Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?

    Para quem tem ou usa o motor 1.3 Multijet ou 1.3 CDTI, sejam quais forem os níveis de potência, quantos kms os motores já fizeram e se hpuve problemas graves, ou simples/baratos?
    O meu 1.3 Multijet por agora vai com 190500kms e "infelizmente" vai ter de durar "indefinidamente...".

    #2
    1.3 mjet 90cv sem FAP. Até agora 43.400km's sem problemas de motor.
    Relatando alguns casos conhecidos:
    Panda tt 1.3 70cv que tem um tratamento "à home" e leva uns 80.000 sem problemas.

    Corsa 1.3 D 75cvque aos 60.000 levou um motor novo. Parece que a FAP ajudou e muito nisso.

    Outro corsa D 75cv com que costumava andar que também teve uns problemas com a EGR. Mas de resto de motor é tudo em 50.000km's.

    Sei de um corsa que em 2 anos e pouco levava já 100.000 em cima do pêlo e até ao momento sem problemas.

    Acredito que o teu bem tratado dure mais uns quantos km's. Qual é o carro e potencia?

    Comentário


      #3
      Existe aí um tópico sobre a durabilidade dos carros, podias postar lá essa dúvida...

      EDIT: O tópico está mesmo abaixo deste...

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...em-quanto.html

      Comentário


        #4
        Boa marca que levas no teu carro. Na minha última ida ao mecânico estava lá um 1.3 num Tigra porque tinha partido as válvulas. Perguntei por aquilo porque vi a corrente no chão e ele disse-me que tinha sido o "passador" que se tinha partido ou qualquer coisa parecida e a corrente nesse tipo de situações não valia de nada.

        E que não era o primeiro nem o segundo que lá aparecia partido.

        Comentário


          #5
          Tudo dependo do tratamento que leva por parte de quem conduz as viaturas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
            1.3 mjet 90cv sem FAP. Até agora 43.400km's sem problemas de motor.
            Relatando alguns casos conhecidos:
            Panda tt 1.3 70cv que tem um tratamento "à home" e leva uns 80.000 sem problemas.

            Corsa 1.3 D 75cvque aos 60.000 levou um motor novo. Parece que a FAP ajudou e muito nisso.

            Outro corsa D 75cv com que costumava andar que também teve uns problemas com a EGR. Mas de resto de motor é tudo em 50.000km's.

            Sei de um corsa que em 2 anos e pouco levava já 100.000 em cima do pêlo e até ao momento sem problemas.

            Acredito que o teu bem tratado dure mais uns quantos km's. Qual é o carro e potencia?
            No meu caso é um Fiat Punto (188, ou a 2ª geração), com 70 cv.
            Até agora levou +- aos 40000kms uma embraiagem em garantia. Além disso, levou à minha conta uma bomba de água.
            Já li num forúm que o kit de distribuição deu problemas em alguns motores por causa dos rolamentos. A corrente de distribuição pelo que sei nunca deu problemas.
            Um cobncessionario da Fiat disse que realmente isso ocorreu, por uso do motor com nivel de óleo abaixo do recomendado e/ou por uso de óleo não adquado ao motor. Suponho que é verdade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
              Tudo dependo do tratamento que leva por parte de quem conduz as viaturas.
              Já li que houve Puntos de serviço a fazerem cerca de 400000kms, mas isso pode ser um caso de um motor que saiu especialmente bem feito da linha de montagem e que os condutores embora diferentes, não tenham abusado demasiado do motor.

