Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo BMW 328i Best seller.... lá fora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo BMW 328i Best seller.... lá fora?

    performances e consumos impressionantes.


    Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

    Con la nueva generación del Serie 3 (F30), BMW ha roto muchas barreras que se había auto-impuesto con los años, para dejar de ser esclavo de su propia tradición. Esto, lejos de ser un demérito, hay que interpretarlo como una lógica evolución; ahora ganará nuevos adeptos entre los habituales conductores de Audi o Mercedes, que encontrarán entre sus argumentos de compra la facilidad de conducción, el precio -por emisiones baja el tipo impositivo- o el confort. BMW evoluciona positivamente con motores de rendimiento increíble, como este 28i, y con un bastidor "más Mercedes". Prescinde así de sus agradables mecánicas de 6 cilindros en línea de gasolina -salvo rarezas como el T6 de Volvo, eran los únicos del mundo en mantener esta configuración- para los modelos convencionales.

    ¿Buena elección?

    Estos 6 cilindros han sido los responsables de algunas de sus versiones de mayor encanto, como los 330i, 328i o 325i. BMW también apuesta por hacer un coche de base menos emocional -hay acabado M en opción-, pero siempre sin dejar de lado aspectos como las prestaciones o el comportamiento. Entonces, ¿cambia a mejor o a peor? Con esta nueva generación se rompe una tradición, sí, pero se gana en muchas otras cosas; es decir, se dejan de lado aspectos subjetivos -que precisamente son la base de BMW-, como el sonido, el tacto y la respuesta de un 6 cilindros, la dirección con mucha sensación de avance o la suspensión dura, y se gana en datos objetivos como el consumo o la utilización diaria, siempre sin renunciar a un buen comportamiento y prestaciones; para mí esto es evolución positiva
    El BMW 328i emplea un moderno motor de aluminio de cuatro cilindros en línea de 2 litros de cilindrada, que pesa 15 kg menos que el anterior 6 cilindros. Su reducido tamaño -no hay más que ver el espacio que sobra en el vano motor- le permite ser la base que se utilizará en BMW para las versiones híbridas. De este motor saldrán también los 323i y 330i que veremos próximamente. Cuenta con un turbo de geometría fija y doble caracola, de la que sale un colector doble que manda una parte a los cilindros 1 y 4 y la otra la los 2 y 3. Dispone de bomba de agua eléctrica y de aceite de caudal variable, además de inyección directa, Valvetronic y doble Vanos -alzada variable de válvulas y árboles de levas-; lo tiene todo.
    Lleva cambio manual de seis velocidades, aunque en el caso de nuestra unidad de pruebas, viene acompañado de una caja de cambios ZF automática con con*vertidor de par y 8 velocidades -2.615 euros en opción-, muy agradable de usar, a la que sólo pongo como "defecto" que no te informa de la mar*cha en la que circulas cuando vas en el modo automático. Al ralentí tiene el habitual claqueteo "casi Diesel" de los inyección directa, que se escucha mucho desde fuera, debido también a la falta de insonorización del capó -cosas de la reducción de peso-. Dentro, el sonido sólo lo criticarás si has tenido antes un 6 cilindros, porque no es molesto.

    Más rápido, más frugal

    En marcha se dispone de potencia en todo el régi*men utilizable. Tira bien desde abajo y estira sin titubeos hasta el final, pasadas las 6.500 vueltas. Te sorprenderá tanto como a mi lo mucho que corre, hasta el punto que resulta más rápido que el anterior 330i de 272 CV, al que, además de ba*tir en aceleraciones y adelantamientos, humilla en consumos. No es muy normal ver un coche de este tamaño, peso y 245 CV hacer medias que ronden los 7 l/100 km en una utilización normal.
    Dispone de un selector con cuatro funciones: Eco Pro, Confort, Sport y Sport Plus, que adaptan motor, cambio, dirección y ayudas a la conduc*ción al tipo de uso que queramos hacer, ya sea deportivo o económico. Con la Eco Pro, incluso, hay consejos en tiempo real para ayudar a bajar consumo. El coche se comporta bien. Es cómodo y agradable. Aquí lo que menos gusta es su dirección, pero es que es el mismo problema que estamos encontrando con el tacto de la mayoría de direcciones eléctri*cas del mercado, que no son malas; de hecho son infinitamen*te mejores que las primeras eléctricas que conocimos pero tienen un tacto muy diferente al hi*dráulico con el que llevamos tantos años. Le pasa hasta al Porsche 911 (991); hay que adaptarse.

