Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat uno GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat uno GPL

    Pessoal, gostaria de saber o preço mais correto para fazer a adaptação num Fiat Uno 1.1 60SX.

    Estive a fazer umas pesquisas e começaria nos 800 euros, até aos 1500/2000.

    Uma vez que o carro é para manter, gostaria de me informar.

    #2
    Se é 60 SX e não 1.1 i.e. é possível um sistema clássico só a GPL.
    O carro até pode deixar de ter gasolina mesmo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      Se é 60 SX e não 1.1 i.e. é possível um sistema clássico só a GPL.
      O carro até pode deixar de ter gasolina mesmo.
      é 60SX, a carburador.

      E circular apenas com GPL?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
        é 60SX, a carburador.

        E circular apenas com GPL?
        Sim, sistemas aspirados clássicos o carro pode ficar a pegar e trabalhar logo a GPL.

        Mas antes de se meter um carro a GPL devemos ter a certeza que a mecânica está em bom estado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Sim, sistemas aspirados clássicos o carro pode ficar a pegar e trabalhar logo a GPL.

          Mas antes de se meter um carro a GPL devemos ter a certeza que a mecânica está em bom estado.
          Obrigado pelas informações.

          Apenas perguntei para saber e estar informado.

          Comentário


            #6
            ha varios sites que te dão o orçamento online tipo mastergas.

            Comentário


              #7
              Os kits vulgarmente denominados de aspirados, utilizados nos carros a carburador, e a sua necessidade de perícia pelo instalador para que tudo funcione bem foram os grandes responsáveis por uma má reputação de fiabilidade.
              Além de que um carro com essa idade começar a levar com gás é meio caminho andado para começar a gastar óleo, pois o gás vais "lavar"/queimar todos os resíduos que estão a tapar folgas.

              Comentário


                #8
                Achas que vale apena dares 1500 euros por um Kit Gpl para ser instalado num Fiat Uno?

                Diz-me lá que contas fizes-te?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  Achas que vale apena dares 1500 euros por um Kit Gpl para ser instalado num Fiat Uno?

                  Diz-me lá que contas fizes-te?

                  Deve compensar bem mais, comprar um ja a gpl, do que transformar um...

                  por exemplo

                  Fiat Uno 1.0 IE - à venda Ligeiros Passageiros, Setúbal - CustoJusto.pt

                  Comentário


                    #10
                    Desde quando um aspirado custa 1500€?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      Achas que vale apena dares 1500 euros por um Kit Gpl para ser instalado num Fiat Uno?

                      Diz-me lá que contas fizes-te?


                      As contas que fiz, são que o carro está em bom estado, e vai permanecer na familia mesmo que eu mude de carro
                      Editado pela última vez por Fabio90; 01 October 2012, 14:13.

                      Comentário


                        #12
                        Pessoal agora a sério.

                        O carro em questâo é um Fiat Uno, 1.1 60 SX, é de 89, e tem 114 mil kms, só teve 2 donos, o primeiro comprou o carro e fez 70 mil km, o segundo fez dos 70 mil até aos 109 mil, quilometragem com que o comprei.

                        Está muito bom em termos mecânicos, e o interior tambem está muito bem conservado, só tem um risco ou outro no exterior

                        Este carro é para ficar na familia, por isso pensei na hipotese da adaptação.

                        Mas eu não quero uma botija enorme, estava a pensar era naquela adaptação em que o deposito fica no lugar da roda suplente, não quero perder a mala, e além do mais, não o faria se fosse da outra forma.

                        Comentário


                          #13
                          Se está a pensar mudar de carro o ideal seria para um a GPL de origem. Tem garantia, está a GPL desde o início, que é uma grande vantagem no que concerne à duração.

                          Esse carro não é bom negócio mudar para GPL. O sistema eléctrico tem de estar mesmo em condições, assim como o de refrigeração, pois vai aumentar o percurso. Estar a funcionar bem a gasolina não quer dizer que funcione bem a GPL, além de que ao eliminar o carvão das câmaras vai deixar muitas folgas.

                          Os sistemas aspirados têm muitos problemas de afinação e o rendimento baixa um bocado.

                          Comentário


                            #14
                            Se é para manter, é claro que é um bom investimento.

                            Mas, mas, é preciso seguir os conselhos que já foram dados no sentido de fazer mais uma revisão e e comprovar que não há qualquer folga ou fuga de óleo e o sistema de refrigeração está a funcionar correctamente.

                            Os sistemas de GPL Aspiração são bem mais acessíveis, mas, ao que consta, em altas RPM vai perder um pouco da sua força.

                            Agora, largares esse carro e ires para um já a GPL pode ser ires-te meter na boca do lobo, nunca se sabe como estará um carro usado.

                            Não vás na conversa de não compensar só por ser um 1.1 ou por ser um carro com muitos anos.

                            Eu se pudesse metia o meu C1 1.0 a GPL e era já hoje !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Se é para manter, é claro que é um bom investimento.

                              Mas, mas, é preciso seguir os conselhos que já foram dados no sentido de fazer mais uma revisão e e comprovar que não há qualquer folga ou fuga de óleo e o sistema de refrigeração está a funcionar correctamente.

                              Os sistemas de GPL Aspiração são bem mais acessíveis, mas, ao que consta, em altas RPM vai perder um pouco da sua força.

                              Agora, largares esse carro e ires para um já a GPL pode ser ires-te meter na boca do lobo, nunca se sabe como estará um carro usado.

                              Não vás na conversa de não compensar só por ser um 1.1 ou por ser um carro com muitos anos.

                              Eu se pudesse metia o meu C1 1.0 a GPL e era já hoje !
                              E quanto custará um Kit para o Uno ?

                              Começa a juntar aos poucos e no proximo ano podes meter o teu C1 a GPL

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                                E quanto custará um Kit para o Uno ?

                                Começa a juntar aos poucos e no proximo ano podes meter o teu C1 a GPL
                                Não sei quanto custa, mas posso-te dizer que um 3.0i V6 custa 2000 euros, com KIT GPL sequencial ( que é mais evoluido que aspirado )

                                Talvez para o Uno, e aspirado, fique entre € 800 e 1100 ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Não sei quanto custa, mas posso-te dizer que um 3.0i V6 custa 2000 euros, com KIT GPL sequencial ( que é mais evoluido que aspirado )

                                  Talvez para o Uno, e aspirado, fique entre € 800 e 1100 ?
                                  Entao 1 ano e pouco e recuperavamos o investimento...

                                  Temos que pensar bastante.

                                  Queremos ouvir mais opinioes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado a todos os que responderam.

                                    Caso decida fazer a adaptação, comunico com o fórum.

                                    O tópico pode ser fechado.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X