Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Jipe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] 1º Jipe

    Boas , sou novo aqui no forum e gostava que me dessem umas dicas
    lá para meados de janeiro , fevereiro tenciono comprar o meu primeiro jipe , tenho andado a ver por sites e afins , e gostava de saber as vossas opiniões .

    antes de mais , o meu orçamento é á volta dos 3000€ , 3500€ contando já com o dinheiro que terei que gastar naquelas primeiras reparações que se fazem sempre que se compra um usado assim com alguma idade . depois tambem tem de ser um jipe que se porte bem em cidade (consumos) porque é para fazer uns 5 km por dia durante a semana e ao fim de semana umas voltinhas no mato ou umas escapadelas ao norte . tenho encontrado muitos jipes por esses preços , mas as kilometragens são grandes , e tenho medo de me estar a meter numa carga de trabalhos , porque sou estudante e trabalho em part-time e o dinheiro não abunda e tambem não o quero ter de deixar uns meses parado para amealhar dinheiro senão depois em vês de gastar 100 gasto 300 . Enfim , um jipe assim cómodo , que não seja bêbado , e que seja de uma manutenção fácil .

    Tenho vistos uns mas tenho algumas dúvidas . Lada Niva 1.9d - gosto do carro , mas ja ouvi falar muito mal dele , que qualquer coisinha parte assim de um momento para o outro , e que as peças não são fáceis de arranjar . Opel Frontera 2.8 motor isuzu , mas são daquelas compridões , aquilo ter ar de ser confortavel , mas no mato porta-se bem ? não é comprido nem pesado demais ? Nissan Terrano II , parece-me ser um bom jipe , mas porque é que jipes desses são tão baratos ? quando a esmola é grande o pobre desconfia ,

    enfim , estes 3 são os que mais vejo , mas tambem só tenho procurado até aos 180.000 Km (são poucos ?) , enfim , queria um jipe que fosse fiável e com o qual eu pudesse contar por muitos anos . Gostava de ouvir opiniões /sugestões

    Cumprimentos

    #2
    Tens ai um grande dilema Jipes economicos e de manutencao barata nao existem Ainda para mais quando o dinheiro é escasso como é o teu caso....

    Acho que deverias repensar realmente a tua compra, mas desejo te a melhor sorte do mundo na tua aquisicao e escolha

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Post
      Nissan Terrano II , parece-me ser um bom jipe , mas porque é que jipes desses são tão baratos ? quando a esmola é grande o pobre desconfia ,
      Não desconfies. Desconfia é se vires pessoas a pedirem 4000€ ou mais por Freelanders de 99, e foge deles!. O melhor mesmo era arranjares um jipe o mais "retro" possível, basico de manutenção e afins.

      Ja agora mais 2: Suzuki Samurai e Mitsubishi Pajero. No standvirtual há varios a esses valor€s

      Comentário


        #4
        tou a ver que sim , mas sempre quis um , já tive um carro , um Fiat Punto quando acabei de tirar a carta , tive-o 6 meses , mesmo sem investir nele saiu melhor das minhas mãos que o que veio .
        agora ando com a máquino do meu pai , mas queria um jipe , ainda vou acabar por comprar um Fiat Panda 4x4 pelo que li tambem são bem bons no mato , com as suas limitações claro , o problema é que são a gasolina ...

        Comentário


          #5
          os Suzuki samurai , o meu primo teve um e aquilo era um bocado para o perigoso , e desaconcelhou-me totalmente a ter um , esse acho que esta completamente riscado da minha lista , já os pajero gosto bastante , mas aquilo para o que quero não bebe muito ? e dá jeito andar na cidade com ele ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Post
            os Suzuki samurai , o meu primo teve um e aquilo era um bocado para o perigoso , e desaconcelhou-me totalmente a ter um , esse acho que esta completamente riscado da minha lista , já os pajero gosto bastante , mas aquilo para o que quero não bebe muito ? e dá jeito andar na cidade com ele ?
            Ai queres andar de jipe na cidade? Se te queres sentir alto e ir a todo o lado ficas melhor servido com uma moto. Com motores a diesel nos jipes em cidade conta com no minimo dos minimos 8L\100km.