    Más confort

    Es más confortable que an*tes en todas las situaciones -siempre com*parado con el 330i-, desde el uso urbano a la conducción deportiva, que ahora se be*neficia de una superior capacidad de trac*ción, tanto en aceleración como en paso por curva; es más blando y el cambio au*tomático lo tiene todo más controlado, por lo que puede que un manual y con acaba*do M, que afecta a las suspensiones, sea otra cosa bien distinta. Se aprecia un ma*yor balanceo de la carrocería en apoyos fuertes, pero no resta mucha eficacia al conjunto, más blando, pero en el fondo es un BMW. Frena bien y el bastidor asimila la potencia que tiene.

    El interior tiene un estilo continuista con lo que ya conocemos, con la sobria y marcada per*sonalidad de BMW. Ahora hay más es*pacio atrás y algo más de maletero. Para el precio que tiene deja demasiados ele*mentos imprescindibles en opción, como el bluetooth o el sensor de parking, por lo que sigue siendo necesario recurrir a su extensa, completa y tecnológica lista de extras. El 328i con acabado Sport es una maravilla y ha evolucionado positi*vamente, tal y como demandan el mer*cado y las necesidades actuales, incluso goza de un habitáculo con mejores co*tas traseras que antes pero, en conjun*to, no me ha emocionado como lo hacía antes un BMW. Sientes un coche moder*no, tecnológico, agradable, con un nivel prestacional y de consumos sin rival; y no descarto que incluso sea hasta más rá*pido en circuito, pero acaba de perder mu*cho en sensaciones. Ya no lo amas o lo odias, pero ahora te convence con el paso de los kilómetros.

    #2
    Já andava de "olho" neste motor no F10 e continuei neste F30...

    Comentário


      #3
      E também é o melhor compromisso no Z4, onde aliás penso que se estreou se não estou em erro. Foi no Z4 ou no X1...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
        E também é o melhor compromisso no Z4, onde aliás penso que se estreou se não estou em erro. Foi no Z4 ou no X1...
        Tenho quase a certeza que foi no Z4, entretanto também recebeu-o o 1/3/5 e X3.

        Comentário


          #5
          aqui em PT nem um 20i, quanto mais sonhar (já não digo adquirir) um 28i. mas lá que é excelente, isso é bem verdade.

          Comentário


            #6
            Para mim este carro tem um defeito, que é o de lhe faltarem 2 cilindros.

            Mesmo assim, para 4 cilindros parece ser um excelente motor.

            Comentário


              #7
              Seria curioso comparar preços do antigo 328i com o actual, por cá, já que o novo tem um motor com "apenas" 2 litros e por isso o preço até deve ter baixado bastante...

              Comentário


                #8
                Pensando bem se calhar em PT até poderia ter algum sucesso se o compararmos com o 330 d, para quem não faz renting claro.

                A diferença de preço são 22500 euros e o 30 d paga 250 euros por ano mais em termos de iuc, não sei se algum dia compensará o 30d..

                Comentário


                  #9
                  Fico com pena que a BMW tenha abandonado a nobreza dos 6 cilindros.

                  Agora parece que as pessoas não ligam aos pormenores (que para mim seriam o mais importante), e preferem quantidade em detrimento de qualidade.

                  Isto entristece-me e dá-me vontade de ficar parado no tempo a saborear o que resta dos carros dos anos 90-00.

                  Ando cada vez mais desejoso de encontrar um E46 325CI que valha a pena e guarda-lo para mim...
                  Editado pela última vez por TFarias; 13 October 2012, 16:06.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
                    Fico com pena que a BMW tenha abandonado a nobreza dos 6 cilindros.

                    Agora parece que as pessoas não ligam aos pormenores (que para mim seriam o mais importante), e preferem quantidade em detrimento de qualidade.

