Troca de carro - Diesel por Diesel ou GPL

A mostrar resultados 1 para 13 de 13
Like Tree2Likes
  • 1 Post By ferrer
  • 1 Post By rjtd

Título: Troca de carro - Diesel por Diesel ou GPL

  1. #1
    Piloto de Testes rjtd's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Posts
    2,152

    Por Defeito Troca de carro - Diesel por Diesel ou GPL

    Ate ao final do ano, maximo inicio do proximo vou trocar de carro.
    O carro a trocar é um astra 1.9 cdti 150cv de 2006 com quase 300000kms.
    É um carro quase full extras, cerca de 4000€ em extras. Não sei se o vendo ou dou a troca.
    Mas por qual? Esse é o meu dilema. Fala-se bem e mal de quase todas as marcas, umas dão problemas de correias de distribuição, outras de injectores e por aí fora.

    Actualmente com tanta oferta no mercado de usados torna-o apetecivel, o que se pode encontrar que seja considerado um carro fiavel dentro das seguintes condições.

    Até 20/25000€
    RWD obrigatorio
    Diesel (ou GPL eventualmente)
    6 cil de preferencia
    Segmento D


  2. #2
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    7,909

    Por Defeito

    mais valia dizer que estavas indeciso entre um MB e um BMW
    Maelus gosta disto.

  3. #3
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2008
    Localização
    Porto
    Posts
    229

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    mais valia dizer que estavas indeciso entre um MB e um BMW
    Mesmo :D

  4. #4
    Piloto de Testes rjtd's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Posts
    2,152

    Por Defeito

    Sei que as opções são poucas. Merc., BM, Lexus e pouco mais.
    Mas dentro dessas há variadissimas opções, motores por exemplo. Gostaria de comparar 4 cil vs 6 cil em termos de fiabilidade. Tambem Diesel vs GPL. O GPL é algo que desconheço, consumos, andamento. etc.

  5. #5
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    7,909

    Por Defeito

    o mercado não deve ter muitos BMW e MB otto á venda tens pouca oferta a esse nivel, nos últimos anos basicamente só se vendeu diesel nessas marcas e nesse segmento.


  6. #6

  7. #7

  8. #8

  9. #9
    Piloto de Testes rjtd's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Posts
    2,152

    Por Defeito

    O que eu esperava com este topico era encontrar algo que me surpreendesse.
    Não gosto de carros aborrecidos, meganes, passats, golfs, etc. Algo fiavel, não quero estar a mudar de injectores, turbo ou mafs de 30 em 30000 kms. A complexidade actual dos motores a gasoleo é tão grande que têm muito por onde dar despesa.
    O que procuro é algo fiavel, diferente da multidão. Sei lá, hoje em dia é tudo igual...



    Se calhar vou mas é trocar por um jipe.
    Miguelspc gosta disto.

  10. #10
    Piloto de Kart guardado's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Localização
    Montemor-o-Velho
    Posts
    67

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
    Quando poderá custar a transformação para GPL duma maquina destas?

  11. #11
    Gib
    Gib está offline
    Piloto de Testes Gib's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Queensway Quay, GBZ and Bayswater, London, UK
    Posts
    2,177

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
    O que eu esperava com este topico era encontrar algo que me surpreendesse.
    Não gosto de carros aborrecidos, meganes, passats, golfs, etc.
    Se calhar vou mas é trocar por um jipe.
    Sem ofensa, mas se não queres carros aborrecidos e cinzentões, então os saloons BMW ou MB encaixam perfeitamente.

    Agora a serio:

    Mercedes CLK?
    Jaguar X-Type 2.5 AWD?
    Range Rover Sport?

  12. #12
    Piloto de Provas de Perícia terrorjj's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Localização
    Seixal
    Posts
    919

    Por Defeito

    Tenta arranjar um BMW 330i.

  13. #13
    Piloto de Testes Jossy's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2012
    Posts
    1,084

    Por Defeito

    O 450h não tem a imagem gasta, pelo menos em Portugal. Para além disso é um 3.5 v6 com sistema híbrido. Mais exclusivo dentro dos saloons é difícil. E terei mesmo de dizer que, para um carro tão refinado e pesado, faz 0-100 km/h em pouco mais de 5 segundos(5.2-5.8s)?

    Não estamos a falar de um electrodoméstico japonês, trata-se de um monstro executivo com a mais avançada tecnologia presente no mundo automóvel. É um carro para a vida. Mas claro... estamos em Portugal. E aqui sabemos que só as coisas vindas de um determinado sítio e movidas a um determinado combustível, turbo-dependente, são boas, e mais não digo.



    P.S. o carro deve ser caro de sustentar, não sei. Tem um coisa ridícula também: leitor de cassetes!(lol) Também tem de cd's evidentemente.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •