Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Corsa B 1.2 por Corsa C 1.3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar Corsa B 1.2 por Corsa C 1.3

    Boa tarde.

    Surgiu me uma oportunidade de trocar o meu Corsa B 1.2 8v por um Corsa C 1.3 cdti.

    O meu Corsa foi comprado novo e sempre esteve na familia com as revisões feitas todas na marca, conta com 200.500 km e todos sem nenhum problema, tem sido excelente no campo da fiabilidade.

    O Corsa C é comercial com o motor 1.3 com 170.000km com todas as revisões feitas na marca e é da empresa de um pai de um amigo meu, quem andava com o carro tinha cuidado, mas como faleceu eles vão proceder à troca por outro, porque tem muitos carros para o numero de pessoas que o utilizam. O carro está em bom estado.

    A troca seria eu dar o meu e mais 1000-1500€, e eles ficavam com o Corsa B que utilizavam na troca com outros 2 vectras GTS.

    Acham que vale a pena trocar? Existem problemas no motor 1.3?
    Estou com sérias duvidas porque o meu nunca me deu despesa além da manutenção normal.

    Cumprimentos

    #2
    Eu trocava caso os 5 lugares não te fizerem falta.

    Comentário


      #3
      Pois a minha namorada também falou nessa questão.

      No máximo preciso deles 5 vezes por ano. E às vezes para andar com a minha namorada mais 1 ou 2 amigos...mas também me.ponho a pensar que não posso pensar em dar boleias quando se trata de poupar prai 500€ de combustível por ano.

      Problemas no 1.3cdti existem?

      Comentário


        #4
        Acho que seria uma boa troca.

        Comentário


          #5
          E com a kilometragem do corsa C há alguma manutenção mais cara aquando dos km's que tem?

          Comentário


            #6
            De manutenção desse motor não estou familiarizado, mas não parece nada mau negócio. Recuperas o investimento em 2 ou 3 anos e ficas com um carro muito mais valorizado, além de melhor (há um grande salto de qualidade entre o corsa B e o C). E ainda conheces o tratamento e o historial do carro. Eu avançava

            Comentário


              #7
              Pois eu por mim também avançava, mas a minha namorada continua a achar que não tem jeito nenhum um comercial, porque só dá para levar 2 pessoas

              Comentário


                #8
                no final, elas é que mandam no mundo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por john_5414 Ver Post
                  Pois a minha namorada também falou nessa questão.

                  No máximo preciso deles 5 vezes por ano. E às vezes para andar com a minha namorada mais 1 ou 2 amigos...mas também me.ponho a pensar que não posso pensar em dar boleias quando se trata de poupar prai 500€ de combustível por ano.

                  Problemas no 1.3cdti existem?
                  Sim, existem.

                  Alguns problemas de electrónica, e diversos relatos de falha dos componentes anexos ao motor (Turbo, EGR, Radiador, etc...)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                    no final, elas é que mandam no mundo
                    Acredita que não gostou nada da ideia, porque às vezes é preciso levar alguém e quando é um comercial torna-se impossivel.

                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    Sim, existem.

                    Alguns problemas de electrónica, e diversos relatos de falha dos componentes anexos ao motor (Turbo, EGR, Radiador, etc...)
                    Mas são problemas graves? Por exemplo a falha do Turbo, é por exemplo ter que se trocar a cada 150.000km o Turbo?

                    É que pessoalmente e como já outros user's referiram parece me uma boa compra, mas agora fiquei de pé atrás devido a esses relatos de que falas, e como o carro já tem 170.000km tem mais possibilidade de os ter ou de já terem sido corrigidos...

                    Como falaste nessas falhas achas que deva continuar com o meu certo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por john_5414 Ver Post
                      Mas são problemas graves? Por exemplo a falha do Turbo, é por exemplo ter que se trocar a cada 150.000km o Turbo?

                      É que pessoalmente e como já outros user's referiram parece me uma boa compra, mas agora fiquei de pé atrás devido a esses relatos de que falas, e como o carro já tem 170.000km tem mais possibilidade de os ter ou de já terem sido corrigidos...

