Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros simples e com o "essêncial"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros simples e com o "essêncial"

    Uma vez que as vendas de carros novos estão em baixa, que tal as marcas optarem por inverter um pouco a tendência de venda de carros com mimos que são absolutamente dispensável e em alguns casos até absurdos, explorando a vertente de carros com o minimo essêncial, mesmo que coloquem alguns equipamentos que há a mania de se querer, mas pouco ou nada se vai usar.
    Por exemplo, um carro base sempre com:
    - Vidros eléctricos à frente; Atrás, opção;
    - Fecho centralizado de portas com comando à distância;
    - Farois de nevoeiro;
    - Jantes em ferro, com tampões nem que seja para melhorar o aspecto; Medida de jante/pneus, bem dimencionados, aqui não dve haver poupança; Jantes especiais e/ou pneus muito maiores, em opção;
    - Ar condicionado manual; AC automático e superior, opção;
    - Auto rádio com leitor de CD´s, entrada USB; Bluetooth e outros, também dão jeito, mas pode ser opção;
    - ABS e Controlo de Estabilidade;
    - Air-bags, frotais, laterais e de cabeça à frente e atrás; Nisto também não devia haver cedências;

    Isto para mim é o básico, que até devia ser obrigatório em todos os carro, pouco ou nenhum luxo, mas segurança. Uma coisa também é certa, quanto mais equipamentos dispensáveis, mas com muita técnologia o carro tiver, infelizmente mais facilmente avaria.

    #2
    Em mercados que não o português, encontras muitos carros nessa configuração.

    Só que no mercado português e devido a se pagar mais pelas viaturas, as marcas acabam por colocar mais equipamento de série do que em outros mercados.

    Comentário


      #3
      Há disso em França. Ainda este mês vinha um teste no l'Automobile Magazine.

      Comentário


        #4
        Vc não conhece o Brasil. Aqui tem carros que vem sem nada disso que vc citou acima. Sem ar condicionado, vidros elétricos nas portas, sem som, sem direção hidráulica(assistida), sem contagiros(conta-rotações),sem air bag/abs e tem gente que compra

        Mas parece que estão dando valor a carros mais completos, com ar e direção. Um carro sem os itens que citei, vale nada aqui. Tem quem compre, mas vc demora a vender.

        Comentário


          #5
          Estás a ver mal o filme....

          Cá em Portugal, praticamente todo o segmento C já traz esses items que referes, de série!
          Aliás, por exemplo, o ABS já é obrigatório ser de série há algumtempo...

          Mas, por exemplo, não considero importante terem faróis de nevoeiro (frontais) de série, tal como não considero ser necessário o leitor USB de série, sendo que acho que o Bluetooth é muito mais importante do que o leitor USB...

          Agora, concordo contigo que doravante, o típico tuga irá racionalizar mais a compra do automóvel...
          Mas, ainda assim, depois de uma pessoa habituada a certos "luxos", no meu caso, admito que já não me vejo a ter um carro novo sem esses determinados "luxos"... o hábito é tramado
          Contudo, um dos items onde penso cortar imediatamente é nas dimensões da jante/pneu.
          Se calhar estou a ficar velho

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
            Estás a ver mal o filme....


            Mas, ainda assim, depois de uma pessoa habituada a certos "luxos", no meu caso, admito que já não me vejo a ter um carro novo sem esses determinados "luxos"... o hábito é tramado
            Grande verdade!
            Se houve mariquice que nunca pensei precisar é o cruise control, mas agora que tenho um carro que o tem já não me vejo a comprar outro sem...

            Comentário


              #7
              No meu primeiro carro a falta do cruise control não era muito notada.

              Comentário


                #8
                Por mim tudo bem, até dispenso os vidros eléctricos, preciso de AC, DA,rádio, motor e uma boa caixa, o resto dispenso.

                Comentário


                  #9
                  Isso já existe em Portugal......mas "pouca" gente compra.

                  Dacia Portugal | Grupo Automóvel Renault | Veículos Logan MVC e Pick-Up, Sandero, Duster

                  Obviamente que a segurança não está ao nível dos melhores mas...

