Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA: Substituição vidro pára-brisas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDA: Substituição vidro pára-brisas!

    Boa tarde a todos,

    venho pedir a V/ ajuda no seguinte tema: há uns dias uma pedra bateu-me no pára-brisas, na auto-estrada, tendo danificado (mas não partido) o mesmo. Como tal, accionei de imediato o seguro do veículo e marquei uma análise numa das empresas que prestam este tipo de serviço - GlassDrive (do grupo Saint-Gobain).

    Acontece que o vidro foi reparado (bastava reparar e não substituir), mas após a reparação, já no final foi descobriram uma nova "racha" no vidro, na zona do rebordo preto "picotada". Ao descobrir esta racha, o técnico informou que o vidro teria de ser substituído.

    Uma vez que já ali estava com a viatura, marquei a substituição do vidro e efectuei a mesma hoje... mas acontece que o vidro que me foi colocado me parece manifestamente mais claro que os restantes (laterais)!!

    Ao chegar a casa, contactei novamente a GlassDrive e foi-me dito que é normal a diferença dado o vidro ser novo e não ter sido exposto ao sol, etc... no entanto, eu sempre - desde o 1º momento - coloquei a questão: "o vidro é exactamente igual?"; isto porque eu tenho um plafond da seguradora que poderia ter usado para colocação do vidro na própria VW, mas não o fiz pois numa primeira abordagem a reparação (e não substituição) do vidro seria suficiente e foi-me garantido que os vidros seriam iguais sendo a empresa em questão fabricante do vidro.

    Assim, a minha dúvida é: os vidros escurecem com o uso?! Se tiver uma quebra no vidro terei de ter sempre o vidro com uma tonalidade diferente??? (a não ser que substitua todos os vidros da viatura ao mesmo tempo!)

    Agradeço a V/ ajuda no sentido de perceber se o que me foi dito é efectivamente verdade, ou se se trata de um erro por parte da GlassDrive na colocação de um vidro muito mais claro.

    Muito obrigado!

    Cpts

    #2
    nunca ouvi essa
    e se isso for verdade, demora bastante tempo a aconteçer. tempo suficiente para ser tao gradual que a malta dos vidros fumados nunca reparou que tem vidros fumados

    Comentário


      #3
      Grande peta que te meteram ... isso nao vai escurecer .

      Os vidros de diferentes marcas têm diferentes tonalidades esse até pode ser melhor do que tinhas ... até porque os vidros de origem nem sempre sao os melhores.

      Comentário


        #4
        Qual o carro em questão?

        A diferença é bastante? Tipo os do carro verdes e o que foi colocado é branco?

        O mesmo modelo pode ter cores diferentes nos vidros (conforme versão, etc) ou até faixas escorecidas mais grossas no topo do vidro (muito comum na VW), se for uma pequena diferença o mais certo é devido ao facto de ser da concorrencia, e por isso não é bem igual.

        Tenta colocar uma foto.
        Editado pela última vez por DragonH; 11 October 2012, 18:41.

        Comentário


          #5
          Há uns anos atrás , um amigo do alheio tentou partir um vidro da porta traseira ( triangular) e tive de o substituir, liguei para a glassdrive e perguntei se tinham o vidro em questão.
          Perguntaram-me se era o normal se era o escurecido , disse que era o escurecido , marquei vez e está igual aos de origem.
          Os vidros não escurecem por acção do sol .

          Comentário


            #6
            E se usar creme bronzeador ainda escurecem mais...

            Também me parece tanga. Exige a colocação de um exactamente igual.

            Comentário


              #7
              Grande peta mesmo.

              Esse vidro não é de origem quase de certeza, verifica se tem o símbolo VW num dos cantos do vidro.

              Mas é pá, é só um vidro, agora deixa lá isso. Mais tarde ou mais cedo pode-te estalar e aí metes um original.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Qual o carro em questão?

                A diferença é bastante? Tipo os do carro verdes e o que foi colocado é branco?

                O mesmo modelo pode ter cores diferentes nos vidros (conforme versão, etc) ou até faixas escorecidas mais grossas no topo do vidro (muito comum na VW), se for uma pequena diferença o mais certo é devido ao facto de ser da concorrencia, e por isso não é bem igual.

                Tenta colocar uma foto.
                Viva, o carro é uma VW Passat Variant de 2011 (modelo mais recente)... pelo que a diferença ainda é notória.. os vidros de origem são mais esverdeados e o pára-brisas que foi colocado é completamente branco... disseram-me N vezes que o vidro seria igual, até porque eles são o fabricante do vidro!!!

                Liguei para lá assim que cheguei a casa e disse para guardarem o meu vidro original tal como estava... disseram que o iam fazer. Amanhã passo lá, pego o meu vidro original e reclamo relativamente à cor... porque essa do vidro escurecer realmente não faz qualquer sentido. Além disso, vou participar este péssimo serviço junto da seguradora...

