Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo C70 Cabrio (usado) vs Saab 9-3 Cabrio (usado)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Volvo C70 Cabrio (usado) vs Saab 9-3 Cabrio (usado)

    Caros,

    Um encontro entre titãs para quem gosta de suecas (marcas automóvel, claro está!). Estou dividido entre estes e creio que preciso de uns empurrões.

    Vamos a enquadramento. Ontem o Vitor Gaspar impôs-me um tecto muito baixo: 8-10mil euros. Isto remete-me para modelos com 8 a 12 anos. No caso do C70, parecem-me ser aqueles que já vi chamar de primeira geração (soft-top). No caso do 9-3, poderia significar primeira ou segunda geração, que saiu creio em 2003: já me aconselharam por esta última. De resto, prefiro caixa automática, mas será difícil encontrar dentro do orçamento. Quanto a combustível, não creio que ditará a minha escolha final, embora por questões económicas prefira gasóleo. Com este universo em mente - C70 ou 9-3 dos anos 2000 a 2004 - pelo que conhecem ou sabem:

    NOTA: não têm de responder a todas, ou a todas de uma vez; do colectivo de comentários é nascerá uma imagem mais clara. Agradecido desde já!

    1. Saab - versões: existe uma forma simples de logo se estamos a falar do de segunda geração?
    2. Volvo - versões: dentro do que é a primeira geração, houve algum ano onde foram introduzidas grandes mudanças estéticas ou, mais importante, técnicas (segurança, performance, conforto)?
    3. Saab - Motorizações: existe alguma particularmente interessante ou alguma a evitar?
    4. Volvo - Motorizações: existe alguma particularmente interessante ou alguma a evitar?
    5. Saab vs Volvo - Dinâmica: existem diferenças de comportamento? em qualquer um deles, nota-se muito o problema de maiores ruídos e vibrações, estabilidade em curva, tipicamente atribuídos a cabrios?
    6. Saab vs Volvo - Fiabilidade: problemas que deram ou não, electrónica, motor, consumos de óleo, caixa automática (se caso for);
    7. Saab vs Volvo - Custos: falo de consumos, custo de revisões e com oficina em geral;
    8. Saab vs Volvo - Qualidade: falo de exterior e interior; "feel" interior, requinte, couro vs plástico, ruídos e vibrações; especialmente tendo em conta ruídos próprios de cabrios soft tops.
    9. Geral: Nunca tive um cabrio. Trata-se de fantasia que me irá fartar rapidamente? O que estou a perder por optar por cabrio (e.g., Saab 9-5 não existe em cabrio)? Alguma questão sobre a qual deva reflectir (inconveniente) antes de optar definitivamente por cabrio? Algum extra "must" (e.g., banco aquecidos)?
    10. Outros Comentários Comparativos ou Específicos ao C70 ou 9-3: esqueci-me de pensar em algum aspecto?


    Um exemplo de dois que me chamaram a atenção:

    Volvo C70 Cabrio: Volvo C70 2.0T Cabrio, € 8.990, Vialonga - Standvirtual
    Saab 9-3 Cabrio: Saab 93 Cabrio (full extras), € 8.990, Perafita - Standvirtual

    Mais uma vez, muito obrigado por todo o vosso input!

    CBD

    #2
    Eu adoro e tenho Cabrios, mas nunca andei em nenhum desses dois, mas desses dois gosto do Volvo C70

    Comentário


      #3
      O C70 foi no seu tempo um dos cabrios mais bonitos. Em termos de fiabilidade não deverás ter problemas visto ter poucos quilómetros, por outro lado terás consumos altos e custos de manutenção também elevados. Mas entre Volvo e Saab, claramente Volvo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rsousa43 Ver Post
        O C70 foi no seu tempo um dos cabrios mais bonitos.
        Apenas uma achega, enquanto mais comentários não chegam: no seu tempo? o C70 actual é de babar! Sem dúvida e de longe a máquina mais linda da gama. Mas... voltemos ao início da década passada

        Comentário


          #5
          Ficas muito bem servido com qualquer um dois dois. Ambos envelheceram muito bem e mantêm linhas muito bonitas.A escolha é difícil... a escolha racional pende para o Volvo, mas no final talvez acabasse por trazer o SAAB. Vê os dois e escolhe o que te parecer em melhor estado e aparentar melhor tratamento. Atenção ao estado da capota.