                      Como falaste nessas falhas achas que deva continuar com o meu certo?
                      Não estou a tentar demover-te da compra, há por ai muito Corsa C 1.3 que levam coça valente (carros de empresa, escolas de condução) e mantêm-se fieis ao seu propósito muito depois da barreira dos 200.000 Km ser atingida.

                      Problemas graves não lhe chamaria, problemas graves tiveram os 1.7 DTi/Di, são problemas pontuais com alguns componentes adjacentes ao motor, tais como a EGR entupida de carvão, o Radiador que não actua competentemente e deixa o motor sobre-aquecer.

                      A nível de carro mesmo é muito simpático, falando dos interiores, estofos (duros ok) mas resistentes, materiais interiores, suspensão, travagem boa, etc...

                      Comentário


                        #12
                        E eu agora pergunto. Há algum motor que não dê problemas em algumas unidades. Aliás este 1.3 não tem problemas crónicos.

                        Comentário


                          #13
                          A minha opiniao como utilizador de um corsa C até aos 175000km mas continuando o meu irmao com ele. É um bom carro, economico e com "força" (para o carro que é).

                          Os 170000km não assustam em nada. Tens q ver é o tipo de utilização foi dado ao carro. Se fez mts kms de auto-estrada siginifca que o desgaste foi bem menor do que a maioria dos carros. Se era uma empresa que o carro foi rodado por várias pessoas e com stops várias vezes ao dia, aí já é necessário ter mais cuidado.

                          A EGR é um problema de qq carro hj em dia (1ªavaria da europa em todas as marcas segundo a Guia automovel)
                          O volante do motor tb comum (3ªavaria na europa) é mt fácil perceber se o carro tem ou não problemas. Ligas o carro com o pé na embraiagem e tiras o pé. se ouvires uma especie de bater e q desparece com o pressionar do pe na embraiagem......
                          Estas avarias actualmente acontecem a todos os carros...

                          De resto é um carro fiável e bastante duradouro.

                          Comentário


                            #14
                            O carro como disse era de empresa mas só andava esse senhor que era de Braga, mas como a empresa situa-se na Maia, ele fazia todos os dias em Auto-Estrada Braga-Maia com o carro. A empresa em questão tem um carro para cada funcionário, por isso mais ninguém deve ter andado no carro a não ser o pai do meu amigo(Dono da empresa) que de vez em quando anda nos carros dos funcionários para ver como eles estão.

                            Tenho que ver o carro, e falar melhor para ver como fica o negócio, porque é uma oportunidade de dar o meu carro mais 1500€ enquanto estes carros se situam em valores acima dos 3000€

                            Comentário


                              #15
                              Falei à pouco com o dono da empresa e parece que o valor a dar era 1000€ mais o meu carro, cada vez o negócio parece melhor

                              Comentário


                                #16
                                Uma questão o meu Corsa, faz as revisões de 10.000 em 10.000km, de quanto em quanto faz o Corsa C 1.3 CDTI?

                                E quais são os valores médios para uma revisão? Serão mais caros que o do meu Corsa?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por john_5414 Ver Post
                                  Pois eu por mim também avançava, mas a minha namorada continua a achar que não tem jeito nenhum um comercial, porque só dá para levar 2 pessoas
                                  Ate leva mais pessoas que um carro de 5 lugares

                                  Originalmente Colocado por john_5414 Ver Post
                                  Uma questão o meu Corsa, faz as revisões de 10.000 em 10.000km, de quanto em quanto faz o Corsa C 1.3 CDTI?

                                  E quais são os valores médios para uma revisão? Serão mais caros que o do meu Corsa?
                                  Podes fazer de 10 em 10.000km tambem, mal nao lhe faz, agora diria que entre 15 e 20.000km é um periodo aceitavel. Se fazeres muitos km em percurso citadino ou se esforças o carro diminui o período de revisões.

                                  Quanto aos preços, deve andar ela por ela, o oleo pode ser um bocado mais caro mas nada de mais, tambem depende de onde fazes a revisao.

