Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Grande punto Duvida de Troca por Clio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Grande punto Duvida de Troca por Clio

    boas,
    pessoal tenho um fiat Grande Punto comercial de 2007 de junho 1.3 multijet 75 cv cor branca com 173 mil kms, mas surgiu me uma troca por um renault clio 1.5 dci 65cv de 2003 acho que tem 170 mil kms cor preta o negocio seria o clio e mais 2000 2500 € ronda essse valor em dinheiro, o que acham?
    digam me pros e contras do clio e vale apena a troca. ha o clio e comercial tambem.
    O meu GP tem sido super fiavel e percorre todos os dias 100kms nunca me deu problemas ja fez viagens para a suissa Itália e Alemanha sempre tudo ok nunca nenhum stresse.

    aguardo comentarios preciso mesmo tou muito indeciso.

    cumps Ruben

    #2
    Fica quieto.

    Então vais trocar algo teu e mais do que conhecido por uma incógnita?

    Comentário


      #3
      Eu ate quero trocar mas e por 5 lugares. a nivel do clio gosto do carro e tal mas o motor 65cv nao me parece muito fiavel e penso que seija um pouco amorfo o meu tambem e um pouco quando e abaixo das 1800 2000 rpms tirando isso e um carro que se mexe bem para 75cv e pesa bem para um comercial.
      se fosse o motor de 80cv a historia ja seria outra nao?
      o que ando ate a procura e um audi a3 a4 tdi seija 90cv ou 110cv ou 130cv ou vw ou seat algo desse genero.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por volcom Ver Post
        boas,
        pessoal tenho um fiat Grande Punto comercial de 2007 de junho 1.3 multijet 75 cv cor branca com 173 mil kms, mas surgiu me uma troca por um renault clio 1.5 dci 65cv de 2003 acho que tem 170 mil kms cor preta o negocio seria o clio e mais 2000 2500 € ronda essse valor em dinheiro, o que acham?
        digam me pros e contras do clio e vale apena a troca. ha o clio e comercial tambem.
        O meu GP tem sido super fiavel e percorre todos os dias 100kms nunca me deu problemas ja fez viagens para a suissa Itália e Alemanha sempre tudo ok nunca nenhum stresse.

        aguardo comentarios preciso mesmo tou muito indeciso.

        cumps Ruben



        Mas que raio de negocio é esse??


        Se bem percebi, queres trocar um carro de 2007 por um de 2003, todo ele mais antigo, com os mesmos kms e ainda pagas 2000€??!!!

        Corrige-me se estiver errado.

        Comentário


          #5
          Eu não trocava é mau negócio, o carro para troca alem de fraco é mais velho e pode trazer muita complicação.

          Comentário


            #6
            nada disso joaobernado, ele da me o clio e mais dinheiro entre os 2000 2500€.

            Comentário


              #7
              andou menos kms por ano em relacao ao meu ne, mas ate agora o punto tem sido fantastico 0 de problemas mesmo so revisoes a tempo e horas e gasoleo pa dentro mais nada ha e coisas de desgaste o normal.
              eu gosto do meu carro todo ele e lindo, se ficar com ele tou a pensar reprogramar a centralina e por com 90cv.

              Comentário


                #8
                if it ain't broken, it doesn't need fixing.
                se o punto tem sido fiel e tem cumprido porque o queres trocar?
                e depois isto assustou: (...)o que ando ate a procura e um audi a3 a4 tdi seija 90cv ou 110cv ou 130cv ou vw ou seat algo desse genero.

                Comentário


                  #9
                  mas porque assustou? sempre gostei desses carros e paixao.
                  o bmw 320 tambem
                  o skoda entre outros.
                  o grande problema do meu punto e mesmo ser comercial so isso.

                  Comentário


                    #10
                    payne nao percebi muito a tua frase em ingles.

                    Comentário


                      #11
                      basicamente quer dizer: se nao avariou não precisa de arranjo.
                      se o punto tem sido fiel, não vejo motivos para trocar. ah, precisas de 5 lugares, mesmo?

