Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vigarizado na compra ou na propria Marca - Vw Passat 2.0Tdi - Avaria com duvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vigarizado na compra ou na propria Marca - Vw Passat 2.0Tdi - Avaria com duvidas

    Vigarizado na compra ou na própria Marca?

    No dia 24.07.2012 comprei uma carrinha Volkswagen Passat na Alemanha num stand de automóveis, aquando da aquisição a carrinha do ano de 2007 com 296.700Km, livro de revisões completo da marca sendo a próxima revisão aos 304.000Km. Na altura da compra tratei de toda a documentação necessária na Alemanha com o vendedor do stand após isso segui rumo a casa (França) e mal cheguei tratei logo de toda a documentação necessária para a legalizar aqui, embora neste processo deparei-me com a falta do certificado de conformidade da carrinha, o qual tive de pedir pela internet porque pedi ao stand onde a comprei por e-mail e não obtive qualquer resposta.

    No dia 22.08.2012 fiz-me à estrada para ir passar férias a Portugal e a carrinha avariou ainda dentro da França (a cerca de 300km de minha casa) no momento em que a carrinha parou esta não apresentou qualquer aviso de alerta de luz no painel bem como nenhuma informação no computador de bordo, quando parei o carro verifiquei os níveis de óleo e agua que estavam correctos bem como as ventoinhas de refrigeração estavam também a funcionar. O meu seguro (francês) mandou que a carrinha fosse para a garagem da Volkswagen mais próxima que neste caso é em Angoulême. Visto a avaria ter sido já de noite disponibilizaram-me hotel e táxi para no dia seguinte deslocar-me ao concessionário da Volkswagen onde se encontrava a minha carrinha e assim foi, no dia seguinte logo de manha fui para lá, onde inicialmente me disseram que para fazer o diagnóstico à carrinha eram 140€. Ao fim da manha ainda não tinham feito qualquer intervenção na carrinha, após almoço continuávamos na mesma situação, comecei a pressionar o seguro e a pedir soluções e a resposta que obtive foi que teríamos de aguardar pelo diagnóstico da carrinha. Ao final da tarde por voltas das 17h um funcionário da Volkswagen veio ter comigo e disse que afinal só para fazer o diagnóstico eram 400€, pedi explicações e ele disse-me que o veículo tem um sistema de segurança que quando activa bloqueia o motor e para fazer o diagnóstico teriam de o desbloquear, uma vez que a minha carrinha é de caixa automática eles teriam que a desmontar para desbloquear o motor, sendo este processo imperativo para fazer o diagnóstico. Posta esta explicação vi-me obrigado a dizer que sim, uma vez que era a única solução apresentada para fazer o diagnóstico.

    Após isto falei com o seguro e este mandou-me para casa e disponibilizaram-me um veículo de substituição por um período de 15 dias.

    No dia seguinte (24.08.2012) após almoço liguei para a Volkswagen e disseram-me que ainda não tinham efectuado o diagnóstico por falta de pessoal visto ser uma altura de férias. Dia 27.08.2012 após conversa telefónica disseram que já tinham efectuado o diagnóstico e enviaram-me uma factura-orçamento por e-mail dizendo que seria um problema com o volante do motor e a reparação ficaria por 1795.94€. Fiquei espantado e sem saber o que fazer voltei a ligar com o concessionário para me certificar se de facto seria mesmo este e somente este o problema, ao qual me disseram que sim e que para dar seguimento teria de lhes devolver a factura orçamento assinada por bom acordo, o que assim fiz. Disseram-me também que a carrinha estaria pronta dia 04 ou 05 de Setembro.

    Postos todos estes entraves e transtornos fiquei ainda pior quando dia 03.09.2012 ligaram-me da Volkswagen a dizer que afinal não é um problema do volante motor mas sim da cambota do motor e que neste caso teria que levar um motor completo. Após esta informação pedi que me enviassem um e-mail a descriminar o sucedido e o possível valor de reparação, o qual só recebi dia 18-09-2012 sendo o valor total da reparação de 10.778,99€. Após isto tudo activei um seguro de protecção jurídica o qual ainda não solucionou em nada.

    No dia 28-09-12 ligaram novamente da
    Volkswagen a informar que a partir do dia 1-10-12 iria começar a pagar 70€ diários pelo parking da viatura.