                  Comentário


                    #10
                    Ora deixa ca ver o que a Kangalho de servico tem

                    Airbag do condutor, Direccao Assistida, Vidros Manuais, Radio sem cd/k7 nem nada dessas paneleirices, 2 bancos, 5 pneus, 1 motor e..... acho que nao me esqueci de mais nada

                    Serve perfeitamente. Nos é que somos consumistas e estamos mal habituados.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Isso já existe em Portugal......mas "pouca" gente compra.

                      Dacia Portugal | Grupo Automóvel Renault | Veículos Logan MVC e Pick-Up, Sandero, Duster

                      Obviamente que a segurança não está ao nível dos melhores mas...
                      Em França o Lodgy pode ser comprado por 9,900€.

                      Para quem saiba francês: http://www.automobile-magazine.fr/ac...ix_dacia_lodgy

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                        Vc não conhece o Brasil. Aqui tem carros que vem sem nada disso que vc citou acima. Sem ar condicionado, vidros elétricos nas portas, sem som, sem direção hidráulica(assistida), sem contagiros(conta-rotações),sem air bag/abs e tem gente que compra

                        Mas parece que estão dando valor a carros mais completos, com ar e direção. Um carro sem os itens que citei, vale nada aqui. Tem quem compre, mas vc demora a vender.
                        O mercado Brasileiro é completamemnte diferente do Europeu. O nível de exigência não tem comparação. Os Europeus "são mais exigentes e em algumas coisas estão também mal habituados".

                        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                        Estás a ver mal o filme....

                        Cá em Portugal, praticamente todo o segmento C já traz esses items que referes, de série!
                        Aliás, por exemplo, o ABS já é obrigatório ser de série há algumtempo...

                        Mas, por exemplo, não considero importante terem faróis de nevoeiro (frontais) de série, tal como não considero ser necessário o leitor USB de série, sendo que acho que o Bluetooth é muito mais importante do que o leitor USB...

                        Agora, concordo contigo que doravante, o típico tuga irá racionalizar mais a compra do automóvel...
                        Mas, ainda assim, depois de uma pessoa habituada a certos "luxos", no meu caso, admito que já não me vejo a ter um carro novo sem esses determinados "luxos"... o hábito é tramado
                        Contudo, um dos items onde penso cortar imediatamente é nas dimensões da jante/pneu.
                        Se calhar estou a ficar velho
                        Completa razão, o ABS é obrigatório há vários anos. Acho farois de nevoeiro importante como elemento de segurança, não só por ajudar em condução com nevoeiro, nomeadamente à noite, mas também por à noite e com chuva, a luz dos médios parece que é "absorvida pela estrada molhada", acontecendo que os farois de nevoeiro dão uma ajuda suplementar e pouco perturbam quem passa em sentido inverso.
                        Leitor de USB, posso considerar um luxo, mas a maioria dos carros já trás isso e uma Pen com musicas, quem não tem?, claro que pode ser um item (USB) dispensável, mas na compras de 250000 rádios com USB para montar de fábrica, faz concerteza o custo ser marginal, no preço final. 10 a 15€ mais, talvez...!
                        Bluetooth, é verdade, é mais util principalmente se houver um telemóvel com iten desses.
                        Jante/pneu de dimensão adquada/equilibrada, tipo um 195/65 R15 ou 205/55 R16, é bem melhor que um 225/45 R17, tão na moda..., mas depois o carro só tem metade, ou menos de metade da potência que uns pneus dessa enorme dimensão justificaria e depois quando é para colocar uns novos... ai..., ai..., opá vê lá se há mais barato, de marca "alternativa ou rasca", porque não tenho dinheiro para uns pneus a sério.
                        Se calhar você não está a ficar velho, está a ser coerente com o que é razoável, a ser racional no bom sentido e a não embarcar em modas. Claro que a dimensão dos pneus, tem de estar minimamente de acordo com o tipo de carro, tamanho, peso, potência, etc... e depois a suspensão também tem de fazer o seu trabalho, incluindo responder em conformidade numa situação de emergência. O Controlo de Estabilidade deve dar a sua ajuda também.

                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Isso já existe em Portugal......mas "pouca" gente compra.

