Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar o carro que tenho por .... (Objectivo: POUPAR !)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar o carro que tenho por .... (Objectivo: POUPAR !)

    Viva

    Tenho um Honda Civic 1.4 Sport de 2006, que faz uma média de 7.6 l / 100 (tem cerca de 45 000 Km)

    Desvantagens:
    - gasto muita gasolina apesar de não andar assim tanto como isso (casa - trabalho - casa e algumas deslocações a Setúbal)
    - Revisões um pouco caras (penso que a última na Midas chegou aos 200€ - eu sei que não é mau mas queria menos :P)
    - Ainda não mudei os pneus, penso que serão mais não sei quantos euros...
    - Gasto cerca de 120 Eur para o seguro
    - Acho que o imposto anual é cerca de 54 Eur
    Vantagens:
    - adoro o carro

    A ideia era tentar trocar por...
    - um smart fortwo a diesel (gastam pouquinho certo?)
    - uma scooter

    É uma ideia sem pés nem cabeça?

    Aceitam-se opiniões :P

    thanks!

    Pedro

    #2
    Eu se fosse a ti pensava mais em por a GPL....

    Comentário


      #3
      Não tenho dinheiro para isso ... :\ pensava que o GPL só compensava para quem andava muitos Kms ?

      Comentário


        #4
        - Pneus tens de montar em qualquer carro, sendo que é complicado trocar 4 por menos de 200€.

        - 54€ de IUC também é o que a maioria do parque automóvel de carros a gasolina de segmento C paga.

        - Seguro anual de 120€...tens de me dizer onde que eu também quero

        - 7.6 L/100...bom, tanto pode ser muito como pouco. Se for a andar em estrada (nacional, AE, IC's, IP's...) é muito. Se for em cidade é bom. Diria que uns 7 litros de percurso misto para esse carro é o normal.

        - É realmente um carro muito fixe.


        A questão agora é : de 2006 e com 45.000 km's, foi comprado novo ou usado há pouco tempo ? Eras capaz de o vender por uns 3500€/4000€, e por esses valores, a gasóleo só compravas um segmento B um pouco mais antigo e com bem mais quilómetros.

        Com um carro tão novo e do qual gostas bastante, mas não gostas dos consumos, és o caso típico a converter o carro para GPL.

        Se não gostas das despesas adjacentes ao carro, bom, então tenta um segmento B. Pagam menos uns 20€ de imposto que o teu actual, são capazes de usar medidas de pneu mais baratas que o teu, etc...

        Não te metas nesses Smarts que estão todos escafiados... Scooter, tu é que sabes.



        (Não, a sério, podes dizer-me qual é a tua seguradora ? Por aqui ou por PM, como quiseres )

        Comentário


          #5
          Agora que vi, esclarece-me só se o Civic é o último modelo, ou é o anterior (que saiu em 2001) ?


          Se for o último (não tenho a certeza se saiu em 2006 ou 2007) então consegues vender por uns 6000/6500€, que obviamente dá para comprar outra coisa melhorzita.

          Comentário


            #6
            Segurodirecto ! :P

            Os 7.6 são em estrada, a 50 Km/h pq já levei com multa da polícia...

            Foi comprado novo, e o ano passado foi avaliado em mais ou menos 10 000 ( salvo erro.. )

            Ter uma scooter deve ser muito fixe :P lol

            Comentário


              #7
              É o que saiu em 2006!

              Comentário


                #8
                A ideia do Smart é pq além de ser um carro pequeno que dá para por em qqr sitio, gasta pouco e serve para me deslocar quando houver uma tempestada (aka chuva :P)

                Comentário


                  #9
                  Andas com isso fora da cidade a 50 km/h e admiras-te que os consumos sejam altos ? Embala isso para os 90 que é motor para gastar 6 de pé leve

                  Comentário


                    #10
                    Andar a 90 numa zona de 50 ? É que já fiquei com a carta apreendida com pena suspensa.. no thanks :X

                    Comentário


                      #11
                      Honda PCX 125.

                      há campanhas periódicas na Honda que permitem comprar a crédito sem juros. se estiveres disposto a isso e a usares com regularidade, o que poupas no combustível quase que paga a prestação.