              Comentário


                #8
                É um motor bastante fiavel ... na minha empresa tem algumas dezenas desse corsas com motor de 90cv ... têm-se portado muito bem, e são conduzidos por malta que não tem cuidado algum com eles.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                  No meu caso é um Fiat Punto (188, ou a 2ª geração), com 70 cv.
                  Até agora levou +- aos 40000kms uma embraiagem em garantia. Além disso, levou à minha conta uma bomba de água.
                  Já li num forúm que o kit de distribuição deu problemas em alguns motores por causa dos rolamentos. A corrente de distribuição pelo que sei nunca deu problemas.
                  Um cobncessionario da Fiat disse que realmente isso ocorreu, por uso do motor com nivel de óleo abaixo do recomendado e/ou por uso de óleo não adquado ao motor. Suponho que é verdade.
                  De facto convem teres cuidado com o nivel de oleo nestes motores. Apesar de achar que isso está resolvido.
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  É um motor bastante fiavel ... na minha empresa tem algumas dezenas desse corsas com motor de 90cv ... têm-se portado muito bem, e são conduzidos por malta que não tem cuidado algum com eles.
                  De 90cv? É bom saber isso.

                  Mesmo com caixa de 6v estão a portar-se bem?

                  Comentário


                    #10
                    Dura aquilo que durar, isto é, dura aquilo que ele permitir, mediante o tratamento que leva

                    O meu 1.3 Mjet 95 cv "já leva" 29 mil Km´s num ano! Até agora nada

                    MAS, é basicamente só para fazer AE...

                    De qualquer maneira, a tua quilometragem já é de (bastante) respeito, logo já sabes que é basicamente manutenção atempada, cuidado com o óleo e sua qualidade e tratar bem dele!

                    Comentário


                      #11
                      Pessoalmente, conheço um Gpunto comercial, carro de trabalho, versão de 75cv, que já passou os 200 000 (a ver se confirmo mais logo o total), acho que até agora sem grandes stress's
                      O Punto Evo lá de casa, com 95cv, ainda é menino... não fez ainda 30 000 km. Seria triste se tivesse dado problemas com tão poucos kms

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                        Tudo dependo do tratamento que leva por parte de quem conduz as viaturas.
                        Permita-me discordar dessa afirmação.
                        Tive um Corsa C 1.3 CDTI que, em 4 anos, fez cerca de 76500 kms e... passou mais tempo na oficina que nas minhas mãos, sendo eu o único condutor, tendo estimado ao máximo o carro e sempre feito as revisões a tempo e horas.
                        O carro foi comprado novo.
                        O carro foi um total barrete, em que praticamente só o chassis não foi trocado, porque de resto... algumas avarias acho dificil de serem explicadas, tendo-se repetido algumas delas cerca de 4 x.

                        Comentário


                          #13
                          Num corsa 1.3 cdti 90cv válvulas e injectores novos antes dos 30.000km. Além de muito problemático sempre foi um motor demasiado amorfo.

                          Comentário


                            #14
                            custuma dar problems aos 191000kms.

                            Comentário


                              #15
                              Com todos os motores, bons ou menos bons é preciso também ter sorte. Já tive casos em que pessoas compravam carros com motores supostamente fiáveis e depois andavam sempre com o carro no mecanico, outros compravam carros com suspostos problemas já de fabrica e até á data andam com eles sem problemas.

                              Eu tenho o exemplo do carro da minha mãe, comprei-lhe o carro pensando que era fiável e porque tinha uma amiga que tem um com 264.000km e sem problemas. O carro da minha mãe tem 110.000km e já gastei algum dinheiro em peças que foram avariando, do proprio motor.

                              Outro colega meu tem um 2.0 TDI ainda de 2005 com 200.000km e sem um unico problema!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                De facto convem teres cuidado com o nivel de oleo nestes motores. Apesar de achar que isso está resolvido.

                                De 90cv? É bom saber isso.

                                Mesmo com caixa de 6v estão a portar-se bem?


                                Sinceramente nao sei se são de 5V ou 6V ... nunca andei neles . Mas têm -se portado muito bem ... alias já como os anteriores de 75cv . Quando eles começam a avariar começa-se logo a falar por isso é facil de saber.