                      Comentário


                        #12
                        mesmo mesmo nao, ainda nao tenho filhos nada disso. mas ja conta com 173 mil o punto e para trocar e melhor agora porque senao depois nao vale nada.
                        tenho visitado stands e valorizam pouco
                        eu acho que o carro devia ter mais valor. o que acontece com os audis a4 a3 bmw 320d sao carro bem mais antigos e muitos mais kms as vezes e mesmo assim custam um balurdio bahhhhhhhh

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por volcom Ver Post
                          mesmo mesmo nao, ainda nao tenho filhos nada disso. mas ja conta com 173 mil o punto e para trocar e melhor agora porque senao depois nao vale nada.
                          tenho visitado stands e valorizam pouco
                          eu acho que o carro devia ter mais valor. o que acontece com os audis a4 a3 bmw 320d sao carro bem mais antigos e muitos mais kms as vezes e mesmo assim custam um balurdio bahhhhhhhh
                          Se sabes que são caros queres comprar? Um carro que tem sido fiavel e ainda faz certamente mais km's?

                          Nem faria a troca, nem reprogramava o carro que tem sido fiavel e já tem 170.000kms (o 1.3 90cv não é apenas uma repro do 75cv), nem andava depois a ver esse tipo de carro.

                          Mas isto sou eu e com o meu dinheiro.

                          Comentário


                            #14
                            mas nivel de motor e basicamente igual o 1.3 90cv do punto, ate acho que consegue ter mais disparo de arranque o meu 1.3 75cv a nivel de ponta e que o 90cv passa.
                            o meu punto tem um fosso antes de entrar o turbo acho que e um grande mal dele. a nivel de consumos e excelente sem duvida alguma hiper mega contente.
                            fui de viseu a geneve com 2 depósitos.
                            dentro dos limites de velocidade.
                            mas mesmo andar bem faco 2.5 3 depositos e carregado.
                            mas sera que o clio de 65cv e assim tao mau?

                            Comentário


                              #15
                              COmo o teu carro é de 2007 é barato meteres isso com 5 lugares.

                              de resto a troca como ja disseram não faz sentido nenhum, apenas fará sentido em 2 situações ou precisas muito dos 3000 euros, ou estas á procura de dores de cabeça.

                              Comentário


                                #16
                                o punto tem andado bem e todos os dias viseu seia e ainda volta pa viseu as vezes oliveira de hospital.
                                por isso ja conta com 173 mil faco mais ou menos 50 a 60 mil por ano com ele.

                                Comentário


                                  #17
                                  quanto pode ficar por de 5 lugares? alguem sabe?
                                  como ja disse aqui eu tenho a paixao dos audis e dos bmw acham que com o clio e mais 2500 3000€ conseguia trocar pelo um bmw ou audi a gasoleo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O clio nao é mau! Eu acho o 65cv extremamente honesto!
                                    Se tivesse o GPunto de 75cv de 2007, nunca olharia para um Clio de 2003 A NAO SER se fosse necessário OUTRO VEÍCULO! Troca por troca? Tá quietinho!! Alem disso comprar um A4 ou 320d ou o que quer que seja pode ser tentador, o problema é que nada garante que depois do € inicial, nao se gastem mais cobr€s a r€parar algo que possa avariar. E mesmo que nao avarie, o preço das manutencoes é mais elevado.
                                    Ou achas que o óleo, as pastilhas, os filtros teem o preço igual?

                                    Se o topico tivesse começado com, tenho um GP75 e isto tem me dado dores de cabeça, bla bla bla.. a historia podia ser outra, mas como não é.
                                    Passar o 75cv para 90cv com uma repro? nunca o faria. O problema desse veiculo para mim é apenas a caixa de 5!
                                    Editado pela última vez por maxpayne; 11 October 2012, 11:29.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por volcom Ver Post
                                      boas,
                                      pessoal tenho um fiat Grande Punto comercial de 2007 de junho 1.3 multijet 75 cv cor branca com 173 mil kms, mas surgiu me uma troca por um renault clio 1.5 dci 65cv de 2003 acho que tem 170 mil kms cor preta o negocio seria o clio e mais 2000 2500 € ronda essse valor em dinheiro, o que acham?
                                      digam me pros e contras do clio e vale apena a troca. ha o clio e comercial tambem.
                                      O meu GP tem sido super fiavel e percorre todos os dias 100kms nunca me deu problemas ja fez viagens para a suissa Itália e Alemanha sempre tudo ok nunca nenhum stresse.

