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    [Mercado] Volkswagen planeia marca low-cost

    Notícias recentes dão conta que a VW pretende lançar marca low-cost para combater Dacia e a renascida Datsun, tendo como alvo inicial os chamados marcados emergentes.

    VW may add budget subbrand by 2015, sources say
    Low-cost range could include minivan, wagon

    in Autonews

    BERLIN (Reuters) -- Volkswagen may launch a new low-cost subbrand by 2015 to take on rivals including Renault's Dacia and Nissan's Datsun in markets including Europe, two company sources said on Friday.

    Europe's biggest carmaker is aiming for a price range of between 5,000 and 10,000 euros ($6,500-$12,900) for the budget cars, which may include a minivan, wagon and small sedan, the sources said, confirming a report in German business daily Handelsblatt.

    The vehicles would be aimed at fast-growing BRIC nations (Brazil, Russia, India, China), but may also be sold in Europe, the sources added.

    "We're regularly looking at new segments and interesting markets which also include so-called budget cars," VW spokesman Eric Felber said. "But a decision has not been taken yet."

    According to a report in German publication Auto Bild, the budget subbrand will be built using older engine and platform technology and cars will be offered without extras including airbags and air conditioning, to help shave costs.

    VW lacks a strong presence in markets such as India and Southeast Asia, which have mature and growing small-car segments. VW's partnership with Suzuki, which was supposed to help the German company grow in India, where Maruti Suzuki is the No. 1 brand, fell apart last year.

    Low-cost vehicles from Dacia as well as budget brands such as Kia and Chevrolet are gaining in popularity in western Europe because of the pinch felt by consumers in the economic downturn plaguing the region.

    The cheapest car currently sold by the VW Group is the Skoda Citigo minicar, which part of the New Small Family range that includes the VW Up and Seat Mii models. The Citigo starts at 8,890 euros in Germany, but at only 3540mm long, it is less practical for many consumers including families. The new subbrand cars will be between 4000mm and 4200mm, Auto Bild reported.

    "We need a budget car below the Up for developing markets," Bernd Osterloh, head of the VW works council, was quoted as saying in the Handelsblatt report.

    VW aims to surpass Toyota and General Motors to become the world's biggest carmaker by 2018.
    Esta decisão terá sido despoletada pelos problemas com a Suzuki?
    A Suzuki domina na India e tem forte presença na Ásia. Com o acordo a correr da forma que se sabe, falta à VW atributos para entrar em alguns mercados chave.
    E, talvez, numa tentativa de não desbaratar a marca, um novo simbolo dedicado a este tipo de produtos poderá ser uma solução.
    Espanta-me é não recorrerem ao enorme portfolio de marcas de que dispõem para essa tarefa.
    Para quem acha que a Seat e Skoda são o lado low-cost do grupo, caso esta noticia se confirme, afirma precisamente o oposto.

    #2
    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Para quem acha que a Seat e Skoda são o lado low-cost do grupo, caso esta noticia se confirme, afirma precisamente o oposto.
    São baratas, mas não low-cost como uma dacia.

    Tal como a FIAT, mas isto é a minha maneira de ver as coisas.

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      #3
      Mas a VW vende alguns modelos desse género com marca VW...

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        #4
        os preços dos skodas vão descer a pique

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          #5
          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Mas a VW vende alguns modelos desse género com marca VW...
          É só baixarem o preço a um Fox, que de resto a sensação low cost está lá toda...

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            #6
            Bem, quase que aposto que a marca se vai chamar "SEAT"... mas isso sou eu ;)

            (Ou então, ao bom estilo da Dacia, ainda compram a Trabant...)

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              #7
              Originalmente Colocado por Request Ver Post
              É só baixarem o preço a um Fox, que de resto a sensação low cost está lá toda...
              Baixar o preço não dá, por causa da imagem da marca (a VW tem uma imagem "cara" - se vendem um carro "barato" os clientes vão-lhes cheirar a esturro).

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                #8
                Vou só ali á republica checa ver como se chamará...