                    Isto entristece-me e dá-me vontade de ficar parado no tempo a saborear o que resta dos carros dos anos 90-00.
                    Abandonou no 328i, mas o Série 3 continua a ter disponíveis motorizações de 6 cilindros a gasolina.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                      Abandonou no 328i, mas o Série 3 continua a ter disponíveis motorizações de 6 cilindros a gasolina.
                      Óptimo seria se a BMW tivesse criado este 2 Litros com 6 cilindros em vez de 4. E se o conseguisse sem sacrificar significativamente a economia de utilização, então seria perfeito.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                        Abandonou no 328i, mas o Série 3 continua a ter disponíveis motorizações de 6 cilindros a gasolina.
                        Que eu saiba só existe o 335i

                        Comentário


                          #13
                          7 l/100 km numa utilização normal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                            Abandonou no 328i, mas o Série 3 continua a ter disponíveis motorizações de 6 cilindros a gasolina.
                            Cá no burgo não, mas mercados como o germânico ou inglês, os 6 cilindros tanto a gasolina como a diesel ainda vendiam bem em versões "normais".

                            Os novos 25d e 28i estão/vão matar isso e restringir cada vez mais os 6 cilindros a um nicho, até nos EUA!

                            É uma nova Era parece-me.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Cá no burgo não, mas mercados como o germânico ou inglês, os 6 cilindros tanto a gasolina como a diesel ainda vendiam bem em versões "normais".

                              Os novos 25d e 28i estão/vão matar isso e restringir cada vez mais os 6 cilindros a um nicho, até nos EUA!

                              É uma nova Era parece-me.
                              É isso mesmo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
                                Óptimo seria se a BMW tivesse criado este 2 Litros com 6 cilindros em vez de 4. E se o conseguisse sem sacrificar significativamente a economia de utilização, então seria perfeito.
                                A BMW descubriu que o cilindro perfeito tem 500 cc! Logo 4 cilindros - 2000 cc.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                  A BMW descubriu que o cilindro perfeito tem 500 cc! Logo 4 cilindros - 2000 cc.
                                  E um quatro cilindros é o mais equilibrado para quatro tempos.

                                  Em termos técnicos esta configuração é a mais equilibrada e racional.

                                  Comentário


                                    #18
                                    As marcas anda num virote para racionalizar custos, correndo o risco, se não o fizerem, de serem "comidas" por outra que o faça.

                                    Efectivamente a BMW optou pela cilindrada de 500cm3 (499,25) como a mais eficiente para um cilindro (já a FIAT optou por 437,5cm3).

                                    O objectivo é poupar ao maximo na produção e desenvolvimento.

                                    A ideia é fazer uma unidade (bloco, cilindro, cabeça) e depois multiplicar.

                                    Assim teremos que com 3 cilindros destes a BMW vai ter um 1,5L, com 4 um 2L, com 6 um 3L, com 8 um 4L, com 10 um 5L, e 12 um 6L.

                                    Podem não fazer todos estes motores mas seria sempre o mesmo cilindro.

                                    Quem sabe até um 2 cilindros de 1L.

                                    Até os diesel vão ter muitas peças em comum com este cilindro tipo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      E um quatro cilindros é o mais equilibrado para quatro tempos.

                                      Em termos técnicos esta configuração é a mais equilibrada e racional.

                                      O motor 4 cilindros não é nada equilibrado.
                                      O de 6 cilindros sim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        O motor 4 cilindros não é nada equilibrado.
                                        O de 6 cilindros sim.
                                        E faz virar muitas cabeças na rua quando está assanhado.pelo menos o meu faz.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          O motor 4 cilindros não é nada equilibrado.
                                          O de 6 cilindros sim.
                                          Quatro tempos e quatro cilindros dá uma explosão por cilindro em cada ciclo... é a configuração básica e racional.

                                          Queres explicar a tua teoria em termos técnicos para percebermos?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aliás não é por acaso que chamam mancos aos motores com menos cilindros...e não é por acaso que o quatro em linha é o mais usado...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                              Quatro tempos e quatro cilindros dá uma explosão por cilindro em cada ciclo... é a configuração básica e racional.

