Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota anuncia recall de 7.4 milhões de carros.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota anuncia recall de 7.4 milhões de carros.

    Pois é amigos, mais um recall da tão afamada Toyota.
    O" gigante com pés de barro", como o director da revista Turbo lhe chama, continua com problemas nos seus automóveis e sempre em grande escala.

    Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros

    A Toyota anunciou esta quarta-feira que fará um recall de 7,4 milhões de automóveis em todo mundo, incluindo modelos como Yaris, Auris, RAV4 e o Corolla, devido ao mau funcionamento de um dispositivo nas janelas. De acordo com informações avançadas pela agência Reuters, trata-se de um problema no dispositivo elétrico que controla as janelas do condutor e passageiros. Em certos modelos, isso poderá dar origem a mau funcionamento ou até mesmo à inoperacionalidade do mecanismo. A inspeção ao interruptor visa a verificação de uma massa colocada num dos contactos de forma a garantir o seu isolamento. Caso seja insuficiente ou esteja impropria, será colocada nova massa sobre o contacto e, em casos extremos pode levar à substituição do interruptor. A intervenção para a sua reparação poderá ser efetuada em menos de uma hora e não tem qualquer custo para o cliente.

    Segundo o fabricante nipónico, este recall preventivo incluirá 1 473 205 unidades na Europa, 1,4 milhões na China e 2,47 milhões nos EUA. Até agora, não houve notícia de nenhum acidente, ferimentos ou mortes causadas pelo problema nas janelas, apesar de, segundo a Toyota, devido a esta anomalia do interruptor principal dos vidros dianteiros, existir a possibilidade de emissão de fumo. As gamas afetadas pelo problema incluem os modelos Corolla, Yaris, Vios, Matrix, Auris, Camry, RAV4, Highlander, Tundra, Sequoia, xB e xD, produzidos entre 2005 e 2010. Este é o maior recall desde que a Ford recolheu oito milhões de veículos em 1996.

    A Toyota deverá entrar em contato com proprietários dos carros afetados nas próximas semanas para verificar se de facto se existe alguma falha nos seus veículos.

    #2
    Por um lado, é má notícia, especialmente para uma marca que já foi tão bem cotada em termos de fiabilidade; por outro, é bom saber que se mexem para resolver estas questões (em vez de deixarem acabar a garantia e depois cobrar ao cliente os eventuais reparos).

    Comentário


      #3
      Um recall por um mecanismo de abrir janelas? Secalhar ganha mais clientes e credibilidade por este acto.

      Comentário


        #4
        Fico a aguardar um recall por parte do grupo VAG relativamente á peça de plastico dos vidros eletricos que estão constatamentemente a partir em carros como Audi A4, Golf 4, Polo 6 N, Polo 9n, carros que tive e aconteceu este problema.

        Trata-se de um problema que afeta várias marcas do grupo e longo de várias gerações de modelos. Onde está a recolha dos veículos?

        A cabeça estalada do meu antigo 2.0 TDI e que afetou vários modelos ? Não foi feita nenhum recolha, paguei do meu bolso pois é.

        Comentário


          #5
          um gajo vem aqui porque pensa que é algo grave mas é só "ai jesus não consigo abrir o vidro"

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
            Fico a aguardar um recall por parte do grupo VAG relativamente á peça de plastico dos vidros eletricos que estão constatamentemente a partir em carros como Audi A4, Golf 4, Polo 6 N, Polo 9n, carros que tive e aconteceu este problema.

            Trata-se de um problema que afeta várias marcas do grupo e longo de várias gerações de modelos. Onde está a recolha dos veículos?

            A cabeça estalada do meu antigo 2.0 TDI e que afetou vários modelos ? Não foi feita nenhum recolha, paguei do meu bolso pois é.
            Espera sentado. Esses dão-se ao luxo de fazer habilidades dessas sem terem nenhuma consequência.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
              um gajo vem aqui porque pensa que é algo grave mas é só "ai jesus não consigo abrir o vidro"

              Ou fechar. No Inverno pode ser chato...

