Trocar o carro que tenho por .... (Objectivo: POUPAR !) - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 66 de 66
Like Tree18Likes

Título: Trocar o carro que tenho por .... (Objectivo: POUPAR !)

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Resumindo e concluindo é uma ideia absurda , vais ganhar com isso 0 , e no fundo queres andar de borla . Para isso recomendo te andares a pé ou de transportes publicos ...

Se eu tivesse um smart fazia já já já a troca contigo
    Jossy gosta disto.

Piloto de Testes XXLPACK's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

No teu caso eu estaria sossegado e ponderava bem antes de fazer qualquer troca, se vais trocar repara que após a compra "convem" fazer sempre uma revisão (nunca se sabe como vem o óleo, filtros etc do carro adquirido ou seja lá se vai a poupança do 1º ano isto se chegar para o preço da revisão e não for mais €).
    Resumindo o teu sabes como está e o outro é um tiro no escuro.
    - As revisões quando vais á oficina deixas lá ficar o carro e dizes para fazer a revisão anual ou dos Kms .... ?
    Se fazes isto então o teu carro leva o que faz falta mudar e o que não faz falta mudar (estou a falar nisto por experiência própria, quando fui mudar as pastilhas dos travões e óleo apresentaram-me uma lista feita por eles que até incluia mudar de pneus (com +- 3 anos e rasto para fazer ainda +- 10/15 mil Kms no minimo) ou seja muda o que faz falta e não o que te dizem para mudar porque eles estão lá é para ganhar dinheiro.
    - Lembra-te que os carros dos outros por muito que tentes gastam sempre menos que o teu só verás o consumo real quando o tiveres e ai já não há nada a fazer a troca já está feita e não há volta a dar.
    - O seguro se esse valor for anual então tens um seguro com um valor bastante baixo

-IUC está dentro do normal (quem me dera que no meu o valor fosse só 54 Eur)

"- um smart fortwo a diesel (gastam pouquinho certo?) + uma scooter"
    Dois veiculos = 2 seguros mais 2 manutenções (lá se vai a poupança), o valor que poupas chegará para o 2º seguro mais a manutenção ?

"Vantagens:
    - adoro o carro"

Ainda por cima dizes que adoras o carro então porquê trocar?

Eu no teu lugar deixava assentar a poeira e estava sossegado e mais tarde verás que quando pensares bem no que estavas para fazer ainda pensas " mas como era possivel eu ponderar fazer uma troca destas? andava bem iludido ainda bem não troquei"

Isto é a minha opinião, boa sorte na decisão que tomares
    Última edição por XXLPACK : 07-10-12 às 15:42:06

Banido Fabio90's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Primeiro que tudo, queres poupar? anda menos de carro, secalhar até és daquelas pessoas que vai para o café de carro, para o supermercado ( Atenção não tenho nada contra esse tipo de pessoas ), mas todos sabemos que em pequenos trajetos o carro consome mais. E caso tivesses um diesel, iria gastar na mesma.

Mantém esse caro, muda de oficina, controla bem o acelerador, controla a pressão dos pneus.

Caso decidas fazer mesmo a troca, espero que não te arrependas, porque tens um carro basicamente novo, e queres um todo escafiado só por beber 2 litros a menos...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Honestamente a opção mais económica é ficar com o carro que tens!

Se dissesses que o teu objectivo era comprar algo que não ultrapasse X euros é uma coisa, agora tens um carro desde novo, com poucos kms, não dá problemas, o selo nem é caro (tudo matriculado após 2007 é que é bem caro!), manutenção troques por qual trocares a diferença não será nada de especial, pneus idem, vais dar um tiro nos pés acredita.

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Não posso concordar com o que se está a dizer aqui. Por essa ordem de ideias, e por um factor puramente económico, seu eu tiver um Mercedes 600 e quiser trocar por um AX Diesel, é melhor manter o Mercedes, pois já o tenho!

Se o carro é a gasolina e tem algumas exigências ao nível da manutenção, é certo e sabido que há carros bem mais económicos, tanto a nível de consumos como manutenção, e que, apesar de alguma perda de espaço ou segurança, continuam a ser alternativas válidas!

Isto é tudo muito lindo, carro "muita fixe" e tal, mas quem não tem dinheiro não tem vícios, e acabou!

Mas... trocar de carro para poupar 20€ por mes ou à volta disto? Isso têm logica? 7.6 em percurso citadino num carro a gasolina é consumir muito? Estamos a falar de um bom carro de segmento C, com muito poucos km, ate poupado, meter-se a trocar por um Diesel com 3 vezes mais km, sem conhecer o carro... para poupar 20-30€ por mes? Tudo bem que é uma poupança, mas nao é suficiente para cobrir o risco de comprar um carro completamente desconhecido, mais fraco em todos os sentidos.

Depois a manutençao, o Civic é tudo menos exigente, o que ele têm de fazer é mudar de oficina, como ja dei o exemplo, um 2.0 Diesel na Norauto têm uma revisao 40€ mais barata, numa oficina de rua mais barata ira ser. 120€ no maximo e mesmo assim...

Ora, poupando com uma conduçao mais eficiente no combustivel e na revisao, têm quase a poupança que fazia se trocasse por um Diesel, e fica com um bom carro, seguro, moderno, bem equipado etc. Um Civic agora num stand como retoma vale 5500€ no maximo, com isto ele fica com um Clio de 2003 com o 1.5 dCi de 65cv com mais de 150.000km - tudo menos racional.

Banido AndreSantarem's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Fica com o teu carro.

Já aqui disseram tudo, conheces o carro, a sua manutençao, despesas etc.

Ias dar um tiro no escuro comprando um Diesel, só para poupar uns euros mensais.

Nao vale a pena.

Abraços e lembra te, fica com o raio do carro

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •