Trocar o carro que tenho por .... (Objectivo: POUPAR !) - Página 3

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Título: Trocar o carro que tenho por .... (Objectivo: POUPAR !)

  1. #61
    Piloto de Rallye
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    Por Defeito

    Resumindo e concluindo é uma ideia absurda , vais ganhar com isso 0 , e no fundo queres andar de borla . Para isso recomendo te andares a pé ou de transportes publicos ...

    Se eu tivesse um smart fazia já já já a troca contigo
    Jossy gosta disto.


  2. #62
    Piloto de Testes XXLPACK's Avatar
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    Por Defeito

    No teu caso eu estaria sossegado e ponderava bem antes de fazer qualquer troca, se vais trocar repara que após a compra "convem" fazer sempre uma revisão (nunca se sabe como vem o óleo, filtros etc do carro adquirido ou seja lá se vai a poupança do 1º ano isto se chegar para o preço da revisão e não for mais €).
    Resumindo o teu sabes como está e o outro é um tiro no escuro.
    - As revisões quando vais á oficina deixas lá ficar o carro e dizes para fazer a revisão anual ou dos Kms .... ?
    Se fazes isto então o teu carro leva o que faz falta mudar e o que não faz falta mudar (estou a falar nisto por experiência própria, quando fui mudar as pastilhas dos travões e óleo apresentaram-me uma lista feita por eles que até incluia mudar de pneus (com +- 3 anos e rasto para fazer ainda +- 10/15 mil Kms no minimo) ou seja muda o que faz falta e não o que te dizem para mudar porque eles estão lá é para ganhar dinheiro.
    - Lembra-te que os carros dos outros por muito que tentes gastam sempre menos que o teu só verás o consumo real quando o tiveres e ai já não há nada a fazer a troca já está feita e não há volta a dar.
    - O seguro se esse valor for anual então tens um seguro com um valor bastante baixo

    -IUC está dentro do normal (quem me dera que no meu o valor fosse só 54 Eur)

    "- um smart fortwo a diesel (gastam pouquinho certo?) + uma scooter"
    Dois veiculos = 2 seguros mais 2 manutenções (lá se vai a poupança), o valor que poupas chegará para o 2º seguro mais a manutenção ?

    "Vantagens:
    - adoro o carro"


    Ainda por cima dizes que adoras o carro então porquê trocar?

    Eu no teu lugar deixava assentar a poeira e estava sossegado e mais tarde verás que quando pensares bem no que estavas para fazer ainda pensas " mas como era possivel eu ponderar fazer uma troca destas? andava bem iludido ainda bem não troquei"

    Isto é a minha opinião, boa sorte na decisão que tomares
    Última edição por XXLPACK : 07-10-12 às 15:42:06

  3. #63
    Banido Fabio90's Avatar
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    Por Defeito

    Primeiro que tudo, queres poupar? anda menos de carro, secalhar até és daquelas pessoas que vai para o café de carro, para o supermercado ( Atenção não tenho nada contra esse tipo de pessoas ), mas todos sabemos que em pequenos trajetos o carro consome mais. E caso tivesses um diesel, iria gastar na mesma.

    Mantém esse caro, muda de oficina, controla bem o acelerador, controla a pressão dos pneus.

    Caso decidas fazer mesmo a troca, espero que não te arrependas, porque tens um carro basicamente novo, e queres um todo escafiado só por beber 2 litros a menos...

  4. #64
    Piloto de Troféu
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    Por Defeito

    Honestamente a opção mais económica é ficar com o carro que tens!

    Se dissesses que o teu objectivo era comprar algo que não ultrapasse X euros é uma coisa, agora tens um carro desde novo, com poucos kms, não dá problemas, o selo nem é caro (tudo matriculado após 2007 é que é bem caro!), manutenção troques por qual trocares a diferença não será nada de especial, pneus idem, vais dar um tiro nos pés acredita.

  5. #65
    Banido Drifter's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Não posso concordar com o que se está a dizer aqui. Por essa ordem de ideias, e por um factor puramente económico, seu eu tiver um Mercedes 600 e quiser trocar por um AX Diesel, é melhor manter o Mercedes, pois já o tenho!

    Se o carro é a gasolina e tem algumas exigências ao nível da manutenção, é certo e sabido que há carros bem mais económicos, tanto a nível de consumos como manutenção, e que, apesar de alguma perda de espaço ou segurança, continuam a ser alternativas válidas!

    Isto é tudo muito lindo, carro "muita fixe" e tal, mas quem não tem dinheiro não tem vícios, e acabou!

    Mas... trocar de carro para poupar 20€ por mes ou à volta disto? Isso têm logica? 7.6 em percurso citadino num carro a gasolina é consumir muito? Estamos a falar de um bom carro de segmento C, com muito poucos km, ate poupado, meter-se a trocar por um Diesel com 3 vezes mais km, sem conhecer o carro... para poupar 20-30€ por mes? Tudo bem que é uma poupança, mas nao é suficiente para cobrir o risco de comprar um carro completamente desconhecido, mais fraco em todos os sentidos.

    Depois a manutençao, o Civic é tudo menos exigente, o que ele têm de fazer é mudar de oficina, como ja dei o exemplo, um 2.0 Diesel na Norauto têm uma revisao 40€ mais barata, numa oficina de rua mais barata ira ser. 120€ no maximo e mesmo assim...

    Ora, poupando com uma conduçao mais eficiente no combustivel e na revisao, têm quase a poupança que fazia se trocasse por um Diesel, e fica com um bom carro, seguro, moderno, bem equipado etc. Um Civic agora num stand como retoma vale 5500€ no maximo, com isto ele fica com um Clio de 2003 com o 1.5 dCi de 65cv com mais de 150.000km - tudo menos racional.



  6. #66
    Banido AndreSantarem's Avatar
    Data de Registo
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    Por Defeito

    Fica com o teu carro.

    Já aqui disseram tudo, conheces o carro, a sua manutençao, despesas etc.

    Ias dar um tiro no escuro comprando um Diesel, só para poupar uns euros mensais.

    Nao vale a pena.

    Abraços e lembra te, fica com o raio do carro

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