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                  #9
                  Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                  Baixar o preço não dá, por causa da imagem da marca (a VW tem uma imagem "cara" - se vendem um carro "barato" os clientes vão-lhes cheirar a esturro).
                  É só ir vê-los ao Brasil.

                  Comentário


                    #10
                    Este comunicado, junto com outros que ja foram lancados pelo grupo dizendo que uma marca europeia ira ser "obrigada" a falir da que pensar

                    Comentário


                      #11
                      Podiam recuperar a NSU, visto deterem a marca.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                        Baixar o preço não dá, por causa da imagem da marca (a VW tem uma imagem "cara" - se vendem um carro "barato" os clientes vão-lhes cheirar a esturro).
                        Continuo sem perceber onde a VW tem uma imagem de marca cara.

                        A VW para alem de no brasil vender carros mais honestos, temos ca o UP que nao é propriamente um carro com uma qualidade por ai alem, so é caro.

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                          #13
                          Um dia destes, vai acontecer o contrário.
                          Até aqui os mercados emergentes tinham os modelos baratos, modelos antigos que iam sendo atualizados.

                          Nesta decada cada vez mais marcas vao ter low cost para a Europa. Ainda vamos chegar a um tempo em que se vai dizer: porra como é qu o Golf IV foi o carro mais vendido na europa durante anos?!

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                            #14
                            Estou como o "amigo Chavez" diz, sempre que o senhor VW fala cheira a enxofre.....

                            Comentário


                              #15
                              Bela ideia a VW pegar no Golf II, dar lhe uns retoques visuais, meter um motor fraquito do grupo, mudar lhe o nome e ja tinha um Low Cost

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                                #16
                                Dai o VW Gol!

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Mas a VW vende alguns modelos desse género com marca VW...
                                  E charutos do século passado!

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                                    #18
                                    A VW em alguns mercados ja teve modelos low cost como o caso do Golf I que se comercializou na Africa do sul ate 2009 chama-se Golf Citi e tinha alguns interiores do Skoda Fabia,
                                    https://pitstopbrasil.wordpress.com/...africa-do-sul/
                                    Hoje la vende-se o Polo Vivo que funciona como low cost .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Continuo sem perceber onde a VW tem uma imagem de marca cara.

                                      A VW para alem de no brasil vender carros mais honestos, temos ca o UP que nao é propriamente um carro com uma qualidade por ai alem, so é caro.

                                      O UP para um segmento A tem bastante qualidade. Isto comparativamente aos seus concorrentes directos, os trigémeos e Smarts e afins.
                                      Acho que o rei e senhor a nível qualitativo nesse segmento é o desaparecido Toyota iQ (que na prática deveria ser um Lexus pois o carro é mesmo muito bem construído).


                                      Quanto à notícia, era só baixarem os preços do Seat, o resto está lá.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                        O UP para um segmento A tem bastante qualidade. Isto comparativamente aos seus concorrentes directos, os trigémeos e Smarts e afins.
                                        Argumentos com os trigémeos tem, é melhor mas não vislumbra, agora contra outros Seg. A "generalistas" é pobre.
                                        Pelo que aquela que devia ser a sua maior valia, o preço, não se confirmando, não há mais-valias.
                                        Os preços de um Up! com equipamento superior ao C1/107/Aygo toca nos Seg. B "1.2" a gasolina.

                                        O IQ é um "poço" de tecnologia, desde os chassis, aos sistemas de travagem, numero de airbags, esse justifica o preço

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                          É só baixarem o preço a um Fox, que de resto a sensação low cost está lá toda...

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            Argumentos com os trigémeos tem, é melhor mas não vislumbra, agora contra outros Seg. A "generalistas" é pobre.
                                            Pelo que aquela que devia ser a sua maior valia, o preço, não se confirmando, não há mais-valias.
                                            Os preços de um Up! com equipamento superior ao C1/107/Aygo toca nos Seg. B "1.2" a gasolina.