          Comentário


            #6
            Atenção ao material extremamente caro da Volvo ... Um farolin que seja dá uma mossa considerável em qualquer orçamento. Mas ninguem compra a pensar em azares desses portanto acho dois muito bem conseguidos , envelheceram muito bem, bons motores gasolina , conforto e qualidade de topo.

            Embora tenha um Saab e um Volvo na garagem ... acho que neste caso optaria pelo Saab , pelo que capota de lona é superior à da Volv. Qualidade de interiores penso que Volvo é superior. Ambos com 4 verdadeiros lugares.

            Nada como ires ver in-loco os dois carros e veres qual de leva o coração.

            Comentário


              #7
              Caros,

              Sem prejuízo das questões que deixei acima, que podem continuar a comentar, há duas outras, mais generalistas, que me têm ocorrido.

              Talvez por falta de experiência na compra de usados, surpreende-me que um Volvo C70 de 2001, como aquele que ali coloco acima, tenha apenas 87500km. Hoje em dia é impossível haver manipulações a este nível, certo? Outra questão, por falta de experiência minha: é comum vendedores emprestarem o carro para o levar à marca para ser visto (supondo que na marca não se importam, cobrando-me por isso)?

              Obrigado,
              CBD

              Comentário


                #8
                Desde já, parabéns pelo bom gosto, são dois exemplares lindíssimos! Para mim, a escolha entre um e outro seria, eventualmente, um melhor estado geral ou até um que desse melhores garantias, o que não parece o caso!
                O C70 é daqueles cabrios que ainda hoje me faz virar a cabeça, sobretudo se for azul e com o interior beige

                No que aos kms diz respeito, actualmente é muito fácil adulterar kms. Se escolheres um com livro de revisões, é fácil ires ao local onde fez as manutenções e confirmares o estado geral, as marcas costumam ter uma base de dados com as intervenções efectuadas. Neste tipo de carros, baixas km são frequentes já que são carros que, não raras vezes, são comprados como segundo ou terceiro carro e eu ate conheço dois que andam nessa idade e não têm mais de 60000kms.

                Se calhar a Saab, para mim, seria excluída por ser uma marca já extinta na sua génese e que, pelos meios oficiais, pode ser complicado de arranjar peças rapidamente. Caso não te importes com isso e te sintas à vontade para andar por sucatas e ebays, é menos um problema! O Volvo é um carro relativamente fácil de se conseguir fazer as manutenções regulares, mas tanto num como outro, estas podem sair bastante onerosas!

                Comentário


                  #9
                  Sem dúvida saab. Apenas pelo apelo do coração. Acho o carro lindo. Depois tens sempre a hipótese de os por a gpl. São bons motores para isso

                  Comentário


                    #10
                    Pena não conseguires esticar o orçamento e tentar negociar ao máximo o preço de algo deste género:

                    Saab 9-3 Cabriolet 1.8T Cabrio, € 14.900, Carnaxide - Standvirtual

                    Ficarias muito melhor servido.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                      No que aos kms diz respeito, actualmente é muito fácil adulterar kms. Se escolheres um com livro de revisões, é fácil ires ao local onde fez as manutenções e confirmares o estado geral, as marcas costumam ter uma base de dados com as intervenções efectuadas. Neste tipo de carros, baixas km são frequentes já que são carros que, não raras vezes, são comprados como segundo ou terceiro carro e eu ate conheço dois que andam nessa idade e não têm mais de 60000kms.
                      Pois...! Por um lado, bem me parecia, por outro, com tanta tecnologia, tanta protecção, tanto pc de bordo, pensei que isso era coisa dos anos 80. Fiquei alerta e de alguma forma desapontado, porque, ou muito me engano, quando chegar a hora de checar com a marca, vou-me deparar com isto. Mas ainda agora penso: quem adultera kms, não sabe que pode ser verificável? No caso da Volvo sei que é verificável junto da oficina da marca, se de facto foram feitas revisões lá e quantos quilómetros tem de facto.

