Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Declínio das Revistas de Automóveis?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Declínio das Revistas de Automóveis?

    http://www.publico.pt/Media/revistas...fechar-1567414

    A este ritmo de declínio do mercado automóvel, e de todas as actividades que dependem do mesmo, é fácil prever que daqui a pouco tempo as marcas deixem de ter representação oficial em Portugal e comprar um carro novo vai passar a ser um luxo apenas ao alcance de meia dúzia, a mesma meia dúzia que sempre viveu de expedientes e esquemas e empurram este país para o declínio.

    #2
    Originalmente Colocado por FordFocus Ver Post
    Revistas de automóveis <i>Automotor</i>, <i>Volante</i> e <i>Autosport</i> vão fechar - Media - PUBLICO.PT

    A este ritmo de declínio do mercado automóvel, e de todas as actividades que dependem do mesmo, é fácil prever que daqui a pouco tempo as marcas deixem de ter representação oficial em Portugal e comprar um carro novo vai passar a ser um luxo apenas ao alcance de meia dúzia, a mesma meia dúzia que sempre viveu de expedientes e esquemas e empurram este país para o declínio.
    É isso mesmo, meter a farinha toda no mesmo saco!

    Comentário


      #3
      Não surpreende, a qualidade do jornalismo é bastante sofrivel, e na maior parte dos casos as revistas estão desfasadas da realidade do pais. Falta de qualidade e posicionamento é meio caminho andado para deixarem de fazer sentido.

      Só me recordo de comprar revistas recentemente para me entreter nas ferias

      Comentário


        #4
        Curiosamente das revistas Auto que costumo comprar todos os meses, nenhuma consta desta lista.

        De qualquer forma, tenho pena!

        Espero que as sobreviventes consigam ultrapasar o cabo das tormentas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
          Não surpreende, a qualidade do jornalismo é bastante sofrivel, e na maior parte dos casos as revistas estão desfasadas da realidade do pais.
          Qual é a realidade do país, ou melhor, do mercado automóvel do país?

          É que se estamos a falar da realidade do país tem toda a razão: neste momento, todos os jornais e revistas deveriam ser gratuitos, e de preferência, com todos os exemplares entregues em mão para ninguém gastar gasolina na deslocação à papelaria.

          Se estamos a falar sobre a realidade do mercado automóvel também concordo completamente: nunca os modelos Premium tiveram tanta quota de mercado, pelo que as revistas deveriam evitar abordar as marcas generalistas.

          Espero que estas sugestões sejam do seu agrado.
          Editado pela última vez por McFly; 15 October 2012, 16:34.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            É isso mesmo, meter a farinha toda no mesmo saco!
            Quem compre carros com o fruto do seu trabalho honesto, não faz parte da meia dúzia. Qual é a dúvida?

            Que este país está podre, corrompido e carcomido por uma elite que nos rói os ossos e se alimenta da pobreza dos outros é uma mera constatação. E atenção que não me estou a referir a políticos e pequenos fantoches. Refiro-me mais à grande massa de anónimos oportunistas que deambulam no meio de nós.

            Apesar de este grupo de revistas que encerra também não fazer parte das minhas leituras, é sempre de lamentar o encerramento de tantas revistas de uma vez só. O destino das outras não me parece risonho.

            Comentário


              #7
              Tenho pena. As únicas revistas/jornais que ainda compro são as de automóvel. Não me parece que o problema seja o número de revistas vendidas, podendo tratar-se mais do volume da publicidade que arranjam. Há dois-três anos atrás não teve pernas para andar a Quatroruotte Portuguesa (até começou bem, mas depois os números foram piorando sucessivamente), penso que ainda durou dois anos. E vamos ver se o Top Gear Portuguesa se vai aguentar...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                Não surpreende, a qualidade do jornalismo é bastante sofrivel, e na maior parte dos casos as revistas estão desfasadas da realidade do pais. Falta de qualidade e posicionamento é meio caminho andado para deixarem de fazer sentido.

                Só me recordo de comprar revistas recentemente para me entreter nas ferias
                Eu acho que dizer mal é o principal passatempo nacional

                Compro esporadicamente revistas, mas desde a extinção da Automagazine deixei de ser cliente fiel.

                Apesar de reconhecer que se perderam alguns bons hábitos e se optou por um formato fast-food, até gosto das revistas nacionais. Gosto nomeadamente da AutoHoje que tem alguns jornalistas que me parecem francamente bons, como o ponderado Francisco Mota ou o entusiasta Pedro Silva.

                Comentário


                  #9
                  Todos aqui sabem o porquê de isto acontecer, o que é uma tristeza e ninguém tem a coragem de mudar, pois todos querem dar uma "voltinha" num carro novo emprestado.

