Anúncio

Collapse
No announcement yet.

opel corsa gtc 1.3 cdti 90 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    opel corsa gtc 1.3 cdti 90 cv

    Boa noite,

    Ando a ver um carro para comprar e entao fui experimentar um opel corsa gtc 1.3 90 cv, no entanto fiquei um pouco espanto na "passividade" do motor, fui eu e mais 2 amigos e o carro custa a desenvolver, parece que não tem força, sei que o turbo entra ás 2000 rpm, mas mesmo ao passar as 2000 não senti nenhum "esticão". É assim tão molengão o carro em baixas velocidades? é possivel que tenha algum problema com o turbo?
    Obrigado

    #2
    O carro deve andar bem, agora esticões se calhar não vais ter por parte desse motor são 90 cv..

    Comentário


      #3
      quando digo esticões é do tipo notar diferença, sentir o turbo a entrar. O carro chegou facilmente aos 100km/h mas parece me que não é capaz de arrancar a derrapar (não que isso me interesse fazer mas é só para terem uma ideia do que quero dizer)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bfm6 Ver Post
        quando digo esticões é do tipo notar diferença, sentir o turbo a entrar. O carro chegou facilmente aos 100km/h mas parece me que não é capaz de arrancar a derrapar (não que isso me interesse fazer mas é só para terem uma ideia do que quero dizer)
        Então se tiver jantes 17 esquece esses arranques.

        O 1.6HDi com que ando nesse aspeto é bem melhor, mas não anda mais. Tem é outra força.

        Depende do que estejas habituado, mas é suposto sentires e bem o turbo a entrar pois a baixas é muito fraco.

        Comentário


          #5
          Eu tenho um Corsa 1.3 cdti 90 cv, e curiosamente, no inicio também o achei molengão. Mas agora, que já ando à uns 2 meses com ele, acho que tem um desempenho bom, é um carro que requer hábito.

          Comentário


            #6
            Esse motor é mesmo assim morto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bfm6 Ver Post
              quando digo esticões é do tipo notar diferença, sentir o turbo a entrar. O carro chegou facilmente aos 100km/h mas parece me que não é capaz de arrancar a derrapar (não que isso me interesse fazer mas é só para terem uma ideia do que quero dizer)
              Já ouviste falar em controlo de tracção?...

              Comentário


                #8
                Esse carro é amorfo em baixas rpm's ... mas depois tem alguma alma a partir das 2.200

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                  Já ouviste falar em controlo de tracção?...
                  claro que sim, mas duvido que o corsa tenha isso

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Boomer Ver Post
                    Eu tenho um Corsa 1.3 cdti 90 cv, e curiosamente, no inicio também o achei molengão. Mas agora, que já ando à uns 2 meses com ele, acho que tem um desempenho bom, é um carro que requer hábito.
                    Estas satisfeito com o carro? Estou a pensar leva-lo à opel antes e fazer um check up so para ter a certeza que não tem problema nenhum nesse aspecto

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bfm6 Ver Post
                      Boa noite,

                      Ando a ver um carro para comprar e entao fui experimentar um opel corsa gtc 1.3 90 cv, no entanto fiquei um pouco espanto na "passividade" do motor, fui eu e mais 2 amigos e o carro custa a desenvolver, parece que não tem força, sei que o turbo entra ás 2000 rpm, mas mesmo ao passar as 2000 não senti nenhum "esticão". É assim tão molengão o carro em baixas velocidades? é possivel que tenha algum problema com o turbo?
                      Obrigado
                      Isso é mau? Para mim quanto menos se sentir o turbo entrar melhor, sinal que o motor é linear.

                      Agora o de 90cv é molengao em baixas, pelo que preferia mais o de 75cv para andar em cidade. Ou então virar-me para outras opções.

                      Comentário


                        #12
                        Se nao sentes nenhum kick algo nao esta bem.
                        ponto final.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Isso é mau? Para mim quanto menos se sentir o turbo entrar melhor, sinal que o motor é linear.

                          Agora o de 90cv é molengao em baixas, pelo que preferia mais o de 75cv para andar em cidade. Ou então virar-me para outras opções.

                          Isso acho que não é bem assim, eu prefiro um motor não linear que me de 100 a certa altura e depois baixe para 80, do que um linear que de sempre 80.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                            Isso acho que não é bem assim, eu prefiro um motor não linear que me de 100 a certa altura e depois baixe para 80, do que um linear que de sempre 80.
                            Falava na entrega do binario, eu entendo por kick como uma entrega de binario abruta e nada suave, como acontecia com alguns motores Diesel, ha quem ache piada, pessoal eu nao gosto. Por exemplo, o 1.6 PSA sente-se um crescer as 2000rpm mas nada de mais, as 1700rpm ja sentes a vontade no motor, o binario é entregue de uma forma suave e quando chega as 2000rpm nao sentes nada por ai alem

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Falava na entrega do binario, eu entendo por kick como uma entrega de binario abruta e nada suave, como acontecia com alguns motores Diesel, ha quem ache piada, pessoal eu nao gosto. Por exemplo, o 1.6 PSA sente-se um crescer as 2000rpm mas nada de mais, as 1700rpm ja sentes a vontade no motor, o binario é entregue de uma forma suave e quando chega as 2000rpm nao sentes nada por ai alem
                              Eu tenho um hdi.

                              A questão é dizes que o 75 cv é mais linear que o de 90 cv , o que pergunto é o 75 cv tem mais binario em baixas que o 90 cv em algum ponto?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bfm6 Ver Post
                                Estas satisfeito com o carro? Estou a pensar leva-lo à opel antes e fazer um check up so para ter a certeza que não tem problema nenhum nesse aspecto
                                Eu estou satisfeito, se bem que isso é perfeitamente normal, tenho 19 anos e é o meu primeiro carro. Não tenho pontos de referencia para o comparar com o outros.

                                Eu no inicio tive dificuldade em lidar com a falta de potencia antes das 2.000 rpm, mas quando te habituas já corre tudo melhor. Uma coisa que gostava que realmente fosse melhor são os consumos, em cidade, nos últimos ~600 km que fiz ando com uma média de 5.6. Mas isso provavelmente é problema meu, sendo que alguém mais experiente ao volante acredito que faça bem melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Boomer Ver Post
                                  Eu estou satisfeito, se bem que isso é perfeitamente normal, tenho 19 anos e é o meu primeiro carro. Não tenho pontos de referencia para o comparar com o outros.

                                  Eu no inicio tive dificuldade em lidar com a falta de potencia antes das 2.000 rpm, mas quando te habituas já corre tudo melhor. Uma coisa que gostava que realmente fosse melhor são os consumos, em cidade, nos últimos ~600 km que fiz ando com uma média de 5.6. Mas isso provavelmente é problema meu, sendo que alguém mais experiente ao volante acredito que faça bem melhor.
                                  Em cidade isso é mau? Até em misto é bastante razoável, pelo que se pode fazer melhor. Mas em cidade 5.6 é porreiro, na minha opinião.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só disse que gostava que fosse melhor, mas tenho noção que os consumos são bons.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                      Eu tenho um hdi.

                                      A questão é dizes que o 75 cv é mais linear que o de 90 cv , o que pergunto é o 75 cv tem mais binario em baixas que o 90 cv em algum ponto?
                                      A linearidade nao se ve pelo binario maximo, ve-se na forma como esse binario é entregue.

                                      E nao disse que o de 75cv é mais linear, o que disse é que o de 75cv tem melhores baixas, o de 90cv sendo mais turbo-depende têm baixas mais fracas o que dificulta a utilizaçao em cidade

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X