                      Enfim, obrigado pelo alerta e parabéns também pelo bom gosto, já que parece que temos o mesmo!

                      CBD

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                        Sem dúvida saab. Apenas pelo apelo do coração. Acho o carro lindo. Depois tens sempre a hipótese de os por a gpl. São bons motores para isso
                        Eu acho os dois!... Decisões... a ver!

                        Obrigado,
                        CBD

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Pena não conseguires esticar o orçamento e tentar negociar ao máximo o preço de algo deste género:

                          Saab 9-3 Cabriolet 1.8T Cabrio, € 14.900, Carnaxide - Standvirtual

                          Ficarias muito melhor servido.
                          Hahaha... sem dúvida, caro Lino, não duvido nem por um segundo. E que belo exemplar. Infelizmente, o Vítor Gaspar foi implacável e estes montantes são aqueles que quero dispender. E apenas porque tenho de o fazer...
                          De qualquer forma, obrigado pela sugestão.
                          Abraço,
                          CBD

                          Comentário


                            #14
                            Pessoal,

                            Ainda relativamente ao Volvo C70 de 2001 (link abaixo), não apenas tem poucos quilómetros (87.500km) como, sendo o que tem menos quilómetros, é o mais barato que aparece - um contra-senso! Claro que não fiz menção ao quão barato o carro parece estar, mas já contactei o vendedor, a quem expus a questão da quilometragem e quem, não respondendo directamente à questão, me informa que o carro fez as revisões todas na Autosueco em Queluz de Baixo, onde se prontifica a levar-me com o carro (por sugestão minha). Ainda assim, ocorre-se-me todo o tipo de terorias da conspiração e arranjinhos, isto porque, a esmola é grande e este pobre está desconfiado!

                            Digam-me que juízo fazem disto tudo depois de terem verificado por vocês:

                            Volvo C70 2.0T Cabrio, € 8.990, Vialonga - Standvirtual

                            Abraço,
                            CBD

                            Comentário


                              #15
                              Não me parece caro. 100% de segurança nunca tens mas com livro e comprovativos de inspecção deve estar seguro. Se gostas de saab sempre tens este.

                              Saab 93 Cabrio VECTOR, € 11.900, Famalicao - Standvirtual
                              Morro de amores por este carro, tomara que houvesse segurança nos empregos e era meu

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                                Se calhar a Saab, para mim, seria excluída por ser uma marca já extinta na sua génese e que, pelos meios oficiais, pode ser complicado de arranjar peças rapidamente. Caso não te importes com isso e te sintas à vontade para andar por sucatas e ebays, é menos um problema! O Volvo é um carro relativamente fácil de se conseguir fazer as manutenções regulares, mas tanto num como outro, estas podem sair bastante onerosas!
                                A SAAB Parts não faliu. Nem tão pouco foi vendida aos chineses como a SAAB automobile.
                                A SAAB Parts continua a produzir peças para os SAAB. Encontrar peças para um SAAB é tão fácil agora como era há 10 anos.

                                Parts AB continues as an independent company - Saab Automobile Parts AB

                                - Saab Automobile Parts AB

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CBD Ver Post
                                  Talvez por falta de experiência na compra de usados, surpreende-me que um Volvo C70 de 2001, como aquele que ali coloco acima, tenha apenas 87500km. Hoje em dia é impossível haver manipulações a este nível, certo? Outra questão, por falta de experiência minha: é comum vendedores emprestarem o carro para o levar à marca para ser visto (supondo que na marca não se importam, cobrando-me por isso)?
                                  querias, não? hoje é tão ou mais fácil do que antigamente, especialmente porque os contadores de kms já são, na sua esmagadora maioria, digitais, o que se torna muito mais fácil de apagar kms e colocar os que queremos. só mesmo indo à marca e por vezes nem aí, mas se tem as revisões todas lá e se o vendedor se prontifica a ir lá contigo, aproveita, ou então vais a outra volvo da zona se desconfiares que ele tem um arranjinho com alguém da oficina.


