Vigarizado na compra ou na propria Marca - Vw Passat 2.0Tdi - Avaria com duvidas - Página 5

Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45
A mostrar resultados 121 para 146 de 146
Like Tree33Likes

Título: Vigarizado na compra ou na propria Marca - Vw Passat 2.0Tdi - Avaria com duvidas

Banido Fabio90's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Caso não te resolvam o problema, começa a fazer má publicidade á VW, por exemplo da forma como o user acima deu exemplo.

Porque já estás lesado e não me parece que se queiram entender em resolver-te o problema sem teres que "arrotar" mais umas quantas notas das grandes.

Piloto de Fórmula 1 Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    O user consentiu na mexida do carro.

Mas o falar com o stand devia de ter sido logo feito, mesmo que haja a barreira linguística, existe o google tradutor que dá sempre uma grande ajuda, mesmo que as coisas não vão da melhor forma possível, o stand certamente que ia entender, assim como o stand deve ter alguém que fale e perceba Inglês.
    Se consentiu, responsabilizou-se por isso, ou seja, o stand fica de fora como ficou logo no inicio do problema, é a minha maneira de ver as coisas. Se eu estivesse no lugar desse user, falava com o stand antes sequer de chamar a assistência em viagem, se fosse fora de horas, seria logo que tivesse hipotese, isso era certinho.
    Quanto à VW, esteve mal na primeira abordagem ao problema, deve ser responsabilizada por isso, acho que este caso já não tem hipotese de acionar alguma garantia.

Piloto de Troféu ASAS's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PinheiroCarlos Ver Post
    Vigarizado na compra ou na própria Marca?

No dia 24.07.2012 comprei uma carrinha Volkswagen Passat na Alemanha num stand de automóveis, aquando da aquisição a carrinha do ano de 2007 com 296.700Km, livro de revisões completo da marca sendo a próxima revisão aos 304.000Km. Na altura da compra tratei de toda a documentação necessária na Alemanha com o vendedor do stand após isso segui rumo a casa (França) e mal cheguei tratei logo de toda a documentação necessária para a legalizar aqui, embora neste processo deparei-me com a falta do certificado de conformidade da carrinha, o qual tive de pedir pela internet porque pedi ao stand onde a comprei por e-mail e não obtive qualquer resposta.

No dia 22.08.2012 fiz-me à estrada para ir passar férias a Portugal e a carrinha avariou ainda dentro da França (a cerca de 300km de minha casa) no momento em que a carrinha parou esta não apresentou qualquer aviso de alerta de luz no painel bem como nenhuma informação no computador de bordo, quando parei o carro verifiquei os níveis de óleo e agua que estavam correctos bem como as ventoinhas de refrigeração estavam também a funcionar. O meu seguro (francês) mandou que a carrinha fosse para a garagem da Volkswagen mais próxima que neste caso é em Angoulême. Visto a avaria ter sido já de noite disponibilizaram-me hotel e táxi para no dia seguinte deslocar-me ao concessionário da Volkswagen onde se encontrava a minha carrinha e assim foi, no dia seguinte logo de manha fui para lá, onde inicialmente me disseram que para fazer o diagnóstico à carrinha eram 140€. Ao fim da manha ainda não tinham feito qualquer intervenção na carrinha, após almoço continuávamos na mesma situação, comecei a pressionar o seguro e a pedir soluções e a resposta que obtive foi que teríamos de aguardar pelo diagnóstico da carrinha. Ao final da tarde por voltas das 17h um funcionário da Volkswagen veio ter comigo e disse que afinal só para fazer o diagnóstico eram 400€, pedi explicações e ele disse-me que o veículo tem um sistema de segurança que quando activa bloqueia o motor e para fazer o diagnóstico teriam de o desbloquear, uma vez que a minha carrinha é de caixa automática eles teriam que a desmontar para desbloquear o motor, sendo este processo imperativo para fazer o diagnóstico. Posta esta explicação vi-me obrigado a dizer que sim, uma vez que era a única solução apresentada para fazer o diagnóstico.

Após isto falei com o seguro e este mandou-me para casa e disponibilizaram-me um veículo de substituição por um período de 15 dias.

No dia seguinte (24.08.2012) após almoço liguei para a Volkswagen e disseram-me que ainda não tinham efectuado o diagnóstico por falta de pessoal visto ser uma altura de férias. Dia 27.08.2012 após conversa telefónica disseram que já tinham efectuado o diagnóstico e enviaram-me uma factura-orçamento por e-mail dizendo que seria um problema com o volante do motor e a reparação ficaria por 1795.94€. Fiquei espantado e sem saber o que fazer voltei a ligar com o concessionário para me certificar se de facto seria mesmo este e somente este o problema, ao qual me disseram que sim e que para dar seguimento teria de lhes devolver a factura orçamento assinada por bom acordo, o que assim fiz. Disseram-me também que a carrinha estaria pronta dia 04 ou 05 de Setembro.

