Vigarizado na compra ou na própria Marca?
No dia 24.07.2012 comprei uma carrinha Volkswagen Passat na Alemanha num stand de automóveis, aquando da aquisição a carrinha do ano de 2007 com 296.700Km, livro de revisões completo da marca sendo a próxima revisão aos 304.000Km. Na altura da compra tratei de toda a documentação necessária na Alemanha com o vendedor do stand após isso segui rumo a casa (França) e mal cheguei tratei logo de toda a documentação necessária para a legalizar aqui, embora neste processo deparei-me com a falta do certificado de conformidade da carrinha, o qual tive de pedir pela internet porque pedi ao stand onde a comprei por e-mail e não obtive qualquer resposta.
No dia 22.08.2012 fiz-me à estrada para ir passar férias a Portugal e a carrinha avariou ainda dentro da França (a cerca de 300km de minha casa) no momento em que a carrinha parou esta não apresentou qualquer aviso de alerta de luz no painel bem como nenhuma informação no computador de bordo, quando parei o carro verifiquei os níveis de óleo e agua que estavam correctos bem como as ventoinhas de refrigeração estavam também a funcionar. O meu seguro (francês) mandou que a carrinha fosse para a garagem da Volkswagen mais próxima que neste caso é em Angoulême. Visto a avaria ter sido já de noite disponibilizaram-me hotel e táxi para no dia seguinte deslocar-me ao concessionário da Volkswagen onde se encontrava a minha carrinha e assim foi, no dia seguinte logo de manha fui para lá, onde inicialmente me disseram que para fazer o diagnóstico à carrinha eram 140€. Ao fim da manha ainda não tinham feito qualquer intervenção na carrinha, após almoço continuávamos na mesma situação, comecei a pressionar o seguro e a pedir soluções e a resposta que obtive foi que teríamos de aguardar pelo diagnóstico da carrinha. Ao final da tarde por voltas das 17h um funcionário da Volkswagen veio ter comigo e disse que afinal só para fazer o diagnóstico eram 400€, pedi explicações e ele disse-me que o veículo tem um sistema de segurança que quando activa bloqueia o motor e para fazer o diagnóstico teriam de o desbloquear, uma vez que a minha carrinha é de caixa automática eles teriam que a desmontar para desbloquear o motor, sendo este processo imperativo para fazer o diagnóstico. Posta esta explicação vi-me obrigado a dizer que sim, uma vez que era a única solução apresentada para fazer o diagnóstico.
Após isto falei com o seguro e este mandou-me para casa e disponibilizaram-me um veículo de substituição por um período de 15 dias.
No dia seguinte (24.08.2012) após almoço liguei para a Volkswagen e disseram-me que ainda não tinham efectuado o diagnóstico por falta de pessoal visto ser uma altura de férias. Dia 27.08.2012 após conversa telefónica disseram que já tinham efectuado o diagnóstico e enviaram-me uma factura-orçamento por e-mail dizendo que seria um problema com o volante do motor e a reparação ficaria por 1795.94€. Fiquei espantado e sem saber o que fazer voltei a ligar com o concessionário para me certificar se de facto seria mesmo este e somente este o problema, ao qual me disseram que sim e que para dar seguimento teria de lhes devolver a factura orçamento assinada por bom acordo, o que assim fiz. Disseram-me também que a carrinha estaria pronta dia 04 ou 05 de Setembro.
Postos todos estes entraves e transtornos fiquei ainda pior quando dia 03.09.2012 ligaram-me da Volkswagen a dizer que afinal não é um problema do volante motor mas sim da cambota do motor e que neste caso teria que levar um motor completo. Após esta informação pedi que me enviassem um e-mail a descriminar o sucedido e o possível valor de reparação, o qual só recebi dia 18-09-2012 sendo o valor total da reparação de 10.778,99€. Após isto tudo activei um seguro de protecção jurídica o qual ainda não solucionou em nada.
No dia 28-09-12 ligaram novamente da Volkswagen a informar que a partir do dia 1-10-12 iria começar a pagar 70€ diários pelo parking da viatura.
No dia 4-10-12 voltei a ligar para a Volkswagen a pedir que me enviassem um carta ou um mail com a explicação de tudo desde que a carrinha lá entrou, e deram-me como resposta que teriam que falar com o chefe a ver se poderiam me enviar ou não essa mesma explicação.Confirmando também o mesmo que sobre a situação da carrinha e o porquê de ter que levar o motor completo, é que eles não querem se responsabilizar só com a troca do volante do motor e da cambota, e que isso mesmo não fazem!
Posto isto estou sem carro há 42 dias e não sei o que fazer nem a quem pedir responsabilidades, uma vez que tenho dificuldade em expressar o sucedido com o stand onde a comprei, visto este ser Alemão. A carrinha avariou ainda não a tinha comprado à 1 mês e vejo-me numa situação completamente desastrosa na qual me sinto completamente enganado e vigarizado.
Gostaria de saber se alguém me pode dar uma opinião sobre este caso ou até mesmo me ajudar como resolver este meu caso.