                                            O IQ é um "poço" de tecnologia, desde os chassis, aos sistemas de travagem, numero de airbags, esse justifica o preço
                                            Curioso, porque os grupos PSA e Fiat acusam a VW de fazer dumping com os modelos Up/Mii/Citigo ao vendê-los abaixo do seu valor real.

                                            E basta leres as reviews estrangeiras para perceberes q as classificações andam invariavelmente sempre nos 4/5 ou 5/5.

                                            Só aqui no FAH (o último grito da resistência anti nazi) é q se fala à boca cheia em janelas em compasso, botões mal colocados e outras preciosidades do estilo como factores absolutamente cruciais para se avaliar a qualidade intrínseca dum carro.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                              Notícias recentes dão conta que a VW pretende lançar marca low-cost para combater Dacia e a renascida Datsun, tendo como alvo inicial os chamados marcados emergentes.

                                              VW may add budget subbrand by 2015, sources say
                                              Low-cost range could include minivan, wagon

                                              in Autonews



                                              Esta decisão terá sido despoletada pelos problemas com a Suzuki?
                                              A Suzuki domina na India e tem forte presença na Ásia. Com o acordo a correr da forma que se sabe, falta à VW atributos para entrar em alguns mercados chave.
                                              E, talvez, numa tentativa de não desbaratar a marca, um novo simbolo dedicado a este tipo de produtos poderá ser uma solução.
                                              Espanta-me é não recorrerem ao enorme portfolio de marcas de que dispõem para essa tarefa.
                                              Para quem acha que a Seat e Skoda são o lado low-cost do grupo, caso esta noticia se confirme, afirma precisamente o oposto.
                                              crash: pelo q li a Skoda é q ia ocupar o lugar deixado pela Suzuki na Ásia, inclusive creio q tinha começado a expandir as suas instalações na Índia e ia fazer lá um centro de desenvolvimento.

                                              O q o grupo pode é ter chegado à conclusão que será mais viável criar uma marca própria (ou pegar nalguma "defunta") para não "manchar" a reputação das restantes.

                                              É possível q venham a ser modelos mesmo muito básicos, possivelmente fabricados na Ásia pela Skoda e VW e depois levem com o "selo" de outra marca e já está.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Mas a VW vende alguns modelos desse género com marca VW...
                                                É por isso que vejo a VW a querer criar uma nova marca.
                                                Assim garante consistência no seu portfolio de modelos, não acontecendo situações estranhas, como na China, onde o Jetta 2ª geração ainda é vendido lado a lado com o Jetta última geração.
                                                Separa-se as águas e deixa-se a "sucata" para um outro simbolo.

                                                Infelizmente, o que chateia nisto, é que, tal como as outras marcas e modelos low-cost, será apenas simbolo que servirá de depósito para produtos desactualizados, ou então, como a Renault fez como a Dacia, onde pega em entranhas saudáveis e torna-as propositadamente piores, porque é a única forma de reduzir os custos.

                                                Ainda ninguém, entre os grandes construtores, se deu ao trabalho de elaborar uma abordagem holistica ao conceito low-cost. Claro que é mais fácil/rápido pegar no que já têm ou tiveram e vender mais barato.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                  Curioso, porque os grupos PSA e Fiat acusam a VW de fazer dumping com os modelos Up/Mii/Citigo ao vendê-los abaixo do seu valor real.

                                                  E basta leres as reviews estrangeiras para perceberes q as classificações andam invariavelmente sempre nos 4/5 ou 5/5.

                                                  Só aqui no FAH (o último grito da resistência anti nazi) é q se fala à boca cheia em janelas em compasso, botões mal colocados e outras preciosidades do estilo como factores absolutamente cruciais para se avaliar a qualidade intrínseca dum carro.
                                                  É... é o "dumping" de carros com preços mais caros que a concorrência

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                    crash: pelo q li a Skoda é q ia ocupar o lugar deixado pela Suzuki na Ásia, inclusive creio q tinha começado a expandir as suas instalações na Índia e ia fazer lá um centro de desenvolvimento.

                                                    O q o grupo pode é ter chegado à conclusão que será mais viável criar uma marca própria (ou pegar nalguma "defunta") para não "manchar" a reputação das restantes.