                                  Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                                  Não me parece caro. 100% de segurança nunca tens mas com livro e comprovativos de inspecção deve estar seguro. Se gostas de saab sempre tens este.

                                  Saab 93 Cabrio VECTOR, € 11.900, Famalicao - Standvirtual
                                  Morro de amores por este carro, tomara que houvesse segurança nos empregos e era meu
                                  até agora e das propostas apresentadas foi o que gostei mais. penso que facilmente conseguirás, apelando ao final da marca e crise e tal, tirar pelo menos 1000€. sempre ficas a 1000€ do teu objetivo, mas com um carro com menos anos e mais atual. eu se comprasse o volvo de vialonga, que me faz pensar também, ficaria sempre com a pulga atrás da orelha por não ter pelo menos visto este como comparação e tudo por causa de 1000€, talvez até menos. tenta oferecer 10500 e depois vais negociando, caso gostes do saab.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse Saab de 11.900 está lindo ! só lhe falta a caixa automatica para ficar perfeito para mim eheh

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                                      Não me parece caro. 100% de segurança nunca tens mas com livro e comprovativos de inspecção deve estar seguro. Se gostas de saab sempre tens este.

                                      Saab 93 Cabrio VECTOR, € 11.900, Famalicao - Standvirtual
                                      Morro de amores por este carro, tomara que houvesse segurança nos empregos e era meu
                                      O problema não é achar caro, é achar barato. "Demasiado barato".
                                      E agora, estragaste tudo: porra, que carro lindo, estes Saab!

                                      Dizes bem: se houvesse mais segurança nos empregos e garantia que os cortes e subidas de impostos ficariam por aqui... partia o segundo porquinho, o que diz, "Colégio das Filhas".

                                      Obrigadíssimo,
                                      CBD
                                      Editado pela última vez por CBD; 09 October 2012, 14:04.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                        A SAAB Parts não faliu. Nem tão pouco foi vendida aos chineses como a SAAB automobile.
                                        A SAAB Parts continua a produzir peças para os SAAB. Encontrar peças para um SAAB é tão fácil agora como era há 10 anos.

                                        Parts AB continues as an independent company - Saab Automobile Parts AB

                                        - Saab Automobile Parts AB
                                        É bom saber. Obrigado!
                                        CBD

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          A SAAB Parts não faliu. Nem tão pouco foi vendida aos chineses como a SAAB automobile.
                                          A SAAB Parts continua a produzir peças para os SAAB. Encontrar peças para um SAAB é tão fácil agora como era há 10 anos.

                                          Parts AB continues as an independent company - Saab Automobile Parts AB

                                          - Saab Automobile Parts AB
                                          Eu sei que não faliu, mas o facto da Saab Parts estar a laborar não quer dizer tudo. Tenho conhecimento de pelo menos dois casos, um 9-5 e um 9-3 Cabrio parados porque as peças em questão não existem em stock e a previsão de entrega anda entre 1 a 2 meses. Claro que peças mais banais são fáceis de arranjar, mas aquelas peças muito específicas são um problema para se encontrar, no caso do 9-3, o dono encontrou uma nos Estados Unidos.

                                          O grande problema da Saab em Portugal (em Espanha, parece que está ligeiramente melhor) é não ter uma rede de assistência adequada, o que pode, a longo prazo, trazer problemas para os donos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                                            Eu sei que não faliu, mas o facto da Saab Parts estar a laborar não quer dizer tudo. Tenho conhecimento de pelo menos dois casos, um 9-5 e um 9-3 Cabrio parados porque as peças em questão não existem em stock e a previsão de entrega anda entre 1 a 2 meses. Claro que peças mais banais são fáceis de arranjar, mas aquelas peças muito específicas são um problema para se encontrar, no caso do 9-3, o dono encontrou uma nos Estados Unidos.