                                  Se quiseres saber qual o melhor oleo para esse motor pergunta aqui: http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-236.html

                                  Editado pela última vez por Drifter; 13 October 2012, 15:45.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois o pensado por mim seria de 20.000 em 20.000km também, mas eu para fazer estes km's demoro cerca de 1 ano e 8/9 meses a faze-los. Será melhor fazer a cada ano ou neste espaço de tempo também não é prejudicial ao motor?

                                    Já agora sem ser as peças normais, tipo filtros de ar, habitáculo, oleo, etc. Quais as outra peças que precisam de ser trocadas normalmente e quais o espaçamento de km's em que se tem que efectuar essa troca?

                                    Desde já obrigado por todas as respostas

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por john_5414 Ver Post
                                      Pois o pensado por mim seria de 20.000 em 20.000km também, mas eu para fazer estes km's demoro cerca de 1 ano e 8/9 meses a faze-los. Será melhor fazer a cada ano ou neste espaço de tempo também não é prejudicial ao motor?

                                      Já agora sem ser as peças normais, tipo filtros de ar, habitáculo, oleo, etc. Quais as outra peças que precisam de ser trocadas normalmente e quais o espaçamento de km's em que se tem que efectuar essa troca?

                                      Desde já obrigado por todas as respostas

                                      Cumprimentos
                                      À partida deve ser 20 mil Kms ou 1 ano, o que acontecer 1º. No teu caso, terás que fazer uma revisão anual.

                                      A outra pergunta, estará respondida no livro de manutenção do carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        À partida deve ser 20 mil Kms ou 1 ano, o que acontecer 1º. No teu caso, terás que fazer uma revisão anual.

                                        A outra pergunta, estará respondida no livro de manutenção do carro.
                                        Pois então deve ser como o meu, mas como acontece no meu, de certeza que não tenho que mudar todos anos de filtro de ar, nem de habitáculo penso.

                                        Amanhã vou ver o carro, andar com ele e ver o livro de revisões e assim já vejo as peças que precisam de ser trocadas ao longo dos km's. Alguma coisa que devo ter em atenção no motor ou na carroçaria neste modelo?

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          É uma bela troca, pena os 2 lugares, se realmente fizerem falta.
                                          Conheço bem os dois corsas, e o C nada tem a ver com o B. Muito mais carro, mais largo e mais seguro. Só gosto mesmo mais da direcção do B porque é mais pesada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                            É uma bela troca, pena os 2 lugares, se realmente fizerem falta.
                                            Conheço bem os dois corsas, e o C nada tem a ver com o B. Muito mais carro, mais largo e mais seguro. Só gosto mesmo mais da direcção do B porque é mais pesada.
                                            Como tive os 2, confirmo e concordo com o que dizes, mas nunca dei conta da direcção do B ser mais pesada. Os meus tinham os 2 direcção assistida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por john_5414 Ver Post
                                              Pois então deve ser como o meu, mas como acontece no meu, de certeza que não tenho que mudar todos anos de filtro de ar, nem de habitáculo penso.

                                              Amanhã vou ver o carro, andar com ele e ver o livro de revisões e assim já vejo as peças que precisam de ser trocadas ao longo dos km's. Alguma coisa que devo ter em atenção no motor ou na carroçaria neste modelo?

                                              Cumprimentos
                                              Claro que depende sempre os Kms feitos anualmente, mas tanto o filtro do ar como o do habitáculo, mudo nos meus carros todos os anos. Não escandaliza, se fizeres apenas 10 mil Kms num ano, que o faças cada 2 anos, com uma "sopradela" no meio

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu ficava quieto se fazes só 10 mil anuais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu faço cerca de 12mil km's por ano. Com o diesel se calhar irá passar para 15mil.

                                                  Ando no tópico dos corsa c a ver possíveis problemas e avarias. E houve alguém que referiu problemas na corrente de distribuição nos 1.3 do ano 2003/2004 em q davam problemas antes de trocarem devido a qualquer problema em não terem 'calhas ' para a corrente, e que também se agravavá devido a um problema no tensor da corrente.

                                                  Como consigo ver se já foi reparado ou não tem o sistema que costuma dar problemas?

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X