                Cpts

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                  Grande peta mesmo.

                  Esse vidro não é de origem quase de certeza, verifica se tem o símbolo VW num dos cantos do vidro.

                  Mas é pá, é só um vidro, agora deixa lá isso. Mais tarde ou mais cedo pode-te estalar e aí metes um original.
                  Viva, não é de origem pois não tem o símbolo VW, mas isso já eu sabia. Agora... eu aceitei fazer ali o serviço, 1º pq seria apenas reparação, depois pq me foi dito que o vidro colocado seria exactamente igual. E não é!!!

                  Ah, e até podia ser só um "clip" ou um "copo"... a questão é que enganam as pessoas! Prestam um péssimo serviço! Ah, e não sendo um clip ou um copo, tive de pagar franquia no valor de €35...

                  Cpts

                  Comentário


                    #10
                    eu também pensava que o vidro do meu carro escurecia com o passar do tempo e exposição ao sol, mas afinal era só sujidade

                    Comentário


                      #11
                      Se fosses à VW colocar o vidro eles tinham ido ao mesmo sitio.....a questão pode ser existir o mesmo vidro com tonalidades diferentes consoante aversão do modelo......compara com o antigo e se a diferença for grande exige a sua substituição....

                      Comentário


                        #12
                        Exige um vidro novo. Um vidro completamente branco é muito desconfortável em termos de luminosidade.

                        Comentário


                          #13
                          Porreiro, vou começar a deixar o carro ao sol para ver se os vidros escurecem, assim poupo na instalação da pelicula

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                            Porreiro, vou começar a deixar o carro ao sol para ver se os vidros escurecem, assim poupo na instalação da pelicula
                            Mete creme de cenoura que ajuda...

                            Comentário


                              #15
                              Estão todos a dizer mal e a a gozar, e talvez ninguém se tenha preocupado em ver como é feito afinal o vidro.

                              Os vidros dianteiros dos carros são desde os anos 80 obrigatoriamente Laminados!

                              Os vidros laminados são compostos por 2 (ou mais) folhas de vidro, juntas com uma película de PVB (um filme plástico) no interior. Este PVB pode ser de diversas cores e ajuda a manter o vidro "colado" em caso de acidente!


                              O PVB é um filme de plástico por norma transparente. Mas com demasiada incidência solar o PVB poderá mudar de tonalidade e escurecer um pouco.


                              Sinceramente não me parece possível que tal faça uma diferença notória assim tão bem como referido pelo autor do tópico. Mas a verdade é que de facto ao sol, o vidro escurece.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                Exige um vidro novo. Um vidro completamente branco é muito desconfortável em termos de luminosidade.
                                Viva, vou hoje à GlassDrive pegar o meu vidro e deixar uma reclamação. Tenho o suporte da Companhia de Seguros para o caso de ser necessário. Já agora, aproveito para recomendar e agradecer o apoio da Companhia N Seguros. Impecáveis (já não é a 1ª vez).

                                Cpts

                                Comentário


                                  #17
                                  Viva, agradeço a informação - é sempre bom trazer informação útil - contudo, quer o vidro escureça, quer não escureça o que eu sempre deixei bem explícito foi que queria um vidro exactamente igual. Por incrível que pareça, já contactei a VW e, ao expor o caso, tiveram a amabilidade de me identificar o modelo exacto do vidro e de me informar do preço do mesmo... não me parece de todo que o vidro seja idêntico. Vou verficar como a GlassDrive pretende dar sequência ao caso e darei notícias.

                                  Cpts,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Estão todos a dizer mal e a a gozar, e talvez ninguém se tenha preocupado em ver como é feito afinal o vidro.

                                    Os vidros dianteiros dos carros são desde os anos 80 obrigatoriamente Laminados!

                                    Os vidros laminados são compostos por 2 (ou mais) folhas de vidro, juntas com uma película de PVB (um filme plástico) no interior. Este PVB pode ser de diversas cores e ajuda a manter o vidro "colado" em caso de acidente!


                                    O PVB é um filme de plástico por norma transparente. Mas com demasiada incidência solar o PVB poderá mudar de tonalidade e escurecer um pouco.


                                    Sinceramente não me parece possível que tal faça uma diferença notória assim tão bem como referido pelo autor do tópico. Mas a verdade é que de facto ao sol, o vidro escurece.
                                    Viva, agradeço a informação - é sempre bom trazer informação útil - contudo, quer o vidro escureça, quer não escureça o que eu sempre deixei bem explícito foi que queria um vidro exactamente igual. Por incrível que pareça, já contactei a VW e, ao expor o caso, tiveram a amabilidade de me identificar o modelo exacto do vidro e de me informar do preço do mesmo... não me parece de todo que o vidro seja idêntico. Vou verficar como a GlassDrive pretende dar sequência ao caso e darei notícias.

