Dentro da gama actual quem fabrica os melhores motores Otto entre os 6 e 8 cilindros? E porquê?
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Audi, BMW, Mercedes: melhores motores a gasolina?
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Acho que essa é uma pergunta muito complicada de ser colocada num local como este, simplesmente porque 99% de nós nunca experimentou estes motores e vai ter sempre a opinião construida por base em simpatias e no que lê.
Como leio pouco (porque não hà muito para ler sobretudo em portugal) sobre motores 6 cilindros a gasolina não tenho grande opinião sobre este "duelo" recordo-me apenas que o 35i ganhou durante muitos anos o prémio de melhor motor na classe. A audi agora já tem os 3.0TFSI com potências similares portanto as coisas podem já ter-se alterado.
Quanto aos V8 teriamos de ir obrigatoriamente para os departamentos especiais, e aí falamos dos AMG e M. A audi ia à luta com o V10 que não conta, o novo V8 twin turbo do novo RS6 ainda ninguém lhe meteu as mãos (com 580cv pode ser uma surpresa). A AMG tem sempre aquelas bombas nucleares debaixo do capot, especialmente com o antigo V8 6.2, não haveria muitas duvidas em coroá-lo vencedor face ao V8 devorador de rotações da bmw no computo geral, o problema é que o novo 4.4 birturbo do M5 (especialmente face ao novo 5.5 biturbo AMG) parece ter ido buscar as principais caracteristicas positivas dos motores AMG e ainda mais, estou farto de ver testes em que referem que o 4.4 é um motor que bate a concorrência (supostamente o M5 terá voltado à era dos cavalos escondidos, depois de um teste de potência que acusou perto de 600cv num carro com 2000km uma revista americana levou ao dyno todos os M5 que encontrou e nenhum ficou abaixo dos 590cv).
Face a tudo isto eu diria que a BMW faz o melhor 8 cilindros do momento.
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Originalmente Colocado por Visitante Ver Postdepois de um teste de potência que acusou perto de 600cv num carro com 2000km uma revista americana levou ao dyno todos os M5 que encontrou e nenhum ficou abaixo dos 590cv).
Eu nem estou particularmente actualizado, mas diria que nos 6 cilindros a BMW é o mais forte, foi soberba nos 6 em linha atmosféricos, que culminavam no M3 e agora parece de novo estar a fazer um excelente trabalho com a introdução de turbos nalguns. Mas os outros 2 também são bastante bons.
Já nos 8 cilindros pura e simplesmente conheço ainda menos, conduzi um M3 E92 de que gostei muito, mas admito que nos atmosféricos o enorme 6,2 mercedes deve ser ainda mais interessante e o 4,2 da Audi com injecção directa também estava seguramente ao nível do BMW. Andei em tempos como passageiro num V8 5,5 Mercedes compressor que estava com 530 cv e aquilo é power em qualquer rpm, mas à grande.
É curioso que a BMW frequentemente nestas comparações tem motores mais pequenos com maior rendimento especifico, o que não sei se será grande estratégia, porque nos motores grandes ser grande é mesmo uma vantagem.
Quando se passa destes all-rounders/ou GTs para desportivos mais focados, aí o peso menor e a menor inércia de um motor mais pequeno mas com a mesma potência pode ser uma vantagem interessante e pode ser mais relevante falar nos cv/litro em vez de nos cavalos em absoluto, agora na generalidade dos carros que estes 3 construtores fazem é melhor ter 300 cv num 3,5 do que 300 cv num 3,0
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Esta conversa surgiu com um colega meu que está no Dubai e quer escolher um carro do segmento do A6, S5 a gasolina.
Disse-lhe que escolheria o 535i F10, mas desconheço as ofertas dentro do segmento dos 6 e 8 cilindros.
Pelo o que conheço da pessoa não quer M's ou RS, mas uma boa berlina possante.
O que acham?Editado pela última vez por JDEM; 29 September 2012, 12:21.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostEsta conversa surgiu com um colega meu que está no Dubai e quer escolher um carro do segmento do A6, S5 a gasolina.
Disse-lhe que escolheria o 535i F10, mas desconheço as ofertas dentro do segmento dos 6 e 8 cilindros.
O que acham?
Mas uma volta que me ficou na memória...
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Sem nunca ter andado em motores deste calibre, sempre li e ouvi dizer que o 6 cilindros BMW é dos melhores atmosféricos existentes.
Quanto aos V8, sempre simpatizei e fui fã dos V8 Biturbo da Mercedes, sempre com a mão da AMG.
A minha conclusão: 6 cilindros no BMW, 8 cilindros num Mercedes
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
E sem querer estar a ser advogado de nenhuma marca esse video é de um carro com modificações pelo que se torna absolutamente irrelevante para estabelecer comparações.Editado pela última vez por Visitante; 29 September 2012, 12:49.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostEsta conversa surgiu com um colega meu que está no Dubai e quer escolher um carro do segmento do A6, S5 a gasolina.
