d poderia ser uma opção, mas acho que ficavas a perder em muitos aspectos, face às propostas que tens na mesa. Menos espaço, menos equipamento, valor superior...

                              Um Jipe mesmo, 4x4, tens como hipótese o Kia Sorento, Mazda CX-5 2.2 175cv, Mini Countryman Cooper SD All4 (apesar de achar que entra por preços demasiado elevados para o carro em questão), Mitsubishi Outlander e pouco mais... Mas todos estes, sou da opinião que não estão ao nível de A4 Allroad, por exemplo, daí que eu dificilmente os consideraria.
                              O problema da Passat é esse mesmo, para mim falta-lhe uma versão equilibrada entre os 140cv manual e os 170cv DSG. O salto económico é muito grande. Se existisse esse motor (170cv manual) o carro já estava escolhido, e à muito. A gama de preços da Allroad 170cv manual e da VW 170 DSG é demasiado elevada.

                              X1 não. Quando uma crítica é má, passa. Quando são todas, por alguma razão é.

                              Dos únicos que mencionas passei pela Mazda e surpresa...um carro de 1.000 Kg (os Japoneses neste aspecto são os maiores...) paga CLASSE 2...É absurdo! O Kia não me emociona por aí além e Mini relação preço/oferta é má.

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                Eu estou "fresquinho" de encomendar um A4 (podes ver o meu tópico) e cheguei, por uns tempos, a considerar a Allroad.

                                Em relação aos motores, o 143 é uma versão "melhorada" do 140 do Passat mas vários vendedores avisaram (e isto para o A4 normal) que poderia ser "curto". É um daqueles casos em que, provavelmente, a diferença de 2.000 € justificará um motor maior, por causa do binário.

                                A suspensão, como foi dito, é fixa e acrescenta (segundo o catálogo do A4) 37 mm à altura da versão "normal" do carro.

                                Em termos de preço "final", posso-te dizer (como está no meu tópico) que com um bocado de paciência consegues 17-18% de desconto sobre o PVP, o que, para o teu orçamento, dá um preço base máximo a rondar os 54.000 €. Já na Volkswagen, o desconto "normal" é menor e deverá andar pelos 10-12%.

                                Comentário


                                  #17
                                  E isto nao dava?

                                  Volvo XC 70 D3 DRIVe Ocean Race FWD, € 49.950, Neiva - Standvirtual

                                  Com a crise de vendas....


                                  Mercedes GLK é classe 2?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                    Boas,

                                    Eu estou "fresquinho" de encomendar um A4 (podes ver o meu tópico) e cheguei, por uns tempos, a considerar a Allroad.

                                    Em relação aos motores, o 143 é uma versão "melhorada" do 140 do Passat mas vários vendedores avisaram (e isto para o A4 normal) que poderia ser "curto". É um daqueles casos em que, provavelmente, a diferença de 2.000 € justificará um motor maior, por causa do binário.

                                    A suspensão, como foi dito, é fixa e acrescenta (segundo o catálogo do A4) 37 mm à altura da versão "normal" do carro.

                                    Em termos de preço "final", posso-te dizer (como está no meu tópico) que com um bocado de paciência consegues 17-18% de desconto sobre o PVP, o que, para o teu orçamento, dá um preço base máximo a rondar os 54.000 €. Já na Volkswagen, o desconto "normal" é menor e deverá andar pelos 10-12%.
                                    A sério que te disseram isso do motor 143?

                                    Fiquei curioso porque uma altura fui à Audi da Av. República ver o A4 Avant e pedir umas simulações para uma compra que acabou por (ainda) nem se concretizar e todos os vendedores com quem falei foram mais ou menos unânimes em dizer que o motor de 136 chegava e sobrava. Disseram, inclusivé, que não se justificava a opção do de 143 relativamente ao de 136 e que o de 177 só se notava a potência adicional em AE acima dos 200 e/ou em "altas" rotações (para um diesel, claro), onde o de 177 tinha mais algum fôlego adicional.

                                    Mas por acaso os vários vendedores disseram bastante bem do 136 e caracterizaram-no até como sendo a melhor relação prestações/consumos dos 2.0 diesel existentes no A4.

                                    Mas na altura eu creio que não havia ainda o de 163 que me parece ser um meio-termo muito interessante. Fizeste bem em ir por aí

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                      Boas,

                                      Eu estou "fresquinho" de encomendar um A4 (podes ver o meu tópico) e cheguei, por uns tempos, a considerar a Allroad.

                                      Em relação aos motores, o 143 é uma versão "melhorada" do 140 do Passat mas vários vendedores avisaram (e isto para o A4 normal) que poderia ser "curto". É um daqueles casos em que, provavelmente, a diferença de 2.000 € justificará um motor maior, por causa do binário.