                                      aguardo comentarios preciso mesmo tou muito indeciso.

                                      cumps Ruben
                                      Vais herdar outro charuto ? Tens a noção que vais trocar por um carro 4 anos mais antigo que o teu; idêntica kilometragem...eu n arriscava um negócio desses. Sabes o que tens nas mãos n ia trocava por um carro tão rodado. O 1.5 de 65cv em cidade deve ser melhor de conduzir que o 1.3 de 75cv, mas a diferença não é assim tanta. Daí que a minha opinião é ficares com o 1.3 75cv.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por volcom Ver Post
                                        mas nivel de motor e basicamente igual o 1.3 90cv do punto, ate acho que consegue ter mais disparo de arranque o meu 1.3 75cv a nivel de ponta e que o 90cv passa.
                                        o meu punto tem um fosso antes de entrar o turbo acho que e um grande mal dele. a nivel de consumos e excelente sem duvida alguma hiper mega contente.
                                        fui de viseu a geneve com 2 depósitos.
                                        dentro dos limites de velocidade.
                                        mas mesmo andar bem faco 2.5 3 depositos e carregado.
                                        mas sera que o clio de 65cv e assim tao mau?
                                        Não, até é um bom carro e o motor é competente, ainda que em prestações duvido que seja melhor que o 1.3. O problema do 1.3 é realmente as baixas que são fraquitas, na versão de 90cv ainda é pior.

                                        O motor é igual mas acho que os injetores são diferentes, para não falar que o 90cv usa turbo de geometria variavel.

                                        Eu ficava quieto, é a minha opinião..

                                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                        O clio nao é mau! Eu acho o 65cv extremamente honesto!
                                        Se tivesse o GPunto de 75cv de 2007, nunca olharia para um Clio de 2003 A NAO SER se fosse necessário OUTRO VEÍCULO! Troca por troca? Tá quietinho!! Alem disso comprar um A4 ou 320d ou o que quer que seja pode ser tentador, o problema é que nada garante que depois do € inicial, nao se gastem mais cobr€s a r€parar algo que possa avariar. E mesmo que nao avarie, o preço das manutencoes é mais elevado.
                                        Ou achas que o óleo, as pastilhas, os filtros teem o preço igual?

                                        Se o topico tivesse começado com, tenho um GP75 e isto tem me dado dores de cabeça, bla bla bla.. a historia podia ser outra, mas como não é.
                                        Passar o 75cv para 90cv com uma repro? nunca o faria. O problema desse veiculo para mim é apenas a caixa de 5!
                                        A 140 vai às 3.000. Mas se a caixa fosse mais longa não tinha força..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sossega .... (já agora, Viseu, cidade muito bonita, estive aí no fim-de-semana passado!)

                                          Comentário


                                            #23
                                            Não me metia nesse negocio! Nem trocava por nenhum A3, isso é que era de fugir mesmo. Pois pelos valores que tens disponivel para dar, vais comprar um problema de outro.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                              Não, até é um bom carro e o motor é competente, ainda que em prestações duvido que seja melhor que o 1.3. O problema do 1.3 é realmente as baixas que são fraquitas, na versão de 90cv ainda é pior.

                                              O motor é igual mas acho que os injetores são diferentes, para não falar que o 90cv usa turbo de geometria variavel.

                                              Eu ficava quieto, é a minha opinião..


                                              A 140 vai às 3.000. Mas se a caixa fosse mais longa não tinha força..
                                              Acho que vou espetar uma mega calinada mas ca vai. o primeiro diesel do mini (bmw) nao tinha motor toyota de 75cv e caixa de 6?
                                              logo a historia da falta de força é subjectiva. nao tem força? mete se uma abaixo.
                                              daqui para genebra .. faria tooooda a diferença..
                                              Editado pela última vez por maxpayne; 11 October 2012, 14:05.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                Acho que vou espetar uma mega calinada mas ca vai. o primeiro diesel do mini (bmw) nao tinha motor toyota de 75cv e caixa de 6?
                                                logo a historia da falta de força é subjectiva. nao tem força? mete se uma abaixo.
                                                daqui para genebra .. faria tooooda a diferença..
                                                Sim era o Toyota.