                                            O grande problema da Saab em Portugal (em Espanha, parece que está ligeiramente melhor) é não ter uma rede de assistência adequada, o que pode, a longo prazo, trazer problemas para os donos.
                                            A minha experiência pessoal não é a mesma que a que relatas.
                                            Eu vou pôr o kit estético (pára-choques e ponteira) do Aero no meu 9-3 e não tive problema nenhum em marcar a operação na SAAB. Um familiar teve há uns meses um acidente grave com um 9-3 (que concerteza levou bastante material) e já circula com ele. Provavelmente esses casos que conheces estão a ser mal assistidos. Eles que procurem outro concessionário. Acredito que com toda esta estória haja concessionários que trabalhem pior com a marca.
                                            Em relação à rede de assistência da SAAB, do que conheço, é a mesma que existia antes da marca ficar insolvente e ser vendida. Eu vou ao mesmo concessionário de sempre que, aliás, ainda tem na montra um SAAB novo para venda (um 9-5 lindo!). Nesse mesmo concessionário disseram-me que não têm qualquer problema em conseguirem as peças.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tambem nunca tive problemas em arranjar material Saab ... é tão dificil como qualquer outra marca. Está tudo disponível a distancia de um telefonema

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                A minha experiência pessoal não é a mesma que a que relatas.
                                                Eu vou pôr o kit estético (pára-choques e ponteira) do Aero no meu 9-3 e não tive problema nenhum em marcar a operação na SAAB. Um familiar teve há uns meses um acidente grave com um 9-3 (que concerteza levou bastante material) e já circula com ele. Provavelmente esses casos que conheces estão a ser mal assistidos. Eles que procurem outro concessionário. Acredito que com toda esta estória haja concessionários que trabalhem pior com a marca.
                                                Em relação à rede de assistência da SAAB, do que conheço, é a mesma que existia antes da marca ficar insolvente e ser vendida. Eu vou ao mesmo concessionário de sempre que, aliás, ainda tem na montra um SAAB novo para venda (um 9-5 lindo!). Nesse mesmo concessionário disseram-me que não têm qualquer problema em conseguirem as peças.
                                                Fico feliz que existam casos diferentes aos que conheço, porque é das marcas pela qual tenho o maior carinho e custa-me ver pessoas a venderem os seus carros por não terem conseguido o acompanhamento devido. Não conheço a realidade a sul, mas no norte desde o fecho da Garagem Victoria, não há grandes alternativas, restando apenas a Stock Car em Braga que faz um acompanhamento mediano dos casos e a Maivex. Das melhores por aqui era a Auto Garantia mas mesmo esses, ao que se diz, estão com dificuldades financeiras. No caso do 9-5 que relatei, é um dos últimos a serem produzidos e está parado por um problema electrónico que o impede de circular em segurança. Ao que parece, o dono vai rebocar o carro até Espanha onde já garantiram resolução.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ora viva, cá estou de volta, ainda num dilema .

                                                  Novidades: "estão a empurrar-me" acima dos 10mil.

                                                  Fui ver dois C70 Cabrios este fim de semana e apenas um me levaria a abrir os cordões à bolsa. O outro, O outro, está num stand, é de 1999 com 138mil km, quando o fui visitar ao stand a bateria teve de ser recarregada (sinal de muita coisa) e o vendedor descer-me-ia o valor de 11.900 para 10.000 (pode ser interpretado de muitas maneiras isto).

                                                  Agora, o que deixou boas impressões, apesar de até nem estar particularmente limpo por dentro, é de 2003, 85mil km, cor azul e estofos cinzentos (se fosse perfeito, seriam bejes), nas mãos de particular, que pede 12mil euros! Ainda por cima, parece que não lhe apetece muito vender: não desce um cêntimo.