            Comentário


              #7
              Se fores comparar em termos de tamanho para um Punto/Panda ou Samurai sao um pouco maiores. Mas sao praticos q.b.

              Nao contes e com consumos abaixo dos 11 ou 12L/100

              edit : se fores para cidade com o pajero podes contar com 15L/100 minimo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                Se fores comparar em termos de tamanho para um Punto/Panda ou Samurai sao um pouco maiores. Mas sao praticos q.b.

                Nao contes e com consumos abaixo dos 11 ou 12L/100

                edit : se fores para cidade com o pajero podes contar com 15L/100 minimo
                Eu hoje pensei bem e o ideal era ter um Nissan Patrol daqueles gigantes e uma Honda PCX, e arrumava-se a PCX dentro do Pajero

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                  Eu hoje pensei bem e o ideal era ter um Nissan Patrol daqueles gigantes e uma Honda PCX, e arrumava-se a PCX dentro do Pajero
                  Exactamente Usas o Patrol/Pajero para o mato e a PCX para a cidade

                  E no caso de partires uma transmissao do jipe no mato, que nao é preciso muito, ficas sempre com a PCX para andar

                  Comentário


                    #10
                    não é questão de me sentir alto , e tenho de andar com ele na cidade porque infelizmente é onde vivo e estudo e trabalho . mas tambem se fossem consumos de 8L ficava bem contente , o "meu" Toyota a gasolina bebe á volta dos 8L tambem portanto sendo o gasóleo mais barato , era bom , mas duvido que arranje algum com esses consumos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                      Exactamente Usas o Patrol/Pajero para o mato e a PCX para a cidade

                      E no caso de partires uma transmissao do jipe no mato, que nao é preciso muito, ficas sempre com a PCX para andar
                      Compras? Pajero. Longas distancias com algo pesado? encher os pneus ao maximo e ir de pajero.
                      Dia a dia? Mota! (pena não haver muitos utilitarios 125cc com sidecases). (Ou pajero e moto )

                      Comentário


                        #12
                        o pajero para mim só tem esse defeito , os consumos , de resto uma mota tambem era á maneira , mas em dias de chuva e visto que não tenho carta de mota não dá muito jeito , ja andei várias vezes num patrol , de 88 , era de uma migo meu , tinha 360.000 Km , era um monstro , bebia que se fartava , não era muito de fiar nos travões e direção , mas para o mato era optimo , mas para o que eu pretendo , se calhar é um bocado "bruto" demais

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Post
                          o pajero para mim só tem esse defeito , os consumos , de resto uma mota tambem era á maneira , mas em dias de chuva e visto que não tenho carta de mota não dá muito jeito , ja andei várias vezes num patrol , de 88 , era de uma migo meu , tinha 360.000 Km , era um monstro , bebia que se fartava , não era muito de fiar nos travões e direção , mas para o mato era optimo , mas para o que eu pretendo , se calhar é um bocado "bruto" demais
                          Uma coisa a considerar, um jipe de mecanica basica, a gasolina, se investires algum €€ e esforço a o recuperar e manter, colocando-o a GPL, pode(na minha cabeça obvio) talvez ser um bom investimento a longo prazo. Nota no LOONGOO

                          Comentário


                            #14
                            Todos os jipes tem esse defeito Todos eles sao extremamente gulosos em todos os aspectos. Desde combustivel aos pneus é sempre a doer

