Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 4500€, ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 4500€, ajuda!

    Boas, não sei se é o local ideal, tenho carta à cerca de 5 anos, mas nunca tive viatura própria, ando sempre a pedir emprestado o da minha mãe ou o da minha namorada. Sempre tive receio de comprar algo barato, que me viesse a dar problemas. Tenho andado a juntar para algo decente, mas agora vou fazer uma pequena pausa nesse objetivo, já estou farto de perder 2h diárias em deslocações, de ter de acordar mais cedo, de andar sempre à boleia, de apanhar frio, etc, etc... não é muito, mas estou disponível a gastar 4500€ num carro.

    Não percebo muito do assunto, daí estar aqui a pedir a vossa opinião, queria um carro económico, com baixos consumos, e fiável (dentro do possível), e já agora, que se der problemas, seja barato na manutenção.

    O carro é apenas para deslocações curtas aqui no grande Porto, uma média de 20/25 km diários, ocasionalmente vou a Amarante, +/- 120km (ida e volta), e 1 / 2 vezes por ano costumo ir a Lisboa / Algarve.

    Gostava que me dessem sugestões.

    Já andei a procurar e gostei dos seguintes:

    Opel Astra, Ano 2000, Diesel

    Opel Astra 2.0 DTi 16v 100cv AC, € 3.750 - Standvirtual

    Mercedes, A170 CDI, Ano 1999, Diesel, tentar negociar por 4.500€

    Mercedes-Benz A 170 CDI Avantgarde GPS Troco, € 4.999 - Standvirtual

    Renaul Megane Cabrio, Ano 2000, GPL

    Renault Mégane Cabrio GPL+AC+CAPOTA ELECTRICA, € 3.999, Matosinhos - Standvirtual

    Fiat Punto 1.3, Ano 2003, Diesel

    Fiat Punto 1.3 MJET SPORT SOUND ABARTH, € 4.500 - Standvirtual

    Ford Focus 1.4, Ano 2000, Gasolina (Gastar 1.500€ e colocar a GPL)

    Ford Focus 1.4 I AMBIENTE 5 PORTAS A/C, € 3.000 - Standvirtual

    Hyundai Coupe 1.6, Ano 1999, Gasolina (Gastar 1.500€ e colocar a GPL)

    Hyundai Coupe 1.6, € 2.950 - Standvirtual

    Mercedes A140, Ano 1999, Gasolina (Gastar 1.500€ e colocar a GPL)

    Mercedes-Benz A 140 1.4, € 2.950 - Standvirtual

    Audi A3, Ano 1998, Diesel, tentar negociar por 4.500€

    Audi A3 , € 5.000 - Standvirtual

    Toyota Yaris, Ano 2002, Diesel, tentar negociar por 4.500€

    Toyota Yaris D4-D Linea SOL, € 5.000, Rio Tinto - Standvirtual

    Toyota Yaris 1.0, Ano 2003, Gasolina

    Toyota Yaris 1.0 VVT-i SOL Com AC, € 3.950 - Standvirtual

    Coloquei carros de segmentos diferentes, porque são os que acho bonitos, não queria comprar um carro que pareca uma lata antiga!

    Desde já obrigado!

    #2
    Se não queres ter chatisses e comprar um carro bom fiável e confortável,

    para esses valores aconselho sempre, 190E se for para poucos KM's ou 190d se for para mais km's.

    E ainda te sobra muito dinheiro para arranjares o que quer que seja e fazer upgrades se necessário.

    Não ligues nem aos anos, nem aos km's .

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
      Se não queres ter chatisses e comprar um carro bom fiável e confortável,

      para esses valores aconselho sempre, 190E se for para poucos KM's ou 190d se for para mais km's.

      E ainda te sobra muito dinheiro para arranjares o que quer que seja e fazer upgrades se necessário.

      Não ligues nem aos anos, nem aos km's .


      que raio de conselho gugul, um 190e para cidade deve ser horrivel, grande, pesado, sem direção assistida, abs...

      Seat Ibiza 1.2 Reference, € 4.600, Lisboa - Standvirtual

      Fiat Grande Punto 1.2 dynamic 3p, € 5.000, Lagos - Standvirtual

      compraria algo neste segmento e a gasolina, não precisas de um diesel e assim fazes melhor negócios

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bolinhas10 Ver Post

        Eu escolhia este tendo em conta o teu padrão de utilização.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
          Se não queres ter chatisses e comprar um carro bom fiável e confortável,

          para esses valores aconselho sempre, 190E se for para poucos KM's ou 190d se for para mais km's.