                                    Cpts,

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gpcc Ver Post
                                      Viva, agradeço a informação - é sempre bom trazer informação útil - contudo, quer o vidro escureça, quer não escureça o que eu sempre deixei bem explícito foi que queria um vidro exactamente igual. Por incrível que pareça, já contactei a VW e, ao expor o caso, tiveram a amabilidade de me identificar o modelo exacto do vidro e de me informar do preço do mesmo... não me parece de todo que o vidro seja idêntico. Vou verficar como a GlassDrive pretende dar sequência ao caso e darei notícias.

                                      Cpts,
                                      Também aposto que o vidro não é igual.

                                      Mas se for um vidro igualzinho, mas novo, poderá sempre ser muito ligeiramente mais claro. (mas nem deves notar!)

                                      Qual é a idade do carro?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Também aposto que o vidro não é igual.

                                        Mas se for um vidro igualzinho, mas novo, poderá sempre ser muito ligeiramente mais claro. (mas nem deves notar!)

                                        Qual é a idade do carro?
                                        Pois. O carro é de 01/2011.

                                        Cpts

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gpcc Ver Post
                                          Pois. O carro é de 01/2011.

                                          Cpts
                                          Bom, muito sinceramente, também já me ocorreu... e tem ocorrido... deixar estar como está e mais tarde, já com outra apólice, trocar então o vidro colocando então um da marca... em todo o caso, não pretendo deixar passar isto em claro, até porque os maus serviços devem ser denunciados!

                                          Cpts

                                          Comentário


                                            #22
                                            Parte o vidro...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gpcc Ver Post
                                              Bom, muito sinceramente, também já me ocorreu... e tem ocorrido... deixar estar como está e mais tarde, já com outra apólice, trocar então o vidro colocando então um da marca... em todo o caso, não pretendo deixar passar isto em claro, até porque os maus serviços devem ser denunciados!

                                              Cpts
                                              Ai estarias a cometer fraude.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu carro tambem levou um para brisas novo recentemente na glassdrive igual ao de origem , a cor não difere nem com sol nem com chuva ...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                  O meu carro tambem levou um para brisas novo recentemente na glassdrive igual ao de origem , a cor não difere nem com sol nem com chuva ...
                                                  OK Taurus, mas o meu não ficou mesmo igual.

                                                  Depois de tudo isto deixo a lição que retirei para quem tenha seguro contra quebra de vidros: vão à marca - pagam o mesmo e assim têm a garantia que o vidro colocado é exactamente igual ao de origem!

                                                  Abraços

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu fazia assim, ia a uma Glass Drive para fazer o diagnostico do vidro. Pode ser reparado? Muito bem, assim que a seguradora der luz verde força. Tem de ser substituído? Então muito obrigado e bom dia, se é assim vou à marca por um original. Tenho um concessionário VW ao pé de casa e já lá vi restos de para-brisas partidos em monte, por isso eles devem trocar lá eles os vidros. Se fossem a outro sitio, deixavam lá os restos digo eu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                                      Eu fazia assim, ia a uma Glass Drive para fazer o diagnostico do vidro. Pode ser reparado? Muito bem, assim que a seguradora der luz verde força. Tem de ser substituído? Então muito obrigado e bom dia, se é assim vou à marca por um original. Tenho um concessionário VW ao pé de casa e já lá vi restos de para-brisas partidos em monte, por isso eles devem trocar lá eles os vidros. Se fossem a outro sitio, deixavam lá os restos digo eu.
                                                      100% de acordo TheWolfMan. Essa parece ser a melhor atitude a tomar em situações de quebra de vidro... se bem que no meu caso, a reparação que foi feita antes da troca do vidro não me parece que tenha ficado grande coisa (ficou ainda bastante visível).

                                                      Contudo, reafirmo: troca é na marca!

                                                      Cpts

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por gpcc Ver Post
                                                        Boa tarde a todos,

                                                        venho pedir a V/ ajuda no seguinte tema: há uns dias uma pedra bateu-me no pára-brisas, na auto-estrada, tendo danificado (mas não partido) o mesmo. Como tal, accionei de imediato o seguro do veículo e marquei uma análise numa das empresas que prestam este tipo de serviço - GlassDrive (do grupo Saint-Gobain).

                                                        Acontece que o vidro foi reparado (bastava reparar e não substituir), mas após a reparação, já no final foi descobriram uma nova "racha" no vidro, na zona do rebordo preto "picotada". Ao descobrir esta racha, o técnico informou que o vidro teria de ser substituído.

                                                        Uma vez que já ali estava com a viatura, marquei a substituição do vidro e efectuei a mesma hoje... mas acontece que o vidro que me foi colocado me parece manifestamente mais claro que os restantes (laterais)!!