Postos todos estes entraves e transtornos fiquei ainda pior quando dia 03.09.2012 ligaram-me da Volkswagen a dizer que afinal não é um problema do volante motor mas sim da cambota do motor e que neste caso teria que levar um motor completo. Após esta informação pedi que me enviassem um e-mail a descriminar o sucedido e o possível valor de reparação, o qual só recebi dia 18-09-2012 sendo o valor total da reparação de 10.778,99€. Após isto tudo activei um seguro de protecção jurídica o qual ainda não solucionou em nada.

No dia 28-09-12 ligaram novamente da
    Volkswagen a informar que a partir do dia 1-10-12 iria começar a pagar 70€ diários pelo parking da viatura.

No dia 4-10-12 voltei a ligar para a Volkswagen a pedir que me enviassem um carta ou um mail com a explicação de tudo desde que a carrinha lá entrou, e deram-me como resposta que teriam que falar com o chefe a ver se poderiam me enviar ou não essa mesma explicação.Confirmando também o mesmo que sobre a situação da carrinha e o porquê de ter que levar o motor completo, é que eles não querem se responsabilizar só com a troca do volante do motor e da cambota, e que isso mesmo não fazem!

Posto isto estou sem carro há 42 dias e não sei o que fazer nem a quem pedir responsabilidades, uma vez que tenho dificuldade em expressar o sucedido com o stand onde a comprei, visto este ser Alemão. A carrinha avariou ainda não a tinha comprado à 1 mês e vejo-me numa situação completamente desastrosa na qual me sinto completamente enganado e vigarizado.

Gostaria de saber se alguém me pode dar uma opinião sobre este caso ou até mesmo me ajudar como resolver este meu caso.
    Antes de mais, lamento a situação!

Também se confirma, mais uma vez, que as oficinas VW, são das as piores da Europa...
    Sendo esse motor conhecido por ser problemático, não tiveste nenhuma precaução especial ao comprar?!

A protecção jurídica do seguro, não tem nada a ver com essa situação!

Compraste o carro num stand na Alemanha, pelo que, legalmente, o carro tem 2 anos de garantia!
    É por aí que tens que resolver o problema!

Não sei do que esperas para entrar em contacto com que tem realmente a responsabilidade na resolução do problema, ou seja; quem te vendeu o carro!
    Já fizeste mal em ter autorizado alguém a mexer no carro sem ser por ordem de quem assume a garantia (o stand que te vendeu o carro!) e, provavelmente, o teu maior problema será por teres feito isso!

Essa de levarem os carros avariados para oficina oficial mais próxima...
    Felizmente, cá não é assim, e, quem paga a reparação, pode decidir onde quer que o carro seja analizado/reparado!!
    Última edição por ASAS : 07-10-12 às 20:51:36
    DarkVeill gosta disto.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Sinceramente, não percebo como é que um assunto que me parece relativamente claro de resolver ainda anda aqui a engonhar desta maneira...

Piloto de Kart lagos's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Tambem acho.
    Mais vale esqueser o carro se foi de um valor baixo.
    Com tanta confuzao.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Eu continuo sem perceber é o valor que foi dado pela carrinha...Eu desses anos e com esses kms na Alemanha, vejo as a 5000-6000 no máximo

Banido WithoutNick's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Foi comprada num stand multi-marca e custou 8500€

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
    Foi comprada num stand multi-marca e custou 8500€
    Fogo.
    Se e este valor nao devia comprar em Alemanha.
    Com tantos km duvido que foi este valor.
    Coneço aqui na minha zona de algarve um velhote que vendia um egual ainda o ano pasado com 12 mil euros i com 94 mil km tudo de origem.
    Com este valor mais imposto mais dores de cabeça foi uma compra jeitosa.

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lagos Ver Post
    Fogo.
    Se e este valor nao devia comprar em Alemanha.
    Com tantos km duvido que foi este valor.
    Coneço aqui na minha zona de algarve um velhote que vendia um egual ainda o ano pasado com 12 mil euros i com 94 mil km tudo de origem.
    Com este valor mais imposto mais dores de cabeça foi uma compra jeitosa.
    Acho que este foi o valor final e não deve ter dado muita dor de cabeça, disse que lhe trataram de tudo.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Tambem acho.
    Mais vale esqueser o carro se foi de um valor baixo.
    Com tanta confuzao.
    Esquecer?!
    Valor baixo?
    É melhor leres antes de comentares.....