          E ainda te sobra muito dinheiro para arranjares o que quer que seja e fazer upgrades se necessário.

          Não ligues nem aos anos, nem aos km's .
          Eh pá... E por que não um destes??? :

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
            que raio de conselho gugul, um 190e para cidade deve ser horrivel, grande, pesado, sem direção assistida, abs...

            Seat Ibiza 1.2 Reference, € 4.600, Lisboa - Standvirtual

            Fiat Grande Punto 1.2 dynamic 3p, € 5.000, Lagos - Standvirtual

            compraria algo neste segmento e a gasolina, não precisas de um diesel e assim fazes melhor negócios

            Parece que o autor do tópico ainda não está muito decidido em relação ao segmento. Tem desde audis e méganes a yaris. Avisando já que indo para segmentos acima, o pneus são mais caros e costuma pagar mais imposto, pela cilindrada, já para não falar no preço das revisões.

            Ya, parece q não andas o suficiente para valer a pena um a diesel ou a GPL. No entanto, esquecia os audis, os classe A e afins. Normally overrated.

            Deixa-me sugerir tb o Hyundai Accent, modelo a partir de 2000, que é bem fiável. O coupé acaba por não ser um carro muito prático a nível de espaço. O clássico Honda Civic 1.5.

            O Jazz 1.2 é super prático, pequeno com uma mala boa para as viagens grandes.

            Esquece os motores 1.2 de 3 cilindros da VW, que equipam o polo, o ibiza, o fox e o fabia...
            Esquece os motores 1.4 e 1.6 da VW, que são gastadores à bruta.
            Da FIAT tens os 1.2 16V que são bons. Estes novos 1.2 8V são lentos, mas cumprem.
            Os Yaris são um bocado fraquinhos para fazer viagens grandes. É um motor 1.0 mto bom e fiável, mas são sobrevalorizados (todos os Toyotas) no mercado dos usados.
            Os Corsinhas tb são fixes. São robustos e o motor 1.2 é simpático na geração C.

            Se me lembrar de mais alguma coisa digo.

            PS: Se vier o miguelspc, não faças caso, que ele vai logo dizer q o melhor q podes comprar é um fiesta 1.25, ávido de gasolina, hehhehehe na boa

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
              que raio de conselho gugul, um 190e para cidade deve ser horrivel, grande, pesado, sem direção assistida, abs...

              Seat Ibiza 1.2 Reference, € 4.600, Lisboa - Standvirtual

              Fiat Grande Punto 1.2 dynamic 3p, € 5.000, Lagos - Standvirtual

              compraria algo neste segmento e a gasolina, não precisas de um diesel e assim fazes melhor negócios
              Lá está, aqui no forum gostam muito de falar(mal) sem conhecer.

              Caso não saibas, o 190, vem de origem, com direcção assistida (mais leve que a do meu astra H e com mais fealing),
              fecho central.
              Há versões com ABS, AC, controle de tracção, etc....

              Tem uma brecagem muito melhor que kk segmento C/B novo que anda aí, o que torna as manobras muito simples.

              Mas é preciso experimentar para se perceber, eu até experimentar também pensava um pouco como tu!

              A unica desvantagem é o comprimento, para estacionar, mas tudo o resto mais do que compensam.

              A tração traseira e a suspenção multilink 5 braços é revolucionário e melhor que a maioria dos novos que andam por aí !

              Ao menos informate antes de teclares ignorâncias :

              Mercedes-Benz W201 - Wikipedia, the free encyclopedia

              Atenção chamar ignorante não é ofensa, eu sou ignorante em muita muita coisa, todos somos!

              Comentário


                #8
                Porque não um Pug 206?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jcramalho Ver Post
                  Parece que o autor do tópico ainda não está muito decidido em relação ao segmento. Tem desde audis e méganes a yaris. Avisando já que indo para segmentos acima, o pneus são mais caros e costuma pagar mais imposto, pela cilindrada, já para não falar no preço das revisões.

                  Ya, parece q não andas o suficiente para valer a pena um a diesel ou a GPL. No entanto, esquecia os audis, os classe A e afins. Normally overrated.

                  Deixa-me sugerir tb o Hyundai Accent, modelo a partir de 2000, que é bem fiável. O coupé acaba por não ser um carro muito prático a nível de espaço. O clássico Honda Civic 1.5.