                                                Se tinha não sei confesso. Mas sei que a caixa de 6v do GP 90cv é para esquecer na questão da força do motor. Muito longa para pouca força..

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Aconselho o autor do tópico a ouvir este episódio da Mixórdia de temáticas: Campanha "Eh pá, tá quieto!"


                                                  http://podcastmcr.clix.pt/download.a...WLWQ3R9AS1.mp3

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                    Sim era o Toyota.

                                                    Se tinha não sei confesso. Mas sei que a caixa de 6v do GP 90cv é para esquecer na questão da força do motor. Muito longa para pouca força..
                                                    Wait, WHAT?
                                                    Volta e meio tenho que usar um corsa 1.3 cdti 90cv com caixa de 6 e digo-te que é mais uma mudança e da jeito.
                                                    Faz todo o sentido em AE. Se quiser carregar mais, mete-se a 5ª, mas o carro NAO MORRE EM 6ª.
                                                    Aliás, aquilo está electronicamente limitado. Nao passa das 3.500rpm em 6ª (180km/h de ponteiro)
                                                    Portanto falta de força nao é.. ..claro que nao tem é o kick que podemos estar habituados, mas a caixa de 6 FAZ TODO O SENTIDO! O que nao faz sentido é o famoso fosso antes das 2000rpm! Venha o de 75cv que nao padece do mesmo mal!

                                                    E fui confirmar o Mini 75cv 1.4d4d e tinha mesmo caixa de 6!
                                                    Editado pela última vez por maxpayne; 11 October 2012, 16:15.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Olha o status do Golf , audi , seat

                                                      Grupo VW é que é bom e TDI ainda melhor .

                                                      E trocar por um clio ainda pior que o punto ?? Deixa te estar com o punto que ficas bem servido

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                        Wait, WHAT?
                                                        Volta e meio tenho que usar um corsa 1.3 cdti 90cv com caixa de 6 e digo-te que é mais uma mudança e da jeito.
                                                        Faz todo o sentido em AE. Se quiser carregar mais, mete-se a 5ª, mas o carro NAO MORRE EM 6ª.
                                                        Aliás, aquilo está electronicamente limitado. Nao passa das 3.500rpm em 6ª (180km/h de ponteiro)
                                                        Portanto falta de força nao é.. ..claro que nao tem é o kick que podemos estar habituados, mas a caixa de 6 FAZ TODO O SENTIDO! O que nao faz sentido é o famoso fosso antes das 2000rpm! Venha o de 75cv que nao padece do mesmo mal!

                                                        E fui confirmar o Mini 75cv 1.4d4d e tinha mesmo caixa de 6!
                                                        A 6ª até pode fazer sentido, embora isso seja relativo já que deve tornar a caixa mais cara por exemplo.

                                                        Não está limitado, a limitação é mesmo a falta de força e a aerodinamica do GP ou do Corsa. A descer dá mais que isso.

                                                        Para além disso abaixo das 2.000 rpm não tem força nenhuma, claro que em plano não morre, mas mal seria. No entanto faz o corsa faz 24segundos dos 80-120 e o GP 21...

                                                        A Focus com que ando tem 90cv caixa de 5v e não notas assim tanto a falta da 6ª nem falta de força. A 5ª é apenas ligeiramente mais curta que a 6ª do GP.

                                                        E eu até gosto do facto de ter 6ª porque faço pouca cidade.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Nao posso concordar em absoluto pelo simples motivo que existe uma aceleracao constante ate aos 160 170 e miraculosamente existe um decréscimo acentuado chegando aos 180.
                                                          Será apenas a aerodinamica a causadora da limitacao, visto que o mesmo motor no astra tem um top speed que passa acima dos 200 (mais uma vez de ponteiro)
                                                          O problema da falta de força abaixo das 2000 nao é pela caixa. Ja foi e muito escamoteado neste forum. É apenas uma questão de programação.

                                                          Quanto ao Focus, não me posso pronunciar sobre marca que NUNCA experimentei. Mas acredito (claro) no que dizes.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X