                      Comentário


                        #12
                        A ideia era arranjar algo desse género e outro carro mais económico... Nao me vou meter em mais empréstimos :\

                        Comentário


                          #13
                          Eu não me metia no Smart, só se fosse de uma pessoa de confiança ou então comprado novo (apesar do preço abusivo a que vendem esses carros mas pronto!)
                          A primeira opção seria o GPL, mas visto que não tens possibilidades monetárias:
                          Mitsubishi Colt , € 5.499, São João De Ver VFR - Standvirtual

                          A versão 1.5 DI-D do Colt é bastante poupada, mas não conseguirás arranjar por 6000€, e se arranjares deve estar cheia de kms.
                          7.6lts em estrada? Parece-me muito, mas também depende como é o percurso, a relação que usas, como conduzes, pressão dos pneus, enfim..
                          Os pneus usas em todos os carros, e um jogo de 4 pneus para R16 não custa menos de 200€.
                          O imposto se comprares um carro com o imposto novo, prepara-te para uma paulada das grandes (eu vi o meu IUC a subir 100€)
                          O seguro é barato (sendo anual então é que é)
                          Agora se tens a ideia da Scooter, isso é contigo, mas um carro é um carro, e depois de estares habituado, começares a conduzir com duas rodas, a apanhar chuva e frio, para mim não dava.

                          Comentário


                            #14
                            Os Smart usados não sao de confiança pq ? lol Eu nao quero substituir um carro por uma scooter... quero um carro baratinho q consuma pouco E uma scooter para quando não estiver a chover!!

                            O imposto é alto para os carros novos certo? Não para os antigos...

                            Comentário


                              #15
                              Se não te queres meter em despesas avultadas, se gostas do carro, e não estamos em altura para aventuras, eu punha-o a GPL. O mercado caiu a pique e se te derem 4000 ou 5000 neste momento poderá ser uma sorte.

                              Comentário


                                #16
                                Pequeno pormenor: não tenho dinheiro para por o que quer que seja a GPL :P

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                  A questão agora é : de 2006 e com 45.000 km's, foi comprado novo ou usado há pouco tempo ? Eras capaz de o vender por uns 3500€/4000€, e por esses valores, a gasóleo só compravas um segmento B um pouco mais antigo e com bem mais quilómetros.
                                  Vende-o por muito mais do que isso. Na pior das hipóteses, vende-o por 5000/6000 €.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sendas Ver Post
                                    Pequeno pormenor: não tenho dinheiro para por o que quer que seja a GPL :P
                                    Não tens dinehiro para o GPL, que quanto a mim é a solução ideal para ti, embora faças poucos quilómetros, mas queres meter-te num carro usado que não conheces, com muito mais quilómetros e que não sabes como está. E aí já vais ter dinheiro para as avarias? Olha deixa-te estar com o que tens e anda menos....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se em 6 anos fizeste 45 000 km´s dá uma média de 7500/ano, uma média de km´s anual bastante baixa.

                                      No meu entender não vale a pena o risco... Ás vezes a busca por uma maior economia acaba em gastos avultados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sendas Ver Post
                                        Os Smart usados não sao de confiança pq ? lol Eu nao quero substituir um carro por uma scooter... quero um carro baratinho q consuma pouco E uma scooter para quando não estiver a chover!!