                  O Jazz 1.2 é super prático, pequeno com uma mala boa para as viagens grandes.

                  Esquece os motores 1.2 de 3 cilindros da VW, que equipam o polo, o ibiza, o fox e o fabia...
                  Esquece os motores 1.4 e 1.6 da VW, que são gastadores à bruta.
                  Da FIAT tens os 1.2 16V que são bons. Estes novos 1.2 8V são lentos, mas cumprem.
                  Os Yaris são um bocado fraquinhos para fazer viagens grandes. É um motor 1.0 mto bom e fiável, mas são sobrevalorizados (todos os Toyotas) no mercado dos usados.
                  Os Corsinhas tb são fixes. São robustos e o motor 1.2 é simpático na geração C.

                  Se me lembrar de mais alguma coisa digo.

                  PS: Se vier o miguelspc, não faças caso, que ele vai logo dizer q o melhor q podes comprar é um fiesta 1.25, ávido de gasolina, hehhehehe na boa

                  Oi alguem me chamou ??

                  Se ele quisesse alguma genica falava no fiesta 1.25 que nao é tao guloso como dizem .

                  Tambem tem os lancer e afins de resto já disseste tudo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jcramalho Ver Post
                    Esquece os motores 1.4 e 1.6 da VW, que são gastadores à bruta.

                    PS: Se vier o miguelspc, não faças caso, que ele vai logo dizer q o melhor q podes comprar é um fiesta 1.25, ávido de gasolina, hehhehehe na boa

                    Para os km que ira fazer, que mal tem um 1.6 de 100cv? Ira consumir, mas fazendo 20km por dia no maximo, suporta-se muito bem.

                    Olha 2 exemplos bons:

                    Seat Ibiza 1.4 Sport 100Cv, € 3.500 - Standvirtual
                    Seat Ibiza 1.6 Sport, € 2.950, Barcelos - Standvirtual

                    Fiaveis, andam bastante bem, bem equipados.

                    Quanto ao Fiesta, ele nao consome por ai alem:

                    Ford Fiesta 1.25 X-Trend, € 4.250, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                    Depois ainda ha casos como estes:

                    Honda Civic 1.4 LSX, € 3.850, Pedorido - Standvirtual
                    Opel Corsa 1.2 elegance*. 5 PORTAS *.*.*., € 4.200, BRAGA E.N.201 Dir. BRAGA-PRADO - Standvirtual
                    Peugeot 206 1.4 Quick Silver 75 euros mês, € 4.900, Palhais - Barreiro - Standvirtual
                    Renault Clio 1.2 16 v, € 3.900, Www.auto-mika.com - Standvirtual
                    Honda Civic 1.6 VTI, € 3.500, Lisboa - Standvirtual
                    Audi A3 , € 3.250, Loures - Standvirtual
                    Renault Clio sport, € 4.950, Campo - Standvirtual
                    Toyota Corolla e11 (Sol), € 3.000, Loulé - Standvirtual
                    Renault Clio 1.2 16 v com ar condicionado, € 3.300, Leça Do Balio - Standvirtual
                    Renault Mégane 1.4i 16v 95cv 5 portas, € 4.900, Sobreda/Almada - Standvirtual
                    VW Golf 1.6 16V, € 3.490, Seixal - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      Sugestão se o espaço não é prioridade: citroen C2 VTR!!

                      Comentário


                        #12
                        Honda civic vti 160cvs

                        Medias de 7 litros

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por solvtr Ver Post
                          Sugestão se o espaço não é prioridade: citroen C2 VTR!!
                          VTR é um tipo de equipamento do C2, tanto arranjas um 1.6 de 110cv VTR como um 1.1 VTR. Mas presumo que estejas a falar do 1.6 de 110cv. O unico que vi à venda no standvirtual, foi este:

                          Citroën C2 1.6. VTR SENSODRIVE, € 5.900, Lisboa - Standvirtual

                          Duvido que se consiga baixar para os 4500€, mas era uma boa compra sem duvida, conforto da caixa auto para a cidade e a diversao de um motor engraçado para o tipo de peso, e nao ira consumir muito, provavelmente um 1.4 de 90cv montado num Segmento C consome mais

                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Honda civic vti 160cvs

                          Medias de 7 litros
                          Em excelente estado e sem qualquer vestigio de ter sido modificado.
                          Editado pela última vez por Drifter; 28 September 2012, 16:53.