              Comentário


                #8
                Assumir que se erra ou que os carros têm problemas é mau?

                Preferem ser donos ou pagar carros tidos com XPTO no mercado só pela marca e que depois passam mais tempo na oficina do que ao vosso serviço?
                Então está bem.

                Ter um carro que só vai à oficina fazer a revisão é uma chatice!!!

                Eu tive este problema ou algo parecido na primeira semana de vida do carro.

                Comentário


                  #9
                  Se a Renault e a VW adoptassem esta política de recalls iam à falência em meses, tamanha é a quantidade de vidros eléctricos avariados nas suas viaturas.

                  Comentário


                    #10

                    Eu a pensar que desta vez era o pedal de travão preso e afinal ainda é um problema menor do que o dos vidros VW.

                    Comentário


                      #11
                      Estou à espera do recall do grupo VAG há décadas relativamente a este problema.

                      Comentário


                        #12
                        Gostei da atitude, ora aqui está algo que muita marca podia aprender.
                        Não repetem os erros do passado e respeitam os seus clientes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                          Pois é amigos, mais um recall da tão afamada Toyota.
                          O" gigante com pés de barro", como o director da revista Turbo lhe chama, continua com problemas nos seus automóveis e sempre em grande escala.

                          Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros


                          Coloca a informação no tópico do recall, que assim a informação fica concentrada no dito tópico.

                          Sendo que assim, será mais fácil de consultar e ver se existe algo relativamente a determinado problema.

                          Aqui fica o dito tópico:

                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...-recall-3.html

                          Comentário


                            #14
                            mega recall

                            Comentário


                              #15
                              Ao contrário da maioria não fico surpreendido com este recall - ou outro qualquer.

                              Acho que é o mínimo de decência que uma empresa deste nível, cujos produtos são dos bens mais caros que existem e com maior responsabilidade, tem que ter.
                              Acho que é de sua obrigação proceder à correcção de problemas crónicos.

                              Fico sim imensamente surpreso quando empresas do mesmo nível andam anos e anos a saber de problemas semelhantes, crónicos, e nunca tiveram qualquer tipo de atitude.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                Estou à espera do recall do grupo VAG há décadas relativamente a este problema.
                                E da BMW tb.

                                Elevadores estragados são matos para os lados alemães.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sempre q vejo estes tópicos fico a imaginar a sacrossanta BMW a fazer um recall às suas viaturas devido ao "problemita" nos N47... eram só uns milhõezitos... de viaturas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                    Sempre q vejo estes tópicos fico a imaginar a sacrossanta BMW a fazer um recall às suas viaturas devido ao "problemita" nos N47... eram só uns milhõezitos... de viaturas
                                    Segundo o alguns users do FAHO esse problema afecta apenas meia dúzia de unidades!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                      Segundo o alguns users do FAHO esse problema afecta apenas meia dúzia de unidades!
                                      Confirma, são só 5 ou 6 unidades, e o assunto é de menor importância pois trata-se apenas do motor, agora neste caso compreende-se a gravidade da situação: já imaginaste tu a circular em auto-estrada a alta velocidade e apanhares com uma ave de rapina pelo ouvido a dentro pq n conseguiste fechar a janela! Era morte certa!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        De facto existe uma linha que separa uma verdadeira empresa global de empresas que apenas vendem automóveis....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ouvi hoje de manhã a noticia, e segundo a mesma, este problema podia causar um incêndio no carro. Talvez devido a um curto circuito, não sei. Mas, mais uma vez, excelente atitude por parte da marca.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa atitude da Toyota. Fico à espera de receber uma cartinha da VW por causa dos problemas dos vidros nos Golfs mas acho que vou buscar uma cadeira confortável para não me cansar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho um Toyota e nem que me peçam não vou parar o carro para um recall desses...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não vejo mal nenhum no recall, antes pelo contrário, assumir um erro por absurdo que seja é muito bom! Em muitas outras marcas não se ouve falar tanto porque secalhar existem inúmeras situações que são tão frequentes que são consideradas normais e já ninguém liga. Neste mesmo fórum assiste-se a inúmeros carros que pura e simplesmente deixam de funcionar o que é um perigo e passa ao lado. Curioso..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                  Por um lado, é má notícia, especialmente para uma marca que já foi tão bem cotada em termos de fiabilidade; por outro, é bom saber que se mexem para resolver estas questões (em vez de deixarem acabar a garantia e depois cobrar ao cliente os eventuais reparos).
                                                  Não vejo sequer aqui uma má notícia!

