Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 1.4 de 2002 com 200 mil km, mas motor em bom estado.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] VW Polo 1.4 de 2002 com 200 mil km, mas motor em bom estado.

    Boa tarde camaradas.

    Não sei se estou no sitio correto mas caso não esteja peço desculpa.

    Surgiu a possibilidade de compara o veiculo acima referido. Em termos de mecanica está impecavel confirmado com o mecanico conhecido, exterior e interior também esta tudo 5 estrelas. Carro é a gasoleo, tem cerca de 200m km.

    Quanto é que acham que vale o carro? Estão a pedir mais de 4000€.

    O carro em termos de andamento tendo apenas 3 cilindros e 75 cavalos não é um pouco morto? Apesar de ser 1.4. Quanto a caixa confirmei que é de 5 velocidades aquilo acima dos 100/120 já deve ser desconfortavel se a caixa for tão curta como dizem.

    Verdade que 200 mil a disel nem é muito e para mais a VW tem fiabilidade reconhecida. e com apenas 10 quase 11 anos dificilmente encontro mais barato. Só que há um certo receio no número de km porque depois quando comprar a sempre aquelas peças que se troca. De qualquer das formas hoje vou ver novamente do carro e se puder tiro umas fotos e depois meto aqui para me darem também a vossa opinião com mais informações.

    #2
    Se é 3 cilindros é um 1.2 de 65cv certamente, o 1.4 é 4 cilindros de 75cv.

    Se for o 1.2, é um motor resistente e fiável, mas não será para grandes andamentos, é um motor que vai andando...
    O 1.4 já é mais espedito no Polo (ao contrário do Golf), mas também é muito mais raro, anda um bocadinho mais que o 1.2, mas também gasta mais.

    Em relação ao preço, acho que está muito alto, eu tentaria baixar isso mais de 1000€, já se arranjam carros desses com menos kms abaixo dos 3000€.
    Por mais ou menos esse valor, comprou-se há um ano lá em casa, um 307 a gasolina, de meados de 2003 com 140 mil kms... Segmento superior, motor superior, equipamento superior, espaço superior, menos kms e mais novo...

    Por menos desse valor comprou uma amiga minha, também há um ano, um Ibiza 1.2 12v com 75 mil kms de fins de 2004, com livro de revisões e em estado mediano.

    Estes exemplos é apenas para te dar uma noção que esse valor está altíssimo

    Comentário


      #3
      Pelo que vi tem 3 cilindros e é um 1.4
      Alias pela informação neste site até esta correto.

      Volkswagen Polo 3p 1.4 TDI 75 CV Trendline ficha técnica, prestaciones, consumos, dimensiones de este coche - km77

      O que interessa mais nem é tanto a velocidade mas sim os consumos, hoje em dia ao preço a que a gasolina/gasoleo estão não dá para aventurar muito. É claro que de vez em quando posso querer ir a faixa da esquerda mas também não me preocupo muito com isso.

      A coisa positiva é que conheço esta pessoa e ele sempre foi o dono do carro por isso sei o historico completo do carro. De qualquer das formas eu também achei que é puxado dado que são 200 mil km num carro com 10 anos. aquilo da 50 mil km e dois anos e meio a cada mil euros o que no final torna o carro um pouco caro.

      Qual seria o teto máximo para atingir com este carro?

      Comentário


        #4
        Foi falado em "diesel" portanto presume-se que seja o 1.4 Tdi de 75(?) cv!

        Comentário


          #5
          A ideia que eu tenho é que esse 1.4 logo à saída de fábrica já não estava em bom estado (má concepção, pouco vigor, consumo alto de óleo e combustível).

          EDIT: isto se estivermos a falar de motores a gasolina! Mas já vi que meti a pata na poça, porque é diesel o carro em questão...
          Editado pela última vez por ClioII; 04 October 2012, 14:39.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            Se é 3 cilindros é um 1.2 de 65cv certamente, o 1.4 é 4 cilindros de 75cv.