                          Comentário


                            #14
                            Normalmente os civis ek de 4 portas sao os menos modificados por parecerem "carro de velho"

                            Daí que se encontra excelentes exemplares sem terem visto puxanços incriveis

                            E por falar nisto tenho o meu proprio exemplo :

                            O homem queria deixar o civic ek3 4 portas para o filho , mas ele nao o quis e comprou um C2 1.4 hdi e entao comprei eu o civic ek3

                            Comentário


                              #15
                              Drifter tens razão!
                              Tenho um desses, 1.6 e confirmo o que tu dizes!! As medias no visor andam a volta dos 6!!
                              E que tal o C2 1.4?

                              Comentário


                                #16
                                Renault clio II dci.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Renault clio II dci.
                                  Claramente à volta de 8000km por anos ja pede um Diesel...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Claramente à volta de 8000km por anos ja pede um Diesel...
                                    Estava a responder a este tópico mas com olho noutro. Claramente 8000km é para um carro a gasolina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Honda Jazz, Yaris VVT-i

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                        Honda Jazz, Yaris VVT-i
                                        Penso o mesmo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                          Ao menos informate antes de teclares ignorâncias :

                                          Mercedes-Benz W201 - Wikipedia, the free encyclopedia

                                          Atenção chamar ignorante não é ofensa, eu sou ignorante em muita muita coisa, todos somos!

                                          estas a tentar vender o teu é?!

                                          Desde quando o Abs de um carro com 30 anos pode ser comparável a um carro com 4/5? Direção assistida, maior parte deve ser a braços e mesmo assim que os haja desde quando é comparável a uma D.A electrica? A segurança ? Airbags, pretensores isso nada interessa certo?!

                                          Vou dormir que não percebo nada de carros...
                                          Editado pela última vez por MonteiroRibas; 28 September 2012, 23:43.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Opel Corsa 1.3 CDTi 5 Portas, € 4.000, Mafra - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #23
                                              Alfa Romeo 147 1.6 Ts Spark GPL, € 5.000, Viseu - Standvirtual

                                              Com sorte e paleio desces pro 4500€, gpl logo os consumos altos (8/9 ficam atenuados um pouco uma vez que com o orçamento e km/ano nao te compensa ir pra diesel) tens um motor com uma genicazinha qb e um carro jovial e engraçado, tens de ter atenção à manutenção cuidado que este 1.6ts pede se precisares posso te elucidar sobre tudo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                                Alfa Romeo 147 1.6 Ts Spark GPL, € 5.000, Viseu - Standvirtual

                                                Com sorte e paleio desces pro 4500€, gpl logo os consumos altos (8/9 ficam atenuados um pouco uma vez que com o orçamento e km/ano nao te compensa ir pra diesel) tens um motor com uma genicazinha qb e um carro jovial e engraçado, tens de ter atenção à manutenção cuidado que este 1.6ts pede se precisares posso te elucidar sobre tudo.


                                                O user não tem muito dinheiro, e aconselhas um carro gastador e com manutenção cara.

                                                9*1.71=15.40€ por cada 100kms, caso ele não possa ter carro a gpl ou não compre um.

                                                Realmente optima escolha.

                                                isto para não falar de velas duplas, correia a cada 60 mil, variador de fase, bomba de agua...enfim um mundo para o rapaz enterrar dinheiro

                                                Tudo problemas mais que conhecido nos TS.

                                                Eu escolhia um yaris, clioII, jazz ou punto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                  O user não tem muito dinheiro, e aconselhas um carro gastador e com manutenção cara.

                                                  9*1.71=15.40€ por cada 100kms, caso ele não possa ter carro a gpl ou não compre um.

                                                  Realmente optima escolha.

                                                  isto para não falar de velas duplas, correia a cada 60 mil, variador de fase, bomba de agua...enfim um mundo para o rapaz enterrar dinheiro

                                                  Tudo problemas mais que conhecido nos TS.

                                                  Eu escolhia um yaris, clioII, jazz ou punto.

                                                  Nao sei se reparaste, mas o carro ja esta a GPL pelo que as contas devem ser 10*0,80=8€ por cada 100km (sejamos francos, em cidade esse 1.6 ate deve passar dos 10L, e a media do GPL anda nos 0.80€, isto sempre contas pessimistas)

                                                  Quanto a manutençao, sem duvida que é cara. Mas ha mais opçoes a GPL:

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/Mazda/323/P7203781/
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/H...cord/P7360036/
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/H...cord/P7322818/
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/P.../307/P7357614/
                                                  Editado pela última vez por Drifter; 29 September 2012, 16:24.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                                    estas a tentar vender o teu é?!