                        Dacia Portugal | Grupo Automóvel Renault | Veículos Logan MVC e Pick-Up, Sandero, Duster

                        Obviamente que a segurança não está ao nível dos melhores mas...
                        Os Dacia, normalmente estão equipados com o essêncial, conforme a lista que fiz e em alguns casos, ainda estão com mais algumas coisas que acho um absurdo, para uma marca lowcost, como estofos em pele...!

                        Originalmente Colocado por Request Ver Post
                        Grande verdade!
                        Se houve mariquice que nunca pensei precisar é o cruise control, mas agora que tenho um carro que o tem já não me vejo a comprar outro sem...
                        Há "mariquices" que até eu sonho em ter. Ar Condicinado. Pelo menos para o verão, pois eu e o calor, somos de relação complicada.
                        Há "mariquices" que é anormal não fazerem parte do pacote básico, a generalidade do que escrevi na lista, mesmo que se possa passar bem sem a maioria dessas coisas.
                        Editado pela última vez por lmml; 08 October 2012, 22:21.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                          Os Dacia, normalmente estão equipados com o essêncial, conforme a lista que fiz e em alguns casos, ainda estão com mais algumas coisas que acho um absurdo, para uma marca lowcost, como estofos em pele...!
                          Então, mas se não queres "mariquices", para que vais para as versões melhores com estofos em "pele"?

                          Escolhe a versão base com AC e pouco mais...

                          Comentário


                            #14
                            So concordo mesmo e em parte com as jantes, não sou apologista de jantes de ferro mais tampões, não so por serem mais pesadas mas tambem pela estética estragada assim como não consigo compreender jantes de 16, 17 num segmento C...

                            Comentário


                              #15
                              basicamente todas as marcas tem modelos base com pouco equipamento... outra coisa é dizer que muita gente opta por comprar carros com mais um ou outra coisa mais invulgar que na verdade seriam invulgares á 10 anos agora já é tecnologia banal como sensores de luz e chuva e CC.

                              Comentário


                                #16
                                "Então, mas se não queres "mariquices", para que vais para as versões melhores com estofos em "pele"?

                                Escolhe a versão base com AC e pouco mais..."

                                Não escrevi, nem faço questão em ter estofos em pele. partindo do principio que a Dacia é lowcost, deve ter filosofia comercial de lowcost e isto implica não ter nem em opção certos mimos, como os estofos em pele.
                                Por acaso até já sugeri à Dacia, a opção de ter por exemplo o Duster, com o DCi de 90cv, como versão base, em que só há jantes de ferro, para-choques pretos, etc...!.
                                Para mim lowcost, também não significa falta de segurança e nesse aspecto a Dacia nem sempre leva o assunto a sério. Carroçaria com 3 estrelas apenas nos testes de colisão, actualmente é pouco. Não se puder ter um "pack minimo" de segurança, nem que seja em opção, como é o caso do Controlo de Estabilidade, é absurdo e ajuda a ir para a concorrência similar em preço.
                                Editado pela última vez por lmml; 08 October 2012, 22:45.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                                  "Então, mas se não queres "mariquices", para que vais para as versões melhores com estofos em "pele"?

                                  Escolhe a versão base com AC e pouco mais..."

                                  Não escrevi, nem faço questão em ter estofos em pele. partindo do principio que a Dacia é lowcost, deve ter filosofia comercial de lowcost e isto implica não ter nem em opção certos mimos, como os estofos em pele.
                                  Por acaso até já sugeri à Dacia, a opção de ter por exemplo o Duster, com o DCi de 90cv, como versão base, em que só há jantes de ferro, para-choques pretos, etc...!.
                                  Para mim lowcost, também não significa falta de segurança e nesse aspecto a Dacia nem sempre leva o assunto a sério. Carroçaria com 3 estrelas apenas nos testes de colisão, actualmente é pouco. Não se puder ter um "pack minimo" de segurança, nem que seja em opção, como é o caso do Controlo de Estabilidade, é absurdo e ajuda a ir para a concorrência similar em preço.
                                  Tens de ver melhor os packs de opções da Dacia. O pack segurança existe e faz subir o resultado dos testes Euro NCAP para as 4 estrelas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                                    O mercado Brasileiro é completamemnte diferente do Europeu. O nível de exigência não tem comparação. Os Europeus "são mais exigentes e em algumas coisas estão também mal habituados".
                                    Se os Portugueses estao mal habituados, concordo, agora os Europeus? Nao, longe disso, alias o que nao falta na Alemanha, França, Luxemburgo por ai fora, é segmento D como um Serie 3, A4, Passat etc mais que despedidos, um Dacia base provavelmente têm mais equipamento - mas depois têm motores 2.0 com mais de 140cv. Vi à tempos uma 320d (163cv) de 2006 salvo erro, num site de vendas Alemão com tampões vidros manuais atras, radio com leito de cassete, AC manual e pouco mais.