    No dia 4-10-12 voltei a ligar para a Volkswagen a pedir que me enviassem um carta ou um mail com a explicação de tudo desde que a carrinha lá entrou, e deram-me como resposta que teriam que falar com o chefe a ver se poderiam me enviar ou não essa mesma explicação.Confirmando também o mesmo que sobre a situação da carrinha e o porquê de ter que levar o motor completo, é que eles não querem se responsabilizar só com a troca do volante do motor e da cambota, e que isso mesmo não fazem!

    Posto isto estou sem carro há 42 dias e não sei o que fazer nem a quem pedir responsabilidades, uma vez que tenho dificuldade em expressar o sucedido com o stand onde a comprei, visto este ser Alemão. A carrinha avariou ainda não a tinha comprado à 1 mês e vejo-me numa situação completamente desastrosa na qual me sinto completamente enganado e vigarizado.

    Gostaria de saber se alguém me pode dar uma opinião sobre este caso ou até mesmo me ajudar como resolver este meu caso.
    Editado pela última vez por PinheiroCarlos; 04 October 2012, 12:17.

    #2
    Sendo uma compra no stand, não terias direito a garantia?

    Comentário


      #3
      Por mais que o carro já viesse com problemas, isso cheira-me a incompetência tipo Coelho da parte do concessionário VW... Tenta informar-te o melhor possível sobre a protecção que a lei dá aos consumidores nesses países.

      Comentário


        #4
        Se compras-te o carro num stand legal certamente tens garantia. Certamente ao teres comprado um carro com essa kilometragem (2.0 TDI?!) deves ter pedido uma garantia por escrito e descriminada, pelo menos era assim que eu faria. O motor pelo menos deve estar na garantia. Pegas no relatório da VW e envias para o Stand para ver o que eles querem fazer. Entretanto tira o carro da VW, são 70 euros dias!

        O que te passou pela cabeça em comprares um modelo com o motor 2.0 TDI com 296.700km e que ainda por cima nem sabemos se são reais?

        Comentário


          #5
          Manda esse carro por uma ribanceira abaixo.. chiça + de 10.000 euros para reparar um charuto.
          Por esse dinheiro compra-se um carro novo ou mesmo um usado até 15.000 km.
          Devolve o carro ao stand, eles que o reparem, senão que te devolvam o dinheiro e esquece essa sucata.
          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 04 October 2012, 13:40.

          Comentário


            #6
            Eu continuo a não perceber o que leva as pessoas a ir à Alemanha comprar carros, quando muitos são autênticos chassos como é o caso deste.

            Quase 300.000Km !!! Não arranjavas nada melhor em França pelo mesmo preço?

            Comentário


              #7
              Tenho que concordar que comprar um carro com 300.000 km é um enorme risco, mas então pergunto eu: se a compra foi há tão pouco tempo, de que serve a garantia?? Por que é que ela ainda não foi accionada? Não percebo.

              Comentário


                #8
                Afinal parece que a Chico-espertísse da assistência Vw não afecta só Portugal. 400€ por um diagnóstico, jasus.

                Uma possível solução mais económica seria encontrar um motor usado em 2ª mão e com menos kms e montar na carrinha, tenho ideia que por uns 2000€ fazias a festa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                  Eu continuo a não perceber o que leva as pessoas a ir à Alemanha comprar carros, quando muitos são autênticos chassos como é o caso deste.

                  Quase 300.000Km !!! Não arranjavas nada melhor em França pelo mesmo preço?
                  Alguém aqui falou em preços?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Uma possível solução mais económica seria encontrar um motor usado em 2ª mão e com menos kms e montar na carrinha, tenho ideia que por uns 2000€ fazias a festa.
                    Até por menos... um 2.0 tdi é um motor vulgar que se encontra por uns 600 euros se for bem procurado...

                    Comentário


                      #11
                      600 e por um 2.0 TDI ? Deve ser deve...

                      Comentário


                        #12
                        A questão não é o que pagou pelo carro em si mas o fato de a garantia não ter sido accionada. Quando compraste o carro eles falaram da garantia certo?

                        Por vezes também é possível comprar o carro sem garantia no stand sendo que desce o valor da aquisição.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                          Alguém aqui falou em preços?
                          A passat não deve ter sido grátis. E pelo preço dado por um carro com 300.000Km deveria arranjar alguma coisa melhor em França.

                          Comentário


                            #14
                            Como referido, tenta ver como é quanto à garantia.

                            Nem que vás a uma escola de alemão e peças para que escrevam um email/carta.


                            Quanto à questão dos quilómetros, é certo que a viatura tem bastantes. Mas como também bem sabemos, não faltam viaturas a serem vendidas (em muitos locais/países), a marcarem menos quilómetros do que os que realemente tem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                              A passat não deve ter sido grátis. E pelo preço dado por um carro com 300.000Km deveria arranjar alguma coisa melhor em França.
                              Verdade seja dita que ir de França a Alemanha para ir buscar um carro com 300.000Km ou foi um grande negócio ou então

                              Comentário


                                #16
                                O carro em si, assim numeros para o ar, sera de 2004/2005 ou mesmo de 2006 com um pouco de sorte.... com esses KMS tera custado cerca de 4000€.... Duvido que para a idade/status/segmento do carro, ele conseguisse encontrar algo dentro desses preços em França.... Mas pronto, nem entro por ai. Cada um sabe da sua carteira

                                A propria VW onde tens o carro, pelo que foi dito, nao percebe grande coisa do artigo tambem.... O carro em si foi uma pessima compra... Depois, com um carro com esses KMS todos e estando na tua mao somente a 1 mes, nunca era de se fazer uma viagem dessas com ele

                                Conselho? Retira o carro da VW, sucatas em França sao aos montes, depressa arranjas um motor com menos de metade dos kms desse e por 1/3 do valor que a VW te pede e assim que puderes/conseguires, vende o carro e compra outro no teu pais onde tenhas garantias de ter uma garantia

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                  O carro em si, assim numeros para o ar, sera de 2004/2005 ou mesmo de 2006 com um pouco de sorte.... com esses KMS tera custado cerca de 4000€.... Duvido que para a idade/status/segmento do carro, ele conseguisse encontrar algo dentro desses preços em França.... Mas pronto, nem entro por ai. Cada um sabe da sua carteira

                                  A propria VW onde tens o carro, pelo que foi dito, nao percebe grande coisa do artigo tambem.... O carro em si foi uma pessima compra... Depois, com um carro com esses KMS todos e estando na tua mao somente a 1 mes, nunca era de se fazer uma viagem dessas com ele

                                  Conselho? Retira o carro da VW, sucatas em França sao aos montes, depressa arranjas um motor com menos de metade dos kms desse e por 1/3 do valor que a VW te pede e assim que puderes/conseguires, vende o carro e compra outro no teu pais onde tenhas garantias de ter uma garantia
                                  O número de km apesar de ser elevadissimo para o carro que é não pode morrer assim. Depois os "mecanicos" da VW tentar encher os bolsos encontrando defeitos em tudo o que é peça. Comprar um carro mesmo que acima dos 4000€ e ter que pagar mais de 10000€ para o arranjar nunca na vida.

                                  Ou confirmas a situação da garantia ou então tens duas soluções compras um motor numa sucata fazer a troca e vês como se porta. Se gostares ficas com ele senão poderás sempre vender com esse "novo" motor com menos rodagem a um preço mais alto que originalmente comprado.

                                  Não é politicamente correto mas sempre se pode dizer que uma mão lava a outra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já agora quanto custou a Passat?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O melhor que tens a fazer é consultares um advogado aí em França para meter pressão nessa concessão.

                                      Eu pressionaria o seguro para mandar o meu carro para outra concessão.

                                      Boa sorte na resolução disso!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Minha nossa comprar uma passat com 300 mil km e ir de proposito a alemanha comprar uma ....

                                        Para isso compravas na frança uma identica ou um frances bem melhor

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vi várias pessoas a criticarem a oficina e os valores, alguém realmente consegue confirmar estes valores? Na explicação vem lá descrito o que origina cada valor e os mesmo tendo em conta a explicação não me parecem descabidos.

                                          No entanto alguém consegue validar estes valores?