                                Comentário


                                  #17
                                  MiTo 1.3 Mjet 95cv - 32000 km até agora sem nenhum reparo
                                  GPunto 1.3 Mjet 75cv - 98000km sem também nenhum problema de motor, pelo menos enquanto está nas minhas mãos.

                                  A ideia que tenho sobre este motor é que é super fiável e resistente. Mas também já ouvi muitos relatos que os Opel não saíram tão bons. Hoje andei num Corsa de 75cv, com 110000km, e o carro tá podre, em grande culpa pelo seu condutor não ter o minimo de cuidado. Dá-me pena um carro de 2008 estar tão mal estimado

                                  Comentário


                                    #18
                                    É um motor que por norma bem tratado dura bem. Problemas de fabrico todos os carros e motores tenhem e de vez enquanto lá aparecem uns com problemas. Mas antes um motor estragado que um mercedes ardido...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fiat Punto de 2004 1.3 MJ 70cvs, leva cerca de 220 mil kms. Foi o meu primeiro carro e fiz nele uns 150 mil kms, entretanto "vendi" ao meu pai que usa como segundo carro.

                                      Zero problemas relacionados com motor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desde que o comprei, sempre usei o óleo da Fiat recomendado para este motor, mesmo depois de deixar de ir à Fiat fazer as revisões.
                                        Não tenho o habito de andar a verificar o nível do óleo, mas sempre que me lembrei de inspeccionar isso, nunca o encontrei abaixo do minimo recomendado.
                                        Puxões já levou, mas cada vez mais são uma raridade, basicamente mais numa situação em que tenha mesmo necessidade de andar a sério, tipo ultrapassagem ou um caso em que não possa mesmo "perder tempo nenhum". Pregos/deixar ir abaixo, claro que já ocorreu. O ultimo foi à meses, até o policia que estava a regular o trânsito por causa de obras, olhou tipo... "maçarico,recém encartado". Estava com a cabeça na lua, ia em segunda, travei e não desengatei... deu asneira.
                                        Já li que no caso de puder haver problemas com o kit de distribuição, detecta-se isso sempre que o carro fica ao relanti pois ouvem-se uns ruidos metálicos. Com o motor a funcionar normalmente, não se detecta nada. Esta informação ainda não confirmei com a Fiat.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O único relato de fio a pavio que conheço é de um Corsa C com este motor, em que o condutor é só a pessoa que eu conheço a andar sempre a fundo, mas é que é sempre a fundo, mesmo que tenha de parar logo a seguir. É inacreditável e demasiado penoso ver aquele tratamento. Fez 6 ou 7 anos e 270 mil Kms sem qualquer problema e depois gripou o motor (não sei em que condições, confesso). Levou um motor usado com 70 mil Kms, já fez mais umas boas dezenas de milhar em cima e lá anda outra vez.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tá visto, o motor na Fiat porta-se bem, mudam para os Opel só dá raia hehe

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                              Tá visto, o motor na Fiat porta-se bem, mudam para os Opel só dá raia hehe
                                              Diz-se que na Opel mexeram em alguns componentes para tentar disfarçar o lag do turbo, pelos vistos saiu-lhes o tiro pela culatra...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Realmente o mesmo motor na fiat tem melhores resultados do que na opel devido ao que disseram e bem a pequenas alterçoes que a opel fez .

                                                Este motor na fiat é bem fiavel

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                                  Num corsa 1.3 cdti 90cv válvulas e injectores novos antes dos 30.000km. Além de muito problemático sempre foi um motor demasiado amorfo.
                                                  Não há um que não dê o berro aos 10.000kms...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                    Pessoalmente, conheço um Gpunto comercial, carro de trabalho, versão de 75cv, que já passou os 200 000 (a ver se confirmo mais logo o total), acho que até agora sem grandes stress's
                                                    O Punto Evo lá de casa, com 95cv, ainda é menino... não fez ainda 30 000 km. Seria triste se tivesse dado problemas com tão poucos kms
                                                    agora com info mais precisa, o GPunto de 75cv já vai nos 226 000km.
                                                    Problemas: foi necessário substituir um retentor, pois tava a largar umas gotinhas de óleo, e também tinha uma fuga de água, só que não consigo confirmar se o que foi substituido foi a bomba de água ou algum tubo...