                                    Ca, sempre se preferiu equipamento ao motor. O que nao vejo como mau, depende sempre do uso que se da ao carro e das preferencia de cada um, para quem faz poucos km e nao liga muito a performance, preferendo conforto e comodidade, têm toda a logica de se poupar no motor e equipar de uma melhor forma o carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Vi à tempos uma 320d (163cv) de 2006 salvo erro, num site de vendas Alemão com tampões vidros manuais atras, radio com leito de cassete, AC manual e pouco mais.
                                      Claramente carro de empresa, o passat aqui de casa era assim, era um carro de ir de A para B no entanto a empresa primava pela "imagem" e dizia que os empregados andavam de segmento D e assim o era, no entanto era frota e sem equipamento nenhum

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu antes de ter AC automático, Cruise control e esses extras, também pensava que não valia a pena. Um gajo habituando-se a isso é lixado.
                                        Em Espanha por exemplo há imensos carros desses, assim como na Alemanha por exemplo. As pessoas estão se a marimbar para isso

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                                          ...explorando a vertente de carros com o minimo essêncial...
                                          Um carro na versão base deveria ter sempre um corrector ortográfico

                                          Para mim, obrigatório/indispensável, só mesmo o que tivesse impacto directo na segurança.

                                          O resto seria opcional. A verdade é que dá jeito, principalmente depois de nos habituarmos. Eu já não vivo sem VE à frente e atrás, AC auto, fecho com comando que desliga as luzes, auto-rádio com CD e USB e comandos no volante, espelho retrovisor interior electrocromático (acho que é assim), sensores de estacionamento traseiros, etc.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Skoda fabia na Versão Family, que é a intermédia, nem sequer tem espelhos elétricos (coisa q já não via há muito tempo) e falta o computador de bordo, (coisa q se vê de série no segmento A). O tablier nem sequer tem a tampa superior do porta luvas (coisa que é preciso ir para uma versão superior).

                                            Tem já é jantes especiais, mas de 14" (o clio anterior da minha tia tinha jantes de 15" e com pneus mais largos). No entanto a estabilidade consegue ser melhor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                              So concordo mesmo e em parte com as jantes, não sou apologista de jantes de ferro mais tampões, não so por serem mais pesadas mas tambem pela estética estragada assim como não consigo compreender jantes de 16, 17 num segmento C...
                                              18 para cima

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                Eu antes de ter AC automático, Cruise control e esses extras, também pensava que não valia a pena. Um gajo habituando-se a isso é lixado.
                                                Em Espanha por exemplo há imensos carros desses, assim como na Alemanha por exemplo. As pessoas estão se a marimbar para isso
                                                Mas tambem há imensos BMW, e são comprados por varios estratos sociais.

                                                Um 320 d em pt custa 42 mil euros versão base, na alemanha 35 mil. Na alemanha mais facilmente compra um serie 3 um empregado fabril do que em PT um engenheiro responsável por um empregado fabril.

                                                Acho que se se comparar o que compra o tipo de pessoa e poder economico dessa mesma pessoa que compra um serie 3 quipado em PT com uma pessoa de igual nivel mas alema se calhar ambos compram o carro equipado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                                  So concordo mesmo e em parte com as jantes, não sou apologista de jantes de ferro mais tampões, não so por serem mais pesadas mas tambem pela estética estragada assim como não consigo compreender jantes de 16, 17 num segmento C...
                                                  Peso: Depende

                                                  Estética: a maior parte das vezes sim, mas por vezes não, há jantes de liga horríveis. Portanto depende.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                                    Claramente carro de empresa, o passat aqui de casa era assim, era um carro de ir de A para B no entanto a empresa primava pela "imagem" e dizia que os empregados andavam de segmento D e assim o era, no entanto era frota e sem equipamento nenhum
                                                    Sim a maior parte das vezes sim. Mas tambem os motores sao bastante consideraveis, frequente ver 320d como disse, mas A4 2.0 TDI, Passat 2.0 TDI tambem despedidos. Ou no segmento C, Megane com o antigo 1.9 dCi de 130cv e janela manuais atras, ou Focus 2.0 TDCI tambem sem nada. Sendo carros de estrada compensa usar motores mais potentes.