                                      A suspensão, como foi dito, é fixa e acrescenta (segundo o catálogo do A4) 37 mm à altura da versão "normal" do carro.

                                      Em termos de preço "final", posso-te dizer (como está no meu tópico) que com um bocado de paciência consegues 17-18% de desconto sobre o PVP, o que, para o teu orçamento, dá um preço base máximo a rondar os 54.000 €. Já na Volkswagen, o desconto "normal" é menor e deverá andar pelos 10-12%.
                                      Sim, tenho-o acompanhado ao longo do tempo...ehehehe. Foi exactamente isso que me disseram...binário curto. Mas na realidade e depois de experimentar a VW Avant 2wd 140cv Cx. Automática (peso similar à tracção 4wd, cx manual) não me pareceu asssiiiiiimmmm tão curto. Essa questão da versão melhorada, foi-te di-to pela VW ou pela Audi? Ou alguma crítica escrita?

                                      Por acaso trouxeste o teu com Drive Select? Experimentaste algum com esse extra? Sentiste diferença?

                                      Em termos de descontos comercais, sim, vou forçar um pouco mais, e sim a Audi é bem mais agressiva. Tentar aproveitar a crise, e o final do ano, onde normalmente temos os concessionários com necessidade de respeitar alguns dos objectivos propostos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                        E isto nao dava?

                                        Volvo XC 70 D3 DRIVe Ocean Race FWD, € 49.950, Neiva - Standvirtual

                                        Com a crise de vendas....


                                        Mercedes GLK é classe 2?
                                        Usados não vale. É carro de empresa.

                                        O GLK não é classe 2, mas tracção às 4 só na versão C250 e de cx automática, significando que os preços disparam.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NMLDF Ver Post
                                          Usados não vale. É carro de empresa.

                                          O GLK não é classe 2, mas tracção às 4 só na versão C250 e de cx automática, significando que os preços disparam.
                                          Ford Kuga?
                                          LAnd Rover Freelander 2?
                                          Opel Antara?
                                          Chevrolet Captiva?
                                          Skoda Yeti?
                                          Nissan Qashqai?
                                          Dacia Duster?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para não dizer asneiras, fui verificar a cotação que tinha do A4 Allroad. Como não existia versão business line, o desconto é menor (o que já me tinha apercebido no A4 "normal"), pelo que a proposta (que foi única e não negociada - ao contrário da compra que fiz que foi espremida) o desconto sobre o PVP é de 13% (ou 16,5% sobre o preço antes de impostos). O desconto que eu tinha para a VW (e Skoda, já agora) era de 10-12% antes de impostos.

                                            No entanto - e no caso do Skoda, mas existe um outro user no forum que decidiu entre um A5 e um Passat CC, pelo que será extensível à VW - a flexibilidade para descer desses 12% era pouca. Já na Audi foi por aí abaixo, pelo que admito que um desconto de 15% sobre o PVP na Allroad seja possível.

                                            Outra nota importante, já que é comprar por empresa, são prazos. Não se sabe que surpresas virão no Orçamento de Estado mas não serão boas e admito perfeitamente que aumentem a tributação autónoma sobre veículos não-comerciais e reduzam mesmo o limite de dedução (actualmente nos 40.000 €, sendo a tributação autónoma de 20% para viaturas acima dos 25.000 €). Se assim for, tens toda a vantagem em ter matrícula de 2012 pelo que existem duas situações:

                                            - Carro em "stock" em Portugal, com configuração já feita: neste caso podes esperar até Dezembro nas calmas
                                            - Carro por encomenda (configuração "personalizada): os prazos de entrega da Audi (e a VW deve ser igual) andam nos 60-90 dias (média 70 para a Audi), pelo que o tempo é curto. Eu diria que meados de Outubro na PIOR das hipóteses, mas antes seria muito aconselhável.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                              A sério que te disseram isso do motor 143?

                                              Fiquei curioso porque uma altura fui à Audi da Av. República ver o A4 Avant e pedir umas simulações para uma compra que acabou por (ainda) nem se concretizar e todos os vendedores com quem falei foram mais ou menos unânimes em dizer que o motor de 136 chegava e sobrava. Disseram, inclusivé, que não se justificava a opção do de 143 relativamente ao de 136 e que o de 177 só se notava a potência adicional em AE acima dos 200 e/ou em "altas" rotações (para um diesel, claro), onde o de 177 tinha mais algum fôlego adicional.

                                              Mas por acaso os vários vendedores disseram bastante bem do 136 e caracterizaram-no até como sendo a melhor relação prestações/consumos dos 2.0 diesel existentes no A4.