                            Comentário


                              #15
                              pois , já me falaram disso , mas essa nota no LONGO é mesmo daquelas tipo depósito a prazo 20 anos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Post
                                não é questão de me sentir alto , e tenho de andar com ele na cidade porque infelizmente é onde vivo e estudo e trabalho . mas tambem se fossem consumos de 8L ficava bem contente , o "meu" Toyota a gasolina bebe á volta dos 8L tambem portanto sendo o gasóleo mais barato , era bom , mas duvido que arranje algum com esses consumos
                                Boa tarde RuiCosta10, não desanimes com o que te vou dizer mas, nenhum verdadeiro Jipe (Suv´s de subir passeio não são para aqui chamados) te fará consumos de 8 litros, nenhum, muito menos os que conseguirás arranjar com o teu orçamento...
                                E a não ser que andes regularmente em TT não faz muito sentido comprares um verdadeiro Jipe. Se mesmo assim estiveres decidido em comprar um, não to critico também eu já tive essa fase, o melhor concelho que te posso dar é, simplifica!
                                Compra o que estiver em melhor estado dentro do teu orçamento, se arranjares um Suzuki em bom estado (Santana, Samurai, Jimny e Vitara) dá-lhe preferência pois são mais "city size" e deves conseguir arranjar alguma coisa em bom estado por esses preços...

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa Tarde Request , isso sei eu , no máximo dentro dos meus orçamentos , uns consumos de 10L 11L já ficava satisfeito . Sim não quero nenhum Suv de subir passeios , mas tambem ( e perdoem-me os Fãs ) Suzukis pequenitos e esses Jipes citadinos não são bem o que eu gosto e estar a gastar dinheiro por algo que depois passado 2 anos vou querer despachar tambem não me agrada , por isso queria comprar assim um já de Homem com H e durava-me uns bons tempos , já para não falar que não sou grande fã de coisas pequenas , já quando tenho de usar o Micra de 96 da minha mãe , já deus sabe , não é que sejam maus porque não são , mas dá-me a impressão que são frágeis , nesses termos o unico que eu era capaz de comprar era mesmo o Panda 4x4 , mas depois fazer viagens assim maiores ou andar no mato é uma coisa mais chata . Enfim , sim não vou ser praticante assiduo de TT , mas podes crer que todos os fins-de-semana vou dar uso aos trilhos aqui de Sintra e arredores e assim se tivesse um mais crescidinho podia de vez em quando assim que a crise me permitir vou apetrechando a máquina ao longo dos anos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mitsubishi Pajero 3.0 V6, € 2.900, Porto - Standvirtual
                                    Com um investimento em GPL, e admitindo que há muitas peças para isto...

                                    E já que falaste no Panda 4x4:
                                    Fiat Panda Panda 4x4 Sisley, € 1.500, Amadora - Standvirtual
                                    Fiat Panda 4x4, € 2.400, Sintra - Standvirtual

                                    E ja agora, noções de coisas como Homem de H grande, carros Grandes, etc...podes dizer adeus a tudo isso. Os preços dos combustiveis não vão descer e as estradas vão estar cada vez mais congestionada. Com quanto menos conseguires viver, melhor

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nesse caso procura por Terranos e Discoverys, nesses preços, e como não gostas de Suzukis, serão os mais económicos e estradistas mantendo ao mesmo tempo excelentes capacidades TT, os Pajeros também são excelentes mas bebem que nem uns desalmados...

                                      Comentário


                                        #20
                                        O ideal para ele seria Vitara/Samurai ou Jimny. Mas mesmo assim sempre com consumos a rondar os 10L/100 em conducao calma. Em TT pode contar com mais.

                                        Jipes a "Home" como o Terrano/Maverick/Discovery/Pajero/Patrol, pode sempre contar com consumos muito superiores e com fiabilidade ja mais que ultrapassada para o valor que ele tem disponivel

                                        O Pajero V6 é bem bebedolas e nao sera facil arranjar peças para ele.