            Se for o 1.2, é um motor resistente e fiável, mas não será para grandes andamentos, é um motor que vai andando...
            O 1.4 já é mais espedito no Polo (ao contrário do Golf), mas também é muito mais raro, anda um bocadinho mais que o 1.2, mas também gasta mais.

            Em relação ao preço, acho que está muito alto, eu tentaria baixar isso mais de 1000€, já se arranjam carros desses com menos kms abaixo dos 3000€.
            Por mais ou menos esse valor, comprou-se há um ano lá em casa, um 307 a gasolina, de meados de 2003 com 140 mil kms... Segmento superior, motor superior, equipamento superior, espaço superior, menos kms e mais novo...

            Por menos desse valor comprou uma amiga minha, também há um ano, um Ibiza 1.2 12v com 75 mil kms de fins de 2004, com livro de revisões e em estado mediano.

            Estes exemplos é apenas para te dar uma noção que esse valor está altíssimo

            É o 1.4 a diesel.



            P.S: Vejo que entre o momento de abertura do post e minha resposta, outros responderam
            Editado pela última vez por nto; 04 October 2012, 14:39.

            Comentário


              #7
              3000 € seria um valor mais justo. Dependendo também do equipamento e do histórico de manutenção e estado geral do carro, a todos os níveis.

              Comentário


                #8
                Mas será que ninguém leu esta parte, bem visível???:

                Carro é a gasoleo, tem cerca de 200m km.

                Comentário


                  #9
                  200 mil km é um valor considerável, por isso é pouco provável que esteja impecável. Poderá estar bom, mas cinco estrelas é um bocado difícil. Duvido que já tenha levado embraiagem, amortecedores, turbo, etc. São componentes que se desgastam e que, a esta altura, estão mesmo no limiar da substituição. Ou seja, é um carro que te pode começar a dar despesas com rapidez.

                  A parte da fiabilidade VW também é muito discutível e acaba por ser um bocado mito.

                  Os 4000 euros não são nenhuma pechincha. O valor desse carro anda mais perto dos três do que dos quatro mil.

                  Comentário


                    #10
                    Andei com um durante uns tempos.

                    Fantástico em consumos.
                    Terei feito médias a rondar os 4 litros.

                    O problema era o conjunto.

                    Mecanicamente, 4ª velocidade não entrava. Nem a martelo nem a pontapé.
                    O motor vibrava que era uma coisa ridicula. Não é defeito, é feitio, mas um feitio com o qual não conseguia conviver.

                    Era um motor morto abaixo das 2000rpm e morto acima das 3500rpm.
                    Existem efectivamente apenas 1500rpm disponiveis onde se tem realmente motor.

                    A caixa curta fazia milagres.
                    Para circuito citadino era porreirinho desde que não se tivesse que andar sempre a trocar de relações.
                    Fora de estrada cumpria.

                    Tinha problemas eléctricos.
                    A escova de trás não funcionava, bem como os esguichos.
                    O fecho centralizado também já tinha ido à vida.
                    Queimar lâmpadas era todas as semanas.
                    Editado pela última vez por MadDragon; 04 October 2012, 14:49.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                      Foi falado em "diesel" portanto presume-se que seja o 1.4 Tdi de 75(?) cv!
                      Sim é um 1.4 Tdi de 75cv a gasoleo, só não sei se é o Confor, high ou trendline.

                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      A ideia que eu tenho é que esse 1.4 logo à saída de fábrica já não estava em bom estado (má concepção, pouco vigor, consumo alto de óleo e combustível).

                      EDIT: isto se estivermos a falar de motores a gasolina! Mas já vi que meti a pata na poça, porque é diesel o carro em questão...
                      Eu pelo que sei os motores vw a gasolina em termos de fiablidade não são tão bons quanto os a gasoleo.

                      Comentário


                        #12
                        Acrescento ainda o facto de ser um três cilindros que o torna muito vibrante.