                                              Mas na altura eu creio que não havia ainda o de 163 que me parece ser um meio-termo muito interessante. Fizeste bem em ir por aí
                                              O que me disseram - que confirmava o que tinha lido noutros sítios, nomeadamente foruns estrangeiros - é que se notava em termos de resposta e aceleração - o 136/143 (mesmo binário) era mais "pachorrento". Entre o 143 e o 136, por exemplo, o 136 é melhor escolha porque aí sim, só se nota a velocidades elevadas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem, falto cá eu para dar a minha opinião.

                                                Eu sou possuidor de uma Skoda Superb break 4x4 CR 170 Elegance. É uma carrinha fantástica em termos de espaço, equipamento, qualidade e motor.

                                                Naturalmente quando a comprei foi a olhar para a questão da segurança em estrada, unica e exclusivamente. Nunca pensei em ir para estradões com ela, mas se for necessário e não existir muitos regos altos, passa sempre.

                                                Também como apreciador de esqui foi uma escolha a pensar nas viagens que possa fazer. E vivo no norte, onde não só há gelo como há muita chuva e em estrada ou AE, o 4x4 faz muita diferença.

                                                Médias na minha carrinha andam nos 6,2l (marca do CB).

                                                Quanto às tuas escolhas. Eu iria para a Passat porque permite pelo mesmo preço ter mais uns extras. Agora, o sistema de tração da Audi (torsen) é ligeiramente superior ao haldex utilizado pela passat (e pela minha).

                                                se não fosse tão cara e a rede de assistÊncia não fosse a miséria que é, indicava já de caras a Subaru Outback. Essa sim, seria uma óptima escolha.

                                                Qualquer dúvida com o sistema haldex ou informações da superb, avisa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                  Ford Kuga?
                                                  LAnd Rover Freelander 2?
                                                  Opel Antara?
                                                  Chevrolet Captiva?
                                                  Skoda Yeti?
                                                  Nissan Qashqai?
                                                  Dacia Duster?
                                                  Kuga - Fim de vida

                                                  Freelander 2 - fim de vida. Estou com um e é para trocar (não fui eu a compra-lo e sinceramente e depois de o conduzir durante um tempo, não o compraria)

                                                  Antara desconheço-o, mas à partida não me parece aquilo que busco (carro de empresa, alguma visibilidade, praticalidade, robustez)

                                                  Chevrolet - esqueçe, por uma série de razões, desde de que andei com um AVEO jurei que nunca mais conduzia aquela Marca...chama-lhe panca, mas é assim.

                                                  Skoda, Qashqai, Dacia, Chevrolet - esteticamente, para mim, feios. Não me parecem automóveis para fazer 60.000Km/ano (e não me refiro apenas ao motor...penso também nos acabamentos - aquele ranger de plástico ao fim de 1 ano é completamente dispensável).

                                                  De qualquer forma nenhuma destas opções é um real competidor às opções que menciono.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NMLDF Ver Post
                                                    Sim, tenho-o acompanhado ao longo do tempo...ehehehe. Foi exactamente isso que me disseram...binário curto. Mas na realidade e depois de experimentar a VW Avant 2wd 140cv Cx. Automática (peso similar à tracção 4wd, cx manual) não me pareceu asssiiiiiimmmm tão curto. Essa questão da versão melhorada, foi-te di-to pela VW ou pela Audi? Ou alguma crítica escrita?

                                                    Por acaso trouxeste o teu com Drive Select? Experimentaste algum com esse extra? Sentiste diferença?

                                                    Em termos de descontos comercais, sim, vou forçar um pouco mais, e sim a Audi é bem mais agressiva. Tentar aproveitar a crise, e o final do ano, onde normalmente temos os concessionários com necessidade de respeitar alguns dos objectivos propostos.
                                                    A versão melhorada foi "recolhida" de leituras independentes, nomeadamente foruns internacionais que compararam o A4 pré-2012 com o de 2012 (antes de 2012 o motor era o 140 e depois passou a 143, mesma coisa do de 170 que passou a 177). Existiram mudanças a nível de centralina e alguma reprogamação, tanto quanto pude apurar.

                                                    Eu não experimentei a 143/136 (o binário é igual) mas só uma 177. Nesta, as relações de caixa eram muito suaves e contínuas e o motor respondia bem e de imediato. O que te posso dizer - e vale o que vale - é que um dos concessionários tinha um A4 136 para test drive mas quando eu disse que estava interessado na versão de 177 (isto foi antes do 163 existir em versão "não-eco"), eles puseram-se de fora e aconselharam a ver se a concorrência tinha algum para eu testar.

                                                    Quanto ao Drive Select, só entregam o carro em Dezembro, pelo que não posso "afirmar". No entanto, eu encomendei com suspensão adaptável, e o Drive Select é obrigatório. Numa versão sem isso, suponho que a grande diferença será a nível de relações de caixa mas se fosse a ti, tentava experimentar (o extra em si não é caro por aí além, pelo que pode ser interessante).
                                                    Editado pela última vez por cfduarte; 26 September 2012, 23:14.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      Bem, falto cá eu para dar a minha opinião.

                                                      Eu sou possuidor de uma Skoda Superb break 4x4 CR 170 Elegance. É uma carrinha fantástica em termos de espaço, equipamento, qualidade e motor.

                                                      Naturalmente quando a comprei foi a olhar para a questão da segurança em estrada, unica e exclusivamente. Nunca pensei em ir para estradões com ela, mas se for necessário e não existir muitos regos altos, passa sempre.

                                                      Também como apreciador de esqui foi uma escolha a pensar nas viagens que possa fazer. E vivo no norte, onde não só há gelo como há muita chuva e em estrada ou AE, o 4x4 faz muita diferença.

                                                      Médias na minha carrinha andam nos 6,2l (marca do CB).

                                                      Quanto às tuas escolhas. Eu iria para a Passat porque permite pelo mesmo preço ter mais uns extras. Agora, o sistema de tração da Audi (torsen) é ligeiramente superior ao haldex utilizado pela passat (e pela minha).

                                                      se não fosse tão cara e a rede de assistÊncia não fosse a miséria que é, indicava já de caras a Subaru Outback. Essa sim, seria uma óptima escolha.

                                                      Qualquer dúvida com o sistema haldex ou informações da superb, avisa.
                                                      Sim, confesso que sim. Em termos de espaço é O MARCO, e em termos interiores e posto de condução não me parece atrás de uma VW.
                                                      Mas creio que no meu caso a altura acaba por contar um pouco, menos que a tracção às 4 verdade, mas mesmo assim...conta.

                                                      A Outback de facto, e por não ser uma marca tão "visível", acabei por não a explorar, mas vou verificar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                                        A versão melhorada foi "recolhida" de leituras independentes, nomeadamente foruns internacionais que compararam o A4 pré-2012 com o de 2012 (antes de 2012 o motor era o 140 e depois passou a 143, mesma coisa do de 170 que passou a 177). Existiram mudanças a nível de centralina e alguma reprogamação, tanto quanto pude apurar.

                                                        Eu não experimentei a 143/136 (o binário é igual) mas só uma 177. Nesta, as relações de caixa eram muito suaves e contínuas e o motor respondia bem e de imediato. O que te posso dizer - e vale o que vale - é que um dos concessionários tinha um A4 136 para test drive mas quando eu disse que estava interessado na versão de 177 (isto foi antes do 163 existir em versão "não-eco"), eles puseram-se de fora e aconselharam a ver se a concorrência tinha algum para eu testar.

                                                        Quanto ao Drive Select, só entregam o carro em Dezembro, pelo que não posso "afirmar". No entanto, eu encomendei com suspensão adaptável, e o Drive Select é obrigatório. Numa versão sem isso, suponho que a grande diferença será a nível de relações de caixa mas se fosse a ti, tentava experimentar (o extra em si não é caro por aí além, pelo que pode ser interessante).
                                                        Sim, já tinha verificado que não era propriamente caro. Tudo o que seja para aumentar ou compensar alguma possível falta de genica, creio que acabe por compensar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sempre posso referir o caso de um conhecido de um colega meu de trabalho, que possui uma Skoda Octavia Scout do último modelo (CR 140) e vai fazer passeios de TT com alguma dureza com ela, mesmo muito duro.

                                                          E nunca ficou para trás....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pois é malta...Hoje de manhã passei na Subaru e parece que temos mais um concorrente.

                                                            Subaru Outback 2.0D. Por um lado a sua mecânica, espaço e praticalidade, por outro a questão mais estética e o chamado factor "wow". Se por um lado aquilo que a marca representa em termos de motores (e tracção às 4) gera confiança, "cheira-me" que alguns daqueles plásticos interiores, ao fim de 60.000km /ano, duraram pouco até começarem os ruídos parasitas.

                                                            Infelizmente não havia nenhuma para condução. Alguém já experimentou alguma?

                                                            Neste momento e se tivesse que alinhar a coisa:

                                                            1. Audi A4 Allroad 143cv
                                                            2. Subaru Outback 2.0D 150cv
                                                            3. Vw Alltrack 140cv

                                                            Que vos parece?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X