                                        O Panda tem muitas limitacoes para TT. De resto tem a fiabilidade do Uno

                                        Como eu ja disse..... o ideal para ele seria repensar a compra a fazer com o orçamento que tem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado pelas sugestões

                                          Krendam - isso de meter GPL num jipe não vou avançar por ai , quanto aos pandas , é um carro que me seduz portanto não é de excluir essa hipotese , ja tinha visto esses dois que me indicaste e o primeiro até é daqui da zona , sei o tratamento que leva e não recomendava a ninguem a sua compra , por alguma razão está ao preço que está , o segundo parece estar bem estimado , mas se comprasse um Panda , gostaria de comprar um que "gritasse" 4x4 e não que fosse um TT á paisana , e percebo a preocupação quanto ao combustivel e estradas , mas bolas , um homem tem de poder ter as suas paixões , e a minha é essa , bem melhor que alcool ou drogas e quase tão dispendioso


                                          Request - os Terranos tou a começar a gostar da ideia , mas mete-me um bocado de impressão o porquê de eles serem tão baratos ao pé de jipes da mesma gama , têm mais defeitos ? não sei mas algo deve ser , se souberes diz quanto aos Discoverys , o meu amigo trocou o Patrol dele por um , o 200 salvo erro , e de facto até é um bom carro , mas não é de todo o mais fiável que há e levou agora á oficina e a conta foi bem choruda , e alem disso não é um jipe que me excite , prefiro bem mais os Range ou os Defender , mas esses já são compras para mais tarde , são muito para o meu orçamento . os Suzuki lá está , é o mesmo problema , não tenho a duvida que sejam os melhores estradistas e TT juntos , mas porra , se vou gastar uns valentes meses de ordenados , gasto numa coisa que eu goste e realmente queira .

                                          Ribeiros - percebo o ponto de vista e concordo que o ideial seria os Suzuki , mas enfim sou teimoso como um burro mas feliz graças a deus , o Vitara acho que seja talvez o jipe mais mariolas que já vi , o Samurai até que nem é feio e parece uma boa maquina , mas como disse antes o meu primo teve um e não quero apanhar os mesmos sustos que ele , quanto ao Jimmy é dos três o que mesmo assim ainda me faz gostar dele , mas caramba , sempre que vejo um leva uma mulher ao volante e alem disso não me parece que seja grande espingarda em termos de motores já para não dizer que é dificil encontrar um a gasóleo por esse preço . Quanto aos jipes á Home será impossivél encontrar um bom dentro desse orçamento ?


                                          até quantos Km acham que devo procurar ?
                                          e o que acham dos UMM Alter e dos Lada Niva 1.9d ? é que esses nos Forum's de Clubes Lada e Clubes UMM são mega elogiados e até li que no caso dos Lada existe um destribuidor oficial de peças lada , visto que eles ainda se fabricam , e quanto aos motores são Peugeot . os UMM são os Tuga e por consequencia arranjam-se com um martelo e umas cordas , mas já arranjar peças é que não é do mais facil .

                                          Opiniões por favor

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Post
                                            Obrigado pelas sugestões

                                            Request - os Terranos tou a começar a gostar da ideia , mas mete-me um bocado de impressão o porquê de eles serem tão baratos ao pé de jipes da mesma gama , têm mais defeitos ? não sei mas algo deve ser , se souberes diz quanto aos Discoverys , o meu amigo trocou o Patrol dele por um , o 200 salvo erro , e de facto até é um bom carro , mas não é de todo o mais fiável que há e levou agora á oficina e a conta foi bem choruda , e alem disso não é um jipe que me excite , prefiro bem mais os Range ou os Defender , mas esses já são compras para mais tarde , são muito para o meu orçamento . os Suzuki lá está , é o mesmo problema , não tenho a duvida que sejam os melhores estradistas e TT juntos , mas porra , se vou gastar uns valentes meses de ordenados , gasto numa coisa que eu goste e realmente queira .


                                            até quantos Km acham que devo procurar ?
                                            e o que acham dos UMM Alter e dos Lada Niva 1.9d ? é que esses nos Forum's de Clubes Lada e Clubes UMM são mega elogiados e até li que no caso dos Lada existe um destribuidor oficial de peças lada , visto que eles ainda se fabricam , e quanto aos motores são Peugeot . os UMM são os Tuga e por consequencia arranjam-se com um martelo e umas cordas , mas já arranjar peças é que não é do mais facil .