                                                        Ao chegar a casa, contactei novamente a GlassDrive e foi-me dito que é normal a diferença dado o vidro ser novo e não ter sido exposto ao sol, etc... no entanto, eu sempre - desde o 1º momento - coloquei a questão: "o vidro é exactamente igual?"; isto porque eu tenho um plafond da seguradora que poderia ter usado para colocação do vidro na própria VW, mas não o fiz pois numa primeira abordagem a reparação (e não substituição) do vidro seria suficiente e foi-me garantido que os vidros seriam iguais sendo a empresa em questão fabricante do vidro.

                                                        Assim, a minha dúvida é: os vidros escurecem com o uso?! Se tiver uma quebra no vidro terei de ter sempre o vidro com uma tonalidade diferente??? (a não ser que substitua todos os vidros da viatura ao mesmo tempo!)

                                                        Agradeço a V/ ajuda no sentido de perceber se o que me foi dito é efectivamente verdade, ou se se trata de um erro por parte da GlassDrive na colocação de um vidro muito mais claro.

                                                        Muito obrigado!

                                                        Cpts
                                                        Quase 3 meses depois...

                                                        Só agora vi o tópico. A«O que te fizeram foi montar o vidro "básico", isto é, transparente, sem qualquer côr. Por norma todos os vidros têm coloração. Acham que não? Peguem numa folha A4 e ponham-na atrás do virdro e logo vêm. Verde, azul, bronze, you name it. O que a Carglass fez foi montar um vidro que, apesar de ser para o modelo em questão, pode ser de um nível de equipamento diferente, o base, p.ex, logo, o mais barato.
                                                        Carro com A/C costumam trazer vidros coloridos, mesmo modelo sem A/C, nem sempre.
                                                        Aqui há umas duas semanas fui encomendar um vidro da frente e a primeira coisa que perguntaram foi: qual é a cor do vidro, transparente, bronze ou verde? Era bronze, por sinal, porque o carro tinha A/C auto... O verde para A/C manual, transparente para equipamento base...
                                                        Eu reclamava e exigia a troca por um vidro equivalente. Na marca dizem-te qual a côr do virdro pelo nr de chassis.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas quando reclamas-te não retificaram a situação? por o vidro igual aos outros?
                                                          Esses tipos da glass drive são franchising há oficinas que trabalham bem e outras nem por isso, uma vez substituíram um para brisas do meu carro e quando choveu chovia lá dentro como na rua, reclamei voltaram a tirar o vidro e colaram-o melhor mas no processo sujaram os bancos com aquela cola preta e limparam com diluente isto em bancos cinzentos.
                                                          Agora uns anos depois é que se está a ver o belo trabalho que fizeram, o carro esta todo podre a volta do vidro pois devem ter raspado a tinta quando tiraram o vidro ou entupido algum escoador de agua, e voltou a entrar agua, é claro que agora já não vão aceitar qualquer reclamação passado tanto tempo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                            Mas quando reclamas-te não retificaram a situação? por o vidro igual aos outros?
                                                            Esses tipos da glass drive são franchising há oficinas que trabalham bem e outras nem por isso, uma vez substituíram um para brisas do meu carro e quando choveu chovia lá dentro como na rua, reclamei voltaram a tirar o vidro e colaram-o melhor mas no processo sujaram os bancos com aquela cola preta e limparam com diluente isto em bancos cinzentos.
                                                            Agora uns anos depois é que se está a ver o belo trabalho que fizeram, o carro esta todo podre a volta do vidro pois devem ter raspado a tinta quando tiraram o vidro ou entupido algum escoador de agua, e voltou a entrar agua, é claro que agora já não vão aceitar qualquer reclamação passado tanto tempo.
                                                            Tal como referes, franchisings e uns melhores que outros. Por acaso não tenho seguro de vidros, nem tenciono fazer. Tenho a sorte de ter o "know how" e, com ajuda de mais uma pessoa (mesmo que esta não o saiba fazer) sei montar um vidro. Corro é o risco de, se partir enquanto a cola seca, ficar a arder com o dinheiro do vidro e ter que montar outro (já me aconteceu) .

                                                            O meu pai também não tem seguro de vidros e quando precisou de trocar o vidro da frente, foi à Toyota. Não foi muito mais caro, ficou com o trabalho feito como deve ser mas (existe sempre um mas) o carro ficou lá de um dia para o outro depois do vidro montado.... "Just in case"
                                                            Mas hoje em dia é tudo a correr e 10 min depois do vidro estar no sitio o carro tem que estar a andar... O vidro da frente faz parte da estrutura do carro (o traseiro também em carros de 2/4p), o aro sobre qual o vidro assenta está sujeito a torções, logo...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X