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Acho que este foi o valor final e não deve ter dado muita dor de cabeça, disse que lhe trataram de tudo.
    Não?!
    Então este tópico é para quê?!
    Deu dores de cabeça, e, desconfio que ainda vai dar muitas mais.....

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
    Não?!
    Então este tópico é para quê?!
    Deu dores de cabeça, e, desconfio que ainda vai dar muitas mais.....
    A user estava a referir-se à alteração da matricula, penso eu. E foi nesse sentido que respondi.

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Esquecer?!
    Valor baixo?
    É melhor leres antes de comentares.....
    O que venhi a frente nao vai sair barato.
    Nao sei se vala pena gastar mais 8 mil euros para recuperar os 8 mil euros.
    Pourque hoje em dia e muito dificil ganhar um proçeso sem gastar dinheiro.
    Ainda por cima com tanta confuzao.
    Com regra a culpa e sempre de conçumidor.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Sinceramente, não percebo como é que um assunto que me parece relativamente claro de resolver ainda anda aqui a engonhar desta maneira...
    Tens toda a razão!!
    Não percebo como é que o utilizador que criou o tópico, e, depois de todas as respostas aqui colocadas, ainda não entrou em contacto com o stand que lhe vendeu o carro e anda a falar de "protecções jurídicas" e companhia, invés de se focar em quem tem realmente responsabilidade na resolução do problema, que é, obviamente, quem lhe vendeu o carro!!
    Parece-me que com estas "voltas", diagnósticos e desmontagens, cada vez corre mais o risco de perder a garantia e ficar com o carro por reparar...

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

A user estava a referir-se à alteração da matricula, penso eu. E foi nesse sentido que respondi.
    Exactamente.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

O que venhi a frente nao vai sair barato.

Nao sei se vala pena gastar mais 8 mil euros para recuperar os 8 mil euros.
    Pourque hoje em dia e muito dificil ganhar um proçeso sem gastar dinheiro.
    Ainda por cima com tanta confuzao.
    Com regra a culpa e sempre de conçumidor.
    Como?!
    O carro tem garantia, pelo que o comprador não tem que gastar nenhuns 8mil€!!!
    Tem é que reclamar junto do stand que lhe vendeu o carro e, a partir daí é que se verá que que terá que fazer...

A regra é que culpa é sempre do consumidor?!

Escreve-se: processo confusão e consumidor.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Ah, ok!
    Mas isso não tem que ser uma dor de cabeça... é um procedimento que, quem quer trocar a documentação de um carro entre países, já deverá conhecer e estar preparado, pelo que já sabe com o que conta!
    Uma dor de cabeça é o carro avariar....
    Última edição por ASAS : 07-10-12 às 21:12:08

Piloto de Troféu Request's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012
    Nas margens de um qualquer rio, a lavar a alma...

Por Defeito

Tens toda a razão!!
    Não percebo como é que o utilizador que criou o tópico, e, depois de todas as respostas aqui colocadas, ainda não entrou em contacto com o stand que lhe vendeu o carro e anda a falar de "protecções jurídicas" e companhia, invés de se focar em quem tem realmente responsabilidade na resolução do problema, que é, obviamente, quem lhe vendeu o carro!!
    Parece-me que com estas "voltas", diagnósticos e desmontagens, cada vez corre mais o risco de perder a garantia e ficar com o carro por reparar...
    Disseste tudo e é isto que me faz confusão, se nem sequer contactou ainda o stand em questão como pode querer a resolução do problema?
    Possivelmente se o tem feito logo de inicio aquando do problema, talvez já tivesse o mesmo em vias de resolução sem ter gasto o dinheiro que gastou...

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Request Ver Post
    Disseste tudo e é isto que me faz confusão, se nem sequer contactou ainda o stand em questão como pode querer a resolução do problema?
    Possivelmente se o tem feito logo de inicio aquando do problema, talvez já tivesse o mesmo em vias de resolução sem ter gasto o dinheiro que gastou...
    Exactamente!!
    A resolução do problema está no stand na Alemanha e o criador do tópico está a arranjar outros "problemas" na França!!

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Como?!
    O carro tem garantia, pelo que o comprador não tem que gastar nenhuns 8mil€!!!
    Tem é que reclamar junto do stand que lhe vendeu o carro e, a partir daí é que se verá que que terá que fazer...

A regra é que culpa é sempre do consumidor?!

Escreve-se: processo confusão e consumidor.
    Eu acho que os 8 mil era uma alusão aos custos de um potencial processo judicial.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Eu acho que os 8 mil era uma alusão aos custos de um potencial processo judicial.

