Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 520i E34 de 1994

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 520i E34 de 1994

    Boa tarde

    Estou a pensar em adquirir um BMW 520i E34 de 1994, como tal gostaria de saber que acham do carro, problemas cronicos...etc

    Ja tive a oportunidade de conduzir um 525i do mesmo modelo e gostei bastante! Devo dizer que seria um carro para andar pouco, normalmente fim de semana e por vezes uma viagem mais longa!

    O carro conta com 85mil kilometros, tem ac , abs, estofos em pele, tecto de abrir eletrico, espelhos electricos, basicamente tudo que um carro de hoje em dia possui de serie.

    Cumprimentos

    #2
    Um carro interessante, mas preferia o 525i. O problema desta serie é os demasiados 525 trator-diesel que foram vendidos, confunde-se um bom carro com uma traineira. Os kms são baixos, muito baixos, mas até podem ser reais, pois decerto é um carro nacional de alguém que o estimou durante muitos anos fazendo poucos kms nele. Sei de alguém que pegou numa versão carrinha e lhe meteu um motor M5 (6 em linha lá)! Bomba.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
      Um carro interessante, mas preferia o 525i. O problema desta serie é os demasiados 525 trator-diesel que foram vendidos, confunde-se um bom carro com uma traineira. Os kms são baixos, muito baixos, mas até podem ser reais, pois decerto é um carro nacional de alguém que o estimou durante muitos anos fazendo poucos kms nele. Sei de alguém que pegou numa versão carrinha e lhe meteu um motor M5 (6 em linha lá)! Bomba.
      Nossa que biolência...

      Esse 6 cilindros montado no E34 é um pouco amorfo em baixas e ainda consome um bocado (10-11L/100km).

      A comprar era melhor o 25i, um motor muito mais equilibrado e mais forte.

      Comentário


        #4
        Vamos lá ver: se não for para andar a fazer sprints e ultrapassagens a queimar, não deixa de ser um excelente carro com um excelente motor de 6 cilindros em linha, suave e com uma sonoridade deliciosa.

        Apesar de tudo, são 150 CV. Para fazer uma viagem longa mais tranquila deverá ser perfeitamente suficiente.

        Comentário


          #5
          É um excelente carro, mesmo com os anos que tem, na estrada ainda goza com uns mais novos.
          Eu também preferia um 525i para por a GPL, ou mesmo procurar um, já com o sistema instalado.

          Comentário


            #6
            Se não faltar para aí um dígito na quilometragem, força...

            Comentário


              #7
              Quero apenas acrescentar, que era uma altura em que a BMW fazia carros, não electrodomesticos. Este era o tipo de carro que quem o tinha, tinha bom gosto. Quase como se tivesse um Jaguar, com as devidas proporções. Estou a referi-me ás versões a gasolina.
              Quanto aos estofos, sendo em pele, eram mesmo pele, e não aquilo que um jornalista da Automagazine definiu em relação ao X3 como sendo "de proveniencia duvidosa"!
              Era um carro interessante, mas como disse anteriormente, preferia sempre um 25i!
              Atenção que o pósrestyling, ja trazia a grelha e capot diferente, que só vinha nos anteriores V8. Tinha o duplo rim mais largo, e os vincos do capot eram mais afastados do centro para acompanhar a grelha.
              Mas atenção, é um carro com 18 anos, com tudo o que isso implica, mesmo a baixa quilometragem.

              Comentário


                #8
                Tive um carro desses durante alguns anos, de 1995, com esses extras e mais alguns. Vendido com 387k km...

                Os consumos mínimos batem com os descritos pelo Maraki, de resto o céu é o limite , No meu caso cheguei a conseguir uns fantásticos 17 litros a LPG.

                A manutenção deste modelo em especial o Vanos (que tens em vista) é algo dispendiosa e eles têm alguns bugs eléctricos.

                Não é um carro rápido, no entanto não o considero submotorizado como já vi escrito neste fórum (noutro post). A sonoridade do I6 é fantástica, sendo que um dos meu prazeres ao domingo de manhã era ouvir aquele motor a cantar baixinho e a berrar alto .