No dia 24.07.2012 comprei uma carrinha Volkswagen Passat na Alemanha num stand de automóveis, aquando da aquisição a carrinha do ano de 2007 com 296.700Km, livro de revisões completo da marca sendo a próxima revisão aos 304.000Km. Na altura da compra tratei de toda a documentação necessária na Alemanha com o vendedor do stand após isso segui rumo a casa (França) e mal cheguei tratei logo de toda a documentação necessária para a legalizar aqui, embora neste processo deparei-me com a falta do certificado de conformidade da carrinha, o qual tive de pedir pela internet porque pedi ao stand onde a comprei por e-mail e não obtive qualquer resposta.
No dia 22.08.2012 fiz-me à estrada para ir passar férias a Portugal e a carrinha avariou ainda dentro da França (a cerca de 300km de minha casa) no momento em que a carrinha parou esta não apresentou qualquer aviso de alerta de luz no painel bem como nenhuma informação no computador de bordo, quando parei o carro verifiquei os níveis de óleo e agua que estavam correctos bem como as ventoinhas de refrigeração estavam também a funcionar. O meu seguro (francês) mandou que a carrinha fosse para a garagem da Volkswagen mais próxima que neste caso é em Angoulême. Visto a avaria ter sido já de noite disponibilizaram-me hotel e táxi para no dia seguinte deslocar-me ao concessionário da Volkswagen onde se encontrava a minha carrinha e assim foi, no dia seguinte logo de manha fui para lá, onde inicialmente me disseram que para fazer o diagnóstico à carrinha eram 140€. Ao fim da manha ainda não tinham feito qualquer intervenção na carrinha, após almoço continuávamos na mesma situação, comecei a pressionar o seguro e a pedir soluções e a resposta que obtive foi que teríamos de aguardar pelo diagnóstico da carrinha. Ao final da tarde por voltas das 17h um funcionário da Volkswagen veio ter comigo e disse que afinal só para fazer o diagnóstico eram 400€, pedi explicações e ele disse-me que o veículo tem um sistema de segurança que quando activa bloqueia o motor e para fazer o diagnóstico teriam de o desbloquear, uma vez que a minha carrinha é de caixa automática eles teriam que a desmontar para desbloquear o motor, sendo este processo imperativo para fazer o diagnóstico. Posta esta explicação vi-me obrigado a dizer que sim, uma vez que era a única solução apresentada para fazer o diagnóstico.
Após isto falei com o seguro e este mandou-me para casa e disponibilizaram-me um veículo de substituição por um período de 15 dias.
No dia seguinte (24.08.2012) após almoço liguei para a Volkswagen e disseram-me que ainda não tinham efectuado o diagnóstico por falta de pessoal visto ser uma altura de férias. Dia 27.08.2012 após conversa telefónica disseram que já tinham efectuado o diagnóstico e enviaram-me uma factura-orçamento por e-mail dizendo que seria um problema com o volante do motor e a reparação ficaria por 1795.94€. Fiquei espantado e sem saber o que fazer voltei a ligar com o concessionário para me certificar se de facto seria mesmo este e somente este o problema, ao qual me disseram que sim e que para dar seguimento teria de lhes devolver a factura orçamento assinada por bom acordo, o que assim fiz. Disseram-me também que a carrinha estaria pronta dia 04 ou 05 de Setembro.
Postos todos estes entraves e transtornos fiquei ainda pior quando dia 03.09.2012 ligaram-me da Volkswagen a dizer que afinal não é um problema do volante motor mas sim da cambota do motor e que neste caso teria que levar um motor completo. Após esta informação pedi que me enviassem um e-mail a descriminar o sucedido e o possível valor de reparação, o qual só recebi dia 18-09-2012 sendo o valor total da reparação de 10.778,99€. Após isto tudo activei um seguro de protecção jurídica o qual ainda não solucionou em nada.
No dia 28-09-12 ligaram novamente da Volkswagen a informar que a partir do dia 1-10-12 iria começar a pagar 70€ diários pelo parking da viatura.
No dia 4-10-12 voltei a ligar para a Volkswagen a pedir que me enviassem um carta ou um mail com a explicação de tudo desde que a carrinha lá entrou, e deram-me como resposta que teriam que falar com o chefe a ver se poderiam me enviar ou não essa mesma explicação.Confirmando também o mesmo que sobre a situação da carrinha e o porquê de ter que levar o motor completo, é que eles não querem se responsabilizar só com a troca do volante do motor e da cambota, e que isso mesmo não fazem!
Posto isto estou sem carro há 42 dias e não sei o que fazer nem a quem pedir responsabilidades, uma vez que tenho dificuldade em expressar o sucedido com o stand onde a comprei, visto este ser Alemão. A carrinha avariou ainda não a tinha comprado à 1 mês e vejo-me numa situação completamente desastrosa na qual me sinto completamente enganado e vigarizado.
Gostaria de saber se alguém me pode dar uma opinião sobre este caso ou até mesmo me ajudar como resolver este meu caso.
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