                                                    É possível q venham a ser modelos mesmo muito básicos, possivelmente fabricados na Ásia pela Skoda e VW e depois levem com o "selo" de outra marca e já está.
                                                    Sim, estamos a falar da "sucata" automóvel. Fazer render o peixe antes que os regulamentos em determinados mercados tornem-se mais rigorosos.
                                                    A Skoda anda a expandir-se eficazmente pela Ásia, já tendo boa presença na China.
                                                    Na India acredito que seja mais dificil. Vejo a Hyundai a marca com mais potencial para morder os calcanhares À Suzuki. A "parceira" é a inimga a abater, claramente.
                                                    E não deixa de ser curioso que acabe por ser necessário uma nova marca para ir às catacumbas do mercado.
                                                    A Skoda evoluiu de tal forma que já tem uma imagem a defender. Ainda nos anos 90, era a marca do Forman e do Felicia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                                      É... é o "dumping" de carros com preços mais caros que a concorrência
                                                      Caros no papel. Na Europa actual, facilmente consegues comprar carros com bons descontos, sendo uma das razões porque não se consegue fazer dinheiro a vender carros. E a estratégia de falsificar vendas, fazendo com que os distribuidores comprem carros às marcas, vendendo-os depois com fortes descontos como semi-novos, faz com que o preço indicado nas listagens seja apenas um número quase sem significado.
                                                      A VW, ao contrário de outros construtores, tem uma margem de manobra bastante superior no valor desses descontos, pois tem uma série de modelos chave que se vendem globalmente e bem, o que permite comportar menores margens ou mesmo prejuizo no mercado europeu.

                                                      É com base nisso que surge essa acusação.
                                                      E no segmento A, onde as margens são naturalmente baixas, mesmo um pequeno desconto pode significar prejuizo por unidade vendida.
                                                      Margens de rentabilidade costumam ser dos segredos mais bem guardados na indústria, mas estimativas apontam que no segmento A e B (sobretudo estes), actualmente, temos construtores a vender carros sem lucro ou com margens abaixo dos 3%.

                                                      Quando vemos modelos acabados de lançar com campanhas iniciais agressivas, resultando em unidades vendiadas com forte desconto, dá para perceber o porquê de que, mesmo vendendo bem, não garantam a sustentabilidade do construtor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        ... ou então, como a Renault fez como a Dacia, onde pega em entranhas saudáveis e torna-as propositadamente piores, porque é a única forma de reduzir os custos.
                                                        Julgo que estás a falar dos chassis e dos "fantásticos" testes de colisão... onde o mesmo chassi obtém 3 estrelas quando num Renault/Nissan tem 5 estrelas.

                                                        A única razão que consigo ver para isso é estarem a usar aços mais fracos e mais baratos em pontos cruciais da carroçaria. Torna os carros mais leves e mais baratos em troca da segurança passiva. Pode parecer estúpido, mas às tantas se mantivessem os aços de qualidade provavelmente o carro ficaria já com um preço próximo de um Fiat ou de um Kia, deixando de fazer sentido o low-cost.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          (duplicado)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                            Curioso, porque os grupos PSA e Fiat acusam a VW de fazer dumping com os modelos Up/Mii/Citigo ao vendê-los abaixo do seu valor real.

                                                            E basta leres as reviews estrangeiras para perceberes q as classificações andam invariavelmente sempre nos 4/5 ou 5/5.

                                                            Só aqui no FAH (o último grito da resistência anti nazi) é q se fala à boca cheia em janelas em compasso, botões mal colocados e outras preciosidades do estilo como factores absolutamente cruciais para se avaliar a qualidade intrínseca dum carro.
                                                            E é bem possível que faça dumping, mas continua a ser pouco por aquilo que se oferece.
                                                            Basta por exemplo entrares num qualquer Seg. A que foi lançado no entretanto como o Up!, tipo Picanto, para perceberes que o esforço para manter o preço de fabricação por unidade da Volkswagen foi grande.

                                                            Comentário

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