                Curva bem, no entanto a traseira se provocada sai, em piso molhado então não custa nada . Se não o provocarem não morde, o meu irmão andava nele desde os 16 anos e foi o seu primeiro carro.

                É cómodo e bem insonorizado, mas ao fim de muitos km's o barulho do I6 pode começar a chatear (parece que se mete nos ouvidos).

                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Vamos lá ver: se não for para andar a fazer sprints e ultrapassagens a queimar, não deixa de ser um excelente carro com um excelente motor de 6 cilindros em linha, suave e com uma sonoridade deliciosa.

                Apesar de tudo, são 150 CV. Para fazer uma viagem longa mais tranquila deverá ser perfeitamente suficiente.
                O meu passava a vida em viagens tranquilas acima dos 150 km/h

                Comentário


                  #9
                  O 520i é um bom carro, mas eu procurava um 525i. No caso dos E30 o 25i anda mais e gasta menos do que o 20i.

                  Todavia se o carro que procuras for o que estou a pensar, parece em muito bom estado.
                  Editado pela última vez por Marco8704; 03 October 2012, 09:11.

                  Comentário


                    #10
                    já viste este?

                    BMW 520 i, € 2.350, Felgueiras - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      E só andou 4000km por ano, fantastico!

                      Eu diria que é uma reliquia!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                        Aposto que é esse que o user que abriu o tópico pretende. Não parece nada mau.

                        Comentário


                          #13
                          85.000Kms?!

                          Comentário


                            #14
                            O carro não é de stand pelo que acredito-me na quilometragem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              Boa noite a todos!

                              Obrigado pelas respostas ja agora. Por acaso esse e mesmo o carro eu que me enganei nos kms

                              A ver se para a semana vou ver o carro.

                              Mas e so uma ideia de sonho para mim, ate porque tambem gostava de um e30, nem k fosse um 316i, acho um modelo intemporal! mas se fosse um 320si conforme existe no standvirtual tb nao me importava

                              Cumpri

                              Comentário


                                #16
                                BMW 320 , € 2.250, Lisboa - Standvirtual

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Tiagosilvagp Ver Post
                                  Boa noite a todos!

                                  Obrigado pelas respostas ja agora. Por acaso esse e mesmo o carro eu que me enganei nos kms

                                  A ver se para a semana vou ver o carro.

                                  Mas e so uma ideia de sonho para mim, ate porque tambem gostava de um e30, nem k fosse um 316i, acho um modelo intemporal! mas se fosse um 320si conforme existe no standvirtual tb nao me importava

                                  Cumpri
                                  E30 é aquela máquina! Tenho um e adoro o raio do carro.

                                  É preciso é ter cuidado com a unidade que se compra... Mas são muito bons, resistentes, e...lindos!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os 16 e 18i acabam por saber a pouco nos E30.
                                    Andam relativamente bem, mas com o 2000 ali ao lado....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se pretendes um E30 para o "gozo" aconselho o 323i, o 318is ou o 325i. Os 320is, além de caros, a manutenção é a condizer, ao passo que em perfomance não foge muito a um 325i, este sim, anda bem e tem um som brutal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                        E30 é aquela máquina! Tenho um e adoro o raio do carro.

                                        É preciso é ter cuidado com a unidade que se compra... Mas são muito bons, resistentes, e...lindos!
                                        Tive um E30 318is de 1989. Ainda tenho fotos do carro, matrícula RN-xx-xx.

                                        Na altura era um foguetinho. Infelizmente acabou na sucata depois de um grande acidente em que ficou literalmente sem frente.

                                        Foi o 1º carro que tive que colava ponteiro nos 200km/h, e aquela traseira muito gostava de andar de lado. É talvez o carro que mais gostaria de voltar a ter se ele reencarnasse.