                                                    Desde quando o Abs de um carro com 30 anos pode ser comparável a um carro com 4/5? Direção assistida, maior parte deve ser a braços e mesmo assim que os haja desde quando é comparável a uma D.A electrica? A segurança ? Airbags, pretensores isso nada interessa certo?!

                                                    Vou dormir que não percebo nada de carros...
                                                    E continuas a dar-lhe, falar sem saber e a dizer só asneiras LOL

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                      O user não tem muito dinheiro, e aconselhas um carro gastador e com manutenção cara.

                                                      9*1.71=15.40€ por cada 100kms, caso ele não possa ter carro a gpl ou não compre um.

                                                      Realmente optima escolha.

                                                      isto para não falar de velas duplas, correia a cada 60 mil, variador de fase, bomba de agua...enfim um mundo para o rapaz enterrar dinheiro

                                                      Tudo problemas mais que conhecido nos TS.

                                                      Eu escolhia um yaris, clioII, jazz ou punto.
                                                      Não sendo eu um fanboy de italianos e muito menos da alfa tambem nao sou um hater portanto acalma a espuma rapaz e vai tomar um rennie.

                                                      Primeiro como ja disseram o carro está a GPL, a espuma devia ser tanta que ate te tapou os olhos tanto para o "GPL" a dizer no anuncio como eu ter referido isso no post.

                                                      Segundo eu disse que era um carro que precisava de manutenção cuidada e não sei que valores viste mas conheço bem quem tenha um e a manutençao nao é cara, é preciso é estar atento, coisas que referi.
                                                      Velas duplas? Sim no entanto se forem de uma marca oficial duram o dobro ou mais que as velas normais, correia e companhias aos 60 mil, true, no entanto o OP vai fazer a volta de 5000 km ano, achas que ele vai trocar isto muitas vezes ou em pouco tempo? Se o que postei tiver trocado isto aos 60 e poucos mil ainda tem muitos km pa fazer antes de ir trocar. Problemas conhecidos no TS lol, problemas é juntas queimadas e companhias isto é intervalos de manutençao curtos quem quer quer quem nao quer mete no prato.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                                        Não sendo eu um fanboy de italianos e muito menos da alfa tambem nao sou um hater portanto acalma a espuma rapaz e vai tomar um rennie.

                                                        Primeiro como ja disseram o carro está a GPL, a espuma devia ser tanta que ate te tapou os olhos tanto para o "GPL" a dizer no anuncio como eu ter referido isso no post.

                                                        Segundo eu disse que era um carro que precisava de manutenção cuidada e não sei que valores viste mas conheço bem quem tenha um e a manutençao nao é cara, é preciso é estar atento, coisas que referi.
                                                        Velas duplas? Sim no entanto se forem de uma marca oficial duram o dobro ou mais que as velas normais, correia e companhias aos 60 mil, true, no entanto o OP vai fazer a volta de 5000 km ano, achas que ele vai trocar isto muitas vezes ou em pouco tempo? Se o que postei tiver trocado isto aos 60 e poucos mil ainda tem muitos km pa fazer antes de ir trocar. Problemas conhecidos no TS lol, problemas é juntas queimadas e companhias isto é intervalos de manutençao curtos quem quer quer quem nao quer mete no prato.
                                                        Tu conheces quem tenha um, eu tive um 6 anos e sei que não é um carro para um jovem que tem pouco dinheiro.

                                                        Os consumos e o nivel de despesa da manutenção são altos para o carro que é.

                                                        Agora se queres tapar o sol com a peneira e na tua opinião sincera achas que é boa escolha para um user que tem 4500 para gastar é porque não tens grande noção dos custos associados.

                                                        isto de conhecer quem tem é muito diferente de ter um..........

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se só pretendes fazer esse número de quilómetros, deves ir para um motor a gasolina. Não compensa o diesel. Assim consegues um veículo relativamente melhor. Não percebo porque queres gastar 1500€ a passar os motores a gasolina para GPL. Se fizeres as contas verás que 1500€ dão para milhares e milhares de quilómetros em gasolina.

                                                          Quanto ao carro, eu não escolhia um segmento B, se pretendes fazer viagens maiores com ele. Mais importante que escolheres um modelo, é escolheres uma viatura em bom estado. Na compra de carros em segunda mão isso é fulcral.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Repetido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X