Caros,
Um encontro entre titãs para quem gosta de suecas (marcas automóvel, claro está!). Estou dividido entre estes e creio que preciso de uns empurrões.
Vamos a enquadramento. Ontem o Vitor Gaspar impôs-me um tecto muito baixo: 8-10mil euros. Isto remete-me para modelos com 8 a 12 anos. No caso do C70, parecem-me ser aqueles que já vi chamar de primeira geração (soft-top). No caso do 9-3, poderia significar primeira ou segunda geração, que saiu creio em 2003: já me aconselharam por esta última. De resto, prefiro caixa automática, mas será difícil encontrar dentro do orçamento. Quanto a combustível, não creio que ditará a minha escolha final, embora por questões económicas prefira gasóleo. Com este universo em mente - C70 ou 9-3 dos anos 2000 a 2004 - pelo que conhecem ou sabem:
NOTA: não têm de responder a todas, ou a todas de uma vez; do colectivo de comentários é nascerá uma imagem mais clara. Agradecido desde já!
Um exemplo de dois que me chamaram a atenção:
Volvo C70 Cabrio: Volvo C70 2.0T Cabrio, € 8.990, Vialonga - Standvirtual
Saab 9-3 Cabrio: Saab 93 Cabrio (full extras), € 8.990, Perafita - Standvirtual
Mais uma vez, muito obrigado por todo o vosso input!
CBD
Um encontro entre titãs para quem gosta de suecas (marcas automóvel, claro está!). Estou dividido entre estes e creio que preciso de uns empurrões.
Vamos a enquadramento. Ontem o Vitor Gaspar impôs-me um tecto muito baixo: 8-10mil euros. Isto remete-me para modelos com 8 a 12 anos. No caso do C70, parecem-me ser aqueles que já vi chamar de primeira geração (soft-top). No caso do 9-3, poderia significar primeira ou segunda geração, que saiu creio em 2003: já me aconselharam por esta última. De resto, prefiro caixa automática, mas será difícil encontrar dentro do orçamento. Quanto a combustível, não creio que ditará a minha escolha final, embora por questões económicas prefira gasóleo. Com este universo em mente - C70 ou 9-3 dos anos 2000 a 2004 - pelo que conhecem ou sabem:
NOTA: não têm de responder a todas, ou a todas de uma vez; do colectivo de comentários é nascerá uma imagem mais clara. Agradecido desde já!
- Saab - versões: existe uma forma simples de logo se estamos a falar do de segunda geração?
- Volvo - versões: dentro do que é a primeira geração, houve algum ano onde foram introduzidas grandes mudanças estéticas ou, mais importante, técnicas (segurança, performance, conforto)?
- Saab - Motorizações: existe alguma particularmente interessante ou alguma a evitar?
- Volvo - Motorizações: existe alguma particularmente interessante ou alguma a evitar?
- Saab vs Volvo - Dinâmica: existem diferenças de comportamento? em qualquer um deles, nota-se muito o problema de maiores ruídos e vibrações, estabilidade em curva, tipicamente atribuídos a cabrios?
- Saab vs Volvo - Fiabilidade: problemas que deram ou não, electrónica, motor, consumos de óleo, caixa automática (se caso for);
- Saab vs Volvo - Custos: falo de consumos, custo de revisões e com oficina em geral;
- Saab vs Volvo - Qualidade: falo de exterior e interior; "feel" interior, requinte, couro vs plástico, ruídos e vibrações; especialmente tendo em conta ruídos próprios de cabrios soft tops.
- Geral: Nunca tive um cabrio. Trata-se de fantasia que me irá fartar rapidamente? O que estou a perder por optar por cabrio (e.g., Saab 9-5 não existe em cabrio)? Alguma questão sobre a qual deva reflectir (inconveniente) antes de optar definitivamente por cabrio? Algum extra "must" (e.g., banco aquecidos)?
- Outros Comentários Comparativos ou Específicos ao C70 ou 9-3: esqueci-me de pensar em algum aspecto?
Um exemplo de dois que me chamaram a atenção:
Volvo C70 Cabrio: Volvo C70 2.0T Cabrio, € 8.990, Vialonga - Standvirtual
Saab 9-3 Cabrio: Saab 93 Cabrio (full extras), € 8.990, Perafita - Standvirtual
Mais uma vez, muito obrigado por todo o vosso input!
CBD
Comentário