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Comprar carro citadino e económico

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    Comprar carro citadino e económico

    Boa tarde pessoal!
    Venho por este meio pedir-vos ajuda e opiniões.
    O Inverno está a chegar, e Inverno é sinal de frio e chuva, e para quem só tem mota, não dá muito jeito esta época. De modo que ando à procura de carro, que vai basicamente servir para deslocações para o trabalho, ou seja, são curtas, com alguns para-arranca. Procuro algo pequeno e económico essencialmente! Diesel, certamente seria ideal, mas como o meu plafond ronda os 2.000/2.500€, terei mesmo de optar, certamente por um a gasolina.
    Já tive a pesquisar algumas opiniões aqui no fórum, a principio tive na ideia o Lupo 1.0, mas já li que não é uma boa opção.

    Agradeço a todos, desde já, a vossa ajuda!

    #2
    Se as deslocações são realmente curtas aconselho-te a procurares um a gasolina pois regra geral sempre se encontra mais hipóteses e por melhor preço, aqui ficam alguns a titulo de exemplo:

    Fiat Panda 1.3, € 3.000, Birre- Cascais - Standvirtual

    Smart ForTwo , € 3.000, Lisboa - Standvirtual

    VW Lupo , € 3.000 - Standvirtual

    Ford Fiesta 1.25-16v Trend + Ar e Jantes, € 2.999, Benfica-Lisboa - Standvirtual

    Se fizeres questão de um Diesel eu iria para um Saxo, baratos, poupados e relativamente fiaveis...

    Citroën Saxo 1.5 D, € 2.400, ALVAIAZERE - Standvirtual

    Citroën Saxo 1.5 diesel 5 LUGARES, € 2.650, Odivelas - Standvirtual

    Boa sorte na aquisição...

    Comentário


      #3
      quantos km estimas fazer por ano?

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        #5
        Request, um muito obrigada desde já pelas dicas
        ferrer, como disse, será um carro para o dia-a-dia, deslocações curtas, e uma ou outra voltinha. Para teres uma ideia, o meu trabalho nem chega a 4km de minha casa.

        Comentário


          #6
          Pneucareca, obrigada!
          Com tanta boa ajuda, fico sem saber qual mesmo seria mais fiável e económico

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por carlinha13 Ver Post
            Pneucareca, obrigada!
            Com tanta boa ajuda, fico sem saber qual mesmo seria mais fiável e económico
            Qualquer um dos que foram aqui postados se tiverem sido estimados não deverão dar problemas de maior, os mais económicos (nos consumos) são os diesel, será mais questão de veres aquele que mais te "enche" os olhos...

            Comentário


              #8
              O mais fiável e económico será o Saxo 1.5d
              Não tem turbo, não tem sistemas common rail, nada. Apenas um motor simples, pouco gastador e muito fiável. Para viagens curtas não há melhor.

              A segurança passiva e o andamento lento são os pontos mais fracos.

              Comentário


                #9
                O saxo 1.5 d nunca lhe vai compensar em relação ao 1.0 a gasolina, dado o baixo numero de km que se vai fazer.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  O saxo 1.5 d nunca lhe vai compensar em relação ao 1.0 a gasolina, dado o baixo numero de km que se vai fazer.
                  Isso é muito bonito se estivermos a falar de preços de aquisição muito díspares...
                  Se os preços forem semelhantes o diesel compensará sempre, quer faça 8 ou 80km por dia.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por Request Ver Post
                    Isso é muito bonito se estivermos a falar de preços de aquisição muito díspares...
                    Se os preços forem semelhantes o diesel compensará sempre, quer faça 8 ou 80km por dia.
                    um saxo 1.0 custa metade do 1.5 d...

                    Comentário


                      #12
                      Há que ter muito em conta os km's já percorridos, certo?

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                        um saxo 1.0 custa metade do 1.5 d...
                        Se mantiver o carro uns 3 anos compensa. Além de que ter um carro económico acaba por ser uma óptima ferramenta e acabamos por fazer mais kms do que estávamos contar.
                        Além que depois quando o for vender fá-lo bastante melhor.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                          Se mantiver o carro uns 3 anos compensa. Além de que ter um carro económico acaba por ser uma óptima ferramenta e acabamos por fazer mais kms do que estávamos contar.
                          Além que depois quando o for vender fá-lo bastante melhor.
                          ela disse casa trabalho 8 km, 8*365= 3000 km + 500 km em voltinhas = 3500 km, considerando 4,5 para o 1.5 d e 6,5 l/100 para o 1.0, da uma diferença de 210 euros ano, ou seja se a ao fim de 7 anos faz 1500 euros que deve ser a diferença entre o 1.5d e o 1.0... sendo que no 1.0 se deve encontrar em melhor estado.