                                          (400€ para o diagnóstico porque supostamente tinham de desmontar a cx automática devido ao motor ter bloqueado)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PinheiroCarlos Ver Post
                                            onde inicialmente me disseram que para fazer o diagnóstico à carrinha eram 140€. ... Ao final da tarde por voltas das 17h um funcionário da Volkswagen veio ter comigo e disse que afinal só para fazer o diagnóstico eram 400€,
                                            Só esta primeira informação já faz duvidar alguma coisa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              a informação que obtive no centro do consumidor europeu

                                              Originalmente Colocado por Elemnt Ver Post
                                              Sendo uma compra no stand, não terias direito a garantia?

                                              Queria comprar um carro num país vizinho na UE. Que tipo de garantia terei?

                                              Se comprar um carro novo a um vendedor profissional, terá uma garantia legal de dois anos. O período da garantia pode ser limitado a um ano se se tratar de um carro usado. A garantia cobre defeitos de fabrico ou pelos quais o vendedor seja responsável.
                                              Para além da garantia legal, poderá ter também uma garantia comercial.
                                              Ao abrigo da legislação da UE, pode invocar a sua garantia junto de qualquer concessionário da rede do fabricante, independentemente do país da UE em que comprar o automóvel. Por exemplo, se comprar o carro na Alemanha e o levar consigo para França, pode dirigir-se ao concessionário automóvel da sua área de residência para pedir que um defeito de fabrico seja resolvido (dentro do período da garantia), em vez de ter de voltar à Alemanha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Muda de concessionário ou leva a carrinha para a Alemanha onde a compraste e não sais de lá enquanto o problema não for resolvido. Partindo do princípio que compraste a carrinha num stand oficial, com todo o histórico de manutenção e que te deram garantia da compra.

                                                Não sei porque é que estás "preso" ao stand onde meteste a carrinha depois de tudo o que lá se passou...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os km são reais, tenho livro de revisão completo e ainda tenho todas as facturas de todas as revisões efectuadas na vw, com também sei de onde a carrinha veio,era uma carrinha de um director de uma empresa alemã e ainda tenho também a folha do contrato do lesing do mesmo! E a carrinha esta em óptimo estado, tirando este acontecimento.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PinheiroCarlos Ver Post
                                                    Os km são reais, tenho livro de revisão completo e ainda tenho todas as facturas de todas as revisões efectuadas na vw, com também sei de onde a carrinha veio,era uma carrinha de um director de uma empresa alemã e ainda tenho também a folha do contrato do lesing do mesmo! E a carrinha esta em óptimo estado, tirando este acontecimento.
                                                    Sim, mas isso tirando o histórico pouco importa.

                                                    Tens garantia da carrinha? Sim ou não? É que isso é que pode ser decisivo entre pagares uma fortuna ou veres a carrinha como deve de ser pagando uma pequena parte ou mesmo nada

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PinheiroCarlos Ver Post
                                                      Os km são reais, tenho livro de revisão completo e ainda tenho todas as facturas de todas as revisões efectuadas na vw, com também sei de onde a carrinha veio,era uma carrinha de um director de uma empresa alemã e ainda tenho também a folha do contrato do lesing do mesmo! E a carrinha esta em óptimo estado, tirando este acontecimento.
                                                      Muda de concessionario então.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já activei a proteção juridica. Ja enviei uma reclamação ao centro de consumidores europeu a qual me derão razão!Sim a questão dos km é muito relativo, porque a muita gente que compra carros mesmo noutros pais e nem certeza teem dos kms do mesmo. Muito carros são vendido com 90.000 e ja tem no papo pra cima de 500.000km

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Talvez a ideia de arranjar um motor numa sucateira seja a solução menos má.
                                                          É engraçado que em PT há malta a comprar essas mesmas Passats de 2007 com 300.000kms, com uns supostos 90.000kms..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PinheiroCarlos Ver Post
                                                            Já activei a proteção juridica. Ja enviei uma reclamação ao centro de consumidores europeu a qual me derão razão!Sim a questão dos km é muito relativo, porque a muita gente que compra carros mesmo noutros pais e nem certeza teem dos kms do mesmo. Muito carros são vendido com 90.000 e ja tem no papo pra cima de 500.000km
                                                            Ainda não me respondeste a uma coisa tão simples...

                                                            Pela terceira vez, tens garantia do carro, ou não?!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X