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Ford Fiesta 1.8 D Boss Plano de manutenção

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    Ford Fiesta 1.8 D Boss Plano de manutenção

    Boa noite, alguém tem o plano de manutenção deste carro?
    Óleos, filtros distribuição ...

    #2
    O meu carro é de 2000

    Comentário


      #3
      Já tive um desses . . . tinha lá o plano mas como é lógico com a venda dele foi também esse plano. Mas na grandiosa net encontras de certeza. Ou então sugiro que vás a fóruns da Ford que a malta de lá de certeza que conhece onde se pode obter tais informações.

      Comentário


        #4
        A distribuição é cada 60 mil Kms, o resto não sei, mas deve ser fácil de achar.

        Comentário


          #5
          60 ? Só ?

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            #6
            Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
            60 ? Só ?
            Sim, e ainda havia pessoal que trocava aos 50mil Kms, dado o historial de distribuições partidas. Por isso não te estiques com isso

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
              60 ? Só ?
              E tens sorte se ela aguentar os 60 mil km.

              Quanto ao óleo usa o convencional 10W40. Mas quantos km tem o motor? Pode já estar um pouco gasto e a consumir óleo e aí o melhor é usar 15W40.

              Revisões de 10 em 10 mil km se o óleo usado for o 10W40, ou se 5 em 5 mil km se o óleo for o 15W40.

              Filtro de ar trocar a cada 10 mil km, o de óleo trocar sempre que se trocar o óleo, e o de gasóleo aí de 30 em 30 mil km.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                E tens sorte se ela aguentar os 60 mil km.

                Quanto ao óleo usa o convencional 10W40. Mas quantos km tem o motor? Pode já estar um pouco gasto e a consumir óleo e aí o melhor é usar 15W40.

                Revisões de 10 em 10 mil km se o óleo usado for o 10W40, ou se 5 em 5 mil km se o óleo for o 15W40.

                Filtro de ar trocar a cada 10 mil km, o de óleo trocar sempre que se trocar o óleo, e o de gasóleo aí de 30 em 30 mil km.
                O material da Ford é assim tão mau? 60 mil é pouco...
                Quanto ao motor tem 137 mil reais, a unico problema é que o ex. proprietário não se lembra da quilometragem que a mudou. Diz que a mudou á menos de 5 anos. Quilometragens em si não sabe ...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                  O material da Ford é assim tão mau? 60 mil é pouco...
                  Quanto ao motor tem 137 mil reais, a unico problema é que o ex. proprietário não se lembra da quilometragem que a mudou. Diz que a mudou á menos de 5 anos. Quilometragens em si não sabe ...
                  Esse motor aguenta bem mais Kms que esses, mas tenho que aconselhar-te a mudar a distribuição já, e depois a cada 50/55mil Kms. Eu não vacilava aí.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Esse motor aguenta bem mais Kms que esses, mas tenho que aconselhar-te a mudar a distribuição já, e depois a cada 50/55mil Kms. Eu não vacilava aí.

                    Isso ainda é intervenção para quantos euros mais ou menos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                      O material da Ford é assim tão mau? 60 mil é pouco...
                      Quanto ao motor tem 137 mil reais, a unico problema é que o ex. proprietário não se lembra da quilometragem que a mudou. Diz que a mudou á menos de 5 anos. Quilometragens em si não sabe ...
                      O motor em si é resistente, alguns componentes à volta é que não acompanham e o problema da correia é o mal numero 1.

                      De resto fazendo uma manutenção correcta e estimando tens motor para 500 mil kms ou mais.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                        O motor em si é resistente, alguns componentes à volta é que não acompanham e o problema da correia é o mal numero 1.

                        De resto fazendo uma manutenção correcta e estimando tens motor para 500 mil kms ou mais.
                        Um colega meu adaptou um motor desses para gerador ou lá o que foi.
                        O sacana faz um bocado de barulho mas é bom trabalhador.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                          Isso ainda é intervenção para quantos euros mais ou menos?
                          Se comprares tu as peças (andares á procura e encontrares as peças mais em conta) é coisa para uns 200-250€.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                            Isso ainda é intervenção para quantos euros mais ou menos?
                            Não faço ideia, mas o Maraki já te respondeu

                            Comentário


                              #15
                              Tens o Etis que é o site da Ford onde tem essa informação da manutenção que procuras

                              Comentário


                                #16
                                Se fores a casas da concorrência, como o AVieira ou a Cardoso&Maia (perto da minha área de residência), fica-te mais barato:
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                                A Vieira

                                Lembro-me que a última vez, para uma revisão em pêras para um 1.8D Boss de 1998 (molas de suspensão, chofagem, bomba de água, correia de distribuição, a revisão normal - filtros e óleo e mais umas mariquices) o valor não chagava aos 500€

                                Comentário

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