                                        O imposto é alto para os carros novos certo? Não para os antigos...
                                        Há muito Smart importado (são mais que as mães), e além do mais os diesel estão todos escafiados como já disseram.
                                        Se o carro for depois de 2007 (penso que é depois de junho ou julho), pagas o novo imposto.
                                        Eu estava a pensar que querias trocar o carro pela scooter Sendo assim.. Eu de motas não percebo muito, mas fica a minha contribuição:
                                        Yamaha Xenter , € 2.500, LISBOA - Standvirtual
                                        Yamaha Xenter 125, € 2.880, Pedroso - Standvirtual

                                        Para carro:
                                        Fiat Grande Punto 1.2 A/C 2008 c/garantia, € 5.990, Leiria - Standvirtual
                                        Renault Clio III 1.2 16 V, € 6.250, Minde - Standvirtual

                                        Eu ficaria com o Civic, não trocaria.. Junta uns trocos e põe GPL

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sendas Ver Post
                                          Pequeno pormenor: não tenho dinheiro para por o que quer que seja a GPL :P
                                          Se fosse na China teria a receita mágica!

                                          Mas como é cá, podes te sair mal em trocar por algo que não te satisfaça e venhas a ter problemas.
                                          Tenta raionalizar as deslocações.
                                          Não vendas o carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            As minhas sugestões:

                                            Citroën C2 1.4 HDI VTR, € 7.000, Setubal - Standvirtual
                                            Fiat Panda 1.3 Multijet, € 5.750, Lisboa - Standvirtual
                                            Renault Clio 1.5 DCI 80cv 5P, € 5.800, Torres Vedras - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sendas Ver Post
                                              Andar a 90 numa zona de 50 ? É que já fiquei com a carta apreendida com pena suspensa.. no thanks :X
                                              Disseste que os 7.6 eram em estrada, e normalmente quando se diz "estrada", significa "estrada aberta". Normalmente AE.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                                Vende-o por muito mais do que isso. Na pior das hipóteses, vende-o por 5000/6000 €.
                                                Entretanto já rectifiquei essa opinião, está logo a seguir . Pensei que fosse o modelo que saiu em 2001.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                  Eu não me metia no Smart, só se fosse de uma pessoa de confiança ou então comprado novo (apesar do preço abusivo a que vendem esses carros mas pronto!)
                                                  A primeira opção seria o GPL, mas visto que não tens possibilidades monetárias:
                                                  Mitsubishi Colt , € 5.499, São João De Ver VFR - Standvirtual

                                                  A versão 1.5 DI-D do Colt é bastante poupada, mas não conseguirás arranjar por 6000€, e se arranjares deve estar cheia de kms.
                                                  7.6lts em estrada? Parece-me muito, mas também depende como é o percurso, a relação que usas, como conduzes, pressão dos pneus, enfim..
                                                  Os pneus usas em todos os carros, e um jogo de 4 pneus para R16 não custa menos de 200€.
                                                  O imposto se comprares um carro com o imposto novo, prepara-te para uma paulada das grandes (eu vi o meu IUC a subir 100€)
                                                  O seguro é barato (sendo anual então é que é)
                                                  Agora se tens a ideia da Scooter, isso é contigo, mas um carro é um carro, e depois de estares habituado, começares a conduzir com duas rodas, a apanhar chuva e frio, para mim não dava.

                                                  Se escolhermos a opção de pagar anualmente, o valor é menor ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                    Se escolhermos a opção de pagar anualmente, o valor é menor ?
                                                    Não.. os 120€ podiam ser semestrais, o que daria 240€ por ano. Agora 120€ por ano é muito barato na minha opinião

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os 120 € são a totalidade por ano... o que equivalem a 30 € por trimestre

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sendas Ver Post
                                                        Os 120 € podem ser semestrais... ou seja... 30 € por semestre
                                                        120€ dá 30€ semestrais? Explica lá isso

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sendas Ver Post
                                                          Os 120 € são a totalidade por ano... o que equivalem a 30 € por trimestre
                                                          Post original editado.
                                                          Editado pela última vez por mELIANTE; 05 October 2012, 14:33.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sendas Ver Post
                                                            Os 120 € são a totalidade por ano... o que equivalem a 30 € por trimestre
                                                            É barato, resta saber as regalias que tens

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X