                                                  Mas por 12mil... penso naquele Saab Saab 93 Cabrio VECTOR, € 11.900, Famalicao - Standvirtual que o aimartinho teve a indecência de me sugerir . Confesso, (o Sweden vai-me bater!) que continuo com o mesmo medo de poder ter problemas com assistência. Quem presta assistência no Grande Porto e na Grande Lisboa e como são a nível de trato/competência/preços? Peças, problema?

                                                  Aqui continuo... decisões

                                                  CBD

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    heheheh sou um desencaminhador. Mas volto a afirmar, se pudesse deixava-te já sem dúvidas pois quem ia para o saab era eu. Desde que fui ver um a um Stand da Lixa que fiquei apaixonado pelo modelo. Mas isto se estiver em bom estado pois nunca o fui ver. Kit gpl na roda suplemente e só não era o Homem mais feliz do mundo porque só o serei quando chegar ao Porsche (automobilisticamente falando claro).

                                                    Anyway, excelente indecisão a tua.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                                                      heheheh sou um desencaminhador. Mas volto a afirmar, se pudesse deixava-te já sem dúvidas pois quem ia para o saab era eu. Desde que fui ver um a um Stand da Lixa que fiquei apaixonado pelo modelo. Mas isto se estiver em bom estado pois nunca o fui ver. Kit gpl na roda suplemente e só não era o Homem mais feliz do mundo porque só o serei quando chegar ao Porsche (automobilisticamente falando claro).

                                                      Anyway, excelente indecisão a tua.
                                                      Ainda por cima não moro longe de Famalicão. Mas quero sentir-me confortável com assistências concretas, quem de factio as faz no Grande Porto e Grande Lisboa e que tal são, por experiências próprias. Mas não passo sem ir vê-lo, pelo menos.

                                                      CBD

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        Atenção ao material extremamente caro da Volvo ... Um farolin que seja dá uma mossa considerável em qualquer orçamento. Mas ninguem compra a pensar em azares desses portanto acho dois muito bem conseguidos , envelheceram muito bem, bons motores gasolina , conforto e qualidade de topo.
                                                        Penso que seja algo entre os 1.800 e 2.200 €, na marca.

                                                        Eu comprava o Saab "todos os dias", penso que esteja num patamar superior.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CBD Ver Post
                                                          O. Confesso, (o Sweden vai-me bater!) que continuo com o mesmo medo de poder ter problemas com assistência. Quem presta assistência no Grande Porto e na Grande Lisboa e como são a nível de trato/competência/preços? Peças, problema?

                                                          Aqui continuo... decisões

                                                          CBD
                                                          Eu faço a assistência dos meus SAAB's na Maia na Maivex , mas tens a Autogarantia no Porto e Auto Nordica em Vila do Conde e Viana.

                                                          Mas ultimamente até os tenho levado fora da marca à Campu Leal que são especialistas SAAB e tem excelentes mecânicos.


                                                          Ao nivel de peças a Campu Leal arranja-te tudo o que precisares sem problemas ... seja de origem ou concorrência.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CBD Ver Post
                                                            . Confesso, (o Sweden vai-me bater!) que continuo com o mesmo medo de poder ter problemas com assistência. Quem presta assistência no Grande Porto e na Grande Lisboa e como são a nível de trato/competência/preços? Peças, problema?

                                                            Eu não te bato!!
                                                            Atenção que eu aqui dou a minha opinião baseada na minha experiência pessoal. Não faço um relatório exaustivo do estado da assistência técnica da SAAB em Portugal. Comigo nunca houve o mais pequeno problema. Não quer dizer que não os haja (como aliás o flgomes relatou).
                                                            Vou enviar-te por PM o concessionário onde vou com o carro e podes ter a certeza absoluta de que vais ser muito bem atendido! Honestos e competentes (não, não ganho comissão ). Não é em Lisboa nem no Porto, é no interior.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X