                          Comentário


                            #15
                            Os argumentos são o que são para se escolher diesel ou otto, mas claramente aqui não vejo outra opção, se não comprar a gasolina. Pela simples razão que pode comprar, mais barato, com menos Kms (em principio), ou mais recente. E para os Kms/ano, arriscar num carro que pode, estatisticamente, estar adulterado em Kms, ou até com o dobro ou mais. Um carro ressente-se dos Kms, e não estou a falar só de motor. Essas deslocações curtas, um diesel dificilmente chega a aquecer e o otto deve estar na temperatura ideal quando se está a chegar ao destino. Venha o diabo e escolha. Para mim seria a gasolina.

                            P.S. tenho um amigo que comprou um corsa A, do Aeroporto de uma companhia aérea, com 20 anos e 29 mil Kms. Ainda tem os pneus de origem e o negócio foi feito por 400 €. Tem um carrito para uns anos e para as "voltinhas" dele é suficiente.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por carlinha13 Ver Post
                              Request, um muito obrigada desde já pelas dicas
                              ferrer, como disse, será um carro para o dia-a-dia, deslocações curtas, e uma ou outra voltinha. Para teres uma ideia, o meu trabalho nem chega a 4km de minha casa.
                              Nem 4Kms a distância de casa ao trabalho???

                              a melhor solução é


                              Mesmo tendo em conta o frio e a chuva.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                Nem 4Kms a distância de casa ao trabalho???

                                a melhor solução é


                                Mesmo tendo em conta o frio e a chuva.
                                Se ainda fosse de bicicleta... agora a pé, demorava uma hora e meia por dia a deslocar-se de casa para o trabalho

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  Se mantiver o carro uns 3 anos compensa. Além de que ter um carro económico acaba por ser uma óptima ferramenta e acabamos por fazer mais kms do que estávamos contar.
                                  Além que depois quando o for vender fá-lo bastante melhor.
                                  Fazendo uma busca no Standvirtual de qual o Saxo a gasolina com menos km e o mesmo para o Diesel encontrei isto:

                                  Citroën Saxo , € 2.750, Póvoa Santa Iria - Standvirtual

                                  Citroën Saxo , € 3.250, Batalha - Standvirtual

                                  Ok, sao 500€ de diferença, apesar de dinheiro nao é por ai alem, mas metade dos km para o Otto e mais recente e isto para usado compensa bem a diferença

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Nem 4Kms a distância de casa ao trabalho???

                                    a melhor solução é



                                    Mesmo tendo em conta o frio e a chuva.
                                    A pé não digo mas, dependendo do tipo de percurso, a bicicleta pode ser uma opção.

                                    Além disso, um bom equipamento para andar à chuva de mota tb pode ser uma ideia.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Pega um Fox

                                      VW Fox fox pack 1.2, € 4.600, Almada - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #21
                                        Quero agradecer, desde já, a todas as vossas criticas e opiniões.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Que me dizem do Renault Twingo 1.2?
                                          Andava a ver, e encontrei este RENAULT Twingo 1.2 Pack só

                                          Comentário


                                            #23
                                            acho que devias procurar ja algo do novo milenio e mais seguro.

                                            Fiat Punto Sport 80 16V, € 1.950 - Standvirtual por exemplo isto.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              ...
                                              P.S. tenho um amigo que comprou um corsa A, do Aeroporto de uma companhia aérea, com 20 anos e 29 mil Kms. Ainda tem os pneus de origem e o negócio foi feito por 400 €. Tem um carrito para uns anos e para as "voltinhas" dele é suficiente.
                                              se fosse a ele vendia esses pneus para um museu

                                              Comentário


                                                #26
                                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                se fosse a ele vendia esses pneus para um museu
                                                , por acaso disse-me que os ía trocar agora para o Inverno.

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  E equipamento de chuva para a mota? Tens parque coberto onde a deixar no trabalho? É que 4km é mesmo muito, muito pouco, transportes publicos não? É que investir dinheiro num carro para andar no Inverno

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Mas 4km ida e outros 4km volta? Ou 4km no total?

                                                    Assim como assim, se o carro fizer jeito para outras ocasioes, nao haver problemas de dinheiro na compra... mesmo assim ha que pensar nos custos do carro e custos de transportes.

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Originalmente Colocado por carlinha13 Ver Post
                                                      Que me dizem do Renault Twingo 1.2?
                                                      Andava a ver, e encontrei este RENAULT Twingo 1.2 Pack só
                                                      Tem um motor muito durável e até é espaçoso, ao contrário do que parece por fora. Não deixa de ser uma opção a considerar.

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Tem um motor muito durável e até é espaçoso, ao contrário do que parece por fora. Não deixa de ser uma opção a considerar.
                                                        É melhor um Twingo desta geração (Renault Twingo 1.2 só), motor 1.2 16v de 75 cvs muito mais agradavel de conduzir, mais economico e melhores materiais. Ouro sobre azul era a versão INITIALE com AC, estofos em pele etc....

                                                        Renault Twingo 1.2 16V Initiale só

                                                        Espremido consegue-se um pelos 2500!
                                                        Editado pela última vez por Gib; 09 October 2012, 23:10. Razão: adicionar link

                                                        Comentário

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