Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chrysler Sebring

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chrysler Sebring

    Sr. Administrador: Se não for esta o local certo para esta questão, as minhas desculpas, queira informar-me onde o devo fazer.

    Caros,

    Estou em comprar um usado sujeito a alguns critérios, como sejam preço máximo 10mil euros, quatro lugares (mesmo), até 100mil km (150mil, máximo dos máximos), primeiro registo de 2000 em diante. Namoro a ideia de este poder ser descapotável (crises da meia idade!). Nas minhas pesquisas, para além dos mais óbvios (Audi A4, Mercedes CLK, Saab) surge-me o Chrysler Sebring (ver links abaixo, para quem não estiver a ver).

    Pergunta: tendo em conta o ano de registo (2000-2002) que opinião têm deste modelo e da Chrysler em geral? Em concreto, que pensam em termos de:

    a) fiabilidade
    b) custo de oficina/assistência
    c) consumos
    d) qualidade de construção
    e) outros fatores

    Agradecido desde já por todo o vosso extenso input ;-)

    Abraço a todos
    CBD

    Chrysler Sebring Cabrio 2.0 LX (NACIONAL), € 7.950, Mem Martins - Sintra - Standvirtual/
    7950, 82k, 2002, cabrio
    Chrysler Sebring 2.0 LX *KIT DE GPL* COMO NOVO, € 7.250, Gondomar - Standvirtual/
    7250, 145k, 2002, GPL
    Chrysler Sebring NACIONAL, € 8.999, S. COSME GONDOMAR - Standvirtual/
    9000, 138k, 2001, cabrio
    Chrysler Stratus 2.0 limited, € 6.000 - P7352026 - Standvirtual
    6000, 150k, 1998, cabrio

    #2
    Boas.

    Não sei se já adquiriu algum dos carros que estava a ponderar, mas como sou proprietário de um Chrysler Stratus com 13 anos e 110.000 kms posso responder às questões colocadas :

    a) fiabilidade

    Os motores Chrysler são, em geral, bastante fiáveis e aguentam bastantes Kms. Nos EUA estes carros fazem à vontade entre 200 a 300 mil milhas. Mas são carros que precisam de atenção (revisões em dia, manutenções, etc.). Apesar de o meu nunca ter falhado, já sei que quando acende uma luz eu tenho de ir ver o que se passa, não dá para ir adiando.
    Para ter uma noção, mesmo com a idade do carro, consigo levá-lo facilmente acima dos 200 km/h sem esforço.

    b) custo de oficina/assistência

    A representante da Chrysler em Portugal é a Santogal, da qual tenho uma péssima impressão, por isso deixei de ir lá. Consegue fazer as revisões fora da marca, deixando esta apenas para quando é mesmo necessário. Outro factor a tomar em conta é que poderá encomendar peças directamente dos EUA e ficam muito mais em conta. Solicitei à marca um orçamento para trocar os farolins traseiros e pediram-me cerca de 400 euros por cada um, ou seja 800 euros, sem prazo de entrega. Mandei vir uns do Ebay, usados mas como novos, que me ficaram os dois por 150 euros (já com custos de transporte), etc.
    Todas as vezes que precisei de ir à oficina consegui resolver o que quis sem grande dificuldade (ou fora da marca ou na marca para as revisões mais importantes).

    c) consumos

    Os consumos variam bastante. Estes carros são grandes e pesados, têm bastante força (até surpreende para os cv que tem), recupera bem, mas também bebe bem. Se andar devagar e com uma condução cuidada consegue fazer médias de 7,0 ou 7,5 (CB). Eu como normalmente ando depressa faço médias entre os 9 e os 10. Se andar sempre depressa (ex.: acima dos 150 km/h) ele gasta sem limite máximo

    d) qualidade de construção

    A qualidade de construção é muito boa. O carro tem acabamentos e pormenores fantásticos. Os interiores têm grande qualidade e conforto. O carro é bastante seguro, mesmo com chuva e em curva. O único contra são os barulhos parasitas que acabam por ser normais em carros cabrio com alguns anos e capota em lona.

    e) outros fatores

    Em minha opinião, quer o Stratus quer o Sebring são carros muito bonitos e vistosos. Melhor do que isso, são bastante exclusivos porque são raros de ver na Europa, por isso, mesmo com tantos anos que o carro possa ter, qualquer pessoa vira a cara para o contemplar, nem que seja porque não o conhece muito bem.
    É, no fundo, uma boa opção para quem quer um carro confortável, seguro, com boa resposta (não é para fazer acelerações, mas responde bem quando está embalado) e exclusivo, a um preço mais económico do que os habituais Mercedes, BMW e Audis. O único contra são mesmo as revisões na marca, que ficam um pouco mais caras, mas isso também ficam na Mercedes. E se puder fugir da marca, óptimo.

    Se já tiver adquirido carro, fica a resposta para eventuais interessados futuros

    Cumprimentos,

    Comentário


      #3
      De facto, está praticamente finalizada a compra daquele que acabei por optar: Volvo C70 Cabrio. Muito obrigado pela resposta exaustiva que muito servirá a quem andar a pesquisar quanto a esse modelo.
      Cumprimentos
      CBD

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X