Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro de 7L comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro de 7L comprar?

    Boas.
    Com o aumento de família estou a pensar em trocar de carro e comprar uma viatura de 7L. Estou aberto a sugestões de modelos, excepto DACIAS, nem eu nem a patroa apreciamos, os melhor cotados aqui no casal são a C4 Grand Picasso, Espace e S-Max. Se fosse possível também ao partilharem a vossa opinião mencionar os consumos e o conforto da ultima fila para adultos era o ideal. Nas marcas como Chrysler, Mitsubishi e Mazda que são as que tenho menos contacto, quanto é que geralmente fica a manutenção.

    Desde já o meu OBRIGADO.

    #2
    Originalmente Colocado por Dafigosi Ver Post
    Boas.
    Com o aumento de família estou a pensar em trocar de carro e comprar uma viatura de 7L. Estou aberto a sugestões de modelos, excepto DACIAS, nem eu nem a patroa apreciamos, os melhor cotados aqui no casal são a C4 Grand Picasso, Espace e S-Max. Se fosse possível também ao partilharem a vossa opinião mencionar os consumos e o conforto da ultima fila para adultos era o ideal. Nas marcas como Chrysler, Mitsubishi e Mazda que são as que tenho menos contacto, quanto é que geralmente fica a manutenção.

    Desde já o meu OBRIGADO.
    Dos que falas, a S-Max, sem dúvida. Já vou na 2.ª, cá em casa, e sempre satisfeito. A manutenção Ford nem é muito cara.
    Como alternatica, eventualemnte, a Zafira Tourer... só vendo.
    A S-Max actual, 2.0tdci, com 140cv, faz médias entre os 6.5 e os 7.5, dependendo da velocidade e do percurso. Mas andas sempre (ou quase) dentro deste intervalo.
    Abraço,

    Comentário


      #3
      A nova Ford Grand C-Max também já trás 7 lugares.

      E o Peugeot 308SW também tem 7 lugares.

      É óbvio que em ambos os casos, a última fila de bancos é apenas para desenrascar, mas se o objectivo é esse, não vale a pena comprar um "autocarro".

      Comentário


        #4
        Ainda bem que disseste logo que nao querias dacias senão o exercito da lodgy vinha ja aqui bater que era a carrinha ideal

        Mais um voto para a S-max é, para mim e para muitos, a melhor opçao para quem quer um monovolume de 7L, vi que incluiste a Espace logo nao estás à partida a excluir franceses, pensaram nas primas C8/807?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
          Dos que falas, a S-Max, sem dúvida. Já vou na 2.ª, cá em casa, e sempre satisfeito. A manutenção Ford nem é muito cara.
          Como alternatica, eventualemnte, a Zafira Tourer... só vendo.
          A S-Max actual, 2.0tdci, com 140cv, faz médias entre os 6.5 e os 7.5, dependendo da velocidade e do percurso. Mas andas sempre (ou quase) dentro deste intervalo.
          Abraço,
          Concordo com tudo, à excepção de já ir na 2ª S-Max, porque não nunca tive nenhuma, mas ainda vou a tempo, é uma monovolume fantástica.

          Comentário


            #6
            Ainda este fim de semana, em viagem do Alentejo, parei a minha GScenic ao lado de uma GEspace e pensei "se nesta mais pequena e com apenas 120cv se faz uma viagem impecável, imagino num navio almirante destes com 175cv".

            Acho que a minha resposta está dada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Ainda este fim de semana, em viagem do Alentejo, parei a minha GScenic ao lado de uma GEspace e pensei "se nesta mais pequena e com apenas 120cv se faz uma viagem impecável, imagino num navio almirante destes com 175cv".

              Acho que a minha resposta está dada.

              O conforto deste segmento na Renault é algo de extraordinário, mesmo na irmã mais pequena. Não sei se têm equivalente.

              P.S. A tua Scenic é 1.9?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                O conforto deste segmento na Renault é algo de extraordinário, mesmo na irmã mais pequena. Não sei se têm equivalente.

                P.S. A tua Scenic é 1.9?
                Sim, é 1.9dCi, 120cv, 6v.

                Acredita que se fazem viagens extremamente confortáveis em ritmos "engraçados". Já em cidade e em pisos degradados (com ondulações acentuadas) se torna um pouco "bamboleante" demais. Mas o habitat natural dela é mesmo estrada aberta.

                Se a conjuntura não andasse tão complicada, o objetivo seria mesmo uma GEspace 2.0 175cv de 2007/2008, até porque os preços a que se encontram são bastante simpáticos.

                Comentário


                  #9
                  O carro sera novo ou usado?

                  Tens sempre o Qashqai +2.

                  Comentário


                    #10
                    Não serve um Opel Zafira? Creio eu que ela tenha 7 lugares.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Sim, é 1.9dCi, 120cv, 6v.

                      Acredita que se fazem viagens extremamente confortáveis em ritmos "engraçados". Já em cidade e em pisos degradados (com ondulações acentuadas) se torna um pouco "bamboleante" demais. Mas o habitat natural dela é mesmo estrada aberta.

                      Se a conjuntura não andasse tão complicada, o objetivo seria mesmo uma GEspace 2.0 175cv de 2007/2008, até porque os preços a que se encontram são bastante simpáticos.
                      O meu tio tem uma Espace de 2009 com 130cv (o bloco 2.0), mas andei pouco nela. Deu para ver que 5 pessoas vão perfeitamente à vontade, e que o conforto é algo que não foi colocado de lado. Antes tinha uma Sharan de 1999 e era pior em conforto.

                      Scenic, só andei uma centenas de Kms numa, mas do primeiro modelo, com o motor 1.9 dti de 100cv, e na altura fiquei com boa impressão da habitabilidade, conforto, e até do motor, capaz de bons andamentos e bons consumos. Nas novas, ainda não experimentei, mas deve estar igual ou melhor. Já ouvi por aqui, que o bloco 1.5 de 105cv pode tornar-se "penoso" para a GSecnic, mas, como disse, não o confirmei.

                      Comentário


                        #12
                        Eu falei que não queria DACIA porque já tinha visto que os outros posts eram inundados por DACIOMANIACOS!
                        É claro que não ponho de parte a C8/807, até porque sou apreciador do grupo PSA (assapo todos os dias num 406 2.2 HDI de 136cv). A Fiat Ulysse e a Lancia Phedra são irmãs das PSA? É que são muito parecidas... Infelizmente a patroa não gosta do Qashqai + 2 nem da Scenic.

                        Aqui perto (Vila Nova de Gaia) tem uma Espace 2.2 de caixa automática, será fiável? E o que me dizem da Chrysler Voyager? E da Kia Carnival?
                        Editado pela última vez por Dafigosi; 10 October 2012, 21:42.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X