                        Diesel já é mau então associado a um três cilindros ainda pior...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          3000 € seria um valor mais justo. Dependendo também do equipamento e do histórico de manutenção e estado geral do carro, a todos os níveis.
                          Eu também estava a pensar em valores na casa dos 3000. O equipamento que trás pelo que tenho conhecimento da versão mais básica deste polo seria:

                          - ABS - SISTEMA DE TRAVAGEM ANTI-BLOQUEIO
                          - AIRBAG DO CONDUTOR
                          - AIRBAG DO PASSAGEIRO
                          - AIRBAG LATERAL DIANTEIRO
                          - AR CONDICIONADO AUTOMÁTICO
                          - COMPUTADOR DE BORDO
                          - FECHO CENTRALIZADO DE PORTAS
                          - RETROVISORES COM REGULAÇÃO ELECTRICA
                          - DIRECÇÃO ASSISTIDA
                          - VIDROS ELECTRICOS DIANTEIROS
                          - BANCOS DESPORTIVOS
                          - BANCO CONDUTOR REGULAVEL EM ALTURA
                          - BANCO PASSAGEIRO REGULAVEL EM ALTURA
                          - BANCO TRASEIRO REBATIVEL SEPARAD. 60/40
                          - CAIXA DE 5 VELOCIDADES
                          - FAROIS DE NEVOEIRO
                          - FAROIS REGULÁVEIS EM ALTURA
                          - VOLANTE REGULAVEL EM ALTURA
                          - VOLANTE REGULAVEL EM PROFUNDIDADE
                          - INDICADOR MULTI-FUNÇÕES - MFA
                          - RADIO BETA

                          Mas só vendo é que posso confirmar se trás ou não esses equipamentos.

                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          200 mil km é um valor considerável, por isso é pouco provável que esteja impecável. Poderá estar bom, mas cinco estrelas é um bocado difícil. Duvido que já tenha levado embraiagem, amortecedores, turbo, etc. São componentes que se desgastam e que, a esta altura, estão mesmo no limiar da substituição. Ou seja, é um carro que te pode começar a dar despesas com rapidez.

                          A parte da fiabilidade VW também é muito discutível e acaba por ser um bocado mito.

                          Os 4000 euros não são nenhuma pechincha. O valor desse carro anda mais perto dos três do que dos quatro mil.
                          200 mil km independentemente de ser a gasoleo ou a gasolina é já um valor considerável e comprar assim é sempre um risco. Não digo que esteja impecável pois isso é impossível mesmo que tenha tido um tratamento irrepreensivel até agora. Pelo que sei costuma ir as revisões na propria marca mas é questão de confirmar tudo hoje quando for ter com o dono do carro. Sempre ouvi falar bem dos VW só que quando dão problemas ai sim tem que se abrir a carteira e não só para conseguir pagar tudo.

                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Andei com um durante uns tempos.

                          Fantástico em consumos.
                          Terei feito médias a rondar os 4 litros.

                          O problema era o conjunto.

                          Mecanicamente, 4ª velocidade não entrava. Nem a martelo nem a pontapé.
                          O motor vibra que é uma coisa ridicula. Não é defeito, é feitio, mas um feitio com o qual não conseguia viver.
                          Era um motor morto abaixo das 2000rpm e morto acima das 3500rpm.
                          Existem efectivamente apeans 1500rpm disponiveis onde se tem realmentem otor.

                          A caixa curta fazia milagres.
                          Para circuito citadino era porreirinho desde que não se tivesse que andar sempre a trocar de relações.
                          Fora de estrada cumpria.

                          Tinha problemas eléctricos.
                          A escova de trás não funcionava, bem como os esguichos.
                          O fecho centralizado também já tinha ido à vida.
                          Queimar lâmpadas era todas as semanas.
                          Tinha noção que era um carro morto abaixo das 2000rpm mas que também o era depois das 3500 não. A condução será mais citadina por isso não é assim tão problemático a caixa curta. Os consumos pelo que sei o dono estaria a fazer abaixo dos 6l/100km o que até é bom. Conseguia voltar a fazer 10€ 100km como fazia antes de estas subidas todas do preço da gasolina.