                                              Queres explicar a tua teoria em termos técnicos para percebermos?
                                              Não preciso explicar muito.
                                              Um motor de 4 cilindros não é equilibrado.
                                              Se entederes um pouco sobre o assunto saberás que estes motores têm contrapesos na cambota para contrabalancar o efeito do movimento dos êmbolos.

                                              Os motores de 6 cilindros são, no que se chama na mecanica, naturalmente equilibrados.
                                              Os Boxer também, assim como os V12.

                                              Se queres aprofundar a questão - e podes crer que existem muitas mais nuances - procura e lê sobre o tema.

                                              Quanto muitos os motores de 4 cilindros seriam equilibrados do ponto de vista de custos de produção face aos resultados que apresentam.
                                              Editado pela última vez por MadDragon; 13 October 2012, 18:15.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Realmente... 7L numa utilização normal....

                                                Ainda assim uma stora minha tinha um 328i aí no ano de 2002 e 2003, e era de caixa auto....ao minimo toque no acelerador, as rodas traseiras patinavam logo no parque de estacionamento da escola

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
                                                  Fico com pena que a BMW tenha abandonado a nobreza dos 6 cilindros.

                                                  Agora parece que as pessoas não ligam aos pormenores (que para mim seriam o mais importante), e preferem quantidade em detrimento de qualidade.

                                                  Isto entristece-me e dá-me vontade de ficar parado no tempo a saborear o que resta dos carros dos anos 90-00.

                                                  Ando cada vez mais desejoso de encontrar um E46 325CI que valha a pena e guarda-lo para mim...
                                                  E do preço da gasolina desses anos?

                                                  acho que é uma aposta com sentido de baixar os custos de utilização... sendo que a gama tem um 6 cilindros com 3000 cc para quem quiser aceder a esse nivel.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    (...) Um motor de 4 cilindros não é equilibrado.(...) Quanto muitos os motores de 4 cilindros seriam equilibrados do ponto de vista de custos de produção face aos resultados que apresenta.
                                                    A descrição do bloco acima, rejeita em tudo tal coisa, principalmente no compromisso dado no equilibrio total da motorização em comparação directa com outras cc.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
                                                      Fico com pena que a BMW tenha abandonado a nobreza dos 6 cilindros.

                                                      Agora parece que as pessoas não ligam aos pormenores (que para mim seriam o mais importante), e preferem quantidade em detrimento de qualidade.

                                                      Isto entristece-me e dá-me vontade de ficar parado no tempo a saborear o que resta dos carros dos anos 90-00.

                                                      Ando cada vez mais desejoso de encontrar um E46 325CI que valha a pena e guarda-lo para mim...
                                                      Eles não abandonaram, só que estão a apostar mais nos 4 cilindros.

                                                      Actualmente o motor que mais vendem a nível global é o 4 cilindros diesel.

                                                      Apesar de compreender e até concordar com o que dizes, também sou um grande apreciador da nobreza dos motores de 6 cilindros, acho que devemos dar o beneficio da dúvida, acredito que a BMW tenha feito um excelente trabalho neste motor (apesar de não ter 6 cilindros )

                                                      P.S.: A titulo de curiosidade hoje já conduzi 4 carros diferentes todos com 6 cilindros

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Realmente... 7L numa utilização normal....

                                                        Ainda assim uma stora minha tinha um 328i aí no ano de 2002 e 2003, e era de caixa auto....ao minimo toque no acelerador, as rodas traseiras patinavam logo no parque de estacionamento da escola
                                                        são consumos testados pela revista

                                                        este não deve patinar porque tem controlo de tracção mas tem força para o fazer facilmente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                          este não deve patinar porque tem controlo de tracção mas tem força para o fazer facilmente.
                                                          Mas controlo de tracção e o equivalente ao ESP, já o que ele refere, o E46, tinha !

                                                          Devia ser a Sra. que o desligava .......

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                            são consumos testados pela revista

                                                            este não deve patinar porque tem controlo de tracção mas tem força para o fazer facilmente.
                                                            Se com os gajos da revista faz 7 litros,então até tenho medo de ver os consumos anunciados pelo fabricante.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X