                                                    Tambem ca tenho notado uma crescente onda de Meganes despidos, de empresa claro esta.

                                                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                    Eu antes de ter AC automático, Cruise control e esses extras, também pensava que não valia a pena. Um gajo habituando-se a isso é lixado.
                                                    Em Espanha por exemplo há imensos carros desses, assim como na Alemanha por exemplo. As pessoas estão se a marimbar para isso
                                                    Por acaso fiz milhares de km num carro com o topo do equipamento, e acabei por comprar uma carrinha sem praticamente nada, a minha Focus o que têm de mais especial é radio com BT, de resto é base e nem senti falta de muita falta do equipamento, ja o Cruise Control, para quem faz muita AE ou so faz AE, é algo que têm de ser fundamental e isso sim sinto falta de nao ter.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      a verdade é que a versão base custa por exemplo 15000eur e depois tens a versão que custa pouco mais (+-1500) e já tráz AC, jantes LL e outros extras... a malta acaba por optar por não comprar a versão base...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                        a verdade é que a versão base custa por exemplo 15000eur e depois tens a versão que custa pouco mais (+-1500) e já tráz AC, jantes LL e outros extras... a malta acaba por optar por não comprar a versão base...
                                                        Exacto, os packs é que "estragam" as contas pois muitas vezes tu queres algo do pack A e do pack B e para isso acabas por ir parar ao pack C que engloba os dois primeiros e mais qualquer coisinha...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                          Ora deixa ca ver o que a Kangalho de servico tem

                                                          Airbag do condutor, Direccao Assistida, Vidros Manuais, Radio sem cd/k7 nem nada dessas paneleirices, 2 bancos, 5 pneus, 1 motor e..... acho que nao me esqueci de mais nada

                                                          Serve perfeitamente. Nos é que somos consumistas e estamos mal habituados.

                                                          Ar Condicionado. Mais que um item de conforto, é também de segurança ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                                                            Uma vez que as vendas de carros novos estão em baixa, que tal as marcas optarem por inverter um pouco a tendência de venda de carros com mimos que são absolutamente dispensável e em alguns casos até absurdos, explorando a vertente de carros com o minimo essêncial, mesmo que coloquem alguns equipamentos que há a mania de se querer, mas pouco ou nada se vai usar.
                                                            Por exemplo, um carro base sempre com:
                                                            - Vidros eléctricos à frente; Atrás, opção;
                                                            - Fecho centralizado de portas com comando à distância;
                                                            - Farois de nevoeiro;
                                                            - Jantes em ferro, com tampões nem que seja para melhorar o aspecto; Medida de jante/pneus, bem dimencionados, aqui não dve haver poupança; Jantes especiais e/ou pneus muito maiores, em opção;
                                                            - Ar condicionado manual; AC automático e superior, opção;
                                                            - Auto rádio com leitor de CD´s, entrada USB; Bluetooth e outros, também dão jeito, mas pode ser opção;
                                                            - ABS e Controlo de Estabilidade;
                                                            - Air-bags, frotais, laterais e de cabeça à frente e atrás; Nisto também não devia haver cedências;

                                                            Isto para mim é o básico, que até devia ser obrigatório em todos os carro, pouco ou nenhum luxo, mas segurança. Uma coisa também é certa, quanto mais equipamentos dispensáveis, mas com muita técnologia o carro tiver, infelizmente mais facilmente avaria.
                                                            Tens vários carros em Portugal com essas hipóteses:

                                                            - Skoda Octavia 1.6TDI Greenline
                                                            - VW Golf 1.6TDI bluemotion
                                                            - Hyundai i301.4crdi classic
                                                            - Toyota Auris Active

                                                            E para picar todos os BMW, Audis e Mercedes

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X