                          Esse problema das lâmpadas confirma-se. Tenho conhecimento de umas quantas pessoas que já tiveram o carro e tinham também esse problema.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lacuevs Ver Post
                            Eu também estava a pensar em valores na casa dos 3000. O equipamento que trás pelo que tenho conhecimento da versão mais básica deste polo seria:

                            - ABS - SISTEMA DE TRAVAGEM ANTI-BLOQUEIO
                            - AIRBAG DO CONDUTOR
                            - AIRBAG DO PASSAGEIRO
                            - AIRBAG LATERAL DIANTEIRO
                            - AR CONDICIONADO AUTOMÁTICO
                            - COMPUTADOR DE BORDO
                            - FECHO CENTRALIZADO DE PORTAS
                            - RETROVISORES COM REGULAÇÃO ELECTRICA
                            - DIRECÇÃO ASSISTIDA
                            - VIDROS ELECTRICOS DIANTEIROS
                            - BANCOS DESPORTIVOS
                            - BANCO CONDUTOR REGULAVEL EM ALTURA
                            - BANCO PASSAGEIRO REGULAVEL EM ALTURA
                            - BANCO TRASEIRO REBATIVEL SEPARAD. 60/40
                            - CAIXA DE 5 VELOCIDADES
                            - FAROIS DE NEVOEIRO
                            - FAROIS REGULÁVEIS EM ALTURA
                            - VOLANTE REGULAVEL EM ALTURA
                            - VOLANTE REGULAVEL EM PROFUNDIDADE
                            - INDICADOR MULTI-FUNÇÕES - MFA
                            - RADIO BETA

                            Mas só vendo é que posso confirmar se trás ou não esses equipamentos.

                            Uuuuui o requinte


                            Isso foi uma lista que te atiraram para os olhos ? É que se foi, esqueceram-se de acrescentar que também vem com um volante, um motor, quatro rodas COM QUATRO PNEUS (sendo que cada um destes tem uma válvula de enchimento com a respectiva tampa). Só para veres o nível de equipamento !!


                            Agora mais a sério, acho que essa lista é mais as possibilidades de equipamento que o carro podia trazer de fábrica. Duvido bastante que tenha alguns dos pontos que não salientei. Com mais de 4000€ compras algo do mesmo segmento, talvez um bocadinho menos rodado .

                            Estes alemães ...



                            (O que é um rádio Beta ?)
                            Editado pela última vez por BEF1FAN; 04 October 2012, 16:03.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                              Uuuuui o requinte

                              Isso foi uma lista que te atiraram para os olhos ? É que se foi, esqueceram-se de acrescentar que também vem com um volante, um motor, quatro rodas COM QUATRO PNEUS (sendo que cada um destes tem uma válvula de enchimento com a respectiva tampa). Só para veres o nível de equipamento !!

                              Agora mais a sério, acho que essa lista é mais as possibilidades de equipamento que o carro podia trazer de fábrica. Duvido bastante que tenha alguns dos pontos que não salientei. Com mais de 4000€ compras algo do mesmo segmento, talvez um bocadinho menos rodado .
                              Estes alemães ...

                              (O que é um rádio Beta ?)
                              ahah

                              Eu não sei qual o equipamento apenas um amigo meu fez uma analise na Eurotax e com esse equipamento com um carro de 2004 e com 37mil km tem uma cotação pouco superior a 5500€. São menos 170 mil km dois anos mais novo. Vale claramente mais que 1000 euros de diferença o que neste caso no máximo o que iria buscar seria 3500€ e mesmo assim esse valor já é elevado.

                              Também gostava de saber mas deve ser interessante

                              Comentário


                                #16
                                Aproveita para ver o motor 1.4 HDi da Peugeot/Citroen, o 1.5 DCi da Renault e o 1.3 Mjet da Fiat.

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que por esse valor compras um Corsa ou um Clio com quase metade dos km e se calhar com menos 1 ou 2 anos...

                                  E são tão económicos como o Polo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sempre ouvi dizer que 1.3 ou 1.2 não tenho a certeza da Fiat com 75 cavalos era o melhor motor deles.

                                    A melhor coisa neste negócio é que conseguia ir pagando o carro porque não tenho esses 3000 ou 4000 para dar.

                                    Quanto aos motores da Peugeot e Citroen nunca tive nunca conduzi não posso falar. Motores da Renault tenho em consideração nos mais antigos, os motores mais recentes não sei como estão mas tenho ouvido boas criticas dos mesmos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                      Acho que por esse valor compras um Corsa ou um Clio com quase metade dos km e se calhar com menos 1 ou 2 anos...

                                      E são tão económicos como o Polo.
                                      Também é verdade. Era capz de ir para um clio mas tinha que ser a versão com estes farois: Renault Clio 1.2 16v A/C MUITO BOM ESTADO, € 3.250, CHARNECA DA CAPARICA - Standvirtual.

                                      O outro com os farois mais redondos parece-me um carro de senhora.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Olha este :

                                        Mais recente ,menos kms , melhor que o polo em varios aspectos , a gasoleo , muito bem estimado etc etc

                                        Ford Fiesta 1.4TDCI (Psa) A/C, € 4.000, Reguengo Do Fétal - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Olha este :

                                          Mais recente ,menos kms , melhor que o polo em varios aspectos , a gasoleo , muito bem estimado etc etc

                                          Ford Fiesta 1.4TDCI (Psa) A/C, € 4.000, Reguengo Do Fétal - Standvirtual
                                          Existem carros mais recentes com menos km mais baratos eu sei disso.

                                          Como disse no polo tinha a facilidade de pagamento o que é quase impossivel arranjar em vendedor particular. Nos stands muitos mesmo assim também não dão essa hipotese.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por lacuevs Ver Post
                                            Também é verdade. Era capz de ir para um clio mas tinha que ser a versão com estes farois: Renault Clio 1.2 16v A/C MUITO BOM ESTADO, € 3.250, CHARNECA DA CAPARICA - Standvirtual.

                                            O outro com os farois mais redondos parece-me um carro de senhora.
                                            Esses faróis começaram em 2001, pelo que 2003 ou 2004 são os que gostas...

                                            Sem querer fazer qualquer tipo de juízo ou coisa do género, e porque não um Clio ou Corsa ou outro modelo ainda, da mesma altura, com menos km e bem mais barato? Se não é para pagar de uma vez, sempre poderás poupar algum para uma eventualidade...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu quero o carro mais fiavel. Verdade que existem inumermos fatores para isso mas sempre ouvi falar bem dos clio, os corsa em segundo lugar, depois punto, polo.

                                              Qual será o utilitario mais fiavel?

                                              Estive a analisar e carros usados o máximo para um carro acima dos 2500€ seria de 120 mil km isto a gasolina. Qual a vossa opiniã?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por lacuevs Ver Post
                                                Eu quero o carro mais fiavel. Verdade que existem inumermos fatores para isso mas sempre ouvi falar bem dos clio, os corsa em segundo lugar, depois punto, polo.

                                                Qual será o utilitario mais fiavel?

                                                Estive a analisar e carros usados o máximo para um carro acima dos 2500€ seria de 120 mil km isto a gasolina. Qual a vossa opiniã?
                                                Estás a comprar um carro com 10 anos... Qual é o mais fiável? O mais estimado certamente!

                                                Isso da VW, tem muito que se lhe diga... Conheço Golf IV sem um único problema e Golf V de viagens mensais ao mecânico... E carros bem mais recentes... Ouço falar muito bem do Ibiza e ainda há dias um teve uma avaria grave no motor...