                                            Opiniões por favor
                                            Bem Caro RuiCosta10 começando pelo principio, o Terrano é normal aparecer a bons preços por vários motivos, venderam-se muitos logo existe bastante oferta no mercado de usados o que se reflete no seu preço, alem do que mesmo em novos não eram muito caros, o topo de gama da Nissan era o Patrol. Se estivesse na tua situação seria a minha primeira opção, fiável, mais económico que muitos dos seus congéneres, peças com fartura, excelentes aptidões TT sem ser desesperante em estrada etc etc...
                                            O Discovery acho que fazes mal em não considerar, é um excelente carro! Se conseguires achar um 300 (dificil) em bom estado por esse preço então é mesmo de aproveitar, é um facto que não terá uma fiabilidade ao mesmo nível dos nipónicos mas muitas vezes isso é mais devido ao facto de nem toda a gente saber mexer bem neles, se arranjares um mecânico que perceba de Land então tens carro para uma vida, senão te importares de ir tendo umas babadelas de óleo que nos Land Rover não é defeito, é personalidade...

                                            Em relação á questão de com quantos Km procurar a resposta é simples, não te guies só por isso! Mais importante que a quantidade de Km feitos, que no género de carro que se aplica ao teu orçamento será sempre elevada, é a forma como os mesmos foram feitos e a assistência que o veículo recebeu ao longo da sua vida, leva um mecânico contigo quando fores veres carros e dá preferência aos que estejam o mais stock possivel.
                                            Em relação aos UMM, e isto vindo de um grande fã da marca, esquece!
                                            Excelentes para TT muito fraquinhos para a utilização maioritariamente estradista que pretendes dar ao carro, o Lada, bem o Lada é um bom carro mas pessoalmente mais depressa ia para um Vitara que para um Niva, gostos pessoais...
                                            Qualquer que venha a ser a tua escolha não tenhas pressa, pesquisa bem o mercado, vai ver o maior numero de carros possivel e mentaliza-te que quer tenhas sorte ou azar na compra nunca vai ser um tipo de carro racional e barato, principalmente para o uso que lhe vais dar, estrada e cidade...
                                            Editado pela última vez por Request; 09 October 2012, 21:00.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os UMM se nao estou enganado tambem usaram motores Peugeot, se nao estou enganado ate eram os motores da 504 ou 505 por isso em relacao a pecas tambem nao deves ter grande problema. Mas isto sem certezas do que estou a dizer.

                                              Eram autenticos tanques de guerra. No meio TT sempre ouvi dizer que se um Portaro, UMM ou Discovery nao passassem num sitio, mais nenhum la passava.... por isso deves calcular o potencial.

                                              O Vitara apesar de mariolas como dizes, em TT safa se a grande. E leve, tem uma distancia curta entre eixos e envergonha a cara a L200 e companhias. Tem motores Peugeot tambem.

                                              Lada...... desconheço por completo.... mas aptidoes TT deve ter poucas senao viam se por ai bastantes

                                              Quanto a questao de encontrares um jipe a Home em condicoes e pelo valor que podes dispender, vai ser mesmo muito complicado.... Ou tens que ir para coisas bem antigas e cheias de kms e de problemas, ou entao tens de ter mesmo muita sorte para encontrares algo minimamente capaz de te rolar uns tempos sem grandes encargos.

                                              Este, esta pelos valores que tens disponvel, aparenta estar razoavel mas os kms nao perdoam
                                              Mitsubishi Pajero 2.5 TD GLS, € 3.000, Terrugem - Sintra - Standvirtual

                                              Este ja esta preparado para TT, tem poucos KMS, mas com toda a certeza que esta todo escafiado
                                              Mitsubishi Pajero L144 2.5 TDI VIP, € 3.000, Forte Da Casa - Standvirtual

                                              Preparacao TT feita, 31 mil kms da 2 volta no minimo
                                              Suzuki Vitara , € 2.300, Lisboa - Standvirtual