                  Sinceramente só tenho pena dos que acabam por ficar sem "emprego".

                  Comentário


                    #10
                    Com a quebra das vendas dos automóveis novos e com a cada vez maior quantidade de leitores com acesso à internet e aos serviços de tv por subscrição e que conseguem consequentemente substituir a tradicional revista de papel como fonte de informação pelo YouTube, por sites sobre automóveis e por programas televisivos como o "Em Foco", "Turbo24" e "Volante TV" parece-me normal que o mercado das revistas auto se contraia e fique reduzido a três ou quatro publicações.
                    Numa das notícias sobre a AutoMotor a notícia do DinheiroVivo diz o seguinte:
                    Mas em termos de vendas em banca a revista apresenta uma descida de 38%, para as 4.024 cópias.
                    Quatro mil cópias de vendas em banca de facto parece-me muito curto num país com mais de 10 milhões de habitantes, dá a sensação que não há mercado para tantas revistas.

                    Comentário


                      #11
                      Como amante confesso de revistas automóveis estou...chocado!!

                      Logo agora que eu me preparava para pedir uma assinatura grátis por 6 meses da Auto Motor como prémio de umas acções em que participei...

                      Depois da Super Motores, primeiro, da Auto Magazine, depois, agora é esta, e de seguida só poderá ir a Turbo. E assim se perdem as revistas mensais portuguesas que, apesar das críticas, eram projectos de valor e que fazem cá falta.

                      Não sei mesmo onde isto vai parar... estou mesmo em choque.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fabiojalmeida Ver Post
                        Todos aqui sabem o porquê de isto acontecer, o que é uma tristeza e ninguém tem a coragem de mudar, pois todos querem dar uma "voltinha" num carro novo emprestado.
                        Não percebi

                        Comentário


                          #13
                          Pena mesmo é a AutoSport, que é uma das históricas revistas (em tempos jornais) Portugueses..

                          Comentário


                            #14
                            O facto do programa televisivo "Volante TV" continuar na SIC Notícias (ao contrário da edição em papel cujo fim foi agora anunciado) leva-me também a pensar que os grupos de comunicação podem estar a repensar a sua estratégia de distribuição de conteúdos.
                            A revista em papel pode ser um negócio desinteressante mas o programa na SIC Notícias ou uma hipotética revista electrónica para tablet ser economicamente viável, o mundo dos media está a sofrer mudanças profundas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                              Não surpreende, a qualidade do jornalismo é bastante sofrivel, e na maior parte dos casos as revistas estão desfasadas da realidade do pais. Falta de qualidade e posicionamento é meio caminho andado para deixarem de fazer sentido.

                              Só me recordo de comprar revistas recentemente para me entreter nas ferias
                              Concordo em absoluto !

                              Está na hora das revistas automóveis e seus directores tratarem de inovar.

                              Isto de umas fotos de treta, umas larachas sobre a velocidade máxima que na realidade é alcançada uma ou outra vez na vida da viatura, a aceleração dos zero aos 100, o carro A que cresceu 1 cm e portanto está maior..... deve ser o que mais interessa a quem compra um carro....ou lê revistas....

                              Estas crises são como as doenças, os mais fracos vão. Aos sobreviventes é dada mais uma vida para se re-inventarem.

                              Agora não venham para cá dizer que isto é falar mal. Até dei umas dicas e poderei dar outras de BORLA se alguém da direcção das revistas as quiser ouvir.

                              É que normalmente eles sabem tudo....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                O facto do programa televisivo "Volante TV" continuar na SIC Notícias (ao contrário da edição em papel cujo fim foi agora anunciado) leva-me também a pensar que os grupos de comunicação podem estar a repensar a sua estratégia de distribuição de conteúdos.
                                A revista em papel pode ser um negócio desinteressante mas o programa na SIC Notícias ou uma hipotética revista electrónica para tablet ser economicamente viável, o mundo dos media está a sofrer mudanças profundas.
                                Claro que estão. Transformaram-se para sobreviver e procurar a prosperidade sob outro formato. A web mudou tudo.


                                Faltam os diários e semanais. O Público já deu o tiro de partida.

                                È a mudança é normal que surjam resistências e "lamentos" mas se houver mercado a info continuará a existir.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais um.
                                  Comprei a AutoMagazine desde o n.º 1 até ao último, incluindo as edições especiais anuais.
                                  Só de há um ano para cá começei a comprar a autofoco mensal. Tem testes a belas máquinas, com tempos na pista do Estoril.
                                  O texto é mediano, descambando um pouco para o entretenimento....Mas, de facto, se for muito técnica, também terá um público muito mais restrito. Tem também a vantagem de ser associada da AutoBild, em que a maior parte dos casos o texto é apenas traduzido, saíndo fora da realidade nacional...mas é o que há.