                                                Para mim Corsa e Clio são tão fiáveis como esse Polo.

                                                Tu agora é que tens de ver o que é melhor para ti! Apenas alertei para o factor de decisão do pagares às prestações... É as despesas do carro não se ficam pelo cheque ao vendedor... E sinceramente parece-me que vais pagar mais caro só para poderes ir pagando...

                                                Não sei quanto é o "mais de 4000€" que falas. Se é mais 100€ ou mais 500€. Mas dando uma vista de olhos no SV, vejo Laguna, 406, Astra, e ainda Corsas e Clios de 2003 e com bem menos km.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                  Uuuuui o requinte


                                                  Isso foi uma lista que te atiraram para os olhos ? É que se foi, esqueceram-se de acrescentar que também vem com um volante, um motor, quatro rodas COM QUATRO PNEUS (sendo que cada um destes tem uma válvula de enchimento com a respectiva tampa). Só para veres o nível de equipamento !!


                                                  Agora mais a sério, acho que essa lista é mais as possibilidades de equipamento que o carro podia trazer de fábrica. Duvido bastante que tenha alguns dos pontos que não salientei. Com mais de 4000€ compras algo do mesmo segmento, talvez um bocadinho menos rodado .

                                                  Estes alemães ...



                                                  (O que é um rádio Beta ?)
                                                  É um rádio experimental!

                                                  Já agora, duvido seriamente que isso traga A/C Auto em versão de base, quer dizer, né...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                    Estás a comprar um carro com 10 anos... Qual é o mais fiável? O mais estimado certamente!

                                                    Isso da VW, tem muito que se lhe diga... Conheço Golf IV sem um único problema e Golf V de viagens mensais ao mecânico... E carros bem mais recentes... Ouço falar muito bem do Ibiza e ainda há dias um teve uma avaria grave no motor...

                                                    Para mim Corsa e Clio são tão fiáveis como esse Polo.

                                                    Tu agora é que tens de ver o que é melhor para ti! Apenas alertei para o factor de decisão do pagares às prestações... É as despesas do carro não se ficam pelo cheque ao vendedor... E sinceramente parece-me que vais pagar mais caro só para poderes ir pagando...

                                                    Não sei quanto é o "mais de 4000€" que falas. Se é mais 100€ ou mais 500€. Mas dando uma vista de olhos no SV, vejo Laguna, 406, Astra, e ainda Corsas e Clios de 2003 e com bem menos km.
                                                    Sim claro que é o mais fiavel é o mais estimado.

                                                    a VW tem altos e baixos. se estão bem maravilha se tem algum problema é abrir a carteira. Corsa e clio sempre ouvi falar bem. Não quero ficar a pagar durante muito tempo e muito dinheiro. Estava a apontar para 3 mil euros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      É um rádio experimental!

                                                      Já agora, duvido seriamente que isso traga A/C Auto em versão de base, quer dizer, né...
                                                      ahah

                                                      Eu também mas vou ver hoje.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        É um rádio experimental!

                                                        Já agora, duvido seriamente que isso traga A/C Auto em versão de base, quer dizer, né...

                                                        Com este rádio, nota-se bem o nível de equipamento...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por lacuevs Ver Post
                                                          Sim claro que é o mais fiavel é o mais estimado.

                                                          a VW tem altos e baixos. se estão bem maravilha se tem algum problema é abrir a carteira. Corsa e clio sempre ouvi falar bem. Não quero ficar a pagar durante muito tempo e muito dinheiro. Estava a apontar para 3 mil euros.
                                                          Quantos km fazes por ano? Isso é so para cidade, porque nao um a gasolina?

                                                          Quanto aos fiavel, um motor atmosferico a gasolina têm menos por onde avariar e ate digo que os 1.2 dos Corsa, Clio, Polo conseguem ser mais fiaveis que os equivalentes a Diesel. Ja dei o exemplo de outro dia ter estado com um senhor, que tem um Corsa C 1.2 com 280.000km e ele ate ao final do ano passa dos 300.000km e ate hoje a nivel de motor, zero problemas, so material de desgaste normal.