                                              Como podes ver, a escolha para os valores que tens sao bastante limitadas e nada promissoras em termos de fiabilidade

                                              Comentário


                                                #24
                                                Land Rover Freelander SUPER PRECO, € 2.999, S. COSME GONDOMAR - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Foge. Tenho um que os meus pais não quiseram vender, agora rende até morrer. É igualzinho a esse mas 3 portas e com 225mil km. O motor aparenta ser resistente, mas o resto não tá ao nível

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                    Foge. Tenho um que os meus pais não quiseram vender, agora rende até morrer. É igualzinho a esse mas 3 portas e com 225mil km. O motor aparenta ser resistente, mas o resto não tá ao nível
                                                    Também não recomendo, muito pelo contrário...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu recomendava um Discovery 300 tdi, daqueles mesmo que sejam de 3 portas, mas o menos alterados possivel. Fazia medias no meu de 8 em nacional, e apesar de algo ruidoso, em comparação com os carros de hoje, era um gipe que se portava muito bem e leva-te a todos os lados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Muito Bem


                                                        Request- o Patrol é um jipe que me agrada , mas o meu amigo tinha um e aquilo gastava entre 14L e 16L cá dentro ,
                                                        e nas nacionais tambem não era muito melhor , alem de que não me parecia um jipe seguro , para alem de não ter cintos
                                                        de segurança atrás os travões não eram meigos , bastava por o pé e bloqueava a direção . os Discovery ele tem um agora
                                                        o 200 e como disse não é um máu carro , mas alem de caro é um jipe que não me diz nada e de manutenção não e bem o
                                                        faça você mesmo . isso dos Km é que me mete um bocado de medo mas enfim , sempre que vir um vou perguntar pela manutenção
                                                        e pelas facturas . o Niva quanto mais pesquiso sobre ele mais interessado fico , são "baratos" , não têm muitos Km , as
                                                        peças pelos vistos existem distribuidores oficiais ainda , trazem catalogos sobre todas as peças para que se quisermos
                                                        ser nós a comprar e montar a peça o possamos fazer , e é de manutenção barata alem de beber 9L 10L . a unica coisa que me
                                                        de pé atrás é mesmo a sua fiabilidade .




                                                        Ribeiros - os UMM gosto bastante , mas acho que estão fora de questão para o meu orçamento e uso que lhe vou dar . o Vitara
                                                        já que falam tanto dele não custa ir ver um ou dois , o problema é que a maior parte dos que estão á venda são a gasolina
                                                        e para mim jipes a gasolina estão fora de questão . quanto aos que me mostraste já os tinhas visto na net tambem , mas
                                                        digo-te já que os meus comentários forem iguais aos teus .




                                                        Pneucareca - os Freelander eram o ultimo jipe em que me metia , todas as pessoas que conheço e que tiveram ou têm um me dizem
                                                        o mesmo , "não te metas nisso" , acho que isso diz tudo




                                                        Gib - os discoverys como já disse , acredito que sejam dos melhores que ai andam , mas a fiabilidade e o preço de manutenção
                                                        , alem do preço que eles custam , e que com o meu orçamento duvido que encontrarei algum em boas condições , para alem de
                                                        que , perdoem-me os fãs , é um jipe feio

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          já agora , lembrei-me de algumas coisas , os Kia Sportage são alguma coisa de jeito ?
                                                          e aquelas pickup , a Hilux e a Strakar , nunca vi nenhuma á venda por estes preços , são assim tão boas ?
                                                          lembrei-me tambem daquelas "mini" pickup , as Fiat Strada , e as Skoda Felicia , aquilo são 4x4 ou são carrinhos de brincar ?

                                                          Opiniões por favor

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Rui Costa só tem um orçamento de 3000€???


                                                            O que foi feito a todo o €€€ ganho no Milan???


                                                            Com 3000€ é muito dificil arranjar um bom TT, acho que vais precisar de muita sorte e paciência.
                                                            Editado pela última vez por Joaobernardo; 12 October 2012, 08:55.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X