                                        Com o dinheiro do seguro foi comprado uma 525 TDS, melhor numas coisas, mas o E30 deixou muitas saudades, cheguei a chorar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                          Tive um E30 318is de 1989. Ainda tenho fotos do carro, matrícula RN-xx-xx.

                                          Na altura era um foguetinho. Infelizmente acabou na sucata depois de um grande acidente em que ficou literalmente sem frente.

                                          Foi o 1º carro que tive que colava ponteiro nos 200km/h, e aquela traseira muito gostava de andar de lado. É talvez o carro que mais gostaria de voltar a ter se ele reencarnasse.

                                          Com o dinheiro do seguro foi comprado uma 525 TDS, melhor numas coisas, mas o E30 deixou muitas saudades, cheguei a chorar.
                                          Como te compreendo, não me imagino ficar sem o meu .

                                          Quem sabe se um dia não voltas a ter um

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                            Como te compreendo, não me imagino ficar sem o meu .

                                            Quem sabe se um dia não voltas a ter um
                                            Sinceramente não tenho porque não quero. Decidi comprar um da concorrência (mercedes 190E) e injectar-lhe uns esteróides (motor do 2.3-16). Foi uma coisa que sempre quis fazer, desmontar a mecânica completa de um carro, conhecê-lo a fundo e montar um motor mais forte. Acabei por comprar o conjunto todo a um senhor sexagenário apaixonado por carros (ex piloto) e que tinha essa ideia, mas infelizmente as dificuldades económicas falaram mais alto e ele teve que vender.

                                            A ter um E30 agora teria que ser o M3, talvez o 18is já fosse curto para o meu nível de exigência actual. Agora a nível estético, sem dúvida que continua a encher-me as medidas, é para mim um dos BMW mais bonitos de sempre.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                              Sinceramente não tenho porque não quero. Decidi comprar um da concorrência (mercedes 190E) e injectar-lhe uns esteróides (motor do 2.3-16). Foi uma coisa que sempre quis fazer, desmontar a mecânica completa de um carro, conhecê-lo a fundo e montar um motor mais forte. Acabei por comprar o conjunto todo a um senhor sexagenário apaixonado por carros (ex piloto) e que tinha essa ideia, mas infelizmente as dificuldades económicas falaram mais alto e ele teve que vender.

                                              A ter um E30 agora teria que ser o M3, talvez o 18is já fosse curto para o meu nível de exigência actual. Agora a nível estético, sem dúvida que continua a encher-me as medidas, é para mim um dos BMW mais bonitos de sempre.
                                              Esse da concorrencia também me deixa babado. Parece um projeto interessante .

                                              Nessa época os alemães realmente sabiam fazer carros...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                                Esse da concorrencia também me deixa babado. Parece um projeto interessante .

                                                Nessa época os alemães realmente sabiam fazer carros...
                                                Interessante mas ilegal, já que feitos todos os esforços foi impossível legalizá-lo. Dou umas voltas com ele ao fim de semana para lhe circular o "sangue" e bombear o "coração" para o manter saudável. Quando o ligo dá-me sempre um arrepio, adoro o carro e ainda mais a mecânica que está lá dentro.

                                                Se pudesse vinha agora um E30 M3 para a garagem, mas tem que ser uma coisa de cada vez. E depois de tanto investimento com este não posso viver para os carros, há-que ser racional.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                                  Esse da concorrencia também me deixa babado. Parece um projeto interessante .

                                                  Nessa época os alemães realmente sabiam fazer carros...
                                                  E agora já não sabem?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    E agora já não sabem?
                                                    Eles podem, sabem, mas não querem

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se tivesse mais dinheiro ate ia para este:

                                                      BMW 320 IS M POWER, € 13.999, Barosa - Standvirtual

                                                      Com 10 mil kms e ainda para mais em stand BMW oficial

                                                      Devo dizer que um tio meu tem um 316 E21 e nao vende aquilo por nada, nem a mim

                                                      Tenho ponderado muito se avanço ou nao, mas sonhar e sempre bom Se e para ter um carro para andar pouco, ou menos que seja um carro memoravel.

                                                      Cumps

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X