                                                          Os Corsa C so teve problemas na caixa da direcçao, mora ca um em casa ate hoje... zero problemas, mas o Polo que queres tambem teve o mesmo problema.

                                                          A nivel de segmento B, os Fiesta com o 1.25 sao muito competentes, algo gastadores. Depois os Punto com o 1.2 16v de 86cv eram reconhecidos por andarem muito bem. Tens tambem o Honda Jazz, a nivel de economia é muito bom, bastante espaçosos e muito fiavel.

                                                          4000€ por um Polo com o 1.4 TDI com 200.000km e sem equipamento de jeito... acho muito caro.

                                                          Tens é de ver como queres fazer o pagamento, mas deixo umas sugestoes:

                                                          Opel Corsa C 1.4 Sport, € 2.100, Odivelas - Standvirtual
                                                          Ford Fiesta 1.25-16v Trend + Ar e Jantes, € 2.999, Benfica-Lisboa - Standvirtual
                                                          Fiat Punto 1.2 ELX 16V 80CV, € 1.800, Vila Verde - Braga - Standvirtual
                                                          Honda Jazz com a,c impecavel, € 3.890, Sintra - Standvirtual

                                                          Se te preocupa a fiabilidade e economia o Jazz, o resto, o Fiesta ou o Corsa sao muito bons

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como não li as três letrinhas mágicas - TDi - Associei à versão a gasolina!

                                                            Bem, em relação ao motor, eu tenho o irmão desse carro, ou seja, o Ibiza 1.4 TDI, e posso-te dizer que estou bastante satisfeito com o gajo, já o tenho há praticamente 2 anos e já lhe espetei quase 50 mil kms.

                                                            As performances são medianas/boas para um motor 1.4 de três cilindros, não me venham com tretas que se arrasta, porque isso é mentira, o carro tem uma caixa bastante curta, o que faz com que seja bastante espevitado, tanto em cidade como fora dela. Em relação à faixa de utilização do motor ser entre as 2000rpm e 3500rpm isso para mim é totalmente falso, eu uso o meu carro abaixo das 2200rpm em 80% da sua utilização, só passo disso quando quero/preciso de força, quem diz que o carro tem essa faixa de utilização é para quem gosta de sentir o turbo, em vez de dizerem que isso é a sua faixa de utilização, digam antes que é a faixa em que o motor é mais explosivo/performate. Quem ler isso, pensa que o carro não tem baixas nenhumas, o que é totalmente falso.
                                                            Os consumos são muito bons, excepto em auto-estrada onde ele gasta bem, outro factor que influencia o consumo é o AC, se andares com calma e algumas puxadelas à mistura, os consumos andarão à volta dos 5L/100km.
                                                            A minha média geral de 2011 foi de 5.21L/100km
                                                            A minha média geral de 2012 é de 4.87L/100km

                                                            Portanto, é um carro económico.

                                                            Eu acabei de fazer 100kms em nacional, cumpridos em 1h15m, com velocidade média de cerca de 67km/h e consumo médio de 3.9L/100km, isto inclui entrar duma capital de distrito e entrar noutra.
                                                            E ainda ultrapassei uns camiões, e uns veículos lentos, e ainda foi às 4000rpm.
                                                            O que tem de haver é alguma previsão do que vai acontecer e deixar rolar o carro sem acelerar.

                                                            No que toca à fiabilidade, o meu nunca deu problemas de relevo, apenas um stress na correia do alternador e os cinoblocos, fora isso é meter Diesel e andar... E tem 123 mil.

                                                            No que toca a defeitos, é ruidoso e vibratório, mas eu prefiro andar a ouvir ruído e sentir vibrações e a ter faixas de utilização curtas do que andar a sustentar burros a pão de ló (SC95), como diz a "gíria".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X