                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Eu acho que dizer mal é o principal passatempo nacional

                                  Compro esporadicamente revistas, mas desde a extinção da Automagazine deixei de ser cliente fiel.

                                  Apesar de reconhecer que se perderam alguns bons hábitos e se optou por um formato fast-food, até gosto das revistas nacionais. Gosto nomeadamente da AutoHoje que tem alguns jornalistas que me parecem francamente bons, como o ponderado Francisco Mota ou o entusiasta Pedro Silva.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fiquei admirado por não ver a revista Top Gear nesse lote de 5, praticamente sem publicidade e parece que vende pouco...

                                    Das que vão fechar só costumava ler/comprar a autosport quando a "capa" me agradava.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vocês compravam todos a Automagazine, mas a verdade é que as vendas estavam más!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Porque o resto do povo não acompanhava!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nesta altura de crise, as empresas de Media estão, à imagem da generalidade das empresas, a cortar nas gorduras e centrar-se naquilo que são líderes ou mais especializados.

                                          Estes são tempos de mudança e as formas de comunicação estão a ser reinventadas. Acho que havia claramente um excesso de publicações auto para o tamanho do nosso mercado. A própria profusão da internet agrava esta tendência.

                                          Acho que ter-se-á de encontrar um equilibrio entre o papel e a web. A autohoje é claramente líder em ambos os espaços - sobretudo após o "facelift" de há 2 (?) anos. Creio que haverá que aprofundar essa mesma interacção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Todas as revistas sao de eleiçao, enquanto a maria vai ás compras eu passo os olhos nelas todas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quantas revistas de carros existem/existiam em portugal?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                Todas as revistas sao de eleiçao, enquanto a maria vai ás compras eu passo os olhos nelas todas.
                                                Pois... E não compras nenhuma!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FordFocus Ver Post
                                                  Revistas de automóveis <i>Automotor</i>, <i>Volante</i> e <i>Autosport</i> vão fechar - Media - PUBLICO.PT

                                                  A este ritmo de declínio do mercado automóvel, e de todas as actividades que dependem do mesmo, é fácil prever que daqui a pouco tempo as marcas deixem de ter representação oficial em Portugal e comprar um carro novo vai passar a ser um luxo apenas ao alcance de meia dúzia, a mesma meia dúzia que sempre viveu de expedientes e esquemas e empurram este país para o declínio.
                                                  Acho que este post cai um bocadinho naqueles movimentos populistas que agora andam na moda...

                                                  A verdade é que as coisas não estão fáceis, e as revistas têm saida para quem gosta e para quem quer comprar carro. Dado que poucos compram carro e alguns dos que gostam têm de conter despesas, ainda somamos o peso da internet e dos programas de tv, julgo que é normal que exista um ajuste na oferta...

                                                  Se tenho pena? Claro que tenho, mas faz parte.

                                                  Agora dizer que por isto caminhamos para um pais em que so quem vive de esquemas compra carro novo...

                                                  Um gajo que seja mesmo bom a viver de esquemas, te garanto que não matricula os carros nem os barcos com bandeira portuguesa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                    Todas as revistas sao de eleiçao, enquanto a maria vai ás compras eu passo os olhos nelas todas.
                                                    E vão 2!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sinceramente tenho muitas duvidas que a quebra no sector automóvel tenha impacto significativo nas vendas de revistas, há pessoas que compram/compravam revistas na altura em que vão comprar automovel mas penso que a maior parte dos compradores são/eram pessoas que simplesmente queriam estar por dentro da actualidade.

                                                      A net sim penso ter um impacto bastante significativo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tempos houve, antes da interntz, que até comprava a auto compra e venda, só pq gostava de ver carros usados. Que panca. Mas com a net para que ia comprar?! SV!

                                                        Primeiro diexei de comprar revistas mensais, e passei para as semanais, a daqui e a autofoco.
                                                        Depois comecei a comprar de vez em qd, uma semanal.

                                                        A Automotor notava-se que estava a amragar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          a mim não me aquece nem arrefece, às vezes ainda leio um artigo no supermercado ou assim, rio-me e volto a colocar a revista no expositor

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não estava à espera, neste caso da Automotor, onde sou assinante à mais de 12 anos!

                                                            E os eventos "Automotor Speed Day" no Autódromo do Estoril vão deixar muitas saudades, estive presente nas 3 edições.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X