                                                    Relativo às diferenças de fiabilidade Fiat/Opel, temos de ver, que apesar do motor ser o mesmo, certos componentes foram alterados pela Opel.
                                                    Por exemplo, injecção é a cargo da Bosch na Opel e Magnetti Marelli na Fiat

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                      agora com info mais precisa, o GPunto de 75cv já vai nos 226 000km.
                                                      Problemas: foi necessário substituir um retentor, pois tava a largar umas gotinhas de óleo, e também tinha uma fuga de água, só que não consigo confirmar se o que foi substituido foi a bomba de água ou algum tubo...

                                                      Relativo às diferenças de fiabilidade Fiat/Opel, temos de ver, que apesar do motor ser o mesmo, certos componentes foram alterados pela Opel.
                                                      Por exemplo, injecção é a cargo da Bosch na Opel e Magnetti Marelli na Fiat
                                                      Julgava que para todas as marcas, o motor era o mesmo. Julgava que havia fabrica uníca com componentes unicos, a fabricar o motor para todas as marcas que o utilizam.
                                                      O meu Punto, quando levou uma bomba de água nova, sei que não foi da Fiat, mas sim da Opel por o motor ser igual. Até agora nada a apontar, funciona sem problemas.
                                                      A respeito ainda da fiabilidade, se não estou em erro o Opel Astra com a versão de 90cv, mudava o óleo do motor só a cada 50000 kms. Suponho que o óleo é de qualidade para aguentar tanto..., mas..., possivelmente, também há a recomendação de mudanças de óleo anualmente, ou a cada 24 meses, se os 50000 kms não forem alcançados. Será que isto também se aplica aos Corsas?, não será este o factor de haver pior fiabilidade por parte da Opel, a respeito deste motor?
                                                      O Punto e pelo que sei, muda o óleo a cada 30000 kms. As revisões são a cada 20000 kms, mas há muito que faço "revisões" a cada 30000 kms (apanho muito pouco trânsito e faço estrada), que consiste em mudar óleo, todos os filtros e afinar tudo o que há a afinar, ou substituir. Este ano vou fazer diferente, aproveitando a necessidade de fazer IPO, a "revisão" antes da IPO e tenho intenção de repetir este procedimentos todos os fins de Novembro, em vez de deixar passar mais 2 ou 3 meses até fazer cerca de 30000 kms.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Corsa 90cv de 2008, com FAP e 100000 Km. Até agora, a nível de motor nunca deu nenhum problema

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          1.3 90 cv GP teve um problema grave no motor por volta dos 70/80 mil km já não sei precisar bem, volante do motor e embraiagem , e já gripou tb o rolamento do alternador, é de set de 06 e conta com 125 mil km.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                                                            Para quem tem ou usa o motor 1.3 Multijet ou 1.3 CDTI, sejam quais forem os níveis de potência, quantos kms os motores já fizeram e se hpuve problemas graves, ou simples/baratos?
                                                            O meu 1.3 Multijet por agora vai com 190500kms e "infelizmente" vai ter de durar "indefinidamente...".
                                                            Boas

                                                            O punto Mjet(70cv) la de casa de Junho de 2003, morreu agora a cerca de 1 mês com 266 000 km..reprogramado(para 86cv e 210Nm) desde os 25 000km, apenas trocou a embraiagem e de motor nunca levou nada, foi carro com um uso intenso e nem sempre muito cuidado!!Penso que cumpriu , na Fiat disseram que aquele motor nao tinha reparação tentaram vender um recondicionado por cerca de 1500 eur. acabamos por nao o fazer, pois todo o carro acusava o tal uso que teve. Foi vendido assim com o motor partido!

                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X