Disse-lhe que escolheria o 535i F10, mas desconheço as ofertas dentro do segmento dos 6 e 8 cilindros.
Pelo o que conheço da pessoa não quer M's ou RS, mas uma boa berlina possante.
O que acham?
Sem kit M, lettering off, até com as jantes da imagem... perfeito.
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Originalmente Colocado por Visitante Ver PostQuando o 63 AMG correspondia ao 6.2 atmosférico poderia concordar contigo, agora que os 63 AMG são 5.5 biturbo acho que essa afirmação já não faz sentido, o M coloca-o em check em todas as situações excluindo o som.
E sem querer estar a ser advogado de nenhuma marca esse video é de um carro com modificações pelo que se torna absolutamente irrelevante para estabelecer comparações.
Por outro lado, o M até podia ser melhor mas tudo indica que também passará a usar um motor Turbo de 6 cilindros. Sobrando o V8 Turbo do M5 que à beira do bombardeiro da Mercedes parece um passarinho a cantar. Mas mesmo assim não sei porque coloca os AMG em "check em todas as situações". Só se for pela diferença óbvia entre um motor sobrealimentado e um atmosférico e aqui concordo.
Quanto ao som, foi dos primeiros vídeos que abri em que se consegue ouvir bem o som. De qualquer forma já ouvi acelerações a fundo de alguns modelos equipados com o 6.2, algumas delas em pista e é... avassalador. Até no E63 que supostamente será melhor insonorizado é possível perceber o "poder de fogo" do motor. Ouvindo de fora.Editado pela última vez por Bj40; 29 September 2012, 13:05.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostO Dubai em termos de carros é mesmo um paraíso.
Lembro-me de há uns anos quando frequentava o forum Rennteam haver lá vários tipos do Dubai com Carreras GT, etc. e falamos de CEO de empresas, etc. e não propriamente de homens do petróleo ou empresários.
Um anda escolher carro.
O outro escolheu um Cayenne de serviço, conduz a Maria, e comprou um 335i Cabrio com2 anos por uma ninharia.
Os carros e o dinheiro que ganhas é brutal, o reverso são 5 meses no ano que não sais de casa com o calor extremo na casa do 50 graus
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostSó é pena não ser um modelo de nenhuma das marcas faladas no primeiro post.
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Originalmente Colocado por Request Ver PostO JDEM depois referiu-se a quais as ofertas dentro do segmento dos 6/8 cilindros, pensei que seria incluido outras marcas. Se interpretei mal peço desde já as minhas desculpas.
Eu adoro o Quattroporte, tem um estilo sombrio mas poderoso, faz lembrar um carro de padrinho da máfia mas com muita pinta. Depois tem esse motor fabuloso mas os interiores... Acho que matam tudo, os Germânicos neste campo são implacáveis de uma forma geral claro.
Desculpas? Relax..
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Originalmente Colocado por Request Ver PostO JDEM depois referiu-se a quais as ofertas dentro do segmento dos 6/8 cilindros, pensei que seria incluido outras marcas. Se interpretei mal peço desde já as minhas desculpas.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postmuito bonito de facto, outro interessante seria um Panamera, mas não sei se o plafond chega... para o outro deu para um Cayenne versão de entrada, branquinho, que é como se quer com 50º
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Originalmente Colocado por Request Ver PostDe quanto é o orçamento JDEM? Se não for indescrição obviamente.
em Portugal o Cayenne custa menos 7.000€ que o 550i, o que torna irrelevante em valores a rondar os €90/100k em PT
presumo que seja por aí, obviamente que no Dubai custam metade
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postnão sei, mas se dá para um Cayenne com motorização de entrada, assumo que dará à vontade para um 550i.
em Portugal o Cayenne custa menos 7.000€ que o 550i, o que torna irrelevante em valores a rondar os €90/100k em PT
presumo que seja por aí, obviamente que no Dubai custam metade
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Originalmente Colocado por Request Ver PostNesse caso é esquecer estas versões mais espigadas, nesse caso talvez o já referido 550i ou a versão não sobrealimentada do XF que não deixa de ser ainda um 5.0 V8 de 387 CV salvo erro...
tive a dar uma vista de olhos pelos usados e é de ficar de boca aberta...
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Originalmente Colocado por Request Ver PostPelos preços dos que referi novos até Ferraris já se vai buscar no mercado de usados...
se fosse para lá ficava com o carro de serviço e comprava um carro usado porreiro mas barato, para a realidade do Dubai, estilo um Q5 2.0TFSI
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postcerto, mas na minha opinião que vai como expat para lá é para ganhar dinheiro (pé de meia) e não torrar em carros.
se fosse para lá ficava com o carro de serviço e comprava um carro usado porreiro mas barato, para a realidade do Dubai, estilo um Q5 2.0TFSI
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