                                                  Tenho uma pessoa conhecida que tem um Lexus 220d, já com uns 3 anos ou mais.

                                                  Recentemente essa pessoa (que por acaso tem um negócio de venda de peças para automóveis) contava-me com bastante agrado que o tinham chamado recentemente para trocar a bateria gratuitamente (ao abrigo de um recall).

                                                  Como esta mesma pessoa teve um Audi que não deixou saudades (nem a assistência), a diferença de tratamento é ainda mais evidente.

                                                  O facto é que tendo eu um Audi (que até nem me chateou), não deixo de sentir que a marca se ia borrifar para isso, já que o fez em motores problemáticos.

                                                  Diria que este cliente estará imensamente agarrado à marca (também) pelo serviço.

                                                  Para a marca, mesmo que a bateria custe 200€, é uma publicidade estupidamente barata e eficaz!


                                                  É nestas coisas que os Europeus têm muito a aprender...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                    Fico a aguardar um recall por parte do grupo VAG relativamente á peça de plastico dos vidros eletricos que estão constatamentemente a partir em carros como Audi A4, Golf 4, Polo 6 N, Polo 9n, carros que tive e aconteceu este problema.

                                                    Trata-se de um problema que afeta várias marcas do grupo e longo de várias gerações de modelos. Onde está a recolha dos veículos?

                                                    A cabeça estalada do meu antigo 2.0 TDI e que afetou vários modelos ? Não foi feita nenhum recolha, paguei do meu bolso pois é.
                                                    Para que continuaste a comprar à VAG?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ainda gozavam no passado com a ferrari e algumas marcas italianas oferecerem a manivela de recurso para os vidros electricos e tectos de abrir.. lol

                                                      Por estas noticias se vê o interesse desta marca em fornecer um produto de qualidade, e mesmo com defeitos tentar reparar e encontrar a solução mais satisfatória para o cliente.

                                                      O mesmo já não se pode dizer de certas marcas germanicas que se entitulam de marcas premium e lideres de mercado, mas mais não passam de sucateiros e aldrabões.
                                                      Editado pela última vez por m4nn1pul0; 11 October 2012, 08:57.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                        Para que continuaste a comprar à VAG?
                                                        Calhou mesmo, foram aparecendo bons negocios e fui ficando pelo grupo. O problema dos vidros eletricos é cronico mas não seria por aí que ia desistir de ter este ou aquele carro. Existem defeitos muito mais graves que estes e esses sim já nos fazem ponderar em comprar aquele ou outro modelo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O problema é que os outros quando acham defeitos não fazem estas mega campanhas de racall, e quando a Toyota o faz ficamos muito espantados, quando deveria ser obrigação de todas as marcas terem esta atitude.

                                                          Não fazem mais que a sua obrigação, e para mim merecem todo o credito por a cumprirem.

                                                          Eu quando tinha o meu velhinho Toyota KZJ90 fui chamado por uma troca de semi eixos traseiros e o jipe já tinha uns 12 anos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda que sendo uma notícia sobre um problema técnico em viaturas Toyota, acho que a marca só beneficia em termos de imagem perante o mercado, clientes e potenciais clientes, pois não enterra a cabeça na areia e não sonega os seus problemas.

                                                            Pega nas viaturas em causa e corrige o problema, mesmo se algumas delas já tenham uns bons anos em cima. Isso revela preocupação e atenção para com o cliente.

                                                            De facto é uma atitude bem melhor do que a de muitas marcas, que mesmo com problemas crónicos (alguns bem graves) ainda "brindam" os clientes com más atitudes e respostas quando estes manifestam a sua indignação.

                                                            Neste caso só posso dizer "muito bem Toyota!!"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X