Pois, e isso vem de onde?!
    Pelos vistos, o comprador ainda nem sequer falou com o stand responsável pela garantia e, alguns já falam em processos judicias e dos respectivos custos?!

Banido DarkVeill's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    Bem, um carro sendo comprado Novo na Marca tem garantia de pelo menos 2 anos em qualquer concessionário da UE, sendo usado também tem 2 anos de garantia, mas se for usado na Marca pode ou não ter a garantia na UE(depende dos acordos) sendo multimarca ou particular, é apenas o próprio que tem de se responsabilizar.
    Moral da história, sendo o stand multimarcas, tudo bem que a carrinha tinha de ir para a VW mas antes de mais contactavas o stand que a vendeu, depois aí sim resolveriam o que fazer, visto que já te desmontaram a carrinha(mesmo sem ser necessário, visto que se não me engano não há nenhum carro que precise de ser desmontado para um diagnóstico) o stand pode alegar que não te resolve o problema porque já lhe mexeram e isso não é ir contra a lei, é mesmo possível(pois ao desmontar podem ter originado mesmo um problema), caso sejam compreensivo pode ser que ainda tenhas sorte.
    Errado! Volta atrás e vai ler a legislação!
    Mais... a legislação é uma imposição da UE, logo, será assim em todos os países da UE!
    Um stand multimarca é obrigado a dar garantia de dois anos, sendo que a mesma pode ser reduzida, no máximo, até um ano, por negociação.
    A nível particular... não existe garantia!

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Como já por demais referido por muitos de nós...

A resolução da questão, passa pelo stand que vendeu a viatura.

Mas certo é, que quem deu ordem de avaliação da viatura na VW, foi o proprietário.

Portanto e perante a VW é o proprietário o devedor do trabalho já realizado (independentemente, de ter sido bem ou mal e se de facto, bem diagnosticado).

Com tudo isto, o stand (vendedor) poderá escusar-se de dar garantia, quanto às operações já realizadas pela VW, por já ter mexido na viatura.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
    Errado! Volta atrás e vai ler a legislação!
    Mais... a legislação é uma imposição da UE, logo, será assim em todos os países da UE!
    Um stand multimarca é obrigado a dar garantia de dois anos, sendo que a mesma pode ser reduzida, no máximo, até um ano, por negociação.
    A nível particular... não existe garantia!
    Bem.... já estão a complicar....

O que ele disse foi praticamente isso!
    Acho que ele quis dizer (e bem!), que, sendo um stand multi-marca (ou um stand "particular"), apenas ele próprio (o próprio stand!), tem que se responsabilizar e não o fabricante!!
    Realçando que, se o carro tivesse garantia do fabricante (neste caso, da VW), a mesma seria válida em todos os concessionários VW europeus e/ou aderentes!
    Como não é o caso, a garantia é assumida pelo stand (ou, por exemplo, por uma seguradora), não tendo qualquer ligação à garantia do fabricante!

Assim sendo, será o stand a ter a responsabilidade na resolução do problema, devendo, como é óbvio, ser contactado, para dar instruções de como/quando/onde o carro deverá ser reparado!

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Como já por demais referido por muitos de nós...

A resolução da questão, passa pelo stand que vendeu a viatura.

Mas certo é, que quem deu ordem de avaliação da viatura na VW, foi o proprietário.

Portanto e perante a VW é o proprietário o devedor do trabalho já realizado (independentemente, de ter sido bem ou mal e se de facto, bem diagnosticado).

Com tudo isto, o stand (vendedor) poderá escusar-se de dar garantia, quanto às operações já realizadas pela VW, por já ter mexido na viatura.
    Exactamente!
    Neste ponto da situação, acho que o melhor será montar o carro (e claro, pagar a despesa!), e, falar com o stand vendedor, explicando a situação, mas, não referindo que o carro já foi desmontado/mexido.
    Se o stand for minimamente correcto (o comprador realçou que serão "gente séria", mas, ainda nem sequer os contactou!!), irão dar instruções para o carro se reparado e, não precisam de saber que uns mecânicos "manhosos" da VW, já andaram a desmontar e fazer diagnósticos, também eles, bastante "manhosos"!
    Última edição por ASAS : 08-10-12 às 00:17:40

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Pois, e isso vem de onde?!
    Pelos vistos, o comprador ainda nem sequer falou com o stand responsável pela garantia e, alguns já falam em processos judicias e dos respectivos custos?!
    Acho que foi um nº lançado para o ar, como que a dizer que um processo pode ser dispendioso e pode nem compensar insistir nele. Acho que foi esta a ideia, mas não tenho a certeza.

Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •