Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A beleza ao longo do tempo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A beleza ao longo do tempo?

    Hoje em dia a juventude quer é hatchbacks e carrinhas, antigamente eram coupes e descapotaveis. Qual é a vossa opinião sobre coupes vs hatch? Pertencem ao grupo que acha coisas com BMW Z4, Aston Martin etc feios? Acham que basta de dizer "gostos não se discutem" e realmente criticar quem tem gostos diferentes?


    Digam de vossa justiça o que preferem, hatch ou coupes? E o que acham para esta mudança geral nas mentalidades, do coupe descapotavel para o hatch ou a carrinha familiar?

    Eu coupe obviamente, as linhas sedutoras e atleticas, ao contrario da maioria dos hatchs (tirando o coupe\hatch que é o AR Brera).

    #2
    No meu caso a preferência vai sempre para 3 volumes tradicionais ou 3 volumes coupé.. todos os outros formatos acho desinteressantes... roadsters e hatches não fazem o meu género, suv's e carrinhas só por necessidade o que acho bastante improvável que venha a acontecer!

    Comentário


      #3
      Coupes e descapotaveis de dois lugares. Chega-me. Curiosamente um dos meus carros "preferidos" é mesmo o Z4. Mas o E89.

      Isto falando de coisas minimamente mundanas e "possiveis" de serem compradas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
        Hoje em dia a juventude quer é hatchbacks e carrinhas, antigamente eram coupes e descapotaveis. Qual é a vossa opinião sobre coupes vs hatch? Pertencem ao grupo que acha coisas com BMW Z4, Aston Martin etc feios? Acham que basta de dizer "gostos não se discutem" e realmente criticar quem tem gostos diferentes?
        ...
        Um Aston Martin actual feio, isso é heresia, devias lavar a boca com sabão :D


        Agora a sério, sou adepto de hatches na sua generalidade, no entanto há alguns 3 volumes e coupes que considero mais interessantes do que hatches e vice versa. Um exemplo rápido, o mitsubishi lancer hatch e o chevrolet cruze hatch são muito mais feios do que as versões sedan.

        Agora comprar Aston Martins com Golfs em termos estéticos não me parece muito lógico.

        Comentário


          #5
          Eu farto-me é de ver tourings.

          Qualquer dia é moda andar com reboque para ter ainda mais espaço...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
            Hoje em dia a juventude quer é hatchbacks e carrinhas, antigamente eram coupes e descapotaveis. Qual é a vossa opinião sobre coupes vs hatch? Pertencem ao grupo que acha coisas com BMW Z4, Aston Martin etc feios? Acham que basta de dizer "gostos não se discutem" e realmente criticar quem tem gostos diferentes?


            Digam de vossa justiça o que preferem, hatch ou coupes? E o que acham para esta mudança geral nas mentalidades, do coupe descapotavel para o hatch ou a carrinha familiar?

            Eu coupe obviamente, as linhas sedutoras e atleticas, ao contrario da maioria dos hatchs (tirando o coupe\hatch que é o AR Brera).
            Não há mudança de mentalidades, há mudanças de políticas das marcas.

            Na minha definição Opel Calibra, Toyota Supra, Mazda RX7, Scirocco, Ford Puma, são tudo hatchbacks. Até o Jaguar E Type se pode considerar um hatchback.

            Comentário


              #7
              E tambem não é só a mudança de mentalidades, mas sim mudança do contexto familiar, imagina tens um Carro descapotavel de 2 lugares, nasce o teu primeiro filho, terás que mudar de carro ou então comprar outro e manter aquele.

              Comentário


                #8
                Mas isso foi sempre assim.

                Pior do que isso, é mal nasce o miudo e toca a comprar um SUV ou um monovolume...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                  Mas isso foi sempre assim.

                  Pior do que isso, é mal nasce o miudo e toca a comprar um SUV ou um monovolume...
                  No meu caso, quando eu e o meu irmão gemêo nascemos, o meu pai tinha um Mini 1000, depois passou a conduzir um Fiat 124 Sedan, depois comprou um Fiat Uno 45S ( Foi o que durou mais, 14 anos na familia, e hoje ainda rola nas mãos de outro homem.

                  Mas pronto cada um sabe o que faz com o seu dinheiro.
                  Editado pela última vez por Fabio90; 27 September 2012, 19:38.

                  Comentário


                    #10
                    Eu ainda vou nos meus 20s e a minha onda sempre foram mais os carros a partir do segmento D. A4, Passat, 159, série 3 e 5, etc etc.

                    Utilitários e hatchbacks nunca me disseram muito.

                    Comentário


                      #11
                      Claro que prefiro um coupe..
                      O meu favorito e possível de comprar é precisamente o E89, como já aqui referido.
                      Agora a questão das Touring/Station/Break depende muito do agregado familiar por exemplo. Eu uso uma carrinha porque preciso dela (agregado de 4 pessoas), mas claro que gostaria de usar um coupe/desportivo no meu dia-a-dia.
                      Outra coisa bastante importante é o preço dos combustíveis e manutenção. É que manter um R172 ou um E89 (falando em versões a gasolina) a andar na rua todos os dias (pois fazer condução económica com estes carros é um pouco difícil) não é fácil nos dias de hoje.

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho 16 anos e só gosto de sadans de 3 volumes, de preferência com eles bem marcados e com uma grande tampa da mala, á moda americana
                        1965-cadillac-calais-sedan-r.jpg

                        Comentário


                          #13
                          Depende do caso, mas há de tudo um pouco, tanto posso gostar de coupes, como de hatchs como de carrinhas ou monovolumes. Depende do modelo e configuração. Se tivesse que apontar um, apenas pela questão estética, diria coupe.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                            Claro que prefiro um coupe..
                            O meu favorito e possível de comprar é precisamente o E89, como já aqui referido.
                            Agora a questão das Touring/Station/Break depende muito do agregado familiar por exemplo. Eu uso uma carrinha porque preciso dela (agregado de 4 pessoas), mas claro que gostaria de usar um coupe/desportivo no meu dia-a-dia.
                            Outra coisa bastante importante é o preço dos combustíveis e manutenção. É que manter um R172 ou um E89 (falando em versões a gasolina) a andar na rua todos os dias (pois fazer condução económica com estes carros é um pouco difícil) não é fácil nos dias de hoje.
                            Bons para meter a GPL :D

                            Comentário


                              #15
                              Mais do que olhar para o segmento ou para o estilo do carro, é tudo uma questão do modelo em si.

                              Mas a comprar já amanha seria um pequeno roadster 2 lugares, não podendo seguia para um coupé estilo Alfa GT ou Brera, seguido de um 156/159 e só depois disto é que começava a entrar nos hatch de segmento C ou B.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X