Boa tarde.
Gostaria, se possível, de obter a opinião de alguém com conhecimentos em
mecânica automóvel, perante a situação que passo a transcrever.
Sou proprietário de um automóvel mini 1.4 diesel de Janeiro de 2004 com 100 mil
km.
No dia 10 de Julho quando circulava a cerca de 120km/h em auto-estrada, reparei
que o ponteiro da temperatura deu um salto do valor de temperatura normal para
um valor superior voltando ao valor normal, a viatura não deu nenhum sinal de
avaria (cheiro a queimado, ou luz de anomalia).Por precaução dirigi-me de
imediato ao concessionário onde adquiri (viatura nova) e pedi para
inspeccionarem a viatura.
Inicialmente responderam-me que era o termóstato avariado, depois a junta da
colaça danificada, mais tarde informaram-me que a colaça também teria que ser
substituída.
Parece-me avaria estranha, porque automóvel é relativamente novo (dois anos e
meio),tenho uma condução cuidada, fez todas as revisões e assistências no
concessionário mini, a ultima revisão foi há um mês onde nada foi detectado.
Como não tem garantia a reparação ficou por 1600 euros, a oficina
responsabilizou-se pela colaça e eu paguei a junta da colaça e a mão de obra.
Achei a reparação muito cara, o mini é um automóvel relativamente caro que se
espera outra fiabilidade. Alem disso a ultima revisão foi há relativamente
pouco tempo, tendo eu assinado uma folha de obra que dava autorização para a
substituição de qualquer peça ou serviço que a viatura necessitasse.
Considero que avaria se deveu a uma revisão deficiente, gostaria de saber a
vossa opinião e se devo ou não reclamar o custo da reparação.
Alem disso a viatura demorou cerca de 3 semanas a ser reparada, gostava de
saber se é um período aceitável para este tipo de reparação.
Grato pela atenção dispensada,
Alexandro Costa
Gostaria, se possível, de obter a opinião de alguém com conhecimentos em
mecânica automóvel, perante a situação que passo a transcrever.
Sou proprietário de um automóvel mini 1.4 diesel de Janeiro de 2004 com 100 mil
km.
No dia 10 de Julho quando circulava a cerca de 120km/h em auto-estrada, reparei
que o ponteiro da temperatura deu um salto do valor de temperatura normal para
um valor superior voltando ao valor normal, a viatura não deu nenhum sinal de
avaria (cheiro a queimado, ou luz de anomalia).Por precaução dirigi-me de
imediato ao concessionário onde adquiri (viatura nova) e pedi para
inspeccionarem a viatura.
Inicialmente responderam-me que era o termóstato avariado, depois a junta da
colaça danificada, mais tarde informaram-me que a colaça também teria que ser
substituída.
Parece-me avaria estranha, porque automóvel é relativamente novo (dois anos e
meio),tenho uma condução cuidada, fez todas as revisões e assistências no
concessionário mini, a ultima revisão foi há um mês onde nada foi detectado.
Como não tem garantia a reparação ficou por 1600 euros, a oficina
responsabilizou-se pela colaça e eu paguei a junta da colaça e a mão de obra.
Achei a reparação muito cara, o mini é um automóvel relativamente caro que se
espera outra fiabilidade. Alem disso a ultima revisão foi há relativamente
pouco tempo, tendo eu assinado uma folha de obra que dava autorização para a
substituição de qualquer peça ou serviço que a viatura necessitasse.
Considero que avaria se deveu a uma revisão deficiente, gostaria de saber a
vossa opinião e se devo ou não reclamar o custo da reparação.
Alem disso a viatura demorou cerca de 3 semanas a ser reparada, gostava de
saber se é um período aceitável para este tipo de reparação.
Grato